x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2293
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    obrigado chalbuque pelas informações vou juntar informacoes,parabens pelo herdeiro,tudo vai correr bem,que Deus abençoe sua família mantenha informado quando o herdeiro estiver aqui fora conosco,abracos.
    Obrigadão.
    Vai dar sim.

    Ele chega em janeiro.

    Aviso.

    Abs

  • #2294
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Procurei na Internet e achei esta oficina em Jacarepaguá, tenho um Sorento 2009 e estava também procurando oficinas sem ser concessionárias, o que infelizmente é muito difícil. Estive la conhecendo e gostei das pessoas, passe lá e de uma olhada.

    Via Prime Veículos e Oficina especializada Hyundai, Kia, Subaru - Oficina especializada Hyundai, Kia, Subaru e Multimarcas no Rio de janeiro


    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Oi Galvão,

    Obrigado pela resposta.

    Perdi totalmente a confiança em concessionárias. Como meu carro não está mais em garantia, não dependo mais delas.

    Nunca vou saber o que realmente aconteceu, antes e agora. Meus conhecimentos de mecânica são pobres. E com tanta eletrônica e sofisticação, fica impossível. Se fosse um fusca, eu e o padeiro aqui da esquina daríamos um jeito. Nos carros modernos fica mais difícil. Basta uma sobrecarga ou um curto para torrar algum módulo de controle. Até um sensor com um fio elétrico quebrado que dá mau-contato de vez em quando, torna a situação difícil.

    Tenho lido que a injeção Delphi é ótima, mas muito complexa e sensível. E a SsangYong ainda parece dificultar para garantir a reserva de mercado das concessionárias.

    Quanto ao segundo serviço, a pessoa mostra ser experiente, competente, bem equipada e organisada e faz um serviço limpo. Ele tem até os scanners da SsangYong. Isso já é razão para um crédito de confiança. Os injetores foram retirados, limpos e testados em bancada própria. Parecem ter problemas na vazão e na resposta aos sinais para abrir e fechar o bico de injeção. As velas de aquecimento não são exigidas aqui no Rio, e não me causam problemas, mas vou precisar delas funcionando muito bem quando eu for passear lá nos Andes.

    Quanto aos valores, se cada injetor custar R$1.500,00, trocando os 5, a conta já começa de R$7.500. As velas de aquecimento não são as peças mais caras. Fora os serviços. Se levantar o cabeçote do motor para ver o que causa a perda de compressão num dos cilindros, tudo se complica. Quanto fica uma retífica? Acrescente-se válvulas, biela, pistão, anéis, corrente de comando, filtros... a lista pode ir longe. Cara rebimboca dessas custa uma graninha. E ainda pode ter problema com a bomba injetora. Se fosse possível empurrar o carro até o Paraguai ou até o Chile, tudo ficava mais em conta.

    Você poderia sugerir algum mecânico de confiança aqui no Rio? Não basta conhecer diesel, nem só Deplhi. Tem que conhecer SsangYong. É difícil.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #2295
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    BOA ASSISTÊNCIA TÉCNICA – SSANGYONG
    Olá, Pessoal !
    Como indicacão de opção(fora da ccs) para oficina que atende a marca SSY, na região de Caxias do Sul-RS, reporto a primeira oficina que prestava a assistência técnica (licenciada / terceirizada) para a marca, mais tarde oferecida pela própria loja que representa a SSY por aqui. O mais básico eles podem fazer, mas acredito não mais possuírem ferramental específico(SSY), porém são conscienciosos e informam se podem ou não executar determinada tarefa, conhecendo os SSY...e sempre que puderam me atender o fizeram bem. O nome é : Mecânica Confiança, fone 54 3229-0167, falar com Igor (54 9919-7654) ou Fábio (54 9971-0880). Sds a todos.
    A empresa | Mecânica Confiança

  • #2296
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, roliver82 !
    Encontrei mais alguma coisa para fazeres tuas pesquisas sobre a viagem com teu Kyron...Boa diversão ! Sds.
    http://www.bourlingueurs.com/presse-...lere-andes.pdf
    P.S.: E se encontrares algo interessante sobre os Ssangyong, lá no Chile, poste para nós!

  • #2297
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Quando eu conseguir condições de viajar com meu Kyron, ainda pretendo fazer o caminho que já fiz com uma G Sptg TD 2001 (sem nenhum problema, por 13.600 km, em 27 dias), voltando ao sul da América e passando, de novo, por alguns lugares como os das fotos do artigo anexo.
    Vale a pena !!! Sds a todos.
    http://www.bourlingueurs.com/presse-.../patagonie.pdf

  • #2298
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Alguém sabe alguma novidade sobre a SSY / Districar / Bramont / Gildemeister ? Como anda o movimento abre-fecha das ccs da marca ? Alguma nova ccs estaria sendo aberta ? Me chamou a atenção, recentemente, que, em pesquisa na Webmotors, havia Rexton “0”, 11/12, por R$ 144.900,00, de uma empresa com lojas tanto em SP como no RJ ! Na mesma rede vi anúncios de Kyron GLS “0”, 11/12, abaixo dos 110 k, enquanto aqui pelo sul, o preço de internet ainda está acima de 120k.... Será que estaria começando algum tipo de liquidação de fim ano dos “encalhados” ....para se desfazerem dos estoques, preparando o cenário para alguma coisa nova, chegando, ou ...????
    Sds a todos.

  • #2299
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Em Teresina-PI a alguns meses atrás a ccs Sangyong fechou. Motivo conhecido na cidade a falencia do proprietario que fechou todos os seus negocios.
    Ouvi do chefe da oficina da ccs de Fortaleza que o grupo de lá vai reabrir aqui em Teresina.

  • #2300
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Valladares75 !
    Gratos pelas infos. Por ali parece existir uma luz no horizonte...! Sds a todos.

  • #2301
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Levei meu Kyron 2,0 2010 para a troca do óleo dos 75k km (R$160,00), solicitando verificação no chato barulho(o qual havia retornado) que vinha do compartimento do macaco, e para minha surpresa o que se viu foi uma trinca meio oculta no metal da chapa interna do carro, na base onde é aparafusado o suporte do macaco, atrás ! Noutras palavras : a chapa é fina demais para agüentar o peso de suporte do macaco + o próprio, e ainda com a vibração pelo uso do carro em piso irregular(e a suspensão, algo dura para esse tipo de piso), o resultado foi esse ! Já agendei data para fazerem o conserto, via própria ccs (fora da garantia). Vão precisar soldar esse metal com pequenas chapas de reforço(para não trincar de novo), emborrachar em baixo (sob o carro, como vem de fábrica), e pintar a chapa internamente. Pediram-me para deixar o carro por um dia inteiro, pois terceirizam o serviço. E eles já devem ter alguma prática, pois, conforme o mecânico, já é o segundo caso recente ! Em resumo, gente, se vocês notarem o surgimento de algum barulho vindo da traseira do carro, tirem o macaco de seu suporte, andem com esse macaco enrolado em algum pano, deixando no bagageiro por algum tempo: se desaparecer o tal barulho, podem ir procurar com mais detalhe para encontrar algo parecido !!! Os modelos anteriores, de acordo com o manual do carro, que tinham o macaco sob o banco traseiro, não devem padecer desse mal...

    Por curiosidade, perguntei como estava um dos clientes com alta quilometragem em seu Kyron e a resposta foi de que havia feito, na semana anterior, a revisão dos 290k km ! E falta mais um ano e dois meses para encerrar a garantia (dos três anos com qualquer quilometragem)! Sds a todos.
    4X4 Brasil

  • #2302
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Estava esquecendo : perguntei sobre como estava a “novela” da Districar + Bramont+ Gildemeister, e a resposta do responsável pela loja daqui disse-me que ainda nada está definido, a não ser que o grupo chileno entraria na Districar, como sócio do Ibrahimo, e que este, agora, teria acordado para o “filão” que quase estava deixando escapar(os SSY), pois pelo custoxbenefício os carros dessa marca ainda são bem competitivos. E ainda: a SSY não sairia do Brasil, não !
    E segundo a fonte, os próprios representantes dos ccs solicitaram que fossem importadas e colocadas à venda, também unidades dos Rodius (que recentemente tiveram uma atualização e portam a frente do Korando), com 7 lugares .
    As novidades estariam chegando depois de janeiro, mas antes devem ser vendidos ( a preços algo mais baixos-acho que isso já começou a acontecer ) os estoques que ainda estão no porto. E conforme o mecânico, vários novos clientes(de outras marcas), durante o passado mês de outubro, tem ido pegar os carros (zero) SSY após comparar os custos, tanto de aquisição como o de manutenção e o próprio veículo+equipamento (a velha história do custo x benefício) .
    Vamos esperar e ver....Sds a todos.

  • #2303
    Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Alguem já teve problemas com o pedal do acelerador do Kyron 2.7?
    O meu falhava eventualmente mas agora está constante a interrupção na alimentação. Estou procurando um usado mais em conta. Podem ajudar?
    obrigado

  • #2304
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade