x
Convex Datacenter
Página 53 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #625
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Mauro B, espero colocar mais posts sobre algumas expedições, quem sabe com a turma aqui do sul participando; quem compra um SUV tem sempre um espírito aventureiro, é só alguém começar a relatar “expedições” ou as CCS convidarem (como a Mit) que o tal aventureiro sai do armário...

  • #626
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado Altm, já fiz o TD no Mit ASX, minha mulher adorou, eu achei que ele tinha boa pegada; parece ser silencioso aí nas ruas de paralelepípedo de Pel (viste que abriu uma revenda Mit aí?), só que como o percurso foi pequeno, nem sei o quanto ele poderia ser melhor (ou pior) que o Kyron; mas se consideras ele um rival do Korando, lembre do Suzuki SX4, mesmo porte e mais barato (+ uma boa opção de 2º carro?). E quanto à saudosa (para quem é aventureiro) “Estrada do Inferno”, esta não existe mais, já foi toda asfaltada, em que pese o trecho entre Tavares-Capivari do Sul ter tantos buracos que até mesmo os caminhões quebram a roda vez em quando; por isso mesmo, vindo de POA, ao chegar na Vila do Bojuru tomei a direção do mar; não entrei antes porque em Tavares tem o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, e quase sempre a Barra da Lagoa do Peixe não dá passagem. Já fiz algumas vezes o percurso da antiga Estrada do Inferno, às vezes de moto (com carona é muito ruim!), às vezes de carro, e num inverno chuvoso destes eu demorei em torno de 8 horas para fazer um percurso de 80 km, com uma S10 4x4!
    Quanto aos barulhos, também concordo contigo, é melhor estabilidade e suspensão dura que transmite barulhos ao interior do veículo do que uma maciez que “roda” na 1ª curva em alta, e por isso já perdoei o K., pois a barulheira de coisa solta (moedas, chave de rodas, ferramentas e tudo o mais) na tal Estrada da Barra não tinha jeito de ser diferente, o trecho era muito ruim, acho que pior que a “caixa de ovos” das pistas off road da expointer (ainda mais que eu ia rápido p/ chegar a tempo para a travessia da balsa).
    Por fim, quando quiseres (e os outros colegas do fórum tb.) podemos fazer uma “expedição” ao Chuí pela praia, é só esperar uma época que a maré seja vazante e a previsão do tempo boa (época de chuvas/temporais o mar fica de “ressaca”, daí é perigoso); a que se cuidar só 2 coisas: épocas de lama na praia entre a estátua da Iemanjá e o Balneário Querência, pois a lama da dragagem dos molhes vem à praia quando tem ressaca (fiquei atolado de Jeep Willys ao tentar salvar um carro!), e na altura do Concheiro do Albardão tem que andar na areia solta (tracionado), pois geralmente ali a praia forma um barranco e não é aconselhável andar na beira do mar.

  • #627
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado Arogerio, eu “tava” brincando, o meu K. (2.0 e 17.300 km) não é chocho, ele responde bem a contento com o tamanho e peso que tem x motor (veja minha impressão com o TD da Frontier em posts anteriores); sobre bater pino, não escuto isso no meu, achei que isso era mais de motor a gasolina, a que se verificar se não é algo que necessite correção (ou pede pra andar num 2.7 da CCS para ver se faz o mesmo barulho). Tb concordo que tem que cuidar do carro, levei medo de andar sozinho na praia com R$ 100 mil costeando as ondas, mas as engrenagens 4x4 estavam pedindo para ser usadas a algum tempo, e dessa vez o passeio coincidiu de dar tempo de chegar para a travessia da balsa (se eu não saio cedo da capital, não dá tempo de chegar em casa, a última balsa é 17h). Qt. Aos pneus: eu não baixei nada a calibragem para andar na areia, pois tentei a maior parte do tempo andar próximo ao mar, onde a areia é mais dura. Estava usando a calibragem de 28' recomendada na CCS, e o meu pneu é o que veio no carro (mais específico para asfalto): Nexen Roadian 541 (235/75/16); na areia o pneu é largo, dá boa tração, mas na lama ele cobre todos os sulcos e fica todo liso, então quem anda muito em barro precisa trocar. A propósito, alguém tem experiência se só trocando um pneu o carro pode ficar mais macio? Tenho um pneu muito bonito na Ranger Sport e com um desenho bom para um off road leve, que é o Pirelli Scorpion ATR, será que amacia a “pisada” do K com outro pneu?
    Abaixo imagens da aventura, belezas que só um 4x4 proporciona: faróis caídos, barcos encalhados, a Barra do Estreito e a pontezinha que foi caminho alternativo para fugir desta barra, a impressão é que a água era pela cintura! E tb. meu saudoso Willys enterrado “de barriga” na lama da praia (tem areia por cima e uma lama mais escura que graxa escondida 5 ou 10 cm abaixo da areia)...
    Abraço a todos.


    Ssangyong Kyron-dsc00133.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-dsc00134.jpg  

  • #628
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    O resto das fotos...
    Ssangyong Kyron-dsc00135.jpgSsangyong Kyron-dsc00147.jpgSsangyong Kyron-dsc00137.jpgSsangyong Kyron-dsc00141.jpgSsangyong Kyron-imag001.jpg

  • #629
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, boa tarde.

    Problemas do K - Finalmente consegui resolver o problema que já estava se tornando permanente no meu K (2.0 GLS), o tal barulho na direção. Depois da ccs ter trocado por duas vezes a parte inferior da coluna de direção e uma vez a parte superior da mesma, o barulho de “estalo” que ocorria ao virar o volante havia sumido, entretanto aquele de algo solto na parte de baixo do volante continuava, detalhe o carro está com 4500km. Hoje levei novamente o carro na ccs e saí para verificar o que estava ocorrendo juntamente com o chefe da oficina da SSang Yong, relatei a ele que embora já tivesse sido tudo trocado com relação a coluna que o tal barulho permanecia, o que foi confirmado e que eu acreditava que não era da parte da coluna da direção pois a mesma não apresentava folga nem outro problema, que deveria ser outra coisa . Constatou-se então que o tal barulho era do pedal de freio que estava com folga lateral e ao se passar por irregularidades contínuas do terreno o mesmo batia. Em meia hora foi feito o ajuste e o carro ficou perfeito. Com relação ao atendimento da oficina da ccs, sem reparos, me atenderam sempre bem e buscando a solução do problema, o único senão fica por conta do fato de que até podia ter algum problema na coluna de direção, mas o principal era a folga no pedal de freio e por conta disto levei o carro umas cinco vezes à ccs, com algumas paradas de dois dias para trocas de peças.

    Korando - Para aqueles que estão havidos pelo Korando, informo que já existe um modelo completo na ccs da Daisul aqui de Pelotas, ainda esta semana tentarei fazer um. O valor parece que é aquele mesmo de R$120k para o modelo completo. Quando tiver novas informações comunico.

    6420 – Excelentes as fotos, dá até vontade de pegar o K e sair aqui pelas praias do sul, mas vou deixar isto para o verão, pois com este nosso clima de frio e chuva fica ruim de aproveitar a paisagem.

    Abraço Grande a todos.

  • #630
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezados foristas: a continuar com o K. por bastante tempo, penso em talvez investir em alguma coisa relativa a conforto (os carros que tive antes deste deixaram-me exigente), por isso pergunto aqui no fórum se alguém tem experiência do que pode ser feito para deixar o carro mais macio.
    1- Pneus: adianta trocar? Pode deixar o veículo mais macio? Em pesquisas na net, descobri (de um modo geral) que quanto maior o aro, menor é o perfil do pneu, ou seja, entre um pneu aro 18 e um aro 16, o 16 seria mais macio (neste ponto acertei escolhendo o meu K. 2.0 aro 16); tb. descobri que há pneus considerados mais "confortáveis", alguém já trocou em algum veículo e sentiu o tal conforto? A propósito, hoje vi um pneu Nexen (a mesma marca do meu) em um Novo Sportage (Kia), aquele irmão gêmeo do IX-35. Sobre estabilidade, durabilidade e tração não tenho nada a reclamar, com 17,5 mil km ele está perfeito.
    2- Suspensão: alguém sabe se o K. tem regulagem na suspensão? Suspensão a ar é permitida por lei? Perde a garantia?
    Enfim, quem tiver dicas sobre o assunto, favor postar...
    Abraço a todos.

  • #631
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Erro na digitação: no tópico de número 634 quando falei do Korando, deve-se trocar a palavra "havidos" por "ávidos", pois a mesma foi mal digitada.

    Dessculpe a falha.

    Abraço a todos

  • #632
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Caiçara/PB
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá, 6420 e todos prezados foristas! Após algum tempo sem manter contato escrito (mas visualiso as opiniões de todos com atenção), estou aqui para dar alguns depoimentos sobre temas tratados anteriormente. Vamos lá:
    1 - Falou-se bastante sobre a troca de óleo a cada 5k km ( em km "ímpares"). Na ccs de João Pessoa, os técnicos informaram que a troca de óleo pode até nem ser feita, que não influi na garantia, porém, no Manual RECOMENDA-SE a sua troca, o que acho(opinião pessoa) que deve ser feita (já possuí uma pickup Nissan - Japonesa - 1993, que comprei com km avançada 100 k km e rodei até os 270k km, trocando o óleo a cada 5k km e o filtro a cada 10, sem que apresentasse nenhum problema);

    2 - Meu K 2010 (2.7 top* está com 22k km e é só alegria, em que pese alguns problemas semelhantes as apresentados por alguns foristas anteriormente: barulhos internos constantes - atribuo às ruas da cidade - meu carro apresentou defeito na coluna de direção, corrigido com a troca do conjunto, as tampas do quebra-sol, que acendem a luz do espelho de cortesia, estão soltas (ainda não levei à ccs para conserto); com relação às trocas de óleo fora da ccs, opino que elas só devem ser realizadas em casos extremos, como uma viagem, lembrando que existe uma margem para efetuar a troca para mais ou para menos (uma boa conversa com os técnicos ajudam a esclarecer tudo - aconteceu com o carro de minha esposa (Nissan Tiida 2010, que, rodando pouco - está com 9k km, esqueceu-se de fazer a 1a revisão de 10k km no prazo (6 meses), mas foi realizada sem problemas na garantia, que é de 3 anos. Acredito que, com todos os problemas que temos com a qualidade dos nossos combustíveis, quanto mais nós fizermos pra preservar o nosso patrimonio (afinal é um investimento de mais de 100 mil), é pouco.
    3 - Tenho um problema apenas, que ainda não foi postado aqui: meu carro tem pneu aro 18 (Hankook, 255x60), que com a quilometragem já dita antes, apresentou, ao meu ver, desgaste das bandas de rodagem muito cedo. Explico: ao fazer uma das minhas viagem há 10 dias (cerca de 300 km ida e volta, todo final de semana), andando em pista molhada, observei uma menor aderencia dos pneus neste tipo de pista. Ao verificar os sulcos, percebi que eles desgastaram cerca de 50% neste período de uso (11 meses). As minhas dúvidas são: a) os pneus não são de boa qualidade? b) foi por causa do uso excessivo no asfalto, em velocidades altas (média - minha - de 120 km/h)? Confesso que não faço calibrações regulares, no entanto, fiz rodízio aos 10k km e o desgaste aconteceu igualmente em todas as bandas de rodagens, o carro foi alinhado com frequencia e não apresenta direção "puxando".
    Se alguém puder opinar sobre estes assuntos, poderemos ter mais "combustivel"para gastar, rsrsrs.
    Ainda reportando este assunto de pneus, relato a grande dificuldade que estou tendo em encontrar pneus aro 18 por aqui e os preços estão absurdos: Yokohama a 1200; Michelin a 1800; GoodYear, Pirelli e Bridgestone não existem aqui nesta medida. Apenas asiáticos (achei um Kumho- original da Hyundai Santa Fé-, até que com preço razoável: 650,00, mas estou em dúvida). Aceito sugestões.
    * quanto ao top, é que o carro vem recheado de itens, como Piloto automático, controle de descida, bancos em couro, teto solar, etc, e me custou 110 k em outubro do ano passado. Pretendo ficar com o carro até o inicio de 2014, quando trocarei por outro suv a diesel, de preferencia Ssangyong.
    Abraços a todos e bom feriado!

  • #633
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Sugestão sobre pneus. Michelan 275/75 r-16. Coloquei na minha frontier sel 2008, ficou outro carro, além de rodar 60km e parecer que ainda é novo. Pretendo colocar um desses no k, só não sei se vai arrastar na cx de roda. O carro fica maravilhoso. A verdade , é , que os pneus que vem de fora sofrem um desgaste muito rápido devido ao tipo de asfalto daqui. No caso da frontier , troquei com 25 km. Abraços !

  • #634
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Genética do K

    Olá pessoal, bom dia.

    Parece que o K tem alguns problemas que são próprios dele e recorrentes. Temos os barulhos internos que certamente se deve ao fato de ser um caro bastante silencioso e com suspensão um pouco dura. O posicionamento do macaco e chave de roda, que se solta e bate, problema que só é resolvido depois da ccs fazer o famoso “isolamento acústico”. Dificuldade de retomada de aceleração, não sei se isso acontece também na 2.7, mas na 2.0 todo mundo reclama. Alguns como o meu apresentam tendência “direitista”, ou seja, o volante de direção vem de fábrica virado para a direita e para o carro andar em linha reta tem de se deslocar o mesmo para a esquerda (isto é facilmente corrigido na ccs mexendo-se na regulagem dos braços de da direção). Problema de coluna de direção, no meu foi trocada duas vezes a inferior e uma vez a superior e já vi outros foristas comentando o mesmo. Entretanto com relação a este último vale ressaltar que mesmo após trocada a coluna de direção permaneceu um barulho de batida que pareci vir dali mas que na realidade era do pedal de freio que estava com folga lateral. Não sei se tem algum outro problema que seja recorrente, mas do que me lembro de ter lido neste fórum e do que aconteceu com o meu K seriam estes.
    Feitas estas constatações verifica-se também que o K, no meu ponto de vista, é atualmente o carro com a melhor relação custo/benefício para venda no Brasil. Trata-se de um carro muito econômico, tem gente que faz 11km/L, o meu com 5000km esta fazendo 9km/L na cidade, o que eu considero excelente. É confortável, embora a suspensão seja um pouco dura. É seguro, existem vários relatos que afirmam isto em situações complicadas que foram vencidas sem problemas pelo K. Tem um espaço interno invejável. É muito silencioso. É bastante completo, em termos de instrumentos, embora se tivesse computador de bordo e GPS seria perfeito. Anda bem em condições extremas e embora alguns relatos de que poderia ter problema em vencer ruas alagadas, já constatei que se a água não cobrir o capô do carro (o que faria entrar água no motor pelo filtro de ar do mesmo) ele vence sem problema este tipo de obstáculo. Também a assistência prestada pela SSY, não deixa a desejar pois pela minha experiência e relatos observados todos os problemas ocorridos foram corrigidos, as vezes necessitando de vários retornos a ccs e outras vezes não.
    Espero que este breve relato sobre o K contribua e sirva de base para aqueles que estão pesquisando e tem interesse no K, mas ao mesmo tempo tem desconfiança da marca, um tanto desconhecida. Neste sentido digo que estou muito contente com o meu carro e quando for trocá-lo vou fazer pro outro igual. Se a SSY continuar na política de boa relação custo/benefício (que infelizmente parece estar mudando com a entrada do Korando no mercado), não pretendo sair desta marca.

    Abraço Grande a todos.

  • #635
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal

    O meu K apresentou um problema hoje: aquele porta copo retrátil levantou qdo eu passava numa rua de paralelepípedo e não quer voltar pro buraco dele.
    Eu to querendo trocar os pneus pq a aderência em piso molhado não é das melhores.
    É possível colocar um espaçador na ponta dos eixos da Kyron? Se sim, qual a espessura? Eu acho que talvez melhorasse a estabilidade em curvas, apesar de já ser razoável.

    Abraço

  • #636
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos;prezado Jefferson, bom ter novamente suas impressões aqui no fórum. A propósito da troca de óleo, no próprio site da SSY (F.A.Q.) tem a seguinte afirmação: "Qual o intervalo das revisões? Todos os veiculos Ssangyong fazem sua primeira revisão aos 1.000 km. Após esta revisão existe a programação de uma troca de óleo do motor aos 5.000 km. Aos 10.000km está programada a primeira revisão periódica. Deste ponto em diante programamos uma troca de óleo a cada 10.000 km (15.000, 25.000, 35.000, 45.000...) e uma revisão periódica a cada 10.000km (10.000, 20.000, 30.000...). Para maiores informações consulte o manual de garantia e manutenção preventiva."
    Mas eu concordo contigo, já que o óleo é mineral, melhor trocar de 5 em 5 mil km.
    Vinicius 10, se for colocar os pneus Michelan 275/75 r-16 no teu K., avisa aqui no fórum se não ficou pegando, é realmente uma boa opção.
    Altm, reforço aqui tuas impressões sobre o K. acerca de uma ótima relação custo x benefício, inclusive para quem está pesquisando para comprar um SUV; colocando todos os prós e contras, a balança aponta vantagem de ter um K. Em relação ao meu 2.0 GL, nem acho que ele tem dificuldade para retomada, pelo que sinto na estrada ele acompanha bem o fluxo sem fazer vergonha. O único ponto que eu gostaria de melhorar no meu (e para isso estou esperando contribuições do fórum) é deixar ele menos barulhento quando passa nas irregularidades da estrada, na verdade nem é conforto que eu quero, o que falta para o K. ser o melhor carro que eu já tive é a sensação que eu tinha com uma Frontier, por exemplo: eu podia passar em quebra-molas a 90 km/h em última marcha e isso só era sentido pelos pneus e suspensão, o tripulante não sentia nada.
    rsf3127, já usei espaçadores em um Jeep Willys que eu tinha, deixava a roda/pneus mais para fora e ajudava um pouco na estabilidade (maior entre-eixos); não sei se o pneu do K. não iria bater na caixa quando passar em buracos grandes, pois iria ficar muito para fora.
    No mais, o saldo da minha aventura, depois de uma boa lavagem em casa (gosto de fazer isso pessoalmente para examinar todo o carro) é que quebrei a proteção plástica do radiador com as 2 batidas no chão, e se não fosse a travessa frontal que une as 2 longarinas do chassis, provavelmente eu iria quebrar o carter...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade