x
Convex Datacenter
Página 34 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142434484134 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #397
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    Bom dia pessoal.

    Quanto a pergunta do Castein sobre se compraria o K novamente a resposta é SIM. A explicação, bastante simples a relação custo x benefício é imbatível, além daquelas que outros colegas já colocaram. Se a gente for analisar o espaço interno, conforto, consumo de combustível, itens de segurança (freios a disco nas 4 rodas, ABS, ESP, EDB, air bags, tração nas 4 rodas com modo reduzido e winter, controle para decidas íngremes – interessante numa descida de serra em pista escorregadia ou estrada de chão, regulagem de altura de faróis), etc, o K se torna imbatível. Minha dúvida maior era com relação a marca (confiabilidade), valor e freqüência das revisões. As informações obtidas junto a com outros proprietários e aquelas deste fórum, desfizeram estas duvidas. Fazendo todas as contas e comparando com outros carros semelhantes (a gasolina) o menor consumo e o valor do diesel, para quem roda em torno de 1800 a 2000km por mês, como eu, são compensadas e o custo final para manter o K é igual aos demais, com a vantagem de se ter um carro bem maior e que impõe também um certo respeito no trânsito com relação aqueles “motoristas” mais afoitos.

    O que o K poderia ter e que não vem, nem como opcional, seriam alguns itens de conforto como GPS, computador de bordo, bancos com regulagem elétrica, sensor de estacionamento com e sem câmera de ré (este último coloquei no meu, mas não é a mesma coisa que um item original). Também o câmbio poderia ser CVT, pelo qual a gente não sentisse tanto a troca de marchas.

    Fertag – bom saber que não é apenas o meu K que tem “tendências direitistas”, estou achando que isto deve ser uma política da fábrica, para que se a gente dormir ao volante numa estrada não se sai para a pista contrária. He,he,he,he...Eu tinha um conhecido que viaja muito e utilizava o expediente de deixar o pneu dianteiro direito com um pressão de inflação menor, ele me dizia justamente isto, que se por acaso cochilasse o carro não iria sair para a esquerda, não deixava de ser uma alternativa de segurança.

    Com relação ao meu K, ontem levei novamente na ccs para ver o problema da coluna de direção, que ainda bate, falei com o responsável pela manutenção e ficou acertado que vão trocar novamente a coluna, agora a parte superior e inferior, pois anteriormente só haviam substituído a inferior. A “tendência direitista” será acertada após esta troca. Com relação aos barulhos, ficou apenas um, que parece vir do porta malas ou tampa traseira que será analisado quando da troca das colunas de direção.

    De resto o carro está excelente. Para aqueles que ainda têm alguma dúvida se vão ou não adquirir um K digo-lhes que comprei este carro para minha esposa, ela queria um carro mais alto (tinha uma Megane gran tour), mas gostei tanto do K que tomei conta do mesmo e passei meu Megane sedan 2.0 completo (que eu gosto muito) para ela...

    Abraço a todos.

  • #398
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    ALTM, quase tenho mesmas idéias sobre o K, e concordo, que para o segmento, no momento, não existe similar . Um único detalhe está me preocupando, com o histórico de 'pequenos transtornos' que ocorreram comigo, e está ligado à rede de assistência ( e claro, e também ao nosso diesel encontrável no Brasil ) que obriga-nos a estudar a rota antes, para evitar que fiquemos " a ver navios " no meio do deserto ! Eu não gostaria de me tornar um escravo do carro . Fora isso, o K é um senhor carro !
    E interessante a maneira de viajar de seu conhecido ( pneus com inflação diferente propositalmente ) !
    Abs a todos .

  • #399
    Senhores, Bom dia a todos.
    Acabei de comprar um Kyron GL em Goiania e vou pegar no próximo sabado, gostaria de saber o que tenho que cobrar da concessionaria antes de pegar e quais os cuidados que devo tomar inicialmente para ter um bom carro.

    Pedro Neto

  • #400
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    76
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    pedro.neto4

    Seja bem vindo a este forum dos apreciadores da kyron e parabéns pela aquisição do seu mais novo carro. Com relação ao que você deve cobrar da ccs, acho que deveria ser no decorrer da transação, pois quando adquiri a minha, perguntei logo o que me dariam e ai ganhei o emplacamento e o sensor de ré. Sobre os cuidados, mande verificar a pressão dos pneus, pois tive este desconforto já que a pressão recomendada pelo manual é de 30 libras pra o aro 18 e os pneus estavam com mais de 40 libras.
    No mais é só curtir sua nova máquina, que com certeza você vai gostar.
    Parabens!

  • #401
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    custo-benefício

    Em relação aos últimos comentários a respeito da racionalidade de comprar o Kyron, eu devo acrescentar que, apesar de gostar de automóvel, eu julgo as coisas primariamente pelo $.
    Ainda não vi no mercado nada que tenha custo benefício melhor.
    A Freelander certamente é um carro melhor, mas é 30% mais cara.
    E as outras opções, ou são projetos muito ultrapassados ou são muito caras, ou as duas coisas.
    EntÃo não resta opção.

    Abraço

  • #402
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    76
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Amigos foristas
    Hoje a tarde fui instalar os estribos na minha K, coloquei na cor preta (original) aqui na ccs, ficou beleza. Paguei apenas 1.080,00 divididos em 3x. Acredito que agora a mulher não vai mais reclamar quando ao entrar no carro, hehehehe.
    Abraços.

  • #403
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Pedro.neto4 : Bem vindo ao fórum ! Sua pergunta : Verificar/cobrar o manual do carro ( que para mim demorou – quase 30 dias para receber uma cópia, e depois, mais outros para receber o “quente”- para chegar ), bem como verificar, se ao recebe-lo , existe o carimbo da revisão de entrega ( no meu caso, demorou para que eles colocassem, e o fizeram por insistência/lembrança minha ) . Verificar o uso de diesel de boa qualidade / proveniente de boas bandeiras / e de postos que tenham bastante movimento de vendas de diesel ( aqui em Caxias, no outro dia, falaram-me de um K com problemas na alimentação de combustível, que sentiram/constataram, ao abrirem o filtro, um cheiro forte de “tinner” ou algo parecido (diesel batizado) e o pior de tudo é que a origem dele teria sido de um posto da família .(!)). Ainda, o silva-orlando já colocou, a pressão dos pneus é importante para sentir mais conforto, em especial se o pneu escolhido for “aro 18”( o aro 16 julgo melhor para caminhos irregulares/estradas de chão ) , bem como sentir se o K não está puxando para a direita ( já teve descrição disso em dois K aqui no fórum ) , de fábrica (!) . E “curtir” ! Usando o “pé-leve”, até se acostumar com o veículo, pois ele é econômico (km/l) . E boa diversão !

    Silva_orlando : Também instalei os estribos não por moda, mas por necessidade de ter uma “escada” para o acesso da mulherada da família ! Às vezes, eu também faço uso deles . No balanço geral, estão sendo bastante úteis !

    Rsf3127 : Também concordo contigo : não vejo nada similar no mercado, no momento, com este custo-benefício e pela qualidade no rodar com o carro ( alguns “caronas” perguntaram-me se era motor a gasolina o que eu tinha debaixo do capô do K(!) ).

    MauroB e Octávio : Boa notícia ! Vocês estão possibilitando a ampliação do leque de oferta de peças/acessórios para os possuidores de K . Parabéns pela iniciativa . E pelo interesse que se observa, não só no fórum, mas também por aqui( conforme a oficina da SSY ) , creio que o novo produto vai ter uma boa procura.

    Aproveitem bastante o “findi” curtindo o K ( antes do K eu fazia, em média, uns 15 k km/ano; depois dele, fui para a média de uns 24/25 k km, mais pelo prazer de usufruir do carro ) !

    Abs a todos .

  • #404
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa noite caros foristas!
    Fiz a revisão dos 10.000 quinta passada aqui em Santos/SP e fui muito bem atendido na CCS SSY daqui (Sato Motors); negociando pessoalmente o preço das evisão "cheia", inclusice com alinhamento/balenceamento saiu 910,00 em 3x cartão.
    Acabei de chegar de mais uma "esticadinha" no fim de semna de uns 600 km no total e tudo continua só alegria com a Kyron!
    Tô que nem o 6420, gostava de trocar de carro a cada dois anos, mas vai ser difícil me convencer a deixar a Kyron...
    Abçs a tdoos
    Alexandre

  • #405
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    off-road

    Neste final de semana fiz um "off-road" leve na Praia do Rosa. Nada de areia de praia não. Só uns caminhos de terra muito ruins, com muito barranco e costela de vaca.
    O carro foi bem, nao rabeou uma única vez, apesar da velocidade alta para as condiçoes do piso.
    A única coisa que me incomodou foi o aparecimento de uma grilo na traseira/assoalho, como se fosse um plástico batendo. Coisa pouca mas insistente.
    Brabo é descobrir a origem, já que o barulho é abafado.

  • #406
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rsf3127 Ver Post
    Neste final de semana fiz um "off-road" leve na Praia do Rosa. Nada de areia de praia não. Só uns caminhos de terra muito ruins, com muito barranco e costela de vaca.
    O carro foi bem, nao rabeou uma única vez, apesar da velocidade alta para as condiçoes do piso.
    A única coisa que me incomodou foi o aparecimento de uma grilo na traseira/assoalho, como se fosse um plástico batendo. Coisa pouca mas insistente.
    Brabo é descobrir a origem, já que o barulho é abafado.
    Olá Amigo,

    Verifique a fixação do pneu reserva sob o assoalho traseiro. É uma fonte de ruídos já conhecida. Leia as informações que eu coloquei no post #388 deste mesmo tópico.

    Sds,

    Octávio

  • #407
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    No último fim de semana fiz meu roteirozinho aqui pela região da serra, via asfalto, e estranhei o comportamento do K numa subida, longa e reta, ultrapassando um Megane :
    “enfiei o pé lá embaixo no acelerador mas a resposta do K foi algo lenta, na minha opinião, embora tenha efetuado a ultrapassagem “ : parece que o que manda no carro é, realmente o torque, e não a potência ! Como é a segunda vez que percebo esse comportamento ( a primeira vez foi logo quando comecei a usa-lo ) , chego à conclusão que o K é feito para se andar lenta, segura e confortavelmente . Não rejeitando curva ! Pelo menos o com o motor de 2,0 ! Desejaria um outro tipo de resposta para o motor, pensando em rapidez / segurança ( ultrapassagens ) . Mesmo o K com motor de 2,7 l, com mais torque e 5 cilindros, com uns 20 e poucos CVs a mais, acredito também deva ter um comportamento do tipo “suave” em idêntica situação, conforme o que observei no TD realizado há algum tempo . Quem sabe o novo motor diesel Euro V do Korando C, a ser lançado brevemente aqui no país tenha essa agilidade ....

    Rsf3127 : no acompanhamento / seguimento da investigação do ruído !

    Alexandredasneves : muito alegre por comparar o consumo de diesel do K com o de gasolina do XT 2,5(Forester) , após esses primeiros 10 k km ?

    Abs a todos.

  • #408
    Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Olá, Fertag
    tenho acompanhado este fórum e percebo que é um profundo conhecedor de ssangyong, então estou com dúvidas para adquirir um novo carro, pois vendi minha segunda hilux-10/10 há 60 dias atrás e estou pesquisando sobre o novo korando.
    é que já tive uma decepção com uma captiva v6 (aguentei 6 meses o consumo) e caminhonete aberta complica na hora de viajar.
    então gostaria de saber se dá pra confiar neste novo carro (marca tambem) já que pesquisando achei preço, itens de série, acessórios,diesel 4x4, muito bom, apesar de ser um pouco simples.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade