x
Convex Datacenter
Página 17 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #193
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde a todos os foristas!

    De início gostaria de agradecer as opiniões postadas nesse fórum, que certamente ajudaram-me a avaliar melhor o carro que comprei, pretendendo, doravante, compartilhar também aqui minhas próprias experiências!

    Meu nome é Alexandre e comprei uma Kyron GLS 10/11 que era "test drive" da SSY SP (Districar), prata, com 4.7 MKM. Ela veio com aro 18couro, ESP, controle de descida, câmbio automático (com opção "tip"), motor 2.0 141 cv, piloto automático, CD com MP3 player e entrada USB/IPOD-AUX.

    Minha primeira impressão do carro foi excelente, achei que andou mais do que esperava para o porte dele x motor, com muito conforto e silêncio na rodagem. Gosto muito de ler sobre veículos desde adolescente e creio que fiz uma excelente opção de custo x benefício (apesar do MEDO da revenda).

    Vim de São Paulo para Santos (litoral de SP, distante apenas 70KM da capital) na data da compra - 14/04/11 -e rodei mais uns 200KM por aqui na cidade até encher e a média ficou em decepcionantes 7,5 KM/L (já que li aqui no fórum quase todos falarem em médias de 10/12/14). Abasteci em um posto Shell com diesel aditivado por recomendação expressa do vendedor da SSanyong, inclusive no posto onde eles abastecem os carros de TD na Av. Ibirpuera. De qualquer forma, no último fim de semana dei uma esticadinha até SP abastecendo num posto BR com diesel aditivado aqui em Santos e, considerando somente a estrada (e uma tocada média, nem "pé em baixo", nem "na banguela") usou 1/4 para rodar 200 (150 estrada e 50 em SP), o que daria uma média próxima a 10,5 Km/l.

    Amanhã levarei à concessionária aqui mesmo de Santos, pois o piloto automático do carro não está funcionando e já poderei testar a qualidade do atendimento.

    Tive um Subaru Forester 2.5T 08 e uma Tracker 08 antes desse carro e posso dizer o seguinte: com a Tracker fiz 40.000Km e só deu um defeito nesse tempo todo que foi um pequeno vazamento do óleo de freio na roda e gastei uns R$ 1.000 para arrumar, seu problema era porta-malas pequeno e consumo de uns 6KM/l cidade e 9 Km/l estrada gasolina; já a Forester, mesmo sendo um excepcional carro em conforto, dirigibilidade e potência/retomada (são 230cv o motor 2.5T), tinha o grande problema do consumo (uns 5,5 KM/l cidade e 7,3 andando para valer na estrada ou uns 8,5 andando devagar), com excelente porta-malas, porém inferior ao da Kyron (GIGANTE); quero crer que o problemas do piloto automático seja simples e resolva-se amanhã mesmo e isso é muito pouco para desdenhar das qualidades que o Kyron demonstrou nessas duas semanas, até porque mesmo o Subaru que tive (uma marca de renome e qualidade internacionalmente reconhecida, a ponto de ser chamada de "BMW japonesa") apresentou dois defeitos até onde fiquei com ele (23.00KM): aos 3.000 KM um amortecedor precisou ser trocado e aos 16.000 km uma válvula que controla emissão de gases do motor foi trocada, ambas - graças - na garantia, pois custavam, cada qual, uns 2.500 reais.

    Há! O medo da revenda se deve ao Subaru: paguei 110.000 em ago/08 e tive que vender para um particular por aproximadamente 69.000 em jun/10 (em revendas tive ofertas de 50.000 a 65.000) com apenas 23.000 KM.

    Bom, procurarei ser mais sucinto, esse foi longo porque é o primeiro!

    Saudações a todos

    Alexandre

  • #194
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Alexandre - bem vindo e felicidades com o carro.

    Fertag - Quem vence é sempre a mulher. Mesmo assim tenho usado o carro, também. Dos acessórios instalados, nota 10 para o módulo do vidro (não consigo entender porque não vem de fábrica, insulfilm importante, sensor de estacionamento - está detectando o chão, preciso voltar para acertar isso. O piloto ainda não chegou. O consumo na estrada parece ser muuuuito melhor.

    Mauro
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #195
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado Alexandre, bem vindo ao forum, certamente vai ser bom conhecer suas impressões; também tive um japonês excelente antes deste Kyron, era um Nissan X-Trail 2008/2009, e realmente se perde muito dinheiro na hora da troca: carros importados com pouca referência nas tabelas, o preço do dolar baixando nestes últimos anos, e por aí vai... O X-Trail foi comprado por 87.990 em fev. 2009 e entrou no negócio por 64.500 (tabela fipe) em fev. deste ano.
    Não se preocupe com o consumo do Kyron, deve melhorar (ou ser melhor aferido), eu viajo na faixa dos 140 a 150 km/h e o consumo fica em 10,5 km/l, acho que se viajar na faixa dos 100 km/h, o consumo deve ficar acima de 13 km/litro.
    Interessante que os vendedores e pós-venda daqui indicam só usar o diesel comum, qualquer dia chegaremos (nesse fórum) a um consenso...
    Agora uma pergunta a todos os foristas: hoje vi anuncio no jornal ZH e o Kyron GLS 2.0 com aro 16" estava sendo anunciado de 116.900 por 112.900 + 3 mil de frete; quando comprei o meu em feveiro deste ano, ele estava 99.990 + 3 mil do frete, e nos documentos e nf somente diz que ele é 2010/2011 M200XDI, motor 2.0 diesel com 141 cv, cambio automático com tiptronic, aro 16", som com cd mp3, entrada usb e ipod e etc; o banco era de tecido, e coloquei na CCS o banco de couro + sensor de ré + película.
    Então eu já pesquisei no site da SSY e outros, e não sei qual é o modelo do meu Kyron; seria um GL? Já ouvi falar de GLS, de Kyron Executivo e etc,e não sei qual é o meu...
    Se alguém souber que modelos existem do Kyron, avise...

  • #196
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Alexandre : muito bem vindo e felicidades com o seu Kyron; vai ser ótimo mais um colega para trocarmos, juntos, impressões sobre o carro. E interessante que o pessoal de lojas daqui recomenda colocar o diesel comum ...Ainda, quanto à “perda” no valor do veículo, nós “pagamos/apostamos” num produto que nos propicia um grande prazer, daí que, acho valer a pena, afinal, a vida é uma só e você já passou até por um Subaru 2,5 XT !!!

    Mauro : concordo contigo; não entendo porque já não vêm de fábrica esses itens citados, juntamente com um computador de bordo...

    6420 : Até hoje também não sei qual o modelo comprei. No documento CRLV consta M 200XDI, e o meu, roda aro 16”, é o “pelado”, o mais simples(bancos de tecido) .

    Abraços a todos.

  • #197
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Pelo que entendo há 2 modelos 2.0: o GL (chamado de Pelado por alguns) e o GLS, que tem o HDC, piloto, couro, cobertura, 18", teto etc. O curioso é que a FIPE e, consequentemente, as seguradoras não sabem disso. Há somente um valor informado nas tabelas.

    Mauro
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #198

    Kyron GLS

    Aqui no Rio, comprei 2 Kyron GLS (top) 2010/11 para clientes meus. Uma com Kit multimidia, a outra sem, por R$101.000,00 e R$99.000,00 respectivamente... foi bom o preço?

    Eu continuo sem saber se troco minha Sorento em uma...

    Abs,
    Fabio

  • #199
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    45
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    pessoal fiz um teste com o kyron. o danadinho deu 190 km/h ficou a + ou - 4000 giros a rotacao do motor. muito bom mesmo senti seguranca, a viatura e bastante estavel. diferente da pajero sport que eu tive, dava 150 km/h "gritando e se esguelando" rsrsrsr. claro que o teste se deu em uma rodovia muito confiavel e em um pequeno trecho da mesma.
    fiquei impressionado como um motor pequeno 2.0 consegue rodar bem mais aliviado que o motor 2.8 da minha ex pajero. me parece que o cambio por ser de 5 marchas facilita muito.
    com relacao aos barulhinhos internos o meu agora esta parecendo uma orquestra desafinada. vou levar la cc para verificarem estes "musicos" inaceitaveis.

  • #200
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Ademar, o Kyron tem uma boa final, impressionante para o motor 2.0 e o enorme peso que o veículo tem; créditos ao motor moderno da Mercedez Bens (ouvi dizer, acho que aqui no fórum, que o 2.0 é mais moderno que o 2.7)...
    O meu tem uns barulhinhos, mas como levei recentemente na CCS para ajustar, eles deram uma geral e o barulho continuou, sinal que não é nada solto. O barulho é na coluna entre as portas, desconfio que seja até o atrito do material da porta traseira na coluna. Mas se escuto esse barulho, é porque o isolamento acústico do Kyron é muito bom, não se escuta praticamente nada de barulho externo, e no asfalto, a mais de 150 km/h, somente um pequeno barulhinho do vento.
    Nada como o bom som do carro ligado, daí não se escuta mais nada...

    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    pessoal fiz um teste com o kyron. o danadinho deu 190 km/h ficou a + ou - 4000 giros a rotacao do motor. muito bom mesmo senti seguranca, a viatura e bastante estavel. diferente da pajero sport que eu tive, dava 150 km/h "gritando e se esguelando" rsrsrsr. claro que o teste se deu em uma rodovia muito confiavel e em um pequeno trecho da mesma.
    fiquei impressionado como um motor pequeno 2.0 consegue rodar bem mais aliviado que o motor 2.8 da minha ex pajero. me parece que o cambio por ser de 5 marchas facilita muito.
    com relacao aos barulhinhos internos o meu agora esta parecendo uma orquestra desafinada. vou levar la cc para verificarem estes "musicos" inaceitaveis.

  • #201
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas,

    De início agradeço as boas-vindas recebidas dos gentis colegas listeiros: Mauro B., 6420 e Fertag!

    Anotei alguns ítens/dúvidas discutidos nesse fórum e queria contribuir dizendo ao "Ladislau" que é muito difícil a escolha entre um Subaru 2.0 TOP 2009 (lembrando-o esse veículo tem 160cv e não 230 como o XT turbo) e uma Kyron 09 e que a escolha deve refletir preferências pessoais: se vc estiver pensando exclusivamente em potência/dirigibilidade e renome atual da marca no país, creio que o Subaru seria melhor opção, pois mesmo o motor de "apenas" 160 cv aliado à qualidade construtiva da Subaru (que passa pelo sistema "symetrical" de divisão equânime de peso entre as partes do carro, tal qual o BMW, e à tração integral AWD famosa pelos ralis), torna o veículo uma experiência fantástica de direção (ainda que a versão nova após 2009 tenha aumentado um pouco a altura em relação ao solo e diminúído um pouco essa característica) e tem bom porta-malas e mau consumo e peças/revisão caros; contudo, a Kyron garante conforto, boa dirigibilidade pelo que senti até o momento (ainda que não se possa "abusar" tanto quanto no Subaru em que se parece dirigir um hatch ou sedã mesmo sendo SUV), economia pelo motor Diesel, autonomia em viagens e porta-malas ainda bem superior ao da Forester (que já é bom, mas um pouco diminuído, segundo me disseram, a partir da versão 2009 com a frente nova).

    Ainda, eu próprio apostei na marca Ssangyong (mesmo sabendo da quase falência em 2009 e a recente compra pela Mahindra - vencendo a Renault que também tinha interesse pela marca - que também não disse a que veio até o momento no Brasil, sem propaganda na mídia), até pelo conjunto motor/câmbio de origem Mercedes-Benz e por suas vendas expressivas em Portugal e Espanha, mas temos que reconhecer que - ao menos por ora - a marca é mal trabalhada no Brasil em questões publicitárias, basta ver, por exemplo, que muitos amigos que gostam de carros e são bem informados ainda me perguntam coisas como se a marca não é chinesa (!?!), ou seja, sequer sabem que é coreana, de onde provém os carros que hoje a maioria deles próprios desejam e/ou têm: Hyundai e Kia. Quanto à revenda, o Subaru com todo o reconhecimento já é extremamente desvalorizado, pelo que creio que a Kyron tem tudo para, ao menos, igualar o desempenho do mesmo.

    Ainda assim, apostaria - e de fato apostei - num Kyron, pelo conjunto custo x benefício, principalmente pelo motor diesel e creio que o colega Ladislau não se arrependerá se fizer o mesmo. Não nego, contudo, que em certos momentos na estrada queria ser dono de posto para ter mantido meu forester XT porque andava MUITO!

    Ventos melhors vêm soprando esse ano: a Kyron foi o quarto SUV pmais vendido em fevereiro (ou março?) com mais de 400 unidades, atrás apenas de Sorento (mil, cento e poucas), Santa Fé (umas 1.000) e Toyota SW4 (quase 700) mesmo quase sem propaganda, imagine o potencial se bem trabalhada a marca e sua qualidades.

    Com isso espero ter respondido também ao colega Fertag que ficou na dúvida entre a Forester XT e a Kyron: fizemos a mesma escolha (!), com os pontos positivos ou "menos positivos" (não dá para dizer negativos, né?) da mesma; mas como vc mesmo disse, "a vida é uma só", então, qualquer dia, dê um jeito de alugar ou comprar uma 2.5XT, mesmo antiga (os motores são boxer e duram tanto quanto os diesel mesmo sendo gasolina, tem umas 2006 - modelo igual ao que foi feito até 2008 que ganhou o título de melhor motor do mundo por duas vezes - sendo vendidas em SP - ver site Webmotors.com.br, por exemplo - até por cerca de R$ 50.000,00 e aproveite por um tempo esse prazer!

    O colega Mauro B.falou em vender seus pneus futuramente: eles seriam aro 16 ou 18? Quanto vc quer pelos mesmos? (ainda é cedo para mim particularmente trocar, mas vai que fico sabendo de alguém, né? Por favor me avisem se não for possível fazer peguntas sobre valor de peças no site para evitar qualquer uso indevido do fórum, já que sou novo por aqui, tá?)

    O AUDI80 perguntou sobre o preço que pagou na GLS 10/11 e é o melhor preço que se vê anunciado por aqui na concessionária de Santos/SP: R$ 99.900 na GLS (sem multimídia). A GL está sendo oferecida aqui momentaneamente com desconto de R$ 88.000 por R$ 86.000 a 10/11 (melhor preço que vi e igual ao máximo me faziam também na Districar em SP pela GL).

    Por fim, a melhor notícia para aqueles que, como eu, já compraram a sua: estive hoje na concessionária de Santos/SP - Sato Motors - e fui extremamente bem atendido e de forma rápida resolveram o problema com o piloto automático sem qualquer custo. Entrei na concessionária às 08:07 (havia agendado com o mecânico pelo telefone na segunda para hoje às 08:00), foi verificado primeiro os fusíveis para ver se havia algum queimado (não era o caso) e foi passado o "scanner" que identificou que o problema estava na válvula VRG (ou seria VGR?): na minha frente ele destampou o compartimento do motor (muito bem arrumado e organizado, por sinal), desapertou a referida vávula, aplicou um lubrificante e pronto: fechou tudo, me devolceu o carro consertado umas 08:55/9:00! Um primor de atendimento, nem o vendedor (com o qual tentei comprar o carro e acabei fechando em SP na Districar porque lá tinha o Test Drive p/ vender com um descontinho e em Santos era só o 0KM) "guardou mágoa" e fui muito bem tratado, sendo que o mecânico não se furtou a me responder dúvidas que tinha sobre a localização, por exemplo, do recipiente que guarda a água que é separada do diesel durante o conserto.

    IMPORTANTE: o vendedor de Santos e o mecânico de Santos me recomendaram o uso de Diesel Comum (e não do aditivado conforme havia recomendado o vendedor de SP). Fiz menção às dúvidas sobre isso oriundas desse fórum sobre a história da tinta e tal e ele mencionou que seria melhor mesmo o uso do diesel comum, porque o aditivado tem uma espécie de detergente que pode mesmo vir a gerar problemas: a partir do próximo abastecimento irei, pois, de Diesel Comum como acho que é a maioria por aqui. Lembrou-me, claro, que o ideal é que o posto seja de confiança e tenha muita rotatividade a fim de se evitar óleo com sujeira.

    Se alguém como o Audi80 tiver interesse, o vendedor de Santos (Sato motors) chama Luiz Antonio e é muito boa gente, seu número é 13-3223-6763 ou 13-9777-1747; o de São Paulo/Districar - também muito boa gente - chama-se Joel 11-50510892. Em ambos os casos, se vcs quiserem, podem dizer que foi o "Dr. Alexandre - de Santos" que indicou que eles vão se lembrar, pois falei com ambos nos últimos dias (o Joel tinha também uma Kyron dourada de Test Drive 10/11 com kit multimídia e apenas 2.500km que fazia - se não me engano - por R$ 96 - eu que não tive coragem da dourada e preferi uma prata sem o kit).

    Por fim, gostaria se saber: 1) se algum forista já fez ou sabe de quem tenha feito a "reprogramação" ou colocação de "chip de potência" no motor, pois li a respeito e algumas empresas prometem aumento substancial de potência supostamente sem qualquer comprometimento da vida útil do motor e até melhoraria também o consumo. Particularmente tenho muita desconfiança a respeito e não pretendo fazer nada com certeza até enquanto a garantia estiver em vigor, mas se houver fontes confiáveis de que funciona mesmo e não prejudica, quem sabe depois, né? 2) alguém instalou multimídia - na concessionária ou fora - qual marca, só pode Kasca ou Caska mesmo? está gostando? preços? prós-contras?

    Tinha prometido ser sucinto a partir do segundo post, mas vai ter que ficar para o terceiro em diante - rsrsrs

    Saudações a todos

    Alexandre

  • #202
    Alexandre,
    Já ouvi falar desses chips, mas particularmente acho loucura alterar a configuação eletrônica vinda de fábrica, os caras gastam milhões em tecnologia para nos oferecer um caro excelente e ai aparece um "chip" que promete maravilhas. Particularmente desconfio.
    Sim, o meu Kyron veio com Kit Multimídia instalado pela loja, comprei com a garantia deles pela instalação. Minha escolha foi pelo CASKA, pois pesquisei na internet e o único que encontrei especificamente para kyron foi esse. Vem com um softwear que após instalado mostra o logo da SSG quando ligamos. o Kit veio completo (GPS, TV, RÁDIO, USB, IPOD, BLUETOOTH, DVD, CÂMERA DE RÉ, TELEFONE-bluetooth E ENTRADA AUXILIAR ), até o momento estou muito satisfeito com o equipamento apesar que a tela poderia ter uma imagem muito melhor. Nos primeiros dias a câmera de ré falhava, mas isso foi resolvido com a troca da mesma. Quis instalar sistema de fechamento dos vidros autmático acionado pela chave, isso foi me desaconselhado pelo pessoal da CCS, pois disseram que teriam que mexer no chicote. Estou com 22mil km rodados utilizando apenas diesel comum ( sugerido pelo mecânico da CCS)e abastecendo em postos onde abastecem caminhões. Quanto as comparações de potência e recursos eletrônicos se não me engano a SSG oferece o novo Restom com sistema AWD integral e muito mais cavalos com preços competitivos, quem sabe daqui a 3 anos quando for trocar meu Kyron. Aqui em casa provavelmente ano que vem trocaremos a Sportage pelo Korango. Aliás, antes que me esqueça, o consumo entre estrada (80%) e cidade (20%) do meu último tanque foi de 11,85 km/l com velocidade em torno de 120 na estrada.
    4X4 Brasil

  • #203
    Boa tarde galera

    galera.. Meu nome é helio e sou vendedor da griff motors de juiz de fora... Eu tinha uma tr4 07/07 e antes do feriado troquei ela por um kyron .. Portanto nao estou aqui como vendedor e sim como proprietario,, mais nao nego vendas..rsrsrsrrsrsrsrsrsrs
    eu acredito no kyron.. Mais tive que testar ele no feriado..... Fui p ibitipoca no feriado e chegando la fiz uma trilha media com a galera.. Sem barro mais com muito morro e pedra sonta no mesmo, fora os buracos.... Fiquei muito feliz com o resultado... Fiquei surpreendido mesmo... Ele mesmo nao sendo feito p trilha me deu um otimo resultado e nao bateu fundo nen uma vez

    eu vendia o carro sem testar... Agora irei vender mais ainda.. To apaixonado.. Nem lembro mais de minha pajerinho...kkkkk


    abraço a todos e precisando de qualquer informaçao so entrar em contato
    HÉLIO CONDÉ - - -- VENDEDOR SSANGYONG---- GRIFF MOTORS-----32 84299161---

  • #204
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Caro Haroldo,

    Obrigado pelas impressões! Vou torcer para a minha começar a fazer médias melhores de consumo - este fim de semana viajo e veremos! Você sabe quanto eles cobrariam aí no Rio (vc é daí, não é?) para instalar o kit multimídia (já que o seu já veio com o carro, não é?)

    Lembrei que o Mauro B. fez uma observação muito pertinente e que já havia me chamado a atenção antes: o fato de não haver distinção na tabela Fipe dos modelos de Kyron. Isso ajuda a valorizar o carro daqueles que compraram o básico, mas também diminui o valor real daqueles que compraram o modelo mais caro, pois a média do mercado apresentada pela Fipe não faz distinção entre a GL e GLS (e o preço entre ambas 0 KM difere em aproximadamente R$ 15.000 - tiro por Santos/SP onde a GL está 86 e a GLS 99.990) o que faz naturalmente com que eventual avaliação de usados por lojas que muitas vezes já não conhecem bem o carro seja ainda mais baixa para quem tem a GLS (confesso: meu caso!), vez tomam como primeira referência a tabela Fipe (para depois baixar os absurdos 15, 20 até 35%!).

    Espero que essa distorção seja corrigida, pois o volume de vendas da Kyron esse ano já é maior que a Subaru Forester, por exemplo, e essa última tem distinção entre o modelo 2.0 "simples" o XT "top" na referida tabela.

    Abçs a todos

    Alexandre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade