x
Convex Datacenter
Página 46 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #541
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3

    Vim para aprender




    Olá aventureiros, imgressei no forum hoje, espero que me aceitem e me auxiliem qundo tiver dúvidas. Adquirí meu primeiro 4x4 diesel no dia 17/08/2011, ainda não rodei nem um metro com êle, pois pretendo pegá-lo no dia 23/08/2011. Não fiz sequer, um teste drive, adquiri meu Kyron GL 2011/2011, de olhos fechados, somente com as opiniões que colhi aqui. Inclusive escolhi comprar em Santos, na Sato Motors, também por indicação de um usuário daqui, sendo atendido muito bem, pelo Sr. Luiz Antonio.
    Notei nas minhas leituras, que a maioria dos usuários do Kyron demonstram muito receio quanto a possibilidade de defeito nos veículos, principalmente devido à qualidade do nosso diesel, devido a isso, acredito que a solução é partir para filtros de combustível suplementares. Peço então a quem tiver conhecimento de causa, que me informe se o sistema instalado pelo Paulo Rapaki, é o melhor, e me informe tambem onde encontrar e o nome dado ao conjunto.
    Como não conheço o perigo que estou correndo com o Kyron, por ser meu primeiro carro à diesel, no próximo dia 31/08/2011, iniciarei uma viagem, de Florianópolis até Caracas, passando pela Argentina, Bolívia, Perú(Machu Picchu), Rio Branco( Acre), Equador e Venezuela, em companhia da minha esposa, sem nenhum veículo nos acompanhando. Será que consigo chegar são e salvo no Brasil? Afinal de contas, esse carro é de brinquedo ou é de verdade?
    Se alguem tiver alguma sugestão para fazer, eu agradeço.
    Abraços a todos.

  • #542
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3

    Filtro suplementar

    Recebi uma informação, que apartir do dia 25/08/2011, todas as Concessionárias Ssangyong, receberão filtros suplementares, para instalação nos veículos da marca, será verdade?

  • #543
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, LELIMA !

    Salve, Tchê ! Êta forista aventureiro e corajoso ! Mas em recebendo o teu K no dia 23/08 e já viajando no dia 31/08, seria interessante lembrar de, antes da viagem, fazer a primeira troca do óleo lubrificante (com 1k km), e depois a cada 5k km. As revisões são efetuadas a cada 10k km . Tente fazer a primeira troca de óleo dos 5k km ainda dentro do Brasil, pois, pelo que pesquisei (#58, fl 5 deste tópico), não existiria rede de assistência SSY na Argentina, Bolívia e Venezuela, existindo sim, no Peru, Equador e Colômbia ( e também no Chile e Paraguai ) . Sugeriria levar, como bagagem, um daqueles tubos de “enche-pneus” rápido similar ao das motos, que quebra o galho para pneus vazios sem precisar- se fazer um pós graduação em soltar o pneu-estepe(de menor tamanho e pouco alcance) de seu local sob o carro (leve junto o manual do carro ou cópia dele, para eventuais consultas) . Afinal, acredito que vais andar quase sempre em asfalto, não é ? Quanto ao filtro de diesel, estou optando por trocá-lo a cada 5k km (pois já tive aborrecimentos com mau funcionamento do motor por obstrução do filtro, isso antes dos 10k km) . Claro que isso está ligado ao meu uso para o carro : vários dias parado + clima ambiente frio . E apesar de estar usando diesel de razoável qualidade( hoje optando por abastecer com o amarelo ou metropolitano ) . Na Argentina, quando encontrar, podes até optar por usar o diesel ‘Euro 4’ ( o motor do Kyron foi projetado tendo em vista essa ‘norma’ ) . Aliás, quanto ao diesel, qualquer seja ele, ficar de olho por ali(Argentina), pois existe um certo desabastecimento (falta) desse combustível.
    Se ocorrerem problemas mecânicos com o carro onde não existe assistência SSY, não é certo que a rede Mercedes Benz propicie atenção, embora o motor tenha tecnologia MB e o câmbio seja MB .

    Se o carro é de brinquedo ou de verdade, pelos vídeos postados por aqui, se pode ter uma idéia do que ele pode agüentar, mas pelo jeito, o maior “piloto de teste”- e de alcance internacional- da SSY está surgindo por aí, em Floripa !! Nós é quem aprenderemos com os teus relatos de viagem, e quem sabe, nos encorajemos para te imitarmos !

    E uma pergunta: vais receber o teu K em casa ou na ccs de tua cidade/escolha ? Está vindo já emplacado/cadastrado em teu estado(SC) ?

    Abs a todos.

  • #544
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, LELIMA !

    Quanto ao abastecimento de diesel, se passares pelo Atacama(Chile), também existe lá um certo problema de falta de diesel ( eu mesmo, em 2007, tive que ficar em filas para abastecer ) . A respeito, ver no tópico Subaru Forester, pág. 35, # 414 , relato do forista TAZ-CWB, que esteve por ali agora em julho próximo passado.

    Abs.

  • #545
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3

    Filtros, combustivel e entrada de ar

    Olá fertag, obrigado pela acolhida e pelas dicas. Respondendo a sua pergunta, emplaquei em Santos, pois tenho um primo que reside lá, então, trarei o carro já emplacado, com seguro. Irei de ônibus e trarei dirigindo, aproveitando para me adaptar ao veículo. Não pretendo passar pelo deserto de Atacama não, devo cruzar em Villazon e seguir pela Bolívia. Se levar combustível de reserva será que seria complicado?
    Mudando de assunto, ontem visitei um mecânico experiente, em veículos à diesel. Ele faz manutenção em Defender, Range Rover, motores MWM, etc., me deu a seguinte dica: fuja em Santa Catarina dos postos BR, pois costumam trabalhar com biodiesel, e se usarmos o biodiesel, depois de alguns milhares de Km cria uma espécie de parafina, que apaga o motor. Ele acha também conveniente usar apenas o filtro suplementar separador de água, o de combustível não precisaria. Ele também disse, que não adianta abastecer somente em postos com muito movimento de caminhões, porque os tanques de diesel dos postos, usam um lastro de água e se dermos azar de abastecer quando o nível do tanque do posto estiver baixo, consequentemente receberemos alguma porção de água. O que vcs acham dessa informação?
    Outra situação que tomei conhecimento aqui no forum, que precisa ser resolvida é a questão da posição da entrada de ar, rente ao capot, pois realmente, o problema não é por conta de uso somente ao cruzar ruas alagadas ou rios profundos e sim vc está dirigindo num dia chuvoso, e ao cruzar com outro veículo, em direção contrária, lançar um jato de água em nossa direção, ao passar em uma poça, essa água ser aspirada para dentro do motor e vamos ser guinchados, retífica de motor e sem garantia de fábrica, tudo por nossa conta. Como podemos resolver isto?
    Falta vcs me responderem qual o melhor kit de filtro suplementar, qual a marca e como conseguir?
    Forte abraço ao fertag e a todos.

  • #546
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Também tenho uma tracker 2008/9 e um kyron com 7500km
    Por enquanto tudo esta ótimo e o carro manda muito bem. Mas este e o problema. A esposa adorou a troca de um civic aut. E nem me deixa mais dirigir o K
    Fiz poucas viagens mas gostei.

    Já tive discovery toyota e nenhum se compara....

    Abs

    Vilson

  • #547
    Alexandredasneves: Saudação!
    Já tive vários veículos 4x4 e meti em cada pedreira e buraqueira incrível. No geral, são megaresistentes e não quebram. Claro q pode acontecer algo, mas normalmente não.
    Nas estradas de terra não pode andar muito veloz (máximo 80 a 90), porque as derrapagens podem acontecer mesmo com 4x4.
    O único problema q tive com o 4x4 foi com uma Sportage, q furou a tubulação do vácuo q alimenta o 4x4. Mas o conserto é coisa de nada e depois só vai.
    Pra saber se o 4x4 está funcionando e sem problema, em carro câmbio MECÂNICO arranca-se meio acelerado, da-se uma guinada brusca pra qualquer dos lados pisando na embreagem. Se o carro parar como se estivesse freando, tá tudo OK, se não parar, não tá funcionando o 4x4.
    No câmbio automático não sei. Se alguém souber, favor postar.
    Acabei de virar 15 mil km com o Kyron e só alegria. É uma maravilha, além de se esquecer de onde fica o posto.
    Abç.


    Citação Postado originalmente por alexandredasneves Ver Post
    Candido Lopes, tens razão: melhor andar de jegue com a esposa satisfeita que de carrão seguido de "bicão"; contudo o contrário vale: minha esposa torcia um pouco o nariz para o Kyron, mas depois de algumas viagens está amando o carro!

    Fertag: não peguei nem um metro de "chão" nos 1.500 km da semana passada... sabe como é eu tenho um medão danado (apesar de curtir muito a idéia) de por 100k em alguma trilha e ficar na mão e/ou ter alguma peça cara para pagar depois por algum "descuido" -ou mesmo "barbeiragem" - no off-road, já que nunca tive lições de como dirigir em tais situações: prefiro meu bom e velho conhecido asfalto! (adoraria dirigir um Kyron ou qualquer outro utilitário numa trilha, desde que fosse da própria fábrica...rsrsrsrs).

    Saudações a todos

    Alexandre

  • #548
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, LELIMA !
    Bolívia : não conheço, mas tenho lido aqui no fórum, de que estão asfaltando muitas estradas, mas se em tuas pesquisas descobrires que farás um bom trecho em estradas sem pavimentação, sugiro pensar na possibilidade de levares um estepe convencional (roda+pneu de tamanho normal) ; não sei como é a receptividade das autoridades policiais quanto ao transporte de combustível de reserva dentro do carro, mas numa ocasião, lá perto de Puerto Natales, saindo da Argentina(em Rio Túrbio) e entrando no Chile, o guarda da aduana chilena queria me multar pelo fato de eu estar transportando um cambão (vazio) para diesel de reserva : não o fez por eu abrir o recipiente e ele perceber que o tal recipiente nunca havia sido usado (não tinha cheiro de combustível) . Por outro lado, em 2007, enchi um reservatório plástico com 20 l de diesel depois de Puerto Maldonado(Peru) , antes da subida da cordilheira, em direção a Cuzco, e fui utilizar(para me desfazer-doando- do tal recipiente, que ficou com o pessoal do posto de combustível de beira de estrada) o tal diesel reserva apenas em Susques(não houve necessidade dele com a ex-GSportage), na entrada da Argentina, passando pelo Peru e Chile sem ninguém reclamar....De qualquer modo, se ocorrer algum vazamento, pode ser muito incômodo( e inseguro ) o transporte no interior do veículo . Melhor seria no exterior (como nas picapes) , mas não é o caso, infelizmente. Entrando na Bolívia por Villazon, em direção a La Paz, pelo “buscador de rutas “ruta0” argentino(vide pág. 41, # 488), nota-se existirem mais trechos não asfaltados do que pelo trecho desde Yacuba.... Estás fazendo essa escolha devido aos problemas de segurança(ali incluídos assaltos na estrada) que têm ocorrido na Bolívia ? Alguns tópicos neste fórum relatam tais situações; seria prudente considerar e consultar aos que já fizeram viagens ali por dentro. A idéia aqui não é assustar, mas prevenir. Busque em Planejamento de Viagens/relato de viagens/expedições/etc. Ainda um outro item que pode ser considerado, uma vez que estão fazendo a viagem sozinhos: na ocorrência de algum trecho de estrada fechado devido a desabamento/neve/etc, teres em mente levar agasalho para enfrentar temperatura negativa, bem como oxigênio no caso de sentirem-se mal devido à altitude (e ao ar rarefeito).

    Quanto às demais questões : desde 2008/2009 todo o diesel usado no Brasil, produzido pela Petrobrás, está com a adição de um percentual de biodiesel ao derivado de petróleo. Hoje, deve estar na faixa dos 5%, e o governo quer aumentar para 10% ! Noutras palavras, todo posto aqui no país, vende diesel com biodiesel. Quanto à parafina/ e outros compostos, incluindo aí ‘borra’, creio que o biodiesel esteja ajudando a sua formação, ainda mais se o clima ambiente é frio e o diesel for velho e/ou o veículo não for usado diariamente . No caso de obstrução de filtro de diesel que aconteceu comigo recentemente, não era causa : água acumulada no diesel/separador/ sujeira ou desprendimento de material no tanque / peneira interna do tanque obstruída / diesel “batizado”.
    O problema de postos com pouco movimento de venda de diesel pode resultar em usar-se diesel já velho (baixa rotatividade do produto no posto = muito tempo estocado) , com perda das propriedades e decomposição parcial dos seus elementos componentes, além de misturar-se com a umidade porventura já existente dentro do tanque ( ou água ) .Pelo que o fórum tem revelado, nos vários tópicos sobre problemas com diesel, a partir do momento em que postos de boa bandeira e c/ bom movimento de caminhões, passaram a ser utilizados, os problemas diminuíram.
    E nem pensar em deixar de usar filtro de combustível...Imaginar, na ausência do filtro, a existência de sujidades/impurezas que poderiam ir direto obstruir as pequeníssimas passagens existentes no sistema de alimentação até os bicos...o motor vai falhar/parar !
    Por isso já estão sendo utilizados dois filtros: o primeiro, a ‘peneira’ interna ao tanque, que retém a sujeira mais grossa e o filtro propriamente dito, com malha de filtragem mais fina, este último auxiliado pelo separador de água (esta um dos maiores venenos do metal componente do sistema de alimentação) .
    De acordo com a tua informação, de que em 25/08/2011, as ccs SSY seriam instruídas a propiciar a instalação de ‘pacote de filtragem suplementar’ para o diesel, seria o caso de aguardarmos/avaliarmos o que será oferecido . E se isso não afetará a garantia do veículo...
    Quanto ao teu conhecido, o mecânico, que lhe aconselha a andar sem filtro de combustível , acredito que ele se confundiu, ou caso contrário, tentando convencê-lo a levar o carro à oficina com mais freqüência : na dúvida, eu fugiria dele !
    Entrada de água pela entrada de ar durante chuvas: acredito seja uma boa idéia começarmos, nós usuários do K(e do produto SSY) , a questionar as ccs SSY sobre isso, uma vez que o fato pode interferir no funcionamento do veículo, bem como na segurança de quem está a bordo( e quiçá de outros veículos também ) ! Não podemos nós simplesmente alterar isso e aquilo do carro sem que venhamos a eventualmente perder a garantia do veículo ; depois de passado esse período, a história é outra ...

    Vsarto : Salve, Tchê ! E é isso o que acontece : o K realmente fascina. E é bom de estrada . Quanto à sua experiência com o discovery e toyota, poderia citar alguns dos principais pontos positivos e negativos de cada um, somente para efeitos de conhecimento ? Gratos pela atenção.

    Abs a todos .

  • #549
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3

    Troca do óleo

    Olá FERTAG, valeu muito a dica do site www.ruta0.com, pois estava com muita dificuldade em traçar minha rota, por falta de informação das condições das estradas. Apesar de estar em cima da hora, vai ser muito útil.
    A minha escolha em passar por Villazon, pois é caminho para Uyuni e dizem ser imperdível.
    Gostaria de sua opinião e também dos outros foristas, quanto ao uso do óleo lubricante sintético Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W40, aproveitando que vou fazer a troca dos 1000 Km. Vale a pena? Para utilizar esse óleo, precisa lavar o motor por dentro? ou somente trocar o filtro + óleo?

    Olá alexandredasneves, foi por sua indicação, aqui no fórum, que adquiri meu Kyron, em Santos. Gostaria de sua opinião, sobre a legalidade da financeira, que viabilizou minha compra, de só autorizar a saída do país, do meu Kyron, para os países do Mercosul. Esse procedimento é legal? Como vou viajar para o Norte da América do Sul, não tenho o direito de utilizar minha propriedade como aprouver? Isso não é cerceamento de direito?
    Abraços a todos.

  • #550
    Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Olá,pessoal.
    acompanho sempre este forum, acho sensacional, já estou por dentro de todos os problemas e satisfações relacionados aos Ssangyong,
    começei a acompanhar porque sempre gostei e tive caminhonetes DIESEL, S10, 2x hilux.. mas o problema é que viajo bastante, as vezes por estradas de terra boas, e o problema é que minha mulher reclama muito do pó que entra na caçamba e as malas que ficam rolando de um lado para outro, etc... Então me arrisquei numa CAPTIVA V6 - que arrependimento - aguentei a gasolina por seis meses e vendi.
    Então começei minha pesquisa por um SUV, claro tinha que ser deisel, e descobri o novo Korando. Também fiz um test drive com o Kyron, achei ótimo, mas já estava de cabeça feita para pegar o novo korando, estou com uma strada cabine dupla desde maio esperando a chegada do novo carro. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este novo carro, já que o motor é EURO V, será que não vai dar mais problemas com o deisel que o KYRON, que é EURO IV?
    Também saiu um atabela de preços esta semana com os seguintes preços:
    GL-MEC (89.900,00),
    GL-AUT (94.000,00),
    GLS-MEC (102.900,00),
    GLS-AUT (109.900,00)
    E GLS EXECUTIVE AUT (119.900,00),
    será que vale a pena? achei meio pesado (GLS-EXECUTIVE AUT) por exemplo, dá para compra uma FRONTIER completa, MIT L200, e quase uma Hilux nova.
    Preciso decidir logo pois o KORANDO deve chegar nas próximas semanas e estou precisando para viajar.
    abraços a todos.

  • #551
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezados Marx e Lelima, bem vindos ao fórum; Lelima, como parece que vais rodar bastante, acho que não terá problemas com combustível e filtros, experiência própria e dos comentários deste fórum. O fórum é bom pq. deixa várias informações úteis (eu procurei fóruns antes de adquir o meu K.), mas devemos lembrar que deve ter um monte de gente que não tem problema nenhum e por isso mesmo não busca nada na Web. Eu mesmo já viajei pra SC e abasteci lá em posto Petrobras (diesel comum), e até agora (estou com 16 mil e poucos km) está tudo ótimo. Quanto ao possível problema de calço hidráulico em dias de chuva devido à entrada de ar ser na frente, acho que precisamos pesquisar mais, acredito que a tecnologia MB incorporada ao K. não seria tão primária de ter um projeto que causasse problemas; em julho passei uma semana e meia viajando só a baixo de chuva forte, ultrapassando vários caminhões que jogavam um spray tão forte que eu ficava sem enxergar nada por uns 10 segundos nas ultrapassagens (estradas duplicadas, bem entendidos), e nunca deu nenhum problema. Também uma vez passei por uma rua alagada, acho que uns 600 metros (não tinha como sair, só de ré!!!), com vários carros parados, e quando um ônibus passou em sentido contrário fez uma onda que passou por cima do capô, e tb. não deu nenhum problema no motor, só a placa dianteira que entortou com a força da água (quase a perdi).
    E qt. a pegar o carro e viajar direto, melhor fazer que nem o Fertag disse, procure fazer a revisão de 1000 km antes de sair do país, um carro merece um certo tempo para ser conhecido, mesmo zero km, pois os fóruns de todos os tipos de veículos e montadoras estão cheios de relatos com carros dando problema logo no início. No mais, boa viagem, é um excelente estradeiro, confortável, e não tem medo de uma estrada sem condições de trafegabilidade para carros "comuns".
    E ao colega Marx, informo que já tive várias pickups, nem me importo se elas são um pouco mais "pulantes" que o K., e também passei pelo incômodo das bagagens cheias de poeira, e por isso vim para o K., que sem dúvida é um ótimo carro, econômico e com muita estabilidade; não sei nada sobre o Korando (só vi nos clips aqui do fórum), acho que o colega Fertag tá mais por dentro, pois ele está meio inclinado a ter um, mas se não existir uma "brasileização" do motor, é melhor esperar ver como as primeiras unidades vendidas se portam, pois os SSY são bons e tem uma boa tecnologia, só que estão acostumados a beber combustível europeu, o nosso é meio intragável...
    Entre as pickups e o K., eu só sinto que elas enfrentam melhor as irregularidades das estradas, sem passar essas imperfeições para dentro do veículo; o K., por ser muito estável, tem uma suspensão meio durinha (o que acarreta uns barulhinhos internos); resumo: K. é econômico, confortável e estável, e pickups são mais fortes, mas não tente andar na serra a 130/140 km/h do mesmo jeito que andaria num Kyron...
    E aqui vai uma opinião muito pessoal, de quem é apaixonado por pickups (meu 2º carro é uma Ranger Sport): a menos que uma caçamba seja necessária (fazendeiro, transportar moto ou etc), um SUV é muito superior à pickups em termos de conforto, dirigibilidade e espaço fechado para bagagens, e com a tração integral, passa pelos mesmos lugares que as pickups passariam, e talvez até com mais facilidade, inclusive pq. não tem a traseira muito leve qd. estão descarregadas (tive que colocar saco de areia na minha Ranger para não pular muito na areia e dar mais tração); por isso o K. me atraiu, e não é ele que tem o preço muito próximo das pickups "Top", é as essas pickups que estão muito caras.

  • #552
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Chegamos aos 10k km em 5 meses de uso do kyron

    Boa noite foristas,

    Acabei de chegar de viagem e meu KYRON bateu os 10k km até o momento sem nenhuma irregularidade.

    Para tanto adotei:

    Troca de óleo na CCS e sempre o óleo especificado
    Troca de filtro de combustivel a cada 5k km
    Combustivel --- BR amarelo comum, no interior Ipiranga comum com uma dose sempre de teccom 10.

    Como disse em outro post só colocarei filtro de combustivel auxiliar se a DISTRICAR (garantidora do veículo recomendar por escrito)

    Continuarei com o Diesel comum com Teccom 10

    Chegamos, como disse, aos 10k km sem nenhum problema. Até mesmo alguns relatos de desgaste de pneus dianteiros não tivemos...os 4 pneus estão zerados.

    O Kyron, devido a umas férias na Europa ficará uma temporada na garagem....a revisão de 10k km será feita na volta.

    Boas vindas aos novos foristas

    Grande abraço a todos.

    Vinhoza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade