x
Convex Datacenter
Página 45 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #529
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal !

    Ademar davison: Fiquei na dúvida : falaste controle de tração (ETC) e eu entendi o ESP; o teu Kyron está equipado com esse controle de tração ? Surpreendentes os vídeos sobre o Action : é de se tirar o chapéu para ele !

    Paulo ( do Rio ) : Muito instrutivos os seus vídeos . Num deles, até revivi uma situação parecida ao passar pela Carretera Austral(Chile), depois do parque Queulat e antes de Puerto Cisnes, com minha ex-GSportage: era um barro alto, com muitas máquinas trabalhando no conserto de parte da estrada, afetada pelo desabamento de grande porção de um morro; no fim das contas, em reduzida, e zigue-zagueando pelo barro, consegui chegar ao outro lado, sem maiores aborrecimentos, mas com muita adrenalina ! Em resumo : não se pode dizer “dessa água não beberei, pois quando menos se espera, surge uma situação unusual que nos obriga a fazê-lo” ! E novamente, é bom saber que o carro(K) consegue suportar o que é mostrado nos vídeos .

    Bill.rg : É bom saber que sua cidade já terá uma ccs SSY. Soube que por estes dias abriu uma em Passo Fundo tb. A Daisul/SSY percebeu que se quiser vender seus carros, é preciso dar a eles a devida assistência !

    Tamim : Boa dica sobre a fenabrave ! Gratos ! E quanto à rede Daisul/SSY, estamos presenciando por aqui, uma expansão ( a passos curtos ), com o aumento de lojas. Conforme me informaram, aqui em Caxias, existirão três lojas(separadas) para vendas de veículos (SSY, Chana e Mahindra) e uma única para o pós-venda das três marcas (como em Porto Alegre) . E já foi fechada, provisoriamente, a ccs Mahindra daqui, após a compra efetuada pelo grupo da Daisul .

    Vinhoza : Eu acreditava que a política de preços SSY valia para todas as ccs do país, não só as do RS . Isso significa que elas, aqui no RS, estavam aplicando a estratégia de tornar conhecida a marca . Acho que no intuito de “abocanhar mercado” veremos mais disso acontecer por aí com outras marcas também, logo, logo...

    Arogerio : O tipo de barulho do motor descrito é novidade para mim, apesar de eu estar com o K, motor 2,0, por ~29k km . Vou investigar na ccs.

    Alexandredasneves : Além de “voar baixo” pelo asfalto, colocaste o K em algum caminho de chão nessa viagem de 1500 km ? E sobre a tua ex-Ranger, teve ela algum problema com diesel ? Pergunto, pois tenho visto aqui no forum, noutros tópicos, várias queixas sobre isso.
    E quanto aos barulhos de meu Kyron, surgiu um novo : um “grilo”( do tipo “gritche, gritche” ) que vem, talvez, da tampa do bagageiro porta-objetos( que não mais está fechando direito) situado no piso do bagageiro propriamente dito. Antes, esse barulho não existia. Como foi recentemente retirado o tanque de combustível para averiguação de causa do entupimento do filtro de diesel( que estou passando a trocar a cada 5k km), acredito que algo ficou incompleto por ali.... Resumindo : “faz de um lado, desfaz do outro” !

    Abs a todos.

  • #530
    Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Idade
    60
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia!!

    Fiz a revisão dos 20k da Kyron. Levei meu óleo (TOP turbo -BR). Houve certa resistência inicial do pessoal da ccs pois queriam que eu comprasse o óleo lá. Mostrei que isso era ilegal e que se assim fosse eu teria que comprar pneus novos com eles tb. Precisamos pegar mais forte com essa relação garantia X produto da ccs. Filtros, óleos e qualquer outro item de consumo do veículo pode ser adquirido fora, desde que com a mesma especificação e qualidade do produto da ccs, e entregue para eles substituírem na revisão. Hoje se utiliza da garantia para alavancar as vendas da ccs e os preços cobrados são absurdos. Já vi várias sentenças dando ganho de causa ao consumidos em casos da ccs negarem a garantia de um item danificado pelo fato do cliente ter substituído outro que não tem relação alguma com o primeiro, fora da ccs. O que tem o elevador do vidro da porta, p.e.,com a troca das pastilhas de freio fora da ccs??? Se nos unirmos para combater essa prática conseguiremos acabar com esse casamento nefasto da garantia com as peças da ccs.
    A minha revisão custaria R$ 950, 00, com troca dos filtros de óleo, combustível, ar, ar condicionado e óleo do freio. Como levei o meu óleo e obtive um desconto ficou tudo por R$ 754,00. Não troquei as pastilhas de freio ainda pois eles avisaram que ainda rodaria uns 3k km.
    Com relação às pastilhas, ainda não tenho a informação da equivalente. Assim que souber posto aqui.
    Com relação ao consumo, por volta de 8,5 km/l na cidade e 10,5 na estrada, andando no máximo a 120 km/h. Já fiz 9 e 11km/l, respectivamente, mas o normal é o informado anteriormente.
    Com relação aos barulhos coloquei protetores adesivos em alguns locais como porta copo, porta treco, etc. Qdo aparece um barulho novo eu identifico e dou um jeito com espuma ou adesivo protetor(aquelas fitas que de um lado é adesivo e do outro é aveludado, macio. Coloquei naquele porta copo que fica dentro do porta garrafa e agora ele entra justinho, não vibra mais). Também tive barulho na tampa do porta objetos traseiro, mas resolvi cortando e colando uma tira de espuma em volta da tampa.
    Não tive problemas com o diesel. Mas tenho um amigo que teve problemas com o tanque de combustível da sua action (pickup), que soltou o revestimento. Segundo a ccs, devido ao diesel, mas a garantia cobriu.
    Estou satisfeito com o carro, e o que é mais importante: a esposa também. É melhor andar de jegue com a esposa satisfeita do que com qualquer veículo com ela azuando o juízo. Estamos os 2 felizes.
    CUIDADO COM OS PNEUS: Também notei desgaste excessivo no lado externo dos pneus dianteiros. É importante fazer o rodízio recomendado pelo manual do veículo.
    Aqui a SSY foi bem aceita, vejo muito veículo na rua.
    Se alguém conseguiu alguma solução caseira para prevenir a entrada de água no motor em caso de níveis de água maiores, por favor, nos dá a dica. O fato da entrada de ar ser frontal é um ponto de cuidado ao conduzir o veículo por poças.

    Abraço,

    Candido

  • #531
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Que idéia do pessoal da engenharia colocar a entrada de ar do motor de um carro 4x4 junto da grade!
    Qdo eu vi isso, no início não acreditei, pensei que era outra coisa.
    Os meus pneus dianteiros tb estão gastando mais do lado de fora ,como acotece como Candido, e é nítido que o câmber tá mal alinhado. Vou ter de checar na borracharia.

    Abraço

  • #532
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Ola foristas, boa tarde,

    Interessante quanto à tomada de ar do Kyron é que nos filmes que foram mandados pelo Paulo tem um que o Kyron passa dentro da água e cobre toda a parte dianteira. Será que o dono desse carro fez alguma modificação na entrada de ar?

    Quando comprei meu Kyron e o vendedor abriu o capô ele mostrou aquela tomada de ar como "Intercoller". Depois quando fui na troca de óleo de 1000 km o assistente técnico me disse que era a tomada de ar do motor. Me informou ainda que quando está chovendo muito tem que ter cuidado com a agua que é jogada por veiculos que vem em sentido contrário, que poderia entrar por ali e causar freio hidráulico no motor.

    Obviamente que não uso meu Kyron para atravessar rios ou lagos, mas o fato de levar um "banho" na estrada quando um carro, no sentido contrário passa por uma grande poça não é fato incomum, porém temos que cuidar porque o Kyron pode "beber água" por alí nesses casos.

    Na minha revisão de 10k km vou perguntar ao asssistente técnico se não existe uma "saída" para esse inconveniente.

    Segundo a CCS a ocorrencia de "Freio Hidráulico" é responsabilidade do proprietário e, por isso, não é coberto pela garantia do veículo.

    Vamos analisar e ver se encontramos uma saída.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #533
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    É interessante esta característica do Kyron quanto aos pneus dianteiros. Com menos de 25k km eu comecei a ficar preocupado com o desgaste da sua parte externa. Acredito que o pneu que venha de fábrica não seja um dos de melhor qualidade/maior durabilidade, mas parece que o jogo dos quatro pneus originais não vai durar até os 40k km (pelo menos não os dianteiros) . Eu não estou fazendo rodízio, pois com ele, levaria para a parte traseira o pneu mais desgastado, o que vai fazer o carro ter mais chance de sair de traseira em curvas ( com talvez maior dificuldade de controle se ocorrerem derrapagens ), de tal modo que optei por ficar sem rodízio, até a troca dos dianteiros por maior desgaste; dessa maneira, a partir daí, para o eixo dianteiro, vou colocar os que estavam na traseira (verificando se os pneus não são de sentido único, para não trocar de lado inadvertidamente) e dois novos, iguais, jogarei na traseira, para manter o bom equilíbrio do carro, como tenho tido/observado até hoje .

    De qualquer modo, sempre é bom verificar a geometria de direção/alinhamento/etc, uma vez que, aos 7k km, motivado pelo desgaste externo dos pneus dianteiros, a fiz, e estava fora das especificações de fábrica o lado direito dianteiro .

    Fiquei preocupado com a tal da entrada de ar do filtro/calço hidráulico/ água jogada por outros veículos / poças / etc. Como será que a SSY prepara os carros para disputar ralis, como aqueles dos vídeos do Paulo ? Será que a preparação é na base de snorkel ?
    É conveniente investigarmos isso, sem dúvida, por segurança !

    Abs a todos.

  • #534
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    opa fertag, troquei as bolas, controle de estabildade (esp). e por falar no ESP aqui vai algumas informacoes.
    ESP® – Ele pode salvar sua vida! « PhotoAndrade.com


  • #535
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Mauro, o Octavio da Roadtech é o sujeito que tem uma oficina em Barao Geraldo que foi ex-GM ??? se for eu tenho um tracker com as proteções dele. ~sao õtimas.... nao sabia que ele fazia para kyron. vou ligar e pedir para por no meu....

    valeu...

    Vilson

    [QUOTE=Mauro B;1502102]
    Citação Postado originalmente por rsf3127 Ver Post
    Fato relevante:
    ...Em relação ao protetor de cárter, eu vou pôr, pq viajo o tempo todo e vi que tem uns fios atrás da caixa de câmbio que estão meio vulneráveis...

    Sugiro consultar o Octavio da Road Tech a respeito do protetor. Veja as fotos.

  • #536
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=vsarto;1507083]Mauro, o Octavio da Roadtech é o sujeito que tem uma oficina em Barao Geraldo que foi ex-GM ??? se for eu tenho um tracker com as proteções dele. ~sao õtimas.... nao sabia que ele fazia para kyron. vou ligar e pedir para por no meu....

    valeu...

    Vilson

    Ele realmente trabalhou para a GM, inclusive testando o Hummer por aqui, mas a oficina fica em Campinas, ao lado do bosque da paz.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #537
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0

    passeios off-road

    Bom dia pessoal, seria interessante se as concessionárias pudessem organizar passeios em dias de domingo, com trilhas leves como é feito com a nissan, mit e outras. Assim, seria uma forma de divulgar mais a marca, além de ser um lazer para família, e formarmos novos grupos de amizade. O que vcs acham?

  • #538
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Candido Lopes, tens razão: melhor andar de jegue com a esposa satisfeita que de carrão seguido de "bicão"; contudo o contrário vale: minha esposa torcia um pouco o nariz para o Kyron, mas depois de algumas viagens está amando o carro!

    Fertag: não peguei nem um metro de "chão" nos 1.500 km da semana passada... sabe como é eu tenho um medão danado (apesar de curtir muito a idéia) de por 100k em alguma trilha e ficar na mão e/ou ter alguma peça cara para pagar depois por algum "descuido" -ou mesmo "barbeiragem" - no off-road, já que nunca tive lições de como dirigir em tais situações: prefiro meu bom e velho conhecido asfalto! (adoraria dirigir um Kyron ou qualquer outro utilitário numa trilha, desde que fosse da própria fábrica...rsrsrsrs).

    Saudações a todos

    Alexandre

  • #539
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Ademar davison : depois de seus vídeos sobre o ESP, vi que estaria faltando um elemento de segurança a mais no meu carro ...! Interessante como a coisa muda com o tempo/maturidade : no meu primeiro carro, um Fiat 147, eu andava propositalmente com pneus mais gastos no eixo traseiro só para derrapar de traseira em esquinas e na estrada ( e levar alguns sustos também, obrigando-me a trocar rodas de vez em quando) , ao passo que hoje, só de falar em sair de traseira/perder o controle, fico de cabelos em pé ! Mas se eu estivesse com o ESP no carro, creio que acabaria também, com a possibilidade de “uma eventual diversão restante” !

    Vinicius10 : concordo contigo ! O problema é a ccs assumir a organização e o custo de tais tipos de eventos e pelo visto isso pesa mais que o retorno em divulgação da marca no mercado. Algumas ccs até bancam isso, mas fazem eventos ‘monomarca’, isto é, voltados apenas para quem tem o veículo representado por ela. Exemplo: somente para quem possui Land Rover, ou somente para Mitsu, etc. Seria interessante o evento para participantes de quaisquer marcas de 4x4, justamente para conseguir aumentar a divulgação . E não é só isso: e o prazer que isso difunde nas pessoas, ao participar também de uma trilha leve e sem riscos, com a família ? Tem gente que começa e a partir daí não pára mais, se deliciando a cada viagem, não pelo tempo que leva para ir de um ponto A a um B, mas sim, admirando o que existe dentro desse intervalo entre os pontos, isto é, curtindo o visual da viagem ! E isso é viajar com prazer (e sem hora para chegar ao destino) . Há algum tempo, com minha ex-GSportage, participei de dois eventos aqui na região, patrocinados pela ccs Nissan, abertos a quaisquer 4x4, e bastante gente participou, até de Santa Catarina ! E por enorme coincidência, o gerente da ccs, que na época tentou me convencer a trocar minha 4x4 por uma X-Terra, mais tarde, já como ccs SSY, conseguiu me convencer a trocar, o mesmo 4x4, pelo meu atual Kyron ! As voltas que o mundo dá !

    alexandredasneves : faça um pequeno teste: vá devagar pelo caminho de chão entre Bananal/Cunha/Parati e voce vai começar a pensar diferente!!

    Abs a todos.

  • #540
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola´, Pessoal !

    Alexandredasneves : fiquei com remorsos de ter-te indicado aquele caminho do último post, uma vez que na ocasião em que por lá passei, o piso estava em muito más condições, e andar por aí ( ou mesmo, no percurso entre Penedo e Visconde de Mauá, que estava terrível também ) , com um carro tendo a suspensão algo “dura” como a do K, não é boa idéia. O carro e os seus ocupantes sofrerão muito ! Mas, se por aí no litoral, na região onde moras, conseguires achar um caminho, de terra ou areia, em bom estado de manutenção ( sem buraqueira/costelas de vaca/pedras incrustadas no leito transitável ), e com paisagem serrana/ morros, aí sim é que coisa fica boa . Sempre lembrando de “esquecer o relógio”, isto é, de curtir o visual ! Por aqui, nas redondezas da região onde moro, as estradas de chão estão, de um modo geral, em bom estado, o que faz com que se aproveite muito o fato de passar por esses caminhos alternativos, por entre barrancos/morros/vinhais/mato/rios(com pontes) . E não é preciso nenhum curso para usar-se o 4x4, não, uma vez que fizeste uma boa prática anterior com o Forester ! A única recomendação seria acionar o 4x4 sempre que notas alguma insegurança no andar do carro (exemplo : andar no cascalho solto) . Não estou falando de trilhas pesadas ! O resto fica por conta do K (aí parecido com o Forester, que tem o 4x4 permanentemente acionado). E Boa Diversão !

    Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade