x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2893
    Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Acionamento do controle remoto da chave nao funciona




    Boa noite. Agora a noite ao estacionar meu carro em casa nao estou mais conseguindo travar o carro. Nem destravar. Acende a luz vermelha normal na chave mas nada acontece. Alguem sabe como trocar a pilha, é simples ? Tenho medo de me meter a abrir a chave e danificar alguma coisa.

  • #2894
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, trentini, a chave reserva não aciona tambem ?

  • #2895
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian,
    Amanhã vou pegar meu carro(ficou pronto ainda hoje, mas não sobrou tempo de ir buscar) e me informo, de qualquer modo, eles terceirizam a tal instalação do rolamento blindado . Darei retorno. Abçs.
    Ola, Willian,
    O tal tensionador recondicionado da correia, com o rolamento blindado instalado, conforme informado pelo pessoal de oficina da ccs daqui, fica em R$380,00; se interessar, podes contatar o Rafael ou a Giane, do setor de peças, no fone (54)3021-2962, para combinar compra e envio para a tua cidade . Abçs.

  • #2896
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Steen,
    Antes de trocar minha ex- G Sptg TD 2001 cogitei uma Sorento diesel, mas fiquei apavorado com o numero de reclamações de corte de motor durante ultrapassagens que afetavam aos Sorentos, em especial aos de 140 cv, se não me engano, e que, segundo a Kia, era devido ao nosso mau combustível vendido em todo o pais, com o que, desisti desse carro, optando, mais tarde, em 2010, por um Kyron 2,0, que também não deixa de apresentar algo similar, com a diferença de que seu sistema faz o motor cair num modo de segurança permitindo a que se consiga chegar em alguma oficina para verificação. Já aconteceu comigo, quando ainda usava o diesel S-1800, o único que eu podia adquirir em minha cidade...hoje, como existe o S-10 tenho dado preferência a ele a fim de evitar a ter mais dores de cabeça com o sistema de alimentação; praticamente nada mais aconteceu ao motor de meu Kyron, devido ao combustível, desde perto dos 30k km ate hoje, com 84,3k km. Nunca usei especificamente o diesel podium, então não posso opinar sobre seu uso. O que tenho observado, recentemente, eh que na primeira partida, aquela a frio, noto uma sutil oscilação na rotação do motor, não mais perceptível depois que o motor aquece; ao comentar isso na oficina, disseram-me ser sinal de algum desgaste nos bicos injetores, mas que não seria motivo de preocupação, por ora ....E isso que, a partir dos quase 30k km passei a usar o diesel melhor(o S-10), mas ate ali, foram quase dois anos(2010 e 2011) usando o S-1800 e depois o S-500, o que deve ter contribuído bastante para tal ocorrência.
    Se teu carro esta com 60k km e não tens conhecimento do histórico dele, qual foi o diesel utilizado, etc, algum desgaste nos bicos já deve ter ocorrido, mas quanto melhor o diesel com que se alimenta o motor, maior confiabilidade ao carro e mais tempo longe de oficina(e problemas) se consegue, em teoria, entretanto, e volto ao ponto, o uso de um diesel ‘super’ para um carro que não trabalhou anteriormente com ele, pode vir a ser a tal faca de dois gumes, em que a detergência do novo combustível poderia vir a causar algum transtorno mais adiante, junto aos bicos/bomba...acho prudente efetuares a troca dos filtros de combustível( e checares dos outros componentes das revisões e ainda se o óleo do transmissão foi substituído ), por garantia, mas não acredito que haja necessidade de substituição do tanque visto a ccs informar que a partir dos modelos 2010 havia sido resolvida a questão do material de revestimento interno do tanque, que se desprendia e ajudava a entupir filtros/bicos/bomba.
    Quando tirei meu carro da loja, em 2010, recomendaram-me a usar so o diesel comum, devido ao caso do tal revestimento, mas teimei e procurei usar sempre o adivitado, para manter os bicos funcionando bem por mais tempo (tentando evitar as situações de bicos ‘mijando’) e, pelo menos ate agora, tudo bem...ressaltando que, relacionado ao diesel, o que aconteceu foi o travamento da EGR na posição aberta(devido aos resíduos de combustão do S-1800) e formação de gel obstruindo o filtro de diesel durante um período de maior frio aqui no sul (também com o S-1800, bem na transição quando começou a surgir nos postos o S-500)...
    Tenho feito as revisões na própria ccs com peças ali adquiridas, ccs que não tem seus preços tão exagerados. Boa ideia compartilhares o endereço do teu fornecedor de peças ! Abçs.
    Boa noite amigo;

    Segundo a SSANGYONG, o meu carro foi todo revisado com 60 mil kms e inclusive foi trocado o óleo da caixa. Eu vi que esse tensionador tem dado muitos problemas e, acho que a CCS teria um que resolveria o problema.
    Você já trocou o seu ? Me recomendaria trocar ?
    abs

  • #2897
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Steen,
    Busquei meu Kyron 2,0(84,3k km) hoje da ccs, onde foi substituido o tensionador e tambem a correia. Meu post #2883 traz mais informação a respeito. Na ccs daqui, quando dos 60k km, se o conjunto tensionador/correia estiver funcionando bem, eles não substituem(para evitar despesas aos clientes), embora o correto fosse exatamente substituir...entretanto, no momento em que perceberes algum ruido advindo da correia(ou imediações), essa seria a hora de efetuares a troca, segundo o pessoal da mesma oficina. Se teu carro não apresenta ruido caracteristico de correia, nem te preocupes, mas vais ficando atento . P.S. Foi colocado um tensionador recondicionado e com rolamento blindado instalado, bem mais duravel que a peça original e a ccs geralmente tem essa peça justamente pelas ocorrências de travamento nos originais. Abçs.

  • #2898
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Steen,
    Busquei meu Kyron 2,0(84,3k km) hoje da ccs, onde foi substituido o tensionador e tambem a correia. Meu post #2883 traz mais informação a respeito. Na ccs daqui, quando dos 60k km, se o conjunto tensionador/correia estiver funcionando bem, eles não substituem(para evitar despesas aos clientes), embora o correto fosse exatamente substituir...entretanto, no momento em que perceberes algum ruido advindo da correia(ou imediações), essa seria a hora de efetuares a troca, segundo o pessoal da mesma oficina. Se teu carro não apresenta ruido caracteristico de correia, nem te preocupes, mas vais ficando atento . P.S. Foi colocado um tensionador recondicionado e com rolamento blindado instalado, bem mais duravel que a peça original e a ccs geralmente tem essa peça justamente pelas ocorrências de travamento nos originais. Abçs.

    Bom dia meu amigo;

    O meu carro acabou de atingir 61 mil KM e eu não observei nada a respeito da correia (e olha que eu sou CHATO com meus carros), Mas como ser precavido sempre é a melhor saída, eu vou ligar na CCS hoje e pedir logo ele pois quero andar tranquilo.

    Eu andei lendo num site de opinião de proprietário, e vi muitas pessoas reclamarem da caixa de transmissão... Realmente existe esse problema mesmo ou é somente de pessoas que acham que carro é sentar e andar ?
    A minha já veio com todos os fluidos substituídos e mesmo assim, quando o meu carro chegar aos 70 mil, eu vou substituir novamente.

    abs

  • #2899
    Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, trentini, a chave reserva não aciona tambem ?
    chave reserva estragou faz tempo

  • #2900
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por trentini Ver Post
    chave reserva estragou faz tempo
    Boa tarde Trenini,

    Acho que vc troca fácil a pilhas, eu troquei o chip da minha por uma carcaça de canivete... foi reativamente fácil, vou tentar anexar uma foto aqui, me contate no willianseguros@yahoo.com.br

    Ssangyong Kyron-a2.jpgSsangyong Kyron-a1.jpg

    Grane abraço e boa sorte

  • #2901
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian,
    O tal tensionador recondicionado da correia, com o rolamento blindado instalado, conforme informado pelo pessoal de oficina da ccs daqui, fica em R$380,00; se interessar, podes contatar o Rafael ou a Giane, do setor de peças, no fone (54)3021-2962, para combinar compra e envio para a tua cidade . Abçs.

    Boa tarde Fertag,

    Obrigado pelo Retorno, vou entrar em contato com eles em breve, Minha intensão é pegar um tensionador novo e pedir para instalar o rolamento, ai nos 30 Mil, Substituo o Original instalado pelo Rolamentado, e mando fazer mesmo serviço no Com 30 Mil e deixo para reserva junto da correia nova...

    Acho que este procedimento talvez aumente a vida útil da correia, já que geralmente é desgastada por conta do tensionar desgastar e atravessar causando desgaste prematura dela.... O que vc acha?

    Grande abraço e mais uma vez obrigado pelo retorno.

  • #2902
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Garmin EcoRouteHD

    Boa tarde Fertag e demais amigos...

    Como falo a tempos do Garmin EcoRouteHD, e já até prometi de enviar mais info e telas, hj pago a promessa ou tento...

    Uso este aparelho sempre liga a Porta OBD2 que fica abaixo da coluna de direção do Ky, ou acima dos pedais, naquela porta onde vai o Scaner, Para que o aparelho ficasse melhor instalado comprei tb um cabo OBD2 com conexão macho em 90º. vou postar o link deste cabo no final.

    Site do fabricante e demais informações: (só consegui comprar nos EUA)

    https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/comp...prod38354.html

    Algumas fotos da tela do GPS (ScreenShots) que fiz esta semana, algumas na estrada e outras no uso urbado.

    Ssangyong Kyron-5778804.pngSsangyong Kyron-5757898.pngSsangyong Kyron-5773986.pngSsangyong Kyron-5757623.pngSsangyong Kyron-5755869.pngSsangyong Kyron-5743099.pngSsangyong Kyron-5741623.pngSsangyong Kyron-5740799.pngSsangyong Kyron-5775809.pngSsangyong Kyron-5775343.pngSsangyong Kyron-5774784.pngSsangyong Kyron-5739594.pngSsangyong Kyron-4952052.pngSsangyong Kyron-5032535.pngSsangyong Kyron-84453.pngSsangyong Kyron-83099.pngSsangyong Kyron-66136.pngSsangyong Kyron-5810390.png

    Para melhor instalação comprei o cabo que indico no link abaixo como exemplo:

    3ft 90° OBD 2 OBDII 16pin Car Male to Female Extension Cable Diagnostic Extender | eBay

    E foto:

    Ssangyong Kyron-cabo-obd2.jpg

    O GPS Usado é um Garmin Nuvi 3597 LMT HD, Mas existem outros modelos compatíveis com EcoRoute, verificar no site.

    https://buy.garmin.com/en-GB/GB/on-t...rod121764.html

    Qual quer outra duvida é só perguntarar, grande abraço a todos...

  • #2903
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Willian,
    Que espetaculo de equipamento !!! Como eh que consegues olhar para a estrada enquanto diriges !!!??? Estas planejando participar do rali Dakar 2015, por acaso ? Abçs.

  • #2904
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde Trenini,

    Acho que vc troca fácil a pilhas, eu troquei o chip da minha por uma carcaça de canivete... foi reativamente fácil, vou tentar anexar uma foto aqui, me contate no willianseguros@yahoo.com.br

    Ssangyong Kyron-a2.jpgSsangyong Kyron-a1.jpg

    Grane abraço e boa sorte
    Willian, tens verdadeiros dotes de Prof. Pardal...! Parabens ! Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade