x
Convex Datacenter
Página 52 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #613
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Vsarto !

    À tua pergunta sobre site da internet onde se podem comprar filtros, etc, o Paulo Rapaki deu uma dica à pág. 4, # 42 .

    Abs.

  • #614
    Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Post Korando

    Olá, pessoal. Também estive na EXPOINTER, e tive a oportunidade de ver de perto o KORANDO e vou colocar minha opinião sobre o carro.1- O carro exposto não condiz com o que vão vender, já que este da EXPOINTER é 4x2 (não tem diferencial traseiro) não tem bloqueio de diferencial e não tem controle de estabilidade, portanto não é base para nenhuma avaliação. (provavelmente esta unidade foi usada para homologação e não pode ser vendida porque é 4x2)2-Os vendedores estão totalmente sem informação sobre o carro (ou não querem informar) já que não sabem nada sobre itens de série, modelo, opcionais e preço.3- Segundo os vendedores vão ser vendidas duas versões a mecanica por 107k e a automática por 119k. Esta informação é totalmente distorcida das informações divulgadas pela districar.4- Acho que a SSANGYONG está muito mal representada no país, visto que estão querendo vender um carro que ninguém sabe nada sobre ele, muito menos os vendedores, não tem uma política de preços, não tem divulgação adequada, resumindo: UMA BAGUNÇA.5-O carro foi até bem projetado, (não é para pagar 119k) materias de razoável qualidade, mas é preciso esperar para ver se haverá de fato um LANÇAMENTO com todas as informações ou se estão querendo vender gato por lebre, já que o carro tem muitos ítens de segurança, conforto, etc e haverá que se tomar muito cuidado com a versão à ser comprada, por que até agora os vendedores sabem muito pouco sobre o carro.

  • #615
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Marx : Que pena que não trazes boas informações sobre o Korando, e piores ainda sobre a política da Districar ! Talvez, em eles vendo o interesse que tem suscitado o carro, repensem o assunto e façam o “dever de casa” da melhor forma ! Ficamos no aguardo .

    No outro dia, vi notícia de recall nos BMW X5 dos Estados Unidos( no site notícias automotivas ), e o motivo seria por problemas detectados no sistema de aquecimento do filtro de combustível do veículo ...Pois é, e se o Kyron dispusesse(pelo menos para os veículos vendidos para o sul do Brasil, onde o clima tem se revelado, comumente, mais frio), dum tipo de sistema de aquecimento que mantivesse o filtro de combustível numa temperatura tal que pudesse evitar a formação das parafinas oriundas do diesel quando o clima é frio ?? Numa situação dessas, tendo esse dispositivo( que acho deva existir em K comercializados em países de clima frio (Rússia, Finlândia, etc.) , acredito que os filtros de combustível até poderiam durar os tais 10k km conforme o manual de manutenção preventiva do veículo...Alguém sabe da existência de tais dispositivos nos veículos SSY ?

    Quanto ao meu K, tenho feito a famosa saída “domingueira” e tenho ficado até surpreso com a melhora de rendimento do carro depois da troca do filtro de combustível ( em especial , embora eu tenha feita tb a revisão dos 30k km ) : ele está mais silencioso e responde melhor : está um verdadeiro prazer andar na serra da BR-116 com ele ! Isto talvez seja sinal de que eu estava andando com um filtro de diesel que já estava apresentando uma boa parte da superfície de filtragem com obstruções que impediam o funcionamento a plena carga do conjunto. Note-se que o filtro foi trocado com 8,7k km . E entre os ~6k e os 8,7k km o funcionamento teve momentos de irregularidades em meio a períodos de clima frio. Logo, a minha intenção de troca de filtro de diesel a cada 5k km ( devido ao meu tipo de uso do veículo –“domingueiro” ) , está se direcionando para uma eventual solução...Vou torcer para isso.

    Abs a todos.

  • #616
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos! Tb. fui na expointer, e quanto ao Korando, também fiquei com a mesma dúvida do Fertag sobre a homologação para motor a diesel: se não me engano, tem que ter reduzida para homologar o diesel; ou aconteceu um "jeitinho", como foi o caso do LR Freelander, que tb. não tem a reduzida, mas foi interpretado que seu sistema "Terrain Response" é como se fosse uma reduzida pq. não avança as marchas em terrenos difíceis. Neste caso, um sistema igual ao Winter (que o K. tb. tem) poderia já ser suficiente para homologar o Korando, pois esse sistema mantém o carro em 1ª e 2ª marchas...
    Mas minha mulher é que me deu a dica: se tivesses um Korando, estaria querendo trocar pelo Kyron, que é mais bonito e espaçoso... Todavia, eu só trocaria se fosse para aproveitar a relação pesoXpotência, como já dito pelo Altm; segundo uma das revistas citadas pelo Fertag, o turbo já funciona aos 2 mil giros, e a potência do Korando é 175 CV (se não me engano), deve ser bom para quem quer um crossover menor que o Kyron e mais desempenho, e embora caro em relação a outros países (como tb. citou o Altm), é um bom carro com motor diesel a preços de SUV's e crossovers gasolina; eu particularmente penso em não ter mais veículos a gasolina, pois rodo muito e a diferença do custo de combustível (para quem quer ter carros com um mínimo de potência) compensa.
    O vendedor disse que o motor do Korando tb. é com tecnologia da MB, alguém sabe se a tal fábrica austríaca da AVM produz motores sob licença da MB?

  • #617
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Agora sobre o Kyron: no retorno para casa, vim por Capivari do Sul/Mostardas/São José do Norte/travessia de balsa, mas peguei um caminho alternativo para movimentar as engrenagens do 4x4 (afinal, a "Estrada do Inferno" não existe mais...), melhor não deixar muito tempo parado senão pode estragar: passando a Vila do Bojuru, dobrei em direção ao oceano e segui pela beira da praia até o Molhe Leste, e depois peguei a "estrada" da Barra até São José do Norte para a travessia da balsa; coloquei "estrada" entre aspas porque a tal era pavimentada com unistein, mas nunca vi estrada tão ruim, mesmo andando devagar e desviando dos facões e buracos, bati a frente do K. 2 vezes no chão (olha a importância do protetor da Road Tech...). Na praia, foram quase 90 quilometros de areia bem molhada (o mar tava muito alto, próximo das dunas) e "puxando", mas o carro se comportou bem, como era de se esperar. Nesta praia tem alguns lugares que os locais chamam de "peludos", a saber, trechos de areia bem molhada (quase uma areia movediça!) onde o carro pode afundar e atolar, por isso eu optei por ir sempre mais rápido (peso em ordem de marcha "diminue" com a velocidade...), o que me fez "voar pelos ares" umas 5 vezes, porque pegava uns barrancos (elevações) que só eram notados quando o carro estava perto demais para frear.
    A praia daqui tem 2 condições: perto da água a areia é mais batida, dá pra andar mais rápido, mas se ficar num "peludo", tem que rezar para a maré não subir (ao longo da praia tem carcaças de carros que foram perdidos...), e perto do cordão de dunas a areia é mais seca e o perigo da maré não é tão imediato (caso atolar), mas tem que andar mais devagar e tem muito sobe-e-desce; optei por ir rente à água, mas rápido para não ficar atolado, minha mulher nem almoçou pq. sabia que o percurso seria "enjoativo", eu ia praticamente em zigue-zague contornando as "linguas" do mar na areia... E volta e meia voando numa espécie de lombadona de areia: a chave da roda se soltou do suporte, minhas moedinhas ficaram espalhadas pelo chão do carro (e todo o resto ficou pelo chão!), e minha ambrosia do Maomé (ótima!) se arrebentou dentro do pote e revestiu minha sacola térmica por dentro...
    Bom, resumindo: o K. enfrenta bem esses off-road "lights", a areia não é problema (em um trecho onde um farol caído atravessa a praia em direção ao mar, é necessário passar por cima do cordão de dunas, e ele vai numa boa - avaliando antes o trecho para não cair num buraco de inclinação de até 80º entre uma duna e outra!); a força dele tb. é suficiente, já fiz esse percursso com um Nissan X-Trail e ele (Nissan) parecia ficar com o freio-de-mão puxado nos peludos com mais facilidade que o Kyron.
    Ao passar em grandes elevações com velocidade alta, o veículo "decola", acho que aguenta bem, qualquer pickup faria o mesmo, só que me aparenta que ele passa mais as irregularidades do terreno para os passageiros.
    No zigue-zague nas areias, em 4x4, ele tem boa dirigibilidade, não cheguei a perder a direção (acostumado com pickups, pêndulos e outros quetais...); mas a decepção foi na tal "estrada" pavimentada da barra, parecia que eu estava no meu antigo Jeep Willys, parecia que o carro iria perder todas as peças no caminho; minha mulher disse que nessa estrada nenhum carro iria se portar melhor, mas eu ainda acho que o Kyron passa muito as irregularidades do terreno para dentro do veículo; depois dessa experiência, continuo achando o K. um excelente veículo, estável e econômico (fez 10,47 km/l em um trecho de 390 km- 90 km na areia em 4x4 e o resto no asfalto ruim da RST/BR 101), mas talvez meu próximo veículo venha a ser novamente uma pickup, com todos seus prós e contras (menos estabilidade, menos espaço limpo para bagagens, mas mais forte em relação ao terreno).
    Por falar em pickups, fiz um TD off-road na Amarok na Expointer (pista com elevações, inclinação, buracões e etc...), e esta pickup, que eu nem achava grande coisa em termos de beleza e cara comparando com as rivais (não tem versão com câmbio automático) me surpreendeu, parecia que eu estava numa estrada de asfalto recém construída; motor 2.0 bi-turbo (um turbo funciona em baixas rotações, outro na alta), e cheia de tecnologia embarcada: controle de subida, controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro através de um botão, controle de estabilidade e etc...
    Uma boa opção, mas cara em relação a outras pickups com câmbio automático (minha mulher não quer mais carros com câmbio mecânico!).

  • #618
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Só pra descontrair: quem disse que o desempenho do Kyron é "chocho"? Na viagem a POA, ultrapassei uns 5 ou 6 Camaro (estavam em cima dos cegonheiros...) rsrsrs

  • #619
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, bom dia.

    Com relação ao Korando, o Marx tem razão quando afirma que o carro exposto lá não é a versão top, mas segundo o vendedor que me atendeu este modelo também teria a “tração”, ou seja, a pseudo reduzida para homologação do motor diesel.
    Ao contrário do Marx o vendedor que me atendeu tinha boas informações para dar. O valor que mencionei no post foi o do modelo completo que deve estar disponível para venda em breve, pois o vendedor queria fechar negócio comigo no dia que estive lá. Como achei o preço absurdo não me preocupei em saber quando o mesmo estaria disponível.
    Concordo plenamente com que o Fertag falou sobre o carro e também me foi dito que o motor teria tecnologia MB???? Fica a dúvida a ser retirada Quem souber avise..
    Com relação ao carro ele tem alguns detalhes que parecem melhores que o K em acabamento e instrumentos, pelo menos numa visualização não tão aprofundada, mas se nota bastante as características da SSang Yong, principalmente no uso de materiais mais rígidos. Não deixa de ser uma opção para quem quer um SUV e deseja fugir dos preços absurdos da gasolina. Mas não me parece ser um carro para que a gente possa se dedicar a aventuras fora de estrada, ele está mais para aquilo que a MIT propagandeia no ASX o “4x4 urbano”.
    Quanto ao desempenho, dirigibilidade, etc, só com um TD.
    No meu ponto de vista seria uma boa opção de carro para quem roda bastante na cidade (no meu caso seria o segundo carro para esta finalidade), como o Fertag mencionou eu também tenho interesse em outro carro com motorização a diesel. Mas isto só vai acontecer se a Districar cair na realidade e não for com tanta sede ao pote, ou seja, venda o Korando por valores mais realísticos.
    Para dar uma idéia, ou seja, pensarmos se formos comparar com o concorrente, que eu considero mais próximo, o MIT ASX, o modelo top da MIT sai por R$109, já o Korando que perde em design e alguns detalhes tecnológicos, mas tem a vantagem da motorização diesel, está sendo oferecido por R$119k (modelo completo). No meu ponto de vista R$10k de diferença não vale a motorização, além disso, por este valor eu compraria outro K 2.0 completo.
    Espero ter ajudado um pouco aqueles que estão curiosos para conhecer este novo modelo.
    Excelente relato do 6420. Acho que temos um aventureiro nato no fórum, pois enfrentar sozinho (sem a companhia de outro carro) a estrada do inferno, no inverno, com tempo chuvoso aqui do sul, com possibilidade de atolar, é de se tirar o chapéu. Já fiz este trecho de moto, acho que é bem mais fácil. O bom foi saber que o K enfrentou sem maiores problemas este trecho. Só quem já andou por lá tem noção do que é aquilo.
    Quanto ao K transmitir as irregularidades do terreno aos passageiros, eu considero este um de seus maiores problemas, mas por outro lado a suspensão mais dura ajuda na dirigibilidade.

    Abraço Grande a todos.

  • #620
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    6420

    Gostei do relato. Finalmente alguns aventureiros estão aparecendo no nosso Forum. Sei que outras aventuras serão relatadas. Pessoalmente estou planejando viajar para o Nordeste e incluir o trecho Natal-Fortaleza pela praia, juntamente com amigos de lá.
    Bom retorno, também, sobre a necessidade das proteções inferiores.
    Também fui dar uma olhada no Korando. Bonitinho, muito interessante, mas acho que a relação custo/benefício é bem mais favorável ao nosso carro. O fato de não ter reduzida nem chassi deixa-o bem inferior.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #621
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Mendoza

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, rsf3127 !

    Eis o que meu irmão me passou, sobre a viagem a Mendoza, entrando na Argentina pelo buquebus ...Podes ir preparando o Kyron para a tua viagem !

    WWW.buquebus.com
    Este é o site da empresa de navegação. Em Mendoza, recomendo o [url=http://www.diplomatic.parksuites.com.ar] que é, sem dúvida, excelente (fica no centro histórico e você pode ir à pé nos pontos mais interessantes da city. Recomendo jantar (com reserva) no rest. Azáfran em Mendoza e uma visita ao Mercado Público. Ficando no Diplomatic ou qualquer H. do centro histórico, dá para ir a pé, pois é tudo perto. A feira de artesanias na Plaza também é interessante. De B.Aires, seguimos a R.7 até Mendoza.Sugerimos visita às bodegas, bem como os almoços harmonizados, em especial, na bodega Bodega Ruca Malen Imperdível também é a Bodega Belasco De Baquedano Wines Mendoza - Malbec Mendoza Wine e a Bodegas Nieto Senetiner
    Obs.: quando fomos nesta última viagem, poucos postos estavam aceitando tarjeta de credito.
    Aquele abração para vocês.

    Obs.: Também fez ele referência a que a Polícia Caminera da Província de Córdoba está muito atenta à questão de velocidade; logo, é para andar com muita atenção, e respeitando a sinalização .


    Abs a todos.
    Muito grato. Agradeça teu irmão.

  • #622
    Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    boa noite, responder é o msm que postar! em relação ao barulho ao freiar, bem provável que seja o ABS entrando em ação.por falar em Nordeste, td final de ano faço um passeio para esta região, estou ancioso para ver como vai se comportar o k.pois, já fui com mit L200 sport hpe, e queimou a junta do cabeçote qnd chegava em serra talhada,sertão de pernambuco. Tive que retornar até o RJ com a junta queimada, e, também fui com uma frontier sel 2008, essa foi só alegria. estou torcendo que chegue logo dezembro. abraços a tds!
    Olá Vinicius,
    Na vigencia da minha (saudosa) GSportage fui umas 5 vezes e nunca tive problema mecanico (atolar sim). Diferente de vc eu curto mais o litoral -de 40 a 100km chão fora da BR- embora faça umas incursões de vez em quando. E a minha época de viagem é, geralmente, apos o carnaval.

  • #623
    Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Só pra descontrair: quem disse que o desempenho do Kyron é "chocho"? Na viagem a POA, ultrapassei uns 5 ou 6 Camaro (estavam em cima dos cegonheiros...) rsrsrs
    Olá 6420. (Sou K 2.7)
    Antes de mais nada volto a repetir e agradeço a voces se se reportarem ao modelo do seu Kyron (2.0 ou 2.7...)
    No mais, valeu a sua experiencia principalmente na areia que é o bom do nordeste. Aí, pergunto: qual a calibragem voce usou -e aqui fica a duvida: qual a sua rodagem?-.
    Já tive uma pequena experiencia na terra e tambem acho que o carro é um tanto luxo pra essas badernagens. Mas o que fazer, né? é um SUV! Mas, em compensação... a gente descança no asfalto (só não posso dizer o mesmo dos caronas do banco de trás!).
    A propósito, é impossível eliminar o tunel como em outros carros tipo Citroen? E será que não pensam no passageiro do meio? coitado o assento é mais uma arrumação, um jeitinho!
    Agora, discordo de voce quanto ao xoxo! O meu anda muito bem. Só tem aquele probleminha do "bate pino" quando força a marcha!! e que ninguem me deu resposta ou solução.
    Sem querer abusar, abusando, pergunto aos entendidos... posso ficar desligando o cabo da bateria do K? é que tenho andado pouco e me ausentado com frequencia e a bateria está descarregando (esse carro consome muito, parado!), E O DIACHO DO SEGURO SÓ ME DÁ 4 ATENDIMENTOS POR VIGENCIA!!!
    No mais, grande abaraço e SSang for you!

  • #624
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, boa noite; uma correção nos meus posts: a função W não é semelhante a uma reduzida, é um recurso para tirar o veículo da inércia quando parado em terreno escorregadio (areia, lama e a neve, propriamente dita), pois o veículo sai em 2ª marcha, o que evita que os pneus derrapem (vide post #49, com citação do Road Tech).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade