x
Convex Datacenter
Página 40 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #469
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0



    Encarecer o combustivel em 25% pela aditivação do Bardahl power Diesel talvez seja melhor partir para um SUV a gasolina que no custo final deve empatar ou ficar melhor que o a diesel. Já se parte de uma economia forte na hora da compra do veículo que movido a gasolina é mais barato que o a diesel.

    É o que penso....posso estar equivocado.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #470
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Caro Haroldo e demais foristas,

    Boa tarde!

    Seria interessante se você pudesse descrever - além dos valores que você já colocou no "post"! - quais as peças/serviços que foram abrangidos pela sua revisão de 40.000km a fim de subsidiar melhor a análise do valor pago (sei que, a princípio, a revisão deveria ter itens igualmente verificados/substituídos independentemente da CCs, mas na realidade alguns "empurram" serviços a mais ou deixam de fazer algo - como rodízio por exemplo - e dizem estar cobrando "mais barato").
    Com essas informações ao chegar "nossa vez" (a minha próxima ida deverá ser para a troca do óleo aos 15.000 e revisão aos 20.000) estaremos melhor calcados para a negociação dos valores.
    Antecipadamente agradeço!
    Saudações a todos
    Alexandre

  • #471
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    ALTM : Uma opinião quanto ao colocado pelo prof. da Unicamp mencionado : seria bom, sim, adquirir um veículo já usado, depreciado, pouco rodado( 25k km), com todos os prováveis problemas iniciais já sanados, ao se conhecer o motorista/proprietário e ao seu modo de tratar/conservar/utilizar o carro . Esse como primeiro ponto. E isso, para acontecer é raro. Como segundo ponto, o 2º dono vai ter que aprender / se habituar com a nova rotina de problemas (recorrentes) que venham a ocorrer com o carro, pois muitas vezes, o veículo é vendido com baixa km por apresentar seguidas dores de cabeça (ai do segundo dono!), ou, simplesmente, por ter aparecido um outro veículo mais desejado no momento ( aqui - por ter residido em SPaulo por algum tempo, sei que o pessoal gosta, geralmente, de trocar a cada dois anos ), e se for assim, esse é o veículo bom de comprar ( isso é raro de acontecer também )...E diante disso, ainda é interessante pegar o veículo desde zero para descobrir todas as suas manhas, dentro da garantia, apesar de pagar o preço por isso ( custo inicial, depreciação, ipva, seguros, acessórios, etc.) . No terreno das SUV, 4x4, com equipamento até delicado, é arriscado . Em parte de minha família, a compra de carro usado resultou num balanço de mais de 60% de carros-problema ! De minhas suspeitas quanto a barulhos de bucha gasta de suspensão dianteira esquerda, o que aconteceu é que a ccs reapertou a coluna de direção, que estava com folgas ....

    Mauro B : Pelo visto estás preparando o K para entrar em alguma expedição . Já decidiu para onde ? E é ótimo saber que existe a possibilidade de equipar o carro por aqui mesmo, com acessórios disponíveis no mercado local .

    6420 : Gratos pelas dicas “GPS” . Ele poderá vir muito bem a equipar o K !

    Haroldo Ferraz : Tu rodas muito mesmo, hein ? Desse jeito a SSY daqui te contrata como piloto de testes – extra-oficial !

    Vinhoza : Quando o carro é bom ( e não tem problemas ), a vontade que se tem é de andar sempre mais . Aconteceu comigo também ! Mas quanto a comprar um SUV a gasolina, ele pode ser mais silencioso, mas não tem a mesma autonomia, em viagem, de um diesel .

    Cezar : A instalação desse pré-filtro tipo racor não vai levar à perda da garantia do seu carro, uma vez que está modificando o produto ? Esse sempre tem sido o meu receio .
    E quanto à colocação de 2 filtros adicionais antes daquele original, também pensei na eventual sobrecarga no sistema de alimentação de combustível, algo para que talvez ele não esteja preparado . Sinceramente, eu estou ainda indeciso quanto à colocação desse equipamento adicional.

    Alexandredasneves : Muito bem lembrado quanto à divulgação dos dados das revisões entre nós foristas; quem sabe isso nos ajude a escolher melhor as ccs para os serviços de pós-vendas...

    Quanto ao meu K, o filtro estava obstruído ( após ~8k km de uso ), mais pela parafina e outras formações que podem vir a ocorrer no combustível, com o tempo sem utilizar(alguma borra) .Suspeito que é devido ao meu tipo de uso do carro, que deixo ficar parado por alguns dias a cada vez, antes de fazer funcionar de novo. E parece que em climas frios isso acontece mais facilmente . Estava me dizendo o responsável de oficina que o irmão dele trocou uma pajero Sport 2010, devido ao alto consumo de diesel (não chegava a 10 km/l na estrada) por uma sw4 nova, e com 800 km, ela ficou na rua, por problema parecido com o meu (frio+filtro sem pressão de alimentação de diesel) . O problema, infelizmente, está sendo geral(quase todas as marcas-SSY,Mahindra, Toyota,etc, menos as MIT, por terem sistema diferente) e mais ainda, localizado aqui no sul, devido ao clima mais frio.

    A solução que se vê seria a troca de filtros menos espaçadamente, ao invés de a cada 10k km, fazê-la a cada 5k km ! Alguns colegas foristas e outros, engembraram filtros adicionais, e/ou estão trocando a cada 5k km, e nunca mais apareceram problemas . O filtro do diesel é de tela muito fina ( acho que como o dos land rover atuais-que têm apresentado o mesmo problema, mas com baixíssima km ), a fim de preservar o sistema de alimentação, mas isso está resultando em incomodação mais freqüente . Perguntei o porque nunca tive problemas com a Sportage(ao longo de quase 9 anos), mesmo tendo ido ao Atacama em época de frio, e como o responsável da oficina havia já trabalhado na Kia(10 anos), a resposta foi de que o tanque da sportage era também de metal, mas possuía revestimento de manta plástica, tanto interna como externamente, ao passo que o Kyron não tem esse revestimento . E então, outro paliativo para enfrentar o frio, seria “dormir” sempre com o tanque cheio, para não ficar ar internamente sobre o diesel, que propiciaria condensação e separação de água no diesel - e que vai parar lá na frente, no filtro, e ajudar a constituir a tal borra (bactérias agindo no líquido e que vão constringir as finas telas).

    Foi-me mostrado o diesel vermelho-do interior- (com água separada/decantada), e acho que diesel comum, que estava no tanque de uma Action suv, que teve o mesmo problema do K, mas que quase não conseguiu chegar até a oficina ...

    Para convencerem-me de que poderia viajar com o K sem sustos, foi-me falado de que um cliente, também com K, já viajou 3 vezes para o Atacama sem ter ocorrido problema algum !

    Até recomendaram-me utilizar algo de querosene no diesel para quando é muito frio . Acredito que o diesel de inverno – como é chamado por aqui- deva ter aditivos para suprir as necessidades de queima para tais ocasiões.

    O tanque do meu K, internamente, estava perfeito, segundo eles, sem ferrugem ou outros depósitos, e o diesel que lá estava contido(mais de meio tanque do diesel da coocaver, amarelo, metropolitano, similar ao de Porto Alegre) era de qualidade, tanto que o colocaram de volta, e a tal peneira interna ao tanque não tinha nada de entupimentos...

    Resumindo, a idéia de utilizar diesel aditivado, de qualidade, está ajudando a manter íntegro o sistema de alimentação. O único porém, é essa obstrução que ocorre junto ao filtro . De todo modo, vou continuar a usar o diesel aditivado !! E fazer essas trocas / verificações nos filtros de diesel a cada 5k km, para ficar livre de incomodações .

    E se alguém me perguntar se tenho efetuado a drenagem do filtro para a retirada de eventual água no diesel, respondo que, pessoalmente, não a tenho feito, mas sempre peço para que seja verificada a presença de água no separador, a cada 5k km, quando ou das trocas de óleo ou das revisões, e como resultado, me reportaram que fizeram e não tinha água nenhuma !

    Pois é, gente ! Ainda não estou entendendo o porquê do ocorrido . A ccs não recomenda quaisquer modificações no veículo (adição de filtros adicionais/etc.) . E para continuar a ter um pouco mais de confiabilidade com meu K, cheguei à algumas conclusões que vão ser adicionadas à grade de manutenção preventiva do carro :

    # procurar abastecer apenas com diesel metropolitano-amarelo-, o com 500 ppm de enxofre;
    # quando em clima frio, “dormir” com o tanque cheio;
    # a cada 5k km verificar e/ou substituir filtro de combustível (igual ao Alexandre JPX);
    # a cada 25k km verificar a válvula EGR quanto à formação de carbonizações que a travem.

    Achei interessante uma leitura que fiz num site da mecadiesel :

    “Óleo Diesel (Tudo que nós deveríamos saber) :: Mecadiesel” Recomendo .

    No mais, como estão as estradas aí pelos seus estados, com todo este tempo horrível/enchentes/frio/temporal/secas/etc ? Aqui, no momento, está fazendo 3ºC. De novo !

    Abs a todos .

  • #472
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde caros foristas!
    Seguem os números no ranking de vendas do mês de julho entre os carros de porte e/ou uso semelhante os Kyron: Sorento (gas) 937; SW4 (gas e diesel) 679; Santa Fe (gas) 647; P.Dakar (flex e diesel) 325; Discovery 4 (gas e diesel) 261; Edge (gas) 266; Kyron (diesel) 220; P. Full e Sport (gas e diesel) 200 cada; Vera Cruz (gas) 188; Cherokee (modelo novo só gas) 100; Forester (gas) 83; Actyon (gas e diesel) 76 (a Actyon Sports pick-up vendeu 100).
    É isso...
    Abçs a todos
    Alexandre

  • #473
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Pré filtro kyron

    Boa tarde amigos do forum,

    Hoje fui até a CCS Carpoint no Rio de Janeiro ver e fazer um teste drive com minha enteada quee está interessada numa ACTION a gasolina...apaixonou pelo carro após o teste drive.

    Entrementes, aproveitei para bater um papo com um dos diretores da empresa sobre a qualidade do diesel e como seria visto a instalação de pré filtro pela Ssangyong. Ele me mostrou um filtro de óleo diesel diferente do que vem no KYRON e disse-me que até a proxima semana terá uma avaliação de custo para instalação e vai passar a oferecer aos clientes da CCS e me afirmou que feita por uma CCS a modificação não alteraria a garantia do veículo.

    Segundo ele na parte de baixo do veiculo já existe um nicho bem apropriado para a instalação desse filtro.

    Dou noticias assim que ele me informar.

    Alguem poderia opinar sobre a ACTYON a gasolina?

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #474
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola´, Pessoal !

    Alexandredasneves : bastante interessante o ranking, e mostra que os veículos da SSY ainda não conseguiram ‘deslanchar’, e ainda, que dentre eles, o que mais se tem destacado é o Kyron .

    Vinhoza : Actyon gasolina : se o consumo não for problema, tudo bem, mas prepare-se para consumos em cidade da ordem de 5,5 a 6 km/l, lembrando que esse é um carro também pesado ( quase 2 ton ) . Na estrada, um conhecido disse ter alcançado ~13 km/l.
    O primeiro dado me foi passado há algum tempo pelo pessoal de uma loja SSY. Fora isso, nada ouvi falar em desabono . Boa a notícia sobre a instalação de um pré-filtro pela própria ccs, a fim de não perder a garantia do veículo.

    AlexandreJPX : Já decidiu por qual 4x4 irá optar, em substituição ao Rexton ?

    Quanto ao meu K, fiz hoje uma pequena viagem de ida e volta à Porto Alegre, via BR-116, com a possibilidade de ouvir música clássica popular, bem baixinho e sem interferência do ruído do motor, e voltei às pazes com o carro. Com o novo filtro de diesel ( que substituiu o anterior o qual durou ~8k km ) , a um custo de R$ 165,00, o K voltou a ser o que era : Um espetáculo para viagens em estrada . Já fiquei com vontade de pegar estradas de novo. Claro que antes preciso fazer a revisão dos 30k km, para ficar mais tranqüilo .

    Abs a todos.

  • #475
    Olá Fertag, só uma correção é Adrianojpx..hehehe.
    Pois é, ainda não decidi. Confesso que é complicado, pois o REXTON foi fruto de muita pesquisa e reunia tudo que eu precisava num SUV. Mas com a qualidade de nossos combustíveis, infelizmente não optarei por veículos que têm maior incidência em acender a famosa "luzinha do CHECK ENGINE". Os que menos têm dado problema nessa questão são os modelos HILUX da TOYOTA (SRV e SW4), e ainda o MOHAVE da KIA. Mas como o carro é para a esposa, no final ela é quem escolhe dentre as opções que eu apresentar pra ela.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #476
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, AdrianoJPX !

    Nossa, desculpe a mancada ! E eu ainda nem tomei meus tragos !! Vou ter mesmo de ir dormir !!! Mas quanto aos carros, alguns posts atrás eu citei algo que meu irmão obteve em uma ccs toyota : que as Hilux e as SW4 diesel estariam, a partir de 2011, com regulagem de vazão, bicos e bomba de combustível diferentes, relativamente aos anos de anteriores, devido a muitas ocorrências envolvendo o sistema de alimentação (leia-se “nosso diesel”) ...Relativo aos Mohave, sobre os primeiros, vi aqui no fórum algo sobre trincas na carroceria: seria prudente investigar. E com relação aos Mit (Pajero, Dakar, etc), o que achas, ou que descobriste sobre eles ?

    A tua opinião com relação aos toyota é similar ao motivo que levou meu irmão a escolher a SRV , bem como o fato de ter rede de assistência em toda a América do Sul ( às vezes ele vai à Argentina/Chile, sem problema algum, seja com peças, seja com combustível ), aliado ao fato de que a revisão- e ali incluída a troca de óleo do motor- é a cada 10k km ( uma boa tranqüilidade durante viagens ) . Eu não olho com bons olhos ter uma caçamba(SRV) sem nenhuma utilização, nem a suspensão tipo “cabrito”, mas em permanecendo esta situação de precisar ter extremo cuidado com o combustível a abastecer o K, terei de pensar, futuramente, quiçá, nessa direção também....

    Abs

  • #477
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    bom dia, pessoal!
    Sou novo por aqui, acabei de comprar um K gl 2.0 . esta com 500 km e, a luz do air barg não apaga mais. Com tudo, estou gostando. antes eu tinha uma frontier sel, que por sinal é um canhão. carro muito bom , rodei 100.000 km sem problemas. só uma vez, que ela perdeu aceleração então levei na autorizada e trocaram os dois filtros de combustível e problema resolvido. Ja pude perceber pelos comentarios, que esse tipo de problema é comum acontecer com os k. portanto, me precavendo ja comprei filtro reserva e deixei na mala. abraços a tds.

  • #478
    Pois é Fertag, os problemas (combustível) ocorrem em todas as marcas, no entanto o diferencial é a frequência que isso acontece.
    Com relação aos mits a Dakar ainda está nas opções, porém o pós venda não é lá uma das grandes maravilhas do mundo, mas se de repente a autorizada mit de Brasília me convencer quem sabe...Vou visitar a oficina deles e trocar informações com os mecânicos.
    Caro Vinícius10 que ano era sua Frontier SEL? Na hora da venda foi muito desvalorizada? Essa situação de levar filtros extras eu também passei por ela, no entanto é muito F#d@ você ter que passar por isso quando adquiri um veículo de cento e tantos mil reais o qual será utilizado para longas viagens e expedições.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #479
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Salve, Vinicius e bem vindo ao tópico ! O teu problema foi também o primeiro que ocorreu comigo e aconteceu duas vezes, sempre iniciando durante viagens e não apagando mais a não ser quando, na ccs, foram trocadas algumas peças do “comando” do tal air-bag, em garantia . Após a segunda vez, não incomodou mais. Quanto ao combustível, parece que, como já disseram alguns colegas foristas, estaria mais restrito ao sul, num primeiro momento, talvez devido ao frio algo mais pronunciado . Mas vá ficando de olho aberto quanto ao abastecimento de diesel em lugares de boa bandeira, muito movimento de caminhões abastecendo (diesel não ficando muito tempo parado nos tanques dos postos) e, lógico, com diesel de boa qualidade. No mais é um bom carro, um bom estradeiro !
    E Adriano, tua opinião de ter que levar peças e ferramentas junto, em viagens, também não me é agradável....

    Abs a todos.

  • #480
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, bom dia.

    Algumas observações.

    Na sexta-feira fiz uma pequena viagem até a fronteira (300km ida e volta), a fim de abastecer minha adega para este fim de inverno, que tem nos tratado bastante mal aqui no sul. Como de costume o K se comportou de forma impecável, sem barulho do motor, apenas do vento, boa retomada de aceleração e consumo. O único problema é conseguir andar abaixo dos 140, quase que impossível devido ao conforto e confiança que o carro nos passa na estrada. Como já comentaram aqui o K parece que foi feito para andar no asfalto, se os bancos fossem um pouco mais confortáveis seria excelente.

    Tenho visto vários comentários a respeito do pessoal descontente com os problemas que o K apresenta, mas mantenho a minha opinião, todos os carros sempre apresentam algum problema, alguns são “genéticos”, o K tem isto, mas por enquanto para esta linha de carro, o K é atualmente a melhor relação custo-benefício.

    Quanto ao ranking de vendas o que se pode dizer é que o K vende muito bem. Vocês já viram alguma propaganda do K na televisão, algum teste drive nestes programas que falam de carros ou em revistas? Eu até agora não vi nada neste sentido e ele está à frente das Pajero, Vera Cruz, etc. Acho que não é nada mal para um carro sem mídia.

    6420; obrigado pela dica do GPS, estou investigando. Como disse estive na fronteira (Uruguai) e verifiquei o preço de alguns modelos da Garmim, da Tom Tom não achei, tinham uns marca diabo “Xion” se não me engano, mas estes, embora o valor bem baixo (em torno de U$150 com tv, tela de 5”, etc), acho que é arriscar demais. Todos os modelos que vi estão com valor bem abaixo do cobrado aqui no Brasil, vale a pena o passeio de 300km. Agora estou na fase de verificar qual a melhor relação custo-benefício. Se alguém tiver alguma experiência que possa repassar agradeço.

    Vinhoza: quanto a Actyon eu acho um carro interessante para quem não tem família, embora seja de porte bastante grande, o modelo hatch não tem porta mala, a outra opção com caçamba não me agrada. Vejo também como problema o fato de ser a gasolina, o consumo deve ser impeditivo e por um pouco mais de R$ se pode comprar um K, que é muito mais carro. Te digo isto porque antes de comprar o K estava interessado em adquirir uma Actyon.

    De resto ainda estou na espera das peças do meu K, lá se vai um mês. Assim que tiver novidades aviso.

    Abraço Grande a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade