x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2413
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Ta ficando difícil manter as Kyron em ordem....
    Ontem fui surpreso ao ir a Campyong de Jundiai, para fazer revisão de manutenção da minha Kyron 2010.
    A concessionaria estava praticamente parada não tendo nem mesmo filtros de diesel, oleo e ar condicionado.
    é triste ver um veiculo eficiente, sendo prejudicado por falta de manutenção.
    Consegui fazer as trocas previstas no manual usando uma empresa de troca de oleo particular.
    E se o veiculo vier a precisar de peças?
    Colombi

    Que problema! Já não bastava não termos mais oficina em Campinas? Estou prestes a levar o carro para sua última revisão em garantia, mas esta notícia é desanimadora...
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2414
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos foristas!

    Alguém sabe a referencia para o retentor do pinhão do diferencial traseiro da kyron diesel 2.0 2011?

  • #2415
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JANSERCARDOSO Ver Post
    Bom dia amigos foristas!

    Alguém sabe a referencia para o retentor do pinhão do diferencial traseiro da kyron diesel 2.0 2011?
    Resolvido, se algum dia tiverem problemas com o retentor do pinhão do diferencial traseiro com suas Kyron, ele é o mesmo que o da S10 antiga! Peça varia de 26 a 120, dependendo da marca que queira utilizar! Grande abraço!

  • #2416
    Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal !

    Respondendo a minha pergunta sobre o barulho que o carro fazia quando arrancava nas subidas, levei ele na revisão dos 30 mil na CCS aqui de Florianopolis e resolveram o problema. Não tive acesso ao mecânico, por isso nao sei qual foi o problema e o que fizeram para resolver, lamento nao poder contribuir.

    Agora um novo problema: estou exatamente em Ribeirao Preto, rodei hoje 1050 km e apos cerca de 500km rodados acenderam as luzes do ABS , EBD E HDC no painel . Como estou em viagem nao tenho como parar o carro e simplesmente retornar para casa . Li no painel que as funcoes estao desabilitadas ou funcionando com defeito. Alguem tem alguma pista, já aconteceu com algum colega ? Como vou ficar 3 dias em RP vou ver se tem CCS e tentar levar o carro para uma verificação .

  • #2417
    Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JANSERCARDOSO Ver Post
    Prezado trentini, bom dia!

    Não deu garantia mas também o custo só foram novas porcas travantes e aquela cola para travar parafusos, por sorte não estragou nem o coxim nem nenhuma outra peça do motor. A "cagada" foi da CC, como o pessoal sempre me atendeu muito bem, eu só fiz umas piadas com o mecânico e eles arrumaram na faixa, como falei, o custo disso não foi nem R$10 no meu caso, já no seu precisa olhar se não estragou nada.

    Apenas para dar retorno, levei na CCS em Florianopolis e na revisao dos 30 mil km resolveram o problema, sem custo algum.

  • #2418
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Colombi

    Que problema! Já não bastava não termos mais oficina em Campinas? Estou prestes a levar o carro para sua última revisão em garantia, mas esta notícia é desanimadora...
    Mauro B, voce trocou os pneus da sua K 16pol por 265/70 r16? como ficou? pesou muito na direçao ou pega nas longarinas? estou nas ultimas com os originais Nexen, 57500 km e preciso colocar os AT BF Goodrich. Tenho pego precos bons aqui na Torrezan pneus em s=SP Zona Norte, mas ainda estou em duvida entre os 245/75 ou 265/70....

    abraços,

    vsarto

  • #2419
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Mauro B, voce trocou os pneus da sua K 16pol por 265/70 r16? como ficou? pesou muito na direçao ou pega nas longarinas? estou nas ultimas com os originais Nexen, 57500 km e preciso colocar os AT BF Goodrich. Tenho pego precos bons aqui na Torrezan pneus em s=SP Zona Norte, mas ainda estou em duvida entre os 245/75 ou 265/70....

    abraços,

    vsarto
    Vsarto

    Na verdade ainda não troquei, e estou com a mesma dúvida que você, tendendo a colocar 245/75, pelo preço um pouco menor. Mas consegui fazer contato com o Vinicius10, que disse ter instalado 275/70 sem modificar nada, com consequências apenas na velocidade final e no consumo, ficando o carro mais macio.
    Não achei nenhum pneu com essa medida, mas se ele confirmasse com uma foto, poderiamos passar a considerar os 265/75, que tem praticamente o mesmo diâmetro.

    Mauro
    4X4 Brasil
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2420
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Vsarto

    Na verdade ainda não troquei, e estou com a mesma dúvida que você, tendendo a colocar 245/75, pelo preço um pouco menor. Mas consegui fazer contato com o Vinicius10, que disse ter instalado 275/70 sem modificar nada, com consequências apenas na velocidade final e no consumo, ficando o carro mais macio.
    Nem todo fabricante tem essa medida, mas se ele confirmasse com uma foto, poderiamos passar a considerar os 265/75, que tem praticamente o mesmo diâmetro.

    Mauro

    Vinicius10

    Você poderia postar duas fotos para nós, uma do visual do carro com estes pneus e uma do pneu, mostrando a marcação 275/70? Qual é a marca deles?

    Mauro
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2421
    Usuário
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    angra dos Reis/RJ
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia a todos. Demorei um pouco a vir registrar minhas experiências - poucas ainda - com o k.
    Fiz a revisão dos 100 k, e gostaria de passar os valores e detalhes desta revisão. foram trocados: Óleo (motor e freio), Filtros (Ar, Óleo, Ar Condicionado, Combustível e Comb. Separador), Aditivo dos Radiadores, além de ser necessário a troca do Modulador de Vácuo (R$ 551,00). Total das "peças"= R$ 1.427,80, mais a m.d.o = R$ 520,00; sendo assim, um valor de R$ 1.947,80.
    Detalho o fato de que fui ressarcido do valor do Modulador de Vácuo.
    Pois bem. Após esta revisão, como estava planejando, fiz nossa primeira viagem, indo até São Paulo, em techo apenas de estrada. Entretanto fiz questão de enfrentar a serra de Ubatuba, para verificar o comportamento do carro. O conforto e segurança traansmitidos foi muito bom, além do fato de proporcionar boa visão da estrada. Verifiquei também uma certa demora na resposta após os quebra molas e/ou interrupções de tráfego ou necessidade de ultrapassagem.
    Ao retornar de viagem, notamos a necessidade de troca da correia, pois verificamos um barulho característico desta necessidade com o "apito" observado da região da mesma; e assim lá se foram mais R$ 660,00 (correia e tensor mais m.d.o).
    Por fim, hoje tratei de realizar o rodízio dos pneus + alinhamento e balanceamento. Daí que agora notei que o pneu estepe é menor que os que rodam (255/60 R18)
    Em resumo, estou com um saldo, até agora, de R$ 2.056,80 para cuidar deste "agregado", em quase 3 meses de uso; sendo que não inclui neste acompanhamento os valores de seguro e IPVA.
    Boa Semana a todos.

  • #2422
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Tudo bom João, pq foi ressarcido o valor do modulados de vácuo?
    Carregando...

  • #2423
    Usuário
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    angra dos Reis/RJ
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    modulador de vacuo

    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Tudo bom João, pq foi ressarcido o valor do modulados de vácuo?
    boa noite leo. ainda nao fiz 3 meses com o carro e logo q adquiri, ja mostrava sinais de q havia algo errado pois a luz de alerta acendia, mas apos alguns minutos apagava. na revisao verificamos o problema, sendo admitido o fato pelo vendedor.

  • #2424
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Vejam que nos a SS quer entrar nos EUA (ja nao e novo o sonho, pois a Mahindra acha que a SS tem produto melhor para entrar no mercado norte americano):

    SsangYong pretende ir ao mercado americano, mas com outro nome | Notícias Automotivas - Carros

    enquanto isso por aqui nada de definição como ficarão as concessionárias e a própria distribuição. E o reflexo disto nos preços dos usados..... é só acompanhar os valores de usados no webmotors.... uma pena.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade