x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2509
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !
    Ótimo saber que estás bem ! Estás fazendo falta por aqui, embora desculpado por não ter mais o Kyron (hehehe) ! Então, os carros te levam a uma contínua mudança de vida, porquanto na época em que compraste a Mahindra(que fim levou ela?>>informe-nos os pontos positivos e negativos desse 4x4 !) tiveste de reformar a garagem para caber o carro (os dois) e agora, para caber de novo os dois na mesma garagem, tiveste que trocar de casa ! Caramba ! Mas não ias abraçar uma S-10 4x4 ? Conte-nos como foi a aventura da escolha pela Frontier 4x4, não esquecendo de, também, dar o teu depoimento sobre tua Frontier ! E pelo teu relato, já se passou o tempo (de 2 anos) para que a nova troca de carro te obrigue a optar por um outro ? Já ? Praticamente “recém” pegaste o Korando ! Hummm ! Recorde de Permanência ? Confesse-nos em qual carro estás de olho no momento !! Chegaste a ir na fronteira (Rivera) ver a ccs SSY uruguaia dos Korando a gasolina ( e seus acessórios ?) Média de consumo boa tiveste com o Korando em tua vinda pela serra, para ver a Festa da Uva ! Por aqui, na estrada, mais parecia procissão de tanto movimento(nos fins de semana), tanto que eu optava por caminhos alternativos paralelos à BR-116(Galópolis, Vale Real e outros), claro, sem precisar olhar o relógio ! Mesmo porque com saúde cada vez mais delicada de um dos membros da família, quase não posso mais viajar(meu Kyron não atingiu ainda os 80k km e permaneço com ele(e seu estribo adaptado) pois o Rexton( só 2,6k km em mais de três meses) está muito difícil de ser acessado (saúde/energia/idade) por toda a família . E, Tchê, não sou nenhum professor, somente apenas mais um forista que gosta de passeios em 4x4 ! Um Grande Abraço !
    Olá Fertag e demais amigos do fórum, bom dia; respondendo suas perguntas, o SUV Mahindra era um excelente veículo, mais forte que Kyron e Korando, mas menos confortável, tava mais para Land Rover Defender (jipão); minha mulher gostava quando viajávamos com ele porque ele tinha uma "pegada" menos esportiva (ela não gosta da agilidade do Korando...). Larguei o Mahindra porque as peças em garantia demoravam uma vida para chegar, e o pessoal da oficina não sabia atuar no mesmo, consertava uma coisa e estragava quatro...
    Quanto à pickup, é o meu tipo de carro preferido (mesmo considerando o SSY Korando um carro superior), mas acaba que minha mulher está andando mais nela do que eu: ela pega menos engarrafamentos e tem local para estacionar, então eu tenho usado mais o Korando.
    A minha escolha tinha sido a Ranger, mas tava dificil encontrar a diesel 4x4 na época da compra (problema com fornecedores argentinos), daí eu pensei na S10 automática, só que a Frontier estava com 15% de desconto para produtor rural na Expointer, e embora eles não anunciem isso, eles extendem a promoção ao comprador sem talão ou CNPJ, então comprei a Frontier 4x4 com câmbio mecânico; ela custou praticamente o mesmo preço da nova Action Sports GL automática (fiz TD e achei muito boa), mas preferi não ficar com 2 carros caros da mesma marca para não enfrentar o problema de demora das peças que aconteceu com o Mahindra.
    Mas eu estava fora do fórum a bastante tempo, e isso tinha o lado bom: eu estava super contente com o Korando, agora as últimas notícias dos foristas sobre fechamento da loja aqui da região me deixaram um pouco triste.
    Então é isso, se avaliar somente o veículo, deixando de fora a rede de CCs, peças de reposição e desvalorização, os veículos da SSY são excelentes e tem o melhor custo x benefício quando compramos, o que estraga são essas incertezas da rede de CCs.
    Eu acho que vou acompanhar o voto do amigo Willian, pois temos ótimas viaturas e que podem nos dar alegrias por um bom tempo, o resto a gente vê depois o que fazer; já pensaram se ninguém casasse com sua linda mulher só porque 20 ou 30 anos depois ela iria ficar velha? rsrsrs

  • #2510
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Chalbuque ....

    Vivente eu penso diferente... Eu acho que agora que nossas viatura que bebem tudo que é Diesel vão valer mais...ou seja quem quiser carro para rodar para todo canto ta bem servido ou vai ter de correr para comprar logo, se não vão ficar reféns destes motor novo Euro 5 até ter S10 em todo Mercosul, ou correr o risco D....Se eu tivesse uma Ss Com 70 a 100 mil km hoje iria trocar em uma zero sem pestanejar e ser feliz por mais alguns anos... Esquece esta onda de consumismo do brasil que tem que se trocar carro por conta do Ano e modelo, Baita abraço meu amigo...
    Gostaria de compartilhar com o otimismo do amigo Willian,

    Mas, na minha ótica a realidade é outra.............

    Tenho uma viatura com 4 anos de vida, com 120 mil km, e que gostaria de trocá-la até o fim do ano (provavelmente estará com 160 mil km).

    Ao dar uma verificada no mercado a um mês atrás, percebi que a desvalorização desta é grande, já que me ofereceram 33 mil reais nela, quando a fipe é de 62 mil reais.

    O mercado tah ruim pra todos mas 50% da FIPE é ruim....

    Agora que a revenda de Pelotas fechou, diga-se de passagem, do mesmo grupo da de POA, Floripa Etc., e que a manutenção tb está limitada (liguei hj pra lá e confirmei isso) a coisa deve piorar nos próximos meses.

    Na pior das previsões, e não ocorrendo o que o Fertag falou, a de POA fecha até o segundo semestre.

    Na verdade, minha preocupação não são as peças de consumo comum e sim, situações em que necessite de um diagnóstico especializado (scanner por ex), pra mim aqui no extremo sul ou quando vou até a fronteira oeste (1 vez por mês), fica complicado.

    Já tive problemas, que foram simples ao serem diagnosticados pelo scanner, que o mecânico comum não soube resolver e eu fiquei com a viatura parada, tendo que ser rebocada até a revenda de Pelotas ou POA.

    Agora terei que decidir se fico com a viatura e "pago pra ver" ou se torro ela e me livro da encrenca.

    Só pra constar, s10 tem a mais de um ano no Uruguay, e na Argentina e Chile tb.


    Quero reiterar que adoro minha AS, seu conforto, desempenho , economia, penso que não tem nada igual no mercado, mas pra minha utilização no momento me traz insegurança e pode me trazer transtorno.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #2511
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Chalbuque,

    Antes de mais nada compreendo tuas considerações, mais eu não entregava por 50% fipe nem a pau...

    Quanto ao Diesel S10 Andei pesquisando bastante sobre isso no final do ano...quando me preparava para um passeio ali do outro lado do cerro. A AR tem o S50 é raro um Posto em Bs. As. que tenha o por lá chamado Euro 5 que sera o 10ppm, No chile o melhor deles ainda é o 15ppm mas o 50ppm é que se encontra em todo lado... No Uruguay não sei te informar, mas se não me falha memora tb é S50. Estas informações que te passo não são só de blog ou site internet, são de amigos Argentinos que conheço e os visito lá que tem carros e camionetas a Gas Oil,... os links abaixo não são muito atualizados mas não mudou muita coisa por lá neste ultimo ano que não seja os preços...

    Vai viajar pela América do Sul? Fique atento ao diesel que você irá encontrar. | Petropuro

    Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro

    Isto foi um fator significante na minha escolha pela Ss. que apesar de eu botar sempre que tem o S10 ter a tranquilidade de saber que teve um amigo como vc com mesmo motor que rodou mais de 100 mil com S1800 e S500 antes de existir o S50 e S10...

    Baita abraço e suerte nas negociações...

  • #2512
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Fertag, A CC de Pelotas que é do mesmo dono de POA e Caxias, Fechou a Loja em Pelotas; Mas continua fazendo revisão e fornecendo atendimento e garantia a veículos que tiverem dentro da Garantia, os que já tiverem ultrapassados os 3 anos da emissão da NF, não são mais atendidos em Pel e sim encaminhados a POA. A Alegação do fechamento da Loja é por que não tinham carros para vender, tem Varias Korando sem motor no cavalete aguardando peças da caixa, eu vi pelo menos 3 ...Ou seja por mais que a CC se esforce em atender seus clientes se não tiver um respaldo de seu importador ou da própria marca fica difícil. Minha tranquilidade é que meu carro é zero esta só com 10 mil km, e que muitas peças tem disponível no Brasil inclusive originais por outros importadores de peça que enxergaram e deficiência e viram ai uma orgonidade. Nos próximos Meses Vou comprar alguns kit de filtros de revisão e deixar guardados para minhas futuras viagens ou necessidades, tenho intensão de comprar também pastilhas de freio, Tensor da Poly V e a correia, Já estou pensando em comprar tb alguns sensores mais ainda não pesquisei direito quais que mais apresentam defeito com tempo de uso, se alguém tiver dicas to aceitando... Ainda bem que não optei por esperar o Rextron W, que namorei por mais de um ano sonhando com chegada dele, Agora ele que vai ter de me esperar o dia que chegar... e viva terra brasilis...Aguardemos...Oeremos...Aguardemos... Baita Abraço...
    Willian,
    eu tb estava a esperar o Rexton W, e desisti, por nunca chegar, mas o pior é que o histórico de mercado dos SSY, pelo que tenho visto, é: eles chegam, vendem e depois desaparecem (Argentina, no tempo do Musso), Inglaterra(onde muitos fans ficaram a deriva...), e outros, mas talvez, essa política mude, pois já estive vendo o site da marca(Coreia), onde estão colocados(agora), países aqui da América Latina que há algum tempo sequer apareciam. Acredito que com a Mahindra como proprietária, o pensamento seja diferente, pelo que cabe a nós torcermos para a coisa não "degringolar de vez"! Abração !

  • #2513
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Chalbuque ....

    Vivente eu penso diferente... Eu acho que agora que nossas viatura que bebem tudo que é Diesel vão valer mais...ou seja quem quiser carro para rodar para todo canto ta bem servido ou vai ter de correr para comprar logo, se não vão ficar reféns destes motor novo Euro 5 até ter S10 em todo Mercosul, ou correr o risco D....Se eu tivesse uma Ss Com 70 a 100 mil km hoje iria trocar em uma zero sem pestanejar e ser feliz por mais alguns anos... Esquece esta onda de consumismo do brasil que tem que se trocar carro por conta do Ano e modelo, Baita abraço meu amigo...
    Willian, Chalbuque,
    foi o que optei fazer : peguei um Rexton II zero, na garantia, Euro 4, e ia entregar o Kyron 2,0, com 78k km(hoje), mas vi que um membro da família está com dificuldade de acessar ao carro novo, o que me obrigou a manter, por enquanto, o Ky tb., pois com um estribo adaptado, ele ainda possibilita os deslocamentos de modo mais tranquilo para toda a família...logo, escolhi errado !!! E optei pelo Rexton por ser diferente do Kyron e ter maior motorização, mas sempre pensando em permanecer na marca SSY ! Consumismo ? Meu carro anterior foi uma GSptg TD 2001 que ficou comigo quase 9 anos (~193k km) e ainda tenho saudades dela ! Mas vamos ver como ficará o quadro "SSY" daqui para a frente(meu irmão me condena pois ele não consegue entender o fato de eu não optar por um Toyota, a marca de carro dele, que não o tem incomodado nada, tem peças ali na esquina-quase- na Argentina, inclusive, o que permite viajar sem maiores preocupações, etc.), e manterei a SSY na garagem enquanto conseguir peças e assistência técnica...Abração .

  • #2514
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Chalbuque, também estou torcendo, pois não sei se a ccs daqui terá pique para se manter aberta(sem mercadoria para vender) até junho/14...Abçs.

    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Era exatamente o que eu receava!!!

    Hj fui a Pelotas e ia passar na frente da revenda, mas não deu tempo.

    Agora que vai desvalorizar de vez as nossas viaturas.

    O negócio vai ser usar até virar sucata.

    Ou torcer para que as notícias trazidas pelo amigo Fertag se efetivem logo.

    Abs

  • #2515
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Trentini,
    Acredito que com roda/pneu tão grande vás perder uma das grandes vantagens dum 4x4 em caminhos ruins, pois normalmente essas rodas "vestem" pneus com menor quantidade de borracha, o que vai filtrar menos as irregularidades do caminho, a não ser que a idéia seja andar apenas em estradas muuito boas ! Eu até optei, em meu Kyron, lá em 2010, quando o comprei, pelas rodas aro 16 para poder andar mais despreocupado pelas estradinhas de chão aqui por perto. HOJE, em comprando um novo Ky, eu até optaria pelas roda 18 para conseguir ter o carro o mais completo possível, mas sabendo das maiores limitações( conhecidos tiveram problemas com os pneus de R 18 de seus Ky em estradas com muitas pedras). Boa pesquisa !
    Citação Postado originalmente por trentini Ver Post
    Pessoal, estou pensando em colocar rodas aro 20 no carro. Sei que tem contra-indicações, fora a perda da garantia, alguem saberia especificar com base técnica mesmo e não achismos o que pode estragar no carro, ou é só desempenho mesmo ?

  • #2516
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    6420,
    estou naquele mato sem cachorro, como bem colocaste: com dois carros de mesma marca(SSY) rezando para não acabar a marca por aqui, em Caxias, como tb no país, e isso é involuntário, mas, fazer o quê ? Por ora vou "tocando o barco" e pensando em que medida tomar daqui para a frente, mas que é profunda a tua filosofia(aliás, estão aparecendo vários filósofos ultimamente!)/afirmação : se ninguém casasse com sua linda mulher só pq depois de 20 ou 30 anos ela iria ficar velha? Essa foi de "tocar na alma" !!!! rsrsrs. Gratos pelas infos e Abçs.

    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Olá Fertag e demais amigos do fórum, bom dia; respondendo suas perguntas, o SUV Mahindra era um excelente veículo, mais forte que Kyron e Korando, mas menos confortável, tava mais para Land Rover Defender (jipão); minha mulher gostava quando viajávamos com ele porque ele tinha uma "pegada" menos esportiva (ela não gosta da agilidade do Korando...). Larguei o Mahindra porque as peças em garantia demoravam uma vida para chegar, e o pessoal da oficina não sabia atuar no mesmo, consertava uma coisa e estragava quatro...
    Quanto à pickup, é o meu tipo de carro preferido (mesmo considerando o SSY Korando um carro superior), mas acaba que minha mulher está andando mais nela do que eu: ela pega menos engarrafamentos e tem local para estacionar, então eu tenho usado mais o Korando.
    A minha escolha tinha sido a Ranger, mas tava dificil encontrar a diesel 4x4 na época da compra (problema com fornecedores argentinos), daí eu pensei na S10 automática, só que a Frontier estava com 15% de desconto para produtor rural na Expointer, e embora eles não anunciem isso, eles extendem a promoção ao comprador sem talão ou CNPJ, então comprei a Frontier 4x4 com câmbio mecânico; ela custou praticamente o mesmo preço da nova Action Sports GL automática (fiz TD e achei muito boa), mas preferi não ficar com 2 carros caros da mesma marca para não enfrentar o problema de demora das peças que aconteceu com o Mahindra.
    Mas eu estava fora do fórum a bastante tempo, e isso tinha o lado bom: eu estava super contente com o Korando, agora as últimas notícias dos foristas sobre fechamento da loja aqui da região me deixaram um pouco triste.
    Então é isso, se avaliar somente o veículo, deixando de fora a rede de CCs, peças de reposição e desvalorização, os veículos da SSY são excelentes e tem o melhor custo x benefício quando compramos, o que estraga são essas incertezas da rede de CCs.
    Eu acho que vou acompanhar o voto do amigo Willian, pois temos ótimas viaturas e que podem nos dar alegrias por um bom tempo, o resto a gente vê depois o que fazer; já pensaram se ninguém casasse com sua linda mulher só porque 20 ou 30 anos depois ela iria ficar velha? rsrsrs

  • #2517
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    mais eu não entregava por 50% fipe nem a pau...
    Willian,

    Eu tb nunca pensaria numa coisa dessa, mas essa é a realidade hj.

    Espero que isso mude e quando for o momento de tu trocar a tua viatura a coisa esteja bem diferente.

    Quanto ao diesel no mercosul, no Uruguay realmente era s50 a última vez que abasteci por lá.

    Mas s10 ou s50 qualquer viatura atual pode usar, até porque, Amarok E Ranger são produzidas na Argentina e tem que usar esse combustível.

    Voltando ao assunto da Ssangyong aqui no Brasil, no momento o que está parecendo é que a coisa vai degringolar, até porque se fechou em Pelotas não vai voltar a abrir tão logo, pois ninguém fecha uma loja agora pra abrir logo depois novamente, ou seja, em junho quando chegar as viatura 2014.

    Então eu acho que a coisa realmente não está muito promissora.

    Minha opinião particular.

    Abs

  • #2518
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Sobre o diesel S10: eu sempre coloco o S10 no meu Korando, mas quando me venderem o mesmo (comprei em POA), disseram que o Korando teste drive deles era sempre abastecido com diesel comum (era o S500 ou S800, na época?) porque não havia diesel S10 no posto que a loja abastecia; eu já coloquei 2 ou 3 vezes o diesel comum em viagens para evitar ter que ficar procurando o S10 na estrada, mas tomei o cuidado de gastar todo o tanque na viagem e encher novamente com S10 antes de retornar da estrada, e nunca tive problemas com combustível ou filtros.
    A Nissan Frontier vem com uma orientação no manual parecida com esta: "abasteça com diesel S10 ou superior para evitar emissões superiores ao permitido pela legislação", ou seja, eles não falam que pode danificar o motor, só vai fazer mais fumaça (o vendedor informou que poderia ser usado o diesel comum...).
    Chalbuque, se a desvalorização já está em 50% da FIPE, então esperar mais ou esperar menos não vai fazer diferença, pode até acontecer do mercado dar uma recuperada e vc. perder menos no futuro; quando eu troquei meu Kyron pelo Korando, eu tive a FIPE cheia no Kyron, ou seja, não perdi nada na época, talvez eu tenha empurrado a possível perda para o futuro.
    Abraço a todos!

  • #2519
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    6420,

    Só vai melhorar se marca voltar a atividade e dar segurança ao seus clientes.

    Se ocorrer o pior, ou seja, a Daisul POA fechar nos próximos meses, a coisa vai degringolar mesmo e os 50% da FIPE de hj vai ser lucro.

    Isso ocorreu com a dona da Ssangyong, a Mahindra, não tem mais revenda no RS, ou melhor, no Brasil todo, pois eles decidiram não vender mais aquelas viaturas quadradas e dizem que vão lançar o tal do XUV que é mais moderno, quando vai ser só Shiva sabe.

    Sei disso pois faço parte do yahoo grupos deles que é bem ativo.

    Quanto ao diesel é isso mesmo, até 70 mil km da minha viatura, eu usava o S1800, pois era o que tinha aqui em Jaguarão, só quando ia a POA que colocava o S500.

    Abs

  • #2520
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Bom...........enfim posto aqui com tom de otimismo.

    Como todos devem ter percebido, preocupado eu estava com a situação e pra que lado seguir.

    Resolvi dar um telefonema para uma pessoa que conheço, mas que há muito não falava, que é o braço direito de um dos donos da DAISUL.

    Ele me confirmou que a Districar assinou contrato com a Ssangyong para esse ano e que vão chegar viaturas novas (tudo o que o amigo Fertag já havia postado) e que por enquanto a expectativa é de que as importações aumentem e retorne tudo a normalidade até o segundo semestre.

    Falou que o lançamento do Novo Rexton será logo, ainda em março................será que dha tempo?

    Fiquei com o canal aberto pra quando quiser ligar e ter novas infos.

    Ufa.....................agora concordo contigo amigo Willian, .............nada de torrar a viatura por 50% da FIPE.

    Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade