x
Convex Datacenter
Página 50 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #589
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal !

    LELIMA : Segundo o forista Idalzoc, a ccs Mahindra daqui estava instalando, a pedido, o filtro racor nos seus veículos. Talvez aí em Floripa, na ccs Daisul eles atendam tb a linha Mahindra ( como em Porto Alegre ) , e o estoque possa ser utilizado tanto para uma marca como para a outra, e por isso da pronta disponibilidade . Tb concordo com tua opinião sobre o óleo sintético : que a ccs desaconselha p/ evitar “barbeiragens” tanto dos frentistas como dos próprios proprietários.

    Rs095849 : Aí está uma boa indicação para quem faz viagens longas ( acima dos 5k km, intervaldo de troca para o óleo convencional ), e após vencer o período da garantia . (Mas não me atrevo a fazer isso dentro dele.) Boa Dica ! Gratos.

    AdrianoJPX : Parece que, realmente, a manutenção é bem mais em conta na SRV do que na Rexton (em utilizando a ccs). O valor cai pela metade ! Aqui no fórum, observei que, de um modo geral, os foristas citam bom atendimento pós-venda da Toy, respeitando garantia e o cliente ! Esse tanque de combustível de plástico é o normal do carro ou foi colocado pelo proprietário anterior ?

    ALTM : Vi, como tb o 6420, uma nota do jornal ZH referindo-se à apresentação do Korando durante a feira “Expointer”, que finaliza a 03/09/11. E ainda, anúncio do K GLS c/ rodas aro 18”, teto, etc(completo), por ~$115k . Se o Korando completo tiver esse preço, pelo menos, sem 4x4 manual + reduzida (como o K possui), realmente vai sair caro !

    Rsf3127 : Vou providenciar junto ao meu irmão o teu pedido . Qto ao Korando, nada melhor do que vê-lo de perto, mas ele é um ‘crossover”, enquanto o K é um SUV, e isso faz alguma diferença, é verdade !

    j-carlos : Nada melhor do que o TD do K (c/ ambos motores) para tua comparação, não só entre eles como também entre seus veículos anteriores . Eu andei em ambas e não senti lá muita diferença . Tenho um K 2,0 que andando 80% em estrada, está com média perto dos 11,6 km/l, ao longo de + de 25k km. Pessoalmente acho o K 2,0 algo lento de retomadas após passar p/ lombadas eletrônicas, quebra-molas, etc, mas na época em que o comprei escolhi este por ter motor c/+ tecnologia do que o do 2,7 . Não sei se de lá para cá houve alguma modificação nessa situação. E lembrando que o motor 2,7 era igual tanto no K 2,7 como no Rexton. Hoje o Rexton acredito tenha outra motorização mais potente . E ambos são projetados p/ trabalho na Norma Euro IV ( a Toy ainda usa a Norma Euro III ), isto é, usando bom combustível ( diesel amarelo –metropolitano- de postos de boa bandeira e bom movimento de veículos a diesel ) . O K ainda é um ótimo carro de asfalto (estabilidade), mas para caminhos de chão, possui suspensão algo dura, a meu ver. Dizem que o consumo é algo parecido entre os dois motores, 2,0 e 2,7.
    Vide mais informações neste tópico na pág. 14, #157 e pág. 15, # 180, do forista Jefferson Ismael da Costa. Em teus carros anteriores tiveste algum problema relativamente ao diesel ? Quais foram os problemas mais insistentes em aparecer ? Gratos.

    Abs a todos.

  • #590
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, bom dia a todos.

    Não sei se vocês já se deram conta, chegamos à página 50 do nosso fórum com aproximadamente 600 posts (cerca de 12 por página). O primeiro post foi em agosto de 2010, portanto há um ano. Acho que isto demonstra a utilidade e interesse dos proprietários e futuros proprietários em trocar informações a respeito de um carro que ainda é bastante desconhecido e sobre o qual estamos, a cada dia, aprendendo mais com esta troca de experiências. Para aqueles que ainda estão se decidindo sobre a compra do K tenho a dizer que as opiniões aqui postadas foram muito valiosas na minha decisão, pois ao adquiri-lo já tinha idéia, não só dos problemas que poderiam ocorrer, os quais são comuns a todos os carros, mas principalmente das vantagens que teria na aquisição do mesmo. Portanto agradeço a todos que colocam informações e subsídios neste fórum.
    Quanto à utilização de óleo sintético, ele é bem melhor que o mineral, e se estiver dentro das especificações de viscosidade e serviço daquele recomendado pela fábrica não pode haver problema de utilização. Quanto a possibilidade de rodar uma kilometragem maior com o mesmo entre uma troca e outra, acho que quem deveria dar esta informação seria o fabricante, pois a ele cabe fazer as especificações do lubrificante em função do regime de trabalho a que o motor produzido será submetido. Ou seja, eles já fizeram os testes e sabem o que pode ocorrer com o motor e qual o lubrificante adequado. Como a tecnologia do motor do K é Mercedes, alguém saberia informar qual a especificação de lubrificante prevista para os carros deste fabricante que utilizam ou utilizaram o motor que equipa o K?
    Com relação ao Korando, amanhã estarei na Expointer e vou tentar olhá-lo e fotografá-lo, se for possível posto as imagens aqui.

    Abraços Grande a todos.

  • #591
    Para os mais curiosos segue um link para baixar o manual de serviço original do KYRON. 4shared folder - Kyron

    Com relação à troca de óleo do motor, na REXTON II eu trocava a cada 5000km por opção, ou seja entre uma revisão e outra eu costumava trocar o óleo. Usava o 15w40 TOP TURBO LUBRAX, mas pode ser qualquer um com o API mais novo que tiver (SL, SM, ETC). Essa especificação (15w40) é a do manual do proprietário que manda trocar a cada 10000km. Nos carros a diesel em nosso País, trocar filtros (principalmente de combustível) e óleo nunca é demais (vide nosso porcodiesel), no entanto se estiver viajando e não puder trocar o óleo nessa quilometragem pode-se aguardar um bocadinho mais para fazê-lo.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #592
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado J. Carlos, eu tenho um K. 2.0, e aqui pelo fórum mesmo o pessoal tem informado que este motor (2.0) é mais moderno que o motor do K. 2.7; eu acho o desempenho satisfatório, e realmente o motor é muito bom, pois um 2.0 que consegue movimentar um peso em torno de 2500 Kg com uma razoável aceleração e boa economia, não há como pensar que o motor é ruim.
    Eu já tive várias pickups, como a Ranger diesel com TGV, Frontier 2.8, e todas pareciam um "foguete"; só que agora, recentemente fiz um TD numa Frontier SEL automática (top), e em que pese o percurso não ter sido urbano, eu não senti que ela tivesse um desempenho e aceleração muito mais forte que meu K. 2.0; já o meu primeiro contato com a SSY foi num TD de um K. 2.7, eu lembro que o carro me impressionou porque eu senti que ele tinha o desempenho e dirigibilidade de um carro gasolina urbano (na época eu tinha um Nissan X-Trail com o excelente câmbio CVT), e agora nem me lembro mais se a diferença é muito grande...
    Neste K. 2.0, a velocidade máxima no velocímetro é 180 km/h, e se meu GPS está bem calibrado, a velocidade máxima real é em torno de 170 km/h (tudo isso com muita segurança e estabilidade); as ultrapassagens poderiam ser mais rápidas, mas eu tenho viajado seguido e noto que não fico "trancando a fila" nas ultrapassagens, e se vai um carro "normal" na minha frente (Honda Civic, Toyota Corola...), eu fico "grudado" atrás, ou seja, é claro que tem carros com o desempenho melhor (e talvez um consumo maior!), mas a relação custoxbenefício do K. 2.0 é impressionante.
    Quem vai optar por um K. 2.7 pode ter um bom carro, mas com o preço mais perto de carros como o Land Rover Freelander 2 diesel, que tem 190 cv e pesa 1850 kg, ou seja, deve sem um foguetinho "travestido" de jipão (e revisões de 13 em 13 mil km, para quem gosta de viajar).
    Abraço a todos


    Citação Postado originalmente por j-carlos Ver Post
    Prezado Amigos Foristas]
    Estou para comprar Kyron ; mas estou na duvida quanto ao motor escolher2.0 ou 2.7.
    Tenho costume de andar ;rápido e tenho L200 Tritom 3.2; que me atende bem no quesito velocidade e desempenho.
    O que vcs me sugerem?
    A tecnologia do motor 2.7 é ultrapassada?
    Quais as vantagenes e desvantagens de cada motorização?

    ESpero poder receber ajuda ;para concluir minha escolha.

  • #593
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Local
    Irecê/BA
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    ALTM: Concordo com voce quanto a contribuição que os foristas estão fazendo, já são 50 pag. de informação útil e olha que muita gente como eu, só acompanha, esse é o meu primeiro post, mais venho acompanhando post a post, pois estou interessado na aquisição da Kyron e moro a 380Km da concessionaria, portanto venho acompanhando as dicas e problemas de quem já possui para que não haja arrependimento depois. continuem postando pois essas contribuições são importantissimas para quem vai adquirir o veículo.
    Alguém tem o kit multimidia instalado e pode informar qual o navegador GPS que acompanha o kit? e a câmera de ré funciona legal? Pois tenho interesse nesses ítens.

  • #594
    Citação Postado originalmente por j-carlos Ver Post
    Prezado Amigos Foristas]
    Estou para comprar Kyron ; mas estou na duvida quanto ao motor escolher2.0 ou 2.7.
    Tenho costume de andar ;rápido e tenho L200 Tritom 3.2; que me atende bem no quesito velocidade e desempenho.
    O que vcs me sugerem?
    A tecnologia do motor 2.7 é ultrapassada?
    Quais as vantagenes e desvantagens de cada motorização?

    ESpero poder receber ajuda ;para concluir minha escolha.
    Vou dar minha cota de contribuição, sem querer ser dono da verdade, e repetindo algo que li aqui no Forum em algum lugar que não me lembro mais, mas se tratava desse motor 2.7 que equipa entre outros, o REXTON.
    Era alguem contanto que foi à Patagônia em sua Hi-Lux nova (que é a coisa que mais anda a diesel que conheço, no sul da Bahia, nas fazendas de cacau, só da Hi-lux cabine dupla voando na estrada...) e seu pai estava de Rexton.
    Então o cara de Hi-lux dizia que nas retas do sul da Argentina ele acelerava tudo que a Hi-lux dava e não conseguia conseguia acompanhar seu pai na REXTON com esse motor 2.7 da Mercedez.
    Desde então quando li isso, fiquei fã desse motor.
    Portanto, se pudesse teria um.
    Abraço e boa compra.
    Hilario.

  • #595
    Senhores, rodei 30000km com meu Rexton II R270XDi 2008, e a maioria foi em viajem junto com meu cunhado numa SRV 2006 AT e o que posso afirmar é que ambos são excelentes carros, no entanto a SRV por ter o turbo TGV tem a saída muito mais rápida que o Rexton (anterior a 2010, pois a partir daí eles já são TGV e não testei para saber). Quanto ao REXTON ter andado mais na final está relacionado ao fato deste veículo não ter limitador de velocidade e a SRV corta ao atingir 190km/h. Isso eu testei.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #596
    Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    (a opção Responder é o mesmo que postar?)

    Há alguns anos lamentei a ausência do tópico Kyron só havia Action. Hoje temos 50 páginas!
    Li atrás sobre troca de pastilha a 25k!!! Estou surpreso, meu K está com 36 e vai longe!
    Alias, me enerva motorista beliscando o freio a todo momento!
    E sobre isso devo dizer que troquei as do saudoso GSportage/01 com 90mil!! E pneus também!!
    Aquele carro só me deu alegrias, tanto que não vendi, está com meu filho.
    Foi meu primeiro diesel, depois de sofrer na mão, digo, na suspensão de uma Blazer 4.6.
    Tanto esperei por um motor condizente com o porte dela e... quanta decepção.
    Na Sportage eu imaginei “agora vou ficar lá atrás, toc,toc,toc, a 80 e... um dia eu chego lá!
    Ledo engano. Lama, duna de areia e praias (do saudoso nordeste) ficaram para trás. Lógico, com muita adrenalina. Foram 96k de alegria.
    Em 2009 comprei meu K2.7 e afora a questão colocada anteriormente quanto a “bater pino” (!) na ultrapassagem ou ladeira (quando é forçado e até que caia a marcha adequada), tá tudo ótimo, com um consumo que fica entre 10/11km, indiferentemente se com 1 passageiro ou 4! E mais: abusando dos 150 (ou pouquinho mais – qdo a patroa esquece e a estrada permite). Quase o que fazia na Sportage! Vale dizer que meu uso é fundamentalmente em estradas.
    Gostaria de saber se alguém tem esse problema, que nem após a troca dos bicos foi resolvida.
    Nesse particular dá pra entender uma das razões do alto custo dos nossos carros – a garantia,
    onde pessoal mal preparado faz substituições desnecessárias cujo custo será preço na próxima compra!
    Me digam mais: numa estrada esburacada fiz uma frenagem violenta para não cair numa fenda e notei um arremesso da carroceria para a frente e para baixo, embicando a dianteira fazendo um barulho (trum, trum – rs). Pergunto, é o ABS prendendo e soltando a roda? Tive a sensação que o peito havia topado com o chão.
    Agradeço a atenção do Vinhosa e do Alex por reportarem minha postagem.
    Sugiro que ao postarem façam referencia ao modelo do seu Kyron, se 2.0 ou 2.7 já que os motores são diferentes e os problemas ou elogios de um podem não ser do outro.
    Obrigado e SSang for you!

  • #597
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    boa noite, responder é o msm que postar! em relação ao barulho ao freiar, bem provável que seja o ABS entrando em ação.por falar em Nordeste, td final de ano faço um passeio para esta região, estou ancioso para ver como vai se comportar o k.pois, já fui com mit L200 sport hpe, e queimou a junta do cabeçote qnd chegava em serra talhada,sertão de pernambuco. Tive que retornar até o RJ com a junta queimada, e, também fui com uma frontier sel 2008, essa foi só alegria. estou torcendo que chegue logo dezembro. abraços a tds!

  • #598
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0

    passeios off-road

    Pessoal do RJ, no último final de semana estive na css da barra, com um amigo para comprar um k
    e, segundo o vendedor informou, eles estão para organizar um passeio no mês de setembro ou Penedo ou Friburgo. Acho uma boa iniciativa, só assim se divulga mais a marca. Abraços!

  • #599
    Usuário
    Entrada
    28/08/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezados Amigos

    Fui checar em uma agencia SSY ; no Rio e o vendedor me informou que atroca de óleo;
    pode ser realizado a cada 10.000 km; e que isto não trará nenhum prejuizo a garantia do K!!!!!
    Tentei desqualificar a informação dele dizendo que era obrigatório a troca a cada 5000km ; e o mesmo disse que a ccs
    me daria por escrito ; que a troca de óleo pode ser realizada a cada 10.000 km; sem qualquer problema .
    O que vcs acham de tal fato?????

  • #600
    Pessoal, o manual de vocês diz o quê? Basta segui-lo.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade