x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3505
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Caro Ismael,
    Me acostumei a usar 30 psi, pois com menos do que isso, notei um maior consumo das laterais da banda de rodagem. Mas a minha surpresa ser esse tipo de reação em estrada asfaltada, e não em paralelepipedos ! Ja' li aqui pelo forum, em algum lugar, que pneus mais gastos deixam o carro mais duro...e acredito que agora deve ter acontecido algo parecido, porem, experiências anteriores ocorriam com um desgaste bem mais acentuado nos mesmos; no momento, esse jogo de pneus que esta' em meu Kyron tem perto de 50k km e poderia talvez, rodar mais uns 20k km...
    Nesta semana pretendo dar um pulinho na ccs para ter um retorno sobre isso com eles tambem, pois se vou diretamente em uma loja de pneus, certamente vão me recomendar trocar os pneus ja'($$); se vou em uma loja de amortecedores, vai ocorrer, provavelmente, a mesma sugestão: troca ja'($$)! Então, se indo com uma certa base, 'chutando' mais certo, se pode ganhar tempo e tambem $$ ! Em meu carro mantenho um compressorzinho, um calibrador e aqueles tubos com produto de veda furos em pneus(similar aos das motos), pois não confio muito no estepe de emergência.Lembro de teu caso com o estepe se decompondo devido a validade da borracha ! No outro dia, vi um Fusion com um pneu de emergência(tamanho pequeno) montado no lugar da roda esquerda traseira andando na estrada quase dançando, com certa dificuldade em fazer as curvas(e em baixa velocidade). Gratos pelas sugestões. Abraços.

  • #3506
    Usuário
    Entrada
    22/11/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal , sou novo aqui e gostaria de ouvir de vcs proprietários, o q acham da actyon 2010(até onde sei mesmo motor de todas as outras da marca) trabalho com agronegócio e viajo bastante. Será que irá me aguentar? Essa que olhei é de um único dono. Aguardo. Se tiverem algum grupo no whats 53-999991888. Valeu

  • #3507
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Estevan,
    Eis abaixo algumas opiniões sobre o Actyon SUV, para, quiça, ajudar-te na escolha. Lembrar que essa marca(Ssangyong) ainda não da’ sinais de seu retorno ao Brasil(pos-venda inexistente, oficina e peças), mas se bem conservado, com manutenção em dia(dentro das atuais possibilidades), qualquer carro em bom estado pode dar alegrias ! Abraço.
    Ssangyong ACTYON - Opinião do Dono

  • #3508
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Suspensão dura do Kyron 2,0 2010(original=~98k km)
    Peguei uma estrada hoje com o Kyron e fiquei surpreso de como ele se apresenta com a suspensão dura, pulando por qualquer irregularidade do piso...estou estranhando bastante isso; vou precisar dar uma olhadela nos amortecedores e nos proprios pneus(que estão alem da meia vida) 50% on road e 50% off road da Hankook ...alguem pode dar uma opinião a respeito ou ja passou por situação semelhante? Gratos pela atenção.
    Kyron 2,0 2010(~98k km).
    Vou antecipar a revisão dos 100k km para investigar o que estaria ocorrendo com o meu Kyron, ai' incluindo a tal hesitação na resposta do motor ao passar em deformações mais profundas(buracos) e lombadas (fisicas), pois continua esse comportamento apos usar dois tanques de S-10 adquirido em outro posto. Vou aproveitar para conferir a calibração do piloto automatico tambem(este não esta' mantendo a velocidade pre'-estabelecida- e foi adquirido fora da ccs)...resumindo, vou devolver o meu Kyron a condição de carro confiavel outra vez... Informarei dos resultados.

  • #3509
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Fertag
    Você já tentou dar um reset no câmbio automático? Há um procedimento sugerido para isso.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #3510
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Mauro,
    Seria bom se fosse isso, pois gostaria que a resposta do carro fosse algo mais esperta, apesar de ser motor 2,0, mas o que mais chama a atenção e' que o veiculo somente responde assim em uma determinada situação...(ao passar por buracos mais profundos e tal) Vou sugerir ao pessoal da oficina verificar esta hipotese. Gratos pela sugestão .

  • #3511
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Kyron 2,0 2010 (~98,2k km) = revisão dos 100k km.
    Revisão dos 100k km feita(antecipada) e descobriu-se : valvula EGR bloqueada aberta devido ao excesso de residuos de combustão do diesel S-10(!!), na verdade, resultado advindo, em sua maioria, dos residuos formados pela queima do biodiesel que o governo obrigou a ser acrescido(7% ou 8%) ao diesel e tambem resultado de usar pouco o carro, e mais ainda, na cidade; o interessante e' que não houve em nenhum momento, o acendimento da luz de check engine ou qualquer outra luz de aviso no painel(como ocorreu la' perto dos 30k km, quando se manifestou pela primeira vez o tal bloqueio da EGR); vou pedir que a cada revisão seja verificada a situação dessa valvula EGR, pois isso não esta' delineado no manual em poder do proprietario e esta' chato sofrer do mesmo problema duas vezes( perto dos 30k km e agora, próximo aos 100k km);
    o carro esta respondendo ao acelerador como normalmente agora; outra descoberta foi a de os pneus estarem com 36 psi o que explica a enorme dureza com a suspensão do carro; interessante e' que ao abastecer, existe um pratico(esta' do lado da bomba de diesel) dispositivo que enche pneus durante o abastecimento e foi solicitado colocar 30 psi...quer dizer que o calibrador do posto não esta' aferido, pois encheu os pneus a mais...Ismael, tua indicação estava no caminho certo, para checar o ar dos pneus...; amortecedores bons; mais uma constatação(ou suspeita) foi a de que o diesel S-10 do posto não estaria batizado...mas, assim mesmo, vou variar de posto de abastecimento, procurando saber quais deles tem armazenado o diesel S-10 em tanques novos e/ou limpos; mas uma surpresa foi a recomendação dada pelo mecânico, a de começar o uso do diesel S-500 em lugar do S-10, pois segundo ele, o biodiesel estaria sendo adicionado apenas ao S-10 e não ao S-500...pessoalmente discordo, pois não acredito que algum tipo de diesel escape da obrigatoriedade dessa adiçao...alguns barulhos foram retirados, oriundos de um parafuso do estribo direito, e outro na parte traseira, proveniente do cano do escapamento/suporte solto, tudo ocasionado pelo rodar duro e a indicação errada no calibrador do posto, desde o mes de agosto, quando comecei a abastecer nesse local; dado reaperto geral por baixo; nada mais sendo necessário e o carro voltou a velha forma(boa). Depois, aproveitei e fiz um Test Drive(TD) em um Korando 2014/2015(dos novos) com apenas 20k km, mas apesar dos 175 cv e ser mais leve que o Kyron, apos o TD, adorei estar de volta em meu carro, mais firme no rodar e mais silencioso por dentro e paradoxalmente, mais suave(agora, com os pneus com a pressão certa, de 30 psi) ao trafegar pelas ruas de piso irregular daqui. Notei uma resposta lenta ao acelerador (turbo lag) para esse motor do Korando, mas tudo deve ser questão de pratica no uso do veiculo...gosto mais da resposta do Rex com 186 cv, que apesar de mais pesado, atende melhor ao acelerador, segundo penso. Vou acompanhando o que acontece e vou postando.
    Custo total desta revisão dos 100k km : R$1.629,00 !!

  • #3512
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1

    Resposta

    Citação Postado originalmente por andreomartins Ver Post
    Boa noite Pessoal. tenho uma Kyron 2.0 XDI 2010/2011. no ultimo mes vem acontecendo um problema que não estou conseguindo resolver e nem entender.
    Preciso da ajuda de vocês. Acontece o seguinte: estou andando normalmente com o carro e piso no freio para diminuir a velocidade, seja para passar em um quebra molas ou em um cruzamento. Quando piso no acelerador novamente, o carro simplesmente não acelera. Continua na lenta e não acelera de jeito nenhum. Dou umas duas ou três pisadas e de repente ai ele volta a acelerar com força total. tem acontecido o tempo todo e as vezes coloca até em risco, pois em um cruzamento o carro não sai do meio da rua por alguns instantes, até acordar novamente. Não acende nenhuma luz no painel.
    Alguém sabe o que pode ser?
    Com minha kyron aconteceu isso. Quando troquei o oleo do cambio pelo oleo correto o problema foi resolvido. Eu tinha um peugeot 307 automatico com o mesmo problema. Troquei o oleo do cambio e o problema tambem foi resolvido. Quanto ao oleo do cambio da kyron, somente o fuchs 4134 e o febi 29449 resolvem. Troque tambem o filtro do cambio. Cod do filtro 140 277 00 95. Esse filtro é encontrado em qualquer concessionaria MB por cerca de 100,00

  • #3513
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Kyron 2,0 2010(~98k km).
    Vou antecipar a revisão dos 100k km para investigar o que estaria ocorrendo com o meu Kyron, ai' incluindo a tal hesitação na resposta do motor ao passar em deformações mais profundas(buracos) e lombadas (fisicas), pois continua esse comportamento apos usar dois tanques de S-10 adquirido em outro posto. Vou aproveitar para conferir a calibração do piloto automatico tambem(este não esta' mantendo a velocidade pre'-estabelecida- e foi adquirido fora da ccs)...resumindo, vou devolver o meu Kyron a condição de carro confiavel outra vez... Informarei dos resultados.
    Vou retornar a ccs pois a tal hesitação esta' bem presente, alias, ate' aumentou...nenhum aviso aparece no painel...e não estou acreditando que o causador seja o diesel ...parece que a revisão não adiantou muito...e descobri hoje uma lampinha do farolete queimada..vou aproveitar e pedir para trocar.
    4X4 Brasil

  • #3514
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Eduardo, se ainda não estiver no grupo yahoo, solicite que eu envio o questionario para preenchimento e posterior adesão. Abraços

  • #3515
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JORDANO KYRON Ver Post
    Com minha kyron aconteceu isso. Quando troquei o oleo do cambio pelo oleo correto o problema foi resolvido. Eu tinha um peugeot 307 automatico com o mesmo problema. Troquei o oleo do cambio e o problema tambem foi resolvido. Quanto ao oleo do cambio da kyron, somente o fuchs 4134 e o febi 29449 resolvem. Troque tambem o filtro do cambio. Cod do filtro 140 277 00 95. Esse filtro é encontrado em qualquer concessionaria MB por cerca de 100,00
    Oi, Jordano,
    E' a primeira vez que percebo tal comportamento em meu Kyron(sem acender nenhuma luz de aviso)...e estou surpreso com a causa descoberta com o teu carro, como sendo o oleo errado do cambio...em meu caso, em especial, uma vez que sempre fiz minhas revisões na ccs...mas vou aguardar o resultado da investigação...
    mas pode ser uma pista...(a ultima troca ocorreu com 60k km e a proxima sera' nos 120k km).Grato pela dica.

  • #3516
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Lucas, entre em contato comigo no zap 27 99930 8656 que posso te ajudar na dúvida sobre a troca de óleo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade