x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2821
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por LeandroBage Ver Post
    Boa noite Mauro,
    fechei negocio com o chip sprint booster, deve chegar nos proximos dias, apos instalação e testes relatarei aqui para os colegas da marca.
    Abraço
    Ok. Vamos aguardar.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2822
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caros Amigos
    Tenho uma Kyron com cerca de 140K Km rodados e ela está com um problema no mínimo curioso. Ela simplesmente resolve não pegar. De repente, do nada, ela pega normalmente como se nada houvesse! Acende, embora nem sempre a luz vermelha que parece ser do filtro de diesel e a silhueta do motor escrito dentro "check". Essa última, desde que comprei há uns 7 meses, o ex-dono disse ser por conta do diesel que no Brasil é inferior ao mínimo previsto no manual. Aqui o S10 tem 48...cetonais ou coisa que o valha e o manual indica no mínimo 50.

    Acredito que o problema seja elétrico por sua intermitência, pode ser da chave (e não tenho reserva, veio sem). Se alguém tiver uma dica sobre como resolver e o que é, agradeço!
    Marcos, 54 anos, (RJ)

  • #2823
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caso seja conveniente, estou também em iddomarcos@yahoo.com.br Mais uma vez obrigado.

  • #2824
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Já verificou as velas de pré-aquecimento do diesel

  • #2825
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Elas dão defeito intermitente?

  • #2826
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Elas entram em funcionamento conforme a temperatura ambiente e do motor, portanto essa intermitência que vc relata poderia estar ligado a isso.

    Vc é que pode nos dizer.

    Vc mora em que região do país?

  • #2827
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por olliverl Ver Post
    Caros Amigos
    Tenho uma Kyron com cerca de 140K Km rodados e ela está com um problema no mínimo curioso. Ela simplesmente resolve não pegar. De repente, do nada, ela pega normalmente como se nada houvesse! Acende, embora nem sempre a luz vermelha que parece ser do filtro de diesel e a silhueta do motor escrito dentro "check". Essa última, desde que comprei há uns 7 meses, o ex-dono disse ser por conta do diesel que no Brasil é inferior ao mínimo previsto no manual. Aqui o S10 tem 48...cetonais ou coisa que o valha e o manual indica no mínimo 50.

    Acredito que o problema seja elétrico por sua intermitência, pode ser da chave (e não tenho reserva, veio sem). Se alguém tiver uma dica sobre como resolver e o que é, agradeço!
    Marcos, 54 anos, (RJ)
    Marcos

    O motor de partida vira?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2828
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Pode ser o sistema de alarme/segurança do veículo.

    Em alguns veículos, se desativar o alarme, entrar e não der a partida dentro de 30 a 60 segundos ele entra em modo de segurança e simula falha na partida.
    Só volta a dar a partida se ativar o alarme novamente e aguardar uns 30 minutos. Tomando o cuidado de dar a partida logo que entrar. Já vi isso acontecer com os GM Corsa e Vectra com alarme original (até constava uma observação no manual do proprietário).

    Em outros veículos em que foi instalado algum outro alarme com interface, além do original, deve-se preservar o controle do alarme original próximo à chave do veículo, pois há um transponder que se comunica com a chave e se estiver a mais de 10cm de distância, também ativa o modo de segurança e não libera a partida.

    O segundo caso é muito comum nos Land Rover Discovery, em que o pessoal manda instalar alarme com interface para que os vidros subam automaticamente quando aciona o alarme. No manual dos Discovery consta observação para manter o chaveiro separado da chave para em situações em que for obrigado a entregar a chave o veículo não dar a partida. Para dar a partida ele deveria ser colocado próximo à chave.

  • #2829
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    salvador/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom amigos,
    primeiramente boa noite a todos.
    Gostaria de perguntar a vocês donos e admiradores do Kyron algumas coisas:
    1) Minha tia vai vender o Kyron 2.0 TOP (teto solar e todos os opcionais), ano 2010, modelo 2011, ela esta pedindo 45000,00 pra vender pra mim! vale a pena? tendo em vista que o veículo já esta com 130 mil kms rodados (revisões em dias).
    2) Será que a marca vai embora do Brasil?
    3) Com eu tenho apenas 20 anos e estou iniciando minha vida financeira agora, seria bom adquirir tal carro? a manutenção é muito cara?
    4) Quanto é o seguro de um carro desses?
    5) Como é a revenda de um carro desses? 45000 esta num bom preço? será que depois eu acho um valor parecido?

    Grato a atenção de todos desde já.

  • #2830
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Flavio,
    Pela tua idade(tens a idade da impetuosidade!) creio não vas gostar do carro, pois ele eh lento de respostas ao acelerador partindo de baixas rpms, por outro lado um TDrive com o carro pode te revelar muita coisa, antes de partir para a compra. Uma coisa boa eh que sabes quem eh o atual proprietário e como ele trata o carro, sendo isso muito importante para efeitos de histórico do veiculo. O preço esta abaixo da tabela fipe(o 2011 fica em quase 70k). E se morares perto de uma oficina (ou ccs) que atenda/entenda o veiculo, sempre ajuda. O maior cuidado que deves ter seria abastecer com diesel de boa qualidade em postos de boa bandeira e muito movimento de caminhões(para não adquirir diesel ‘velho’). O seguro vai depender bastante da idade do condutor, dentre outros fatores, não sendo um carro ’visado’(pelo menos por aqui, no sul,) e o ultimo que fiz com o meu, 2,0, 10/10(hoje com ~83,5k km), foi perto de 1,7k. A manutenção não chega a ser tão barata, não...enquanto o momento de mercado para a marca aqui no pais não estaria sendo dos melhores (poucas ccs, dificuldade com algumas peças), embora algumas ccs estejam investindo e apostando no produto(a daqui, por exemplo). Como resumo, te digo que o Kyron eh um bom carro, mas somente o futuro dará alguma informação mais completa...Boa sorte na tua escolha ! Abçs.

  • #2831
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    salvador/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Flavio,
    Pela tua idade(tens a idade da impetuosidade!) creio não vas gostar do carro, pois ele eh lento de respostas ao acelerador partindo de baixas rpms, por outro lado um TDrive com o carro pode te revelar muita coisa, antes de partir para a compra. Uma coisa boa eh que sabes quem eh o atual proprietário e como ele trata o carro, sendo isso muito importante para efeitos de histórico do veiculo. O preço esta abaixo da tabela fipe(o 2011 fica em quase 70k). E se morares perto de uma oficina (ou ccs) que atenda/entenda o veiculo, sempre ajuda. O maior cuidado que deves ter seria abastecer com diesel de boa qualidade em postos de boa bandeira e muito movimento de caminhões(para não adquirir diesel ‘velho’). O seguro vai depender bastante da idade do condutor, dentre outros fatores, não sendo um carro ’visado’(pelo menos por aqui, no sul,) e o ultimo que fiz com o meu, 2,0, 10/10(hoje com ~83,5k km), foi perto de 1,7k. A manutenção não chega a ser tão barata, não...enquanto o momento de mercado para a marca aqui no pais não estaria sendo dos melhores (poucas ccs, dificuldade com algumas peças), embora algumas ccs estejam investindo e apostando no produto(a daqui, por exemplo). Como resumo, te digo que o Kyron eh um bom carro, mas somente o futuro dará alguma informação mais completa...Boa sorte na tua escolha ! Abçs.
    Bom amigo, estou queredo compra-lo! Tenho esta semana para definir. Quanto a questao da lentidao nao me encomoda! Minha grande duvida é essa comcessionaria fechar ( moro em Salvador BA e aqui tem uma ccs)
    como o carro ja tem quase 130mil kms rodados meu grande medo é eu comprar e ele dar problemas em minha mao!
    sera que ele tendo todas as revisoes feitas e manutencao em dia corro o risco de grandes problemas mecanicos?
    o seguro a 1,7k achei ate barato!
    enfim, sera q esse carro chega aos 200kkms sem problemas?
    e a ssy fuca ou n fica no brasil?
    att e agradeço desde ja!

  • #2832
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Flavio,
    O futuro dirah o que teremos de ccs SSY por aqui, no mercado brasileiro, então ter um SSY eh uma aposta ! Quanto a durabilidade do carro, soube, no inicio de 2014, que dois clientes diferentes(fazendo altas km mensais, inclusive com trocas de óleo autorizadas a cada 10km) estavam perto dos 300k km com Kyron 2011, antes de completarem os 3 anos da garantia(sem limite de km)...O vendedor de meu carro(quando o comprei, em 2010) comentou comigo que o motor 2,0 do Kyron teria sido projetado para durar mais de 700k km sem problemas(papo de vendedor...??) Se for dada manutenção adequada(para qualquer carro) e se andar sempre em bons pisos/estradas, a durabilidade do conjunto motor/veiculo pode ser bem elevada(sem esquecer do modo de dirigir e do combustível utilizado). Por enquanto ainda aposto na marca, embora parece estão a chegar novos concorrentes interessantes (Jeep/Fiat Renegade com motor 2,0 diesel e 170 cv, 4x4 + reduzida na 1ª. Marcha(ou algo assim) e menor tamanho do veiculo...(por 100k, pelo menos, conforme estão dizendo)... Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade