x
Convex Datacenter
Página 42 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #493
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, rsf3127 : Tb insisto em chamar de “Quíron” ! Confirmo o problema do filtro de diesel x carro parado por vários dias. Praticamente, nos últimos tempos, tornei-me um “domingueiro” ! Em meu caso particular, em lugar do filtro de 700$, acho que a troca a cada 5k km talvez venha a resolver . Quanto ao tanque, nada tenho a reportar / reprovar, usando diesel aditivado sempre que possível. Vou verificar quanto à vulnerabilidade dos fios perto do câmbio . Nos meus quase 9 anos de GSportage, andando para cá e para lá, não tive problemas em não ter protetor do carter ( me obrigando a ser muito cuidadoso com o tipo do caminho por onde passava ) , mas sempre é uma garantia a mais de chegar incólume ao destino. Vais trocar os filtros de óleo durante a viagem em ccs ( ou fora delas >>>garantia ? ) . Em teu incidente como passageiro do K na enxurrada, estavas no modo 4x2 ou 4x4 ? Quanto ao GPS/Iphone, são tantas as opções que até ficamos sem saber o que escolher !
    Abs a todos.

  • #494
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Algumas questões.

    Silva_Orlando: Boa dica do GPS vou pesquisar esta marca e modelo.

    Tamim: As dúvidas entre que carro escolher fazem parte do processo, pelo menos no meu caso até eu me decidir pelo K, pesquisei bastante fiz TD, etc e o que me conquistou realmente foi o porte, economia e principalmente a relação custo-benefício, sem comparação com os demais, principalmente para aqueles que não tem ou não querem torrar muitos R$ num carro grande.

    Fertag: Realmente escolher o modelo do GPS está mais difícil do que escolher o carro, pelo menos neste último a gente tem a alternativa de fazer o TD para comprovar as observações e idéias que temos do veículo. Já com o GPS temos de colher as informações dos usuários. E como tudo, tem para todo o gosto e preço, o problema é achar a tal relação custo-benefício.

    GPS: entendo que para aqueles que gostam de viajar para locais pouco conhecidos, esta vem a ser uma ferramenta indispensável. Pelo pouco que pude pesquisar sobre o assunto, os modelos e marcas são muito semelhantes, variando basicamente o preço, já que os serviços oferecidos basicamente são os mesmos. O que realmente pega na ora da escolha é a possibilidade de atualização dos mapas de forma gratuita, isto leva a uma boa busca na internet. Quanto a usar o Iphone, claro que não há comparação, por tudo que oferece, entretanto o valor do brinquedo é bastante elevado, algo em torno de R$2k. Os GPS que tenho visto estão na faixa de R$300...Eu prefiro ficar com o meu celular e comprar um GPS baratinho que me faça achar o caminho numa cidade desconhecida, afinal é para isto que ele vai servir, pelo menos no meu caso.Vou continuar pesquisando o assunto e mantendo contato, quando fizer minha escolha comunico a vocês e faço comentários sobre o uso.

    K: para não esquecer de falar nele, hoje fiz um novo abastecimento, média de 9km/L, metade estrada (a 140km/h) metade cidade. Acho que está bom para um carro deste porte e com 3500km. Como relatado anteriormente até o momento não tive problema algum com combustível, filtros, etc. Os problemas do meu K são a coluna da direção, que ainda não foi resolvido pela ccs por falta de peças, e alguns poucos barulhos internos, que insistem em permanecer, mas que estou aguardando para quando tiver de deixar o K na ccs para a troca da coluna. De resto estou muito contente com a escolha que fiz, a qual considero uma das mais acertadas só se comparando a compra de meu antigo Kadett (alguém lembra dele). Pois é eu tive um que me durou 6 anos (virou o velocímetro) e eu andava por tudo com ele, asfalto, estrada de terra, campo, praia, etc. Quando vendi o motor estava impecável e eu só troquei o que realmente desgastava, seu único problema era o consumo, 8km/L, na cidade.

    Abraço Grande a todos

  • #495
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    frontier sel ano 2008 AT, capotei com ela, e o seguro pagou 84.000. mas , no caso de venda acredito que conseguiria algo em torno de 75.000. Outro problema apresentado no k me assustou, no útimo final de semana estava dando um passeio com a família quando derrepente a tal luz se acendeu durante uns 10 segundos, e , o carro perdeu a aceleração. Continuei pelo acostamento, e logo em seguida voltou ao normal. PS. ja estou meio assustado, pois o carro nem foi emplacado e ja ocorreram duas ocorrências de problemas. Sem contar que estou tendo dificuldades de conseuir preço em seguro. o mais barato ficou em 7.500. abraços!!

  • #496
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    ... Sem contar que estou tendo dificuldades de conseuir preço em seguro. o mais barato ficou em 7.500. abraços!!
    Quais seguradoras consultou? Tentou a Tokio Marine? E a Chubb?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #497
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal

    Tenho visto muitos posts que dizem que o Kyron tem que rodar muito para não ter problemas de combustivel. Tenho visto posts mostrando problemas antes mesmo de emplacar o Kyron.

    O meu Kyron fica parado até 15 dias por mês, com tanque cheio de oleo diesel BR comum com TECCOM10 conforme a CCS me orientou. De vez em quando, dependo do tamanho do voo sou obrigado a colocar diesel do interior de 2000 ppm de enxofre.

    Atualmente está com 8900 km rodados e não apresentou nenhum defeito de funcionamento e nunca soltou fumaça no escapamento....para a revisão de 10K km só tenho a pedir um reaperto já que tenho andado pos estradas ruins.

    Diferentemente da orientação da CCS o que fiz? Troquei o filtro de combustivel aos 5K km juntamente com a troca de óleo.

    Agora, na proxima revisão, como já disse aqui, vou ver o custo de instalação na CCS de um pré-filtro de óleo diesel, já que a CCS me informou que isto não influencia na Garantia do veículo. Dependendo do custo inicial e dos custos de manutenção desse pré-filtro vou instalá-lo e trocá-lo a cada 5k km juntamente com o oleo do motor e manter o filtro original por 10k km conforme recomenda o manual.

    Andei procurando e não encontrei aqui na minha cidade nenhum posto BR que trabalha com o Diesel Podium....no Rio de Janeiro tem alguns mas ficam a uns 20 a 25 km de onde estou. Esse diesel podium tem entre 50 e 200 ppm de enxofre. O preço é em torno de 2,35 por litro.

    Reclamei com a Petrobras por não ter nenhum posto em Niterói RJ com diesel podium.

    No mais, tenho rodado assim como mencionei e, até o momento a situação está sob controle.

    Espero que todos consigam resolver os percaços surgidos.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #498
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado Tamim, bem vindo ao fórum; eu comprei o K. no final de fevereiro deste ano, e tinha as mesmas dúvidas sobre valor de revenda, afinal, por mais que eu goste de um veículo (e estou gostando muito do K.), eu tenho uma vontade quase patológica de experimentar diversos modelos de carros, afinal, exclusividade eu já tenho que ter com minha mulher...
    Quando eu troquei, eu estava com um excelente Nissan X-Trail (modelo novo) a quase 2 anos, e não pensava em trocar de jeito nenhum, mas como eu havia feito um TD no K. no ano passado, ficaram com meu cadastro e volta e meia o vendedor me ligava, até que veio um stand da revenda aqui na praia onde moro (no verão), e daí não teve jeito: ofereceram a tabela fipe cheia no meu X-Trail, isto é, entrou na faixa de 65 mil (além do emplacamento, película, sensor de ré...); em qq. outra revenda ele seria aceito por 48 ou 50 mil, então pensei que poderia até perder um tanto na troca do K. no futuro, ou seja, eu estava só transferindo para o futuro a desvalorização que sempre acontece qd. um veículo entra na troca.
    Eu poderia te dizer que o atual veículo dos meus sonhos é o Land Rover Free Lander 2, agora que lançaram com motor diesel, mas entre ele e o K. tem 30 mil de diferença nos modelos Zero Km, ou seja, o K. é de longe o melhor custoxbenefício, pois é um veículo diesel confiável, econômico e que custa o mesmo que a maioria dos SUV gasolina; pra quem gosta de andar muito como eu (já passei dos 15 mil km em 5 meses de uso) a gasolina pesaria bastante no bolso.
    Fertag, já soube que pode vir uma "Ranger SUV" aí no futuro, estou atento; se for diesel é fortíssima candidata a ser adotada, tenho aqui na cidade uma excelente CCS da Ford.
    Altm, eu concordo contigo: um GPS é uma boa saída qd. em viagens/passeios por locais desconhecidos, mas eu não me preocupei muito, comprei um bem baratinho só para saber como é, e como era do Chuy, ele veio falando em português de Portugal e sem mapas atualizados, mas com um pouco de pesquisa eu consegui atualizar mapas, pontos de interesse, radares e até a voz da moça falando em português do Brasil (o navegador=programa é o IGO que eu atualizei, o mesmo do Foston e vários outros).
    Quanto ao celular com GPS, eu tenho um, mas para mim foi de pouca utilidade, pois ele depende da rede de dados para obter posição, e a minha operadora é uma b***.
    Exemplo de bom uso do GPS: em POA, busquei pontos de interesse perto da posição GPS (POI), selecionei revendas de veículos, depois selecionei Land Rover, e o tal me levou direto no lugar, sem erro; isso dá para fazer com hotéis, restaurantes, centros de compras ou digitando um endereço específico.
    Abraços a todos.



    Citação Postado originalmente por Tamim Ver Post
    Pessoal, bom dia e muito prazer a todos! Venho acompanhando este fórum sobre o Kyron, carro que muito me atrai por seus atributos e posso dizer que, dentre as opções de carros que me deixam em dúvida, consultando fóruns, sem dúvida este é o que contém mais informações relevantes. Aqui em São Paulo, para comprar o Kyron, direto na Districar da Av. Ibirapuera. Fiz o test drive e gostei bastante. O que realmente me deixa em dúvida é o pós-venda aqui em SP, já que a maioria dos foristas ou é do RS ou do RJ, além, é claro, da revenda do carro daqui a algum tempo. As vendas do Kyron aqui em SP, ultimamente estão batendo com as do RS, talvez porque os gaúchos tenham mais concessionárias ou tenham percebido a vantagem do custo benefício...Fato é que, se em números absolutos está perto, proporcionalmente parece que os paulistas não consideram muito o Kyron, o que, em tese, é um fator contra na hora de revender. É claro que não se compra um carro pensando apenas na revenda, mas é um fator a ser considerado, até pelo valor investido na máquina. No meu caso, como os similares sobem muito de preço, minhas outras opções de SUV seriam o CRV, RAV4. No entanto, como uso o carro para viagens, ficar escravo da gasolina pesa. Até pensei em uma Frontier, mas o $$ já complica. Como meu carango, um Corolla mod 09, vai completar 03 anos em dezembro, até lá vou refletindo e acompanhando as importantes informações aqui colocadas.
    Abraços a todos.

  • #499
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Iphone e Estradas

    Iphone por 2k, nem pensar. Eu comprei por 600 dólares e recomendo a quem quiser fazer o mesmo entrar em contato com meu fornecedor.
    Fertag: Eu tava no 4x2 e tomei um belo susto. O carro perdeu totalmente o contato com a pista. Coisa de louco. O problema é que a BR101 tem vários trechos sem drenagem alguma. Então qdo chove é calamidade.
    Em relação ao protetor, realmente acho desnecessário se a gente anda quase exclusivamente no asfalto e estradas de chão sem pedras grandes. No entato, no sul de SC as estradas são horríveis, tanto as asfaltadas qto as de terra. É puro seixo rolado do tamanho de um abacate nas vicinais. Se vc subira serra então, é de arrepiar. Até trator passa aperto.

    Abraço

  • #500
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Rsf3127 : Embora alguns foristas de outros tópicos recomendarem jamais andar-se na chuva com o 4x4 temporário acionado, eu acredito que quando ocorrem situações como a que vivenciaste, por segurança, duas coisas são muito aconselháveis : 1) levantar o pé direito ( p/evitar a aquaplanagem ), e 2) acionar o 4x4(nos trechos críticos, pelo menos) , pois é preferível “estragar”(como dizem) o sistema 4x4 do carro, tendo a segurança necessária para enfrentar o percurso, a manter o tal sistema incólume e permitindo que nos esborrachemos em algum barranco fora da estrada . Este procedimento eu adotei durante os quase 9 anos de GSportage e nunca tive problemas no “4x4” . Embora tivesse passado por alguns sustos também, geralmente em terreno molhado com 4x2 acionado e chuva fina caindo ...

    6420 : Acho que esse investimento no GPS, na forma como relatastes para o rsf3127, é muito bom. Por aqui, a operadora também não é muito confiável. E em alguns locias por onde passo, sequer sinal existe . E se o GPS depender disso ....

    Vinhoza : É interessante que os procedimentos são tão variáveis entre as ccs de uma mesma marca : umas aceitam o pré-filtro, sem perda de garantia, outras, não, ou sequer aconselham a tal instalação ! Deveria existir um procedimento já padronizado para ser utilizado em toda a rede sempre que fosse detectada a incidência de um foco de problemas, em qqr parte do país. Pela “minha experiência”, acho que estás indo, com a troca de filtro de diesel a cada 5k km, pelo caminho da não ocorrência de problemas com filtros obstruídos, pelo menos . O AdrianoJPX também fazia isso e não teve mais incomodações com isso....Vamos torcer para continuar dando certo !

    Vinicius10 : conforme o MauroB relatou, tentar com a Chubb. Foi graças a ela(por ter caído o preço do seguro quase pela metade) que troquei de carro(pelo K) e de corretor(!). Qto à tal luz do “check engine”, provavelmente a ccs vai investigar e te informar que está usando o tal diesel “batizado”. É meio cedo para ocorrerem problemas com filtros / tanque / válvula EGR ! Ou então, conforme as últimas informações, a causa poderia ser até devido ao tempo que o K ficou parado no pátio da ccs, sem funcionar, antes da venda...

    ALTM : É mesmo0 ! Está difícil escolher o tal do GPS ! Acho que é bom começar c/ o do tipo que os taxistas usam por aqui, e que jogam fora depois de um ano(!!!), o bem baratinho, fácil de entender o funcionamento e com atualizações gratuitas, via internet.
    Estamos acompanhando os teus relatos a respeito das peças/ ruídos / serviços na ccs . Sempre aprenderemos algo ! Qto ao Kadett(bem conservado), acho que hoje, seria um dos tipos de carro para andar na cidade em pequenos percursos, por sua agilidade / tamanho, onde o consumo não seria um agravante tão comprometedor, e ao mesmo tempo, sem investir muito num carro novo, pequeno, despojado e caro !

    Abs a todos.

  • #501
    Moçada GPS duradouro tem que usar o software da GARMIN, cujos mapas podem ser atualizados pelo projeto TRACKSOURCE. Tem vários tutoriais na internet. Eu uso o garmin mobile pc no notebook com gps bluetooth e principalmente no meu celular um OMNIA I com windows mobile (nesse eu uso o garmin mobile xt que serve também nos celulares com symbian). Nos gps XINGLING, com windows CE também é possível instalar o garmin, mas precisa um pouco mais de conhecimento técnico.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #502
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Rsf3127 : Embora alguns foristas de outros tópicos recomendarem jamais andar-se na chuva com o 4x4 temporário acionado, eu acredito que quando ocorrem situações como a que vivenciaste, por segurança, duas coisas são muito aconselháveis : 1) levantar o pé direito ( p/evitar a aquaplanagem ), e 2) acionar o 4x4(nos trechos críticos, pelo menos) , pois é preferível “estragar”(como dizem) o sistema 4x4 do carro, tendo a segurança necessária para enfrentar o percurso, a manter o tal sistema incólume e permitindo que nos esborrachemos em algum barranco fora da estrada . Este procedimento eu adotei durante os quase 9 anos de GSportage e nunca tive problemas no “4x4” . Embora tivesse passado por alguns sustos também, geralmente em terreno molhado com 4x2 acionado e chuva fina caindo ...

    Abs a todos.
    Fertag, eu acho que tu estás certo, mas sabe como é depois de ouvir estórias de diferencial detonado por andar no 4x4 no asfalto a gente fica ressabiado.
    Acabei de ouvir mais uma de um dono de Actyon. O cara teve de trocar com 86 mil km, mas ele abusava muito do 4x4.
    No próximo temporal na estrada, vou me lembrar deste detalhe.
    Outra alternativa que eu acho é optar por pneus de medida diferente qdo for trocar. Se vc vir os pneus que vem de série na Triton, percebe que eles têm uma banda bem mais larga, mas a roda é da mesma medida. Então não entendi pq a SSY colocou estes estreitos na Kyron. Talvez pra convencer o pessoal a escolher a roda aro 18 e pagar por isso.

  • #503
    Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com vontade de entrar para a linha SSangyoung, porém não estou conseguindo encontrar a revenda de usados desta marca no RS ou SC. Vocês tem conhecimento do endereço deles. Minha preferência é pela Kyron, opcionalmente poderá ser a Actyon Sport.

    Obrigado a quem tiver a informação

    Jones

  • #504
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Kiron - pré filtros e trocas de óleo intermediarias

    Bom dia pessoal,

    Hoje finalmente consegui um contato telefonico com a DISTRICAR e conversei com Rogério que trata de garantia dos veiculos.

    Indaguei sobre a influencia na garantia do veículo a instalação de pré-filtro de diesel no KYRON. A resposta que obtive foi que ele não vê nenhuma vantagem na instalação do pré-filtro de combustivel, argumentando que a colocação de um diesel de má qualidade causaria problemas de entupimento ou outros tipos, independentemente da quantidade de filtros instalados.

    Destacou, no entanto, que trata-se de uma modificação do veículo e que, mesmo feita numa CCS, a instalação de filtro auxiliar poderia trazer problemas com a garantia do veículo junto à DISTRICAR, porém a CCS instaladora poderia garantir por conta própria a solução de qualquer problema que venha a ser causado pela modificação.

    Acho que por aí desisto da idéia de instalação de pré-filtro de combustivel, mesmo numa concessionaria. Vou continuar trocando o filtro a cada 5k km juntamente com as trocas de óleo intermediarias e nas revisões normais.

    Quanto à eventual necessidade de se trocar o óleo fora de uma concessionária o Sr. Rogerio me informou que isso pode ser feito em qualquer lugar, desde que se utilize óleo com a especificação correta, CG ou superior, e anexe ao manual de manutenção a NF discriminando o produto utilizado.

    É o que tenho a relatar

    Grande abraço

    Vinhoza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade