x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1981
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal !
    6420 : Estás “economizando” kms no Korando? No Mahindra também ? Boa notícia esta de nada a fazer no Korando, a não ser a própria revisão ! Ainda mais que é só a cada 10 k km ! Eu também estou a “economizar” kms : a navegadora viajou para a família dela e eu estou meio que de “retiro, cuidando dos mais idosos da família”, e no máximo, fazendo um ou outro percurso curto, do tipo bate-e-volta, entre casa e Pôrto Alegre ou ao litoral, e me certificando da muito boa estabilidade do Kyron, ainda mais agora, com 3 anos de “escola” nele ! Estou ainda a me acostumar com a troca de marchas pelos botões do volante, mas o que percebo é a falta de alguns cavalinhos a mais nas subidas longas e retas . E se existisse a versão do Kyron com o motor 2,7 (165 cv) ainda à venda, acho que eu iria “balançar”...! E o pior é que eles(SSY) estão fazendo o tal downsizing, baixando a potência e a cilindrada dos motores(155 cv, 2l), no caso do novo Rexton W, que é algo mais pesado que o Kyron, tudo em nome do meio ambiente e dos impostos sobre o carro mundo (Europa) afora...Bem, enquanto não me chega a oportunidade de ver qual dos novos candidatos será o novo escolhido para a garagem(se eu não ficar com o Kyron), estou a viajar...pela internet(!), me deliciando(e babando) na busca do que existe aí por fora em matérias sobre 4x4, para conhecimento. Em alguns casos, até estou compartilhando e colocando aqui mesmo, no fórum, em especial testes, pois noto que fichas técnicas e dados de funcionamento não estão disponíveis por aí, facilmente, e no tocante às opiniões de quem efetuou o teste, elas são muito relativas, e devemos saber filtrar o “joio do trigo”, por exemplo, num teste do Kyron feito na Espanha, postado alguns dias atrás, foi colocado que a sua suspensão é muito boa para filtrar irregularidades em estradas ruins, fato que eu discordo, por experiência própria, mas coincidem as duas opiniões, a minha e a da pessoa, quando o assunto se refere a fazer longas viagens sem cansar(em asfalto bom) ...Enfim, também estou viajando...em casa mesmo ! E tentei trocar a operadora de internet, mas a tal GVT agendou várias vezes e “furou”, embora o tempo tenha “ ajudado” ; com isso, continuo com a limitação da 3G da Tim, porém, isso serve de “freio”! E, estando mais perto aí da Argentina(!), sabes de algo sobre a existência de rede de assistência SSY na Argentina, atualmente ? Abraços a todos.

  • #1982
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Por curiosidade, passei defronte à Suzuki aqui e estava o prédio vazio e com uma faixa, indicando que estavam atendendo junto às instalações da Mit (as ccs são do mesmo dono), e, realmente, lá na Mit, estava um SX4 junto à vitrine, mas não vi nenhuma faixa/cartaz indicando que o atendimento da linha Suzuki seria ali ....reflexos do tal IPI diferenciado ?
    Será que isso estaria afetando à SSY por aqui também ? Observei que na revista 4x4 & Cia, já há alguns meses não aparecem os SSY na relação de vendas de veículos 4x4 ....
    Sds a todos.

  • #1983
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    fertag,

    não fiquei sabendo de novidades não, mas também não tenho passado na Districar para conversar. Vou tentar fazer estas próximas semanas. Continuo muito satisfeito com o Kyron, agora com 50.000 km e com quase 2 anos. Bem, mas o Korando aparece timidamente, nos números de vendas:

    Gráficos de vendas de carros - março de 2013


    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Vsarto !
    Gratos pelas info. Sempre é de grande utilidade sabermos onde buscar o que precisamos. Estás sabendo de alguma novidade sobre a SSY e os modelos novos (2013) ? Sds a todos.

  • #1984
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Vsarto !
    Pois é, as vendas da SSY em 2013 estão a nível preocupante, cfe abaixo...
    Veículos mais vendidos da SsangYong em 2013 - Ranking - Carros - iG
    Não sei qual é que está pior...
    Veículos mais vendidos da Subaru em 2013 - Ranking - Carros - iG
    E sabemos que ambas produzem carros de qualidade ....
    Sds.

  • #1985
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Ssangyong korando

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Vinhoza! (seu post #1916)
    Como tu, também estou preocupado com essa “lentidão”de a SSY mostrar a que veio ! Nesta época, em 2010, eu já tinha assinado o cheque pela compra de meu Kyron “2010”, enquanto até agora, não tenho nenhuma notícia sobre quando chegariam os novos modelos 2013...E eu estou interessado em substituir o meu Kyron (saindo da garantia) por um outro carro (acho que estou “contaminado”pelo mesmo “vírus”do 6420, que o obriga a trocar de carro com freqüência(!!)), mas ainda não decidi qual...e os candidatos, seriam Suzuki SX4(mas está vindo um modelo todo novo, e lá na Europa já foi apresentado); Subaru Outback (parece estar chegando a 2013 – um forista já me avisou de que está em exposição em São Paulo – e, aqui pelo sul, NADA(!!)); o novo Rexton W (mas a potência seria apenas de 155 cv, e não até 182 cv como eu gostaria: e nada do carro por aqui, ainda...), Isto é : parece que o que estou a escolher está difícil de aparecer (ou continuar a ser vendido), mas e por que não o Kyron? Como disse acima, o 6420 me ”contaminou” e com isso, quero conhecer um outro carro diferente do Kyron (deste não tenho conhecimento de que teria uma nova versão já disponível agora....) Bem, por enquanto, vou aguardando...mas recebi um e-mail de uma empresa de expedições e passeios 4x4 informando sobre sua programação, aí incluindo Uruguai e Termas de Arapey (indo por dentro, atravessando terrenos de fazendas), e se eu conseguir ter condições de participar, nada mais confiável do que eu ir em meu Kyron, com excelente autonomia e dispondo de 4x4L (para os caminhos ruins, de fazendas) ...Como é brabo a gente se “desligar” de um companheiro 4x4 !!!! Abçs a todos.
    Olá pessoal, olá fertag,

    No último sábado fui surpreendido com um telefonema da oficina SSY da Carpoint Rio. Queriam saber se eu estava satisfeito com o Kyron que vendi há 8 meses.

    Aproveitei a oportunidade e fiz algumas perguntas ao assistente técnico - sr. Bruno -- a respeito do Korando. Ele me informou que um cliente dele que tem um EVOQUE zero comprou um KORANDO para a esposa e acabou ficando com o KORANDO e deixando o EVOQUE para a esposa.

    Indaguei, se devido ao novo diesel S10, se seria mandatória a troca de óleo do motor a cada 5k km. Ele me informou que sim, já que o óleo tem --- além da obvia função de lubrificar --- a função de limpar o motor e, que por esta razão seria saudável a troca a cada 5k km.

    Como estamos aguardando o futuro da SSY no Brasil --- já que, ao que parece a Districar vai ficar de fora --- vamos aguardar para ver quem será o novo representante da SSY e que irá nos dar a garantia do veiculo.

    Grande abraço a todos,

    Vinhoza

  • #1986
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Vinhoza ! Olá, Pessoal !
    Pois é, a gente se acostuma mal, depois de andar num Kyron(ou num SSY). Estava hoje pela manhã conversando com um colega que tem uma AS há três anos, com a revisão dos 50 k km recém feita , e ele comentou pensar em trocar agora por um Korando, mas como fica ruim ele ali colocar sacas de vários materiais para levar ao seu sítio, coisa fácil para a AS, ele vai aguardar até o fim do ano, para ver o que virá pela frente, mas está muito tentado por uma AS das novas, pela caçamba e mais a 4x4 L, para tirar barco da água quando vai pescar, e também para movimentar seus reboques de transportar cavalos, etc...Seu comentário se estendeu ainda, pelo ruim que são os GMs Captivas, os EcoSports, e até o Tiguan(na última 4x4 & Cia, fizeram teste dele e o consumo médio apresentado pelo carro foi de 6,5 km/l !!! Motor 2,0 de 200 cv mas consumo de beberrão americano V8), que é algo delicado para o nosso interior, e ao ir-se consertar alguma coisa na ccs VW eles xingam e dizem que “’é mau uso”!-atendimento pós-venda deprimente por parte da VW...Esse mesmo colega teve por 9 anos uma Frontier das japonesas e não queria carro melhor...Eu também me acostumei mal, pois ao me ver dentro de um SX4, sem os botões no volante para trocar de marchas(só 4 marchas no autom.),sem a 4x4 L, sem o tanque de 75 l, sem todo o espaço interno do Kyron, e sem a ccs em minha cidade(certamente ela vai embora, ainda mais se vende 4 carros por mês), desisti...E isso que meu Ky é a versão “pelada”. E por mais que olhe para os lados, ainda não estou enxergando substituto que me satisfaça, pelo menos no momento. Vamos aguardando para ver os próximos lances desse jogo entre a SSY+Mahindra x Districar(ou alguém mais?) ...em que dependendo dos resultados, os perdedores seremos nós, consumidores/apostadores na SSY. Abçs a todos.

  • #1987
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, bom dia. Fertag, eu não sei nada ainda sobre a SSY na Argentina, só o que se encontra na Web (viajando na internet, como disseste...); está nos meus planos uma ida à SSY em Rivera (Uruguai) para ver "lo que hay de nuevo". Eu até estou pensando se não seria interessante ir no Salão Internacional do Automóvel da Argentina (La Rural), acho que é em junho deste ano, ou então na Fenajeep, um desses dois passeios eu vou tentar ir (estou "seco" para viajar!).
    Vinhoza, bom saber que alguém experimentou o Evoque e o Korando e ficou com o segundo... Eu quase comprei um Evoque semi-novo qd. troquei o Kyron pelo Korando, mas pelo meu histórico de quilometragem, acabei optando pela motorização diesel; em que pese o diesel S10 estar agora com o preço bem parecido com a gasolina, sabemos que um SUV do porte dos SSY pode fazer uma média em torno de 10 km/l na cidade, enquanto que um SUV gasolina com motorzão, sabe-se lá se chega em 4,5 ou 5 km/litro na cidade...
    Quanto à questão da troca de 5 em 5 ou 10 em 10 mil km, até o manual recomenda a troca menor se for condução "severa", mas o óleo sintético foi desenvolvido (penso eu) para manter sua performance em quilometragens maiores até que 10 mil km, mas que uma boa margem de segurança seria trocar de 10 em 10 mil km. Mas tudo isso é "achismo", ponto de vista de um cara que acaba trocando o carro com frequencia e sempre entrega seu carro anterior em ótimas condições de uso.
    Fertag, voltando a falar em trocas de carros, vc. não gosta de um Jeep Cherokee Sport? Ele está sendo vendido abaixo de 100 mil, se não me engano, baixou uns 15 ou 20 mil em função do Inovar-Auto; outra opção que pensei quando estava querendo trocar o Kyron foi uma Toyota SW4 gasolina; mas daí eu fiquei no SSY por causa do diesel...
    Boa semana a todos!

  • #1988
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Hoje estive colhendo info junto à loja da ccs SSY daqui, entrando de sola e já perguntando quando é que eles iriam fechar a loja(?), uma vez que não tinham produto novo, do ano 2013, à venda ! O responsável confirmou que a situação está aquém do que deveria, pois agora estão vendendo apenas, em média, uns 08 SSY/mês, quando chegaram a vender perto de 20 u/mês, e mesmo a loja de POA/RS, está na faixa de 18 u/mês, quando vendia ~50 u/mês. Outro comentário significativo foi de que a SSY, por algum motivo, vende mais no sul do país...Não explicando mais nada, até que eu perguntei se o problema principal era em função da alteração no representante da SSY para o Brasil, em lugar da Districar...O rapaz, ao ouvir isso, gritou para um colega : “o fulano aqui sabe das coisas que estão acontecendo!”...!! (Graças a vocês, colegas foristas, que levantaram esta informação há alguns dias!!!) Enfim, ele confirmou que estão, todos, em compasso de ansiosa espera para ver que direção o” barco vai tomar com o novo capitão” ! E juntou que até o Sr. CAOA havia entrado na disputa pela representação da SSY aqui no país....Mas, por enquanto, nada ainda se sabe !
    Aproveitando que a “navegadora”estava em Porto Alegre, pedi para ela passar na loja da Subaru, colher info sobre a tal da OUtback, que foi bem desanimadora : São Paulo recebeu 04 unidades, todas já vendidas. Mais uma (mini(?)) remessa de Outbacks estaria para chegar mas para daqui a dois meses, apenas ...
    Vinhoza : realmente é significativo o fato que citaste da troca de carro entre o Evoque e o Korando: qual seria o motivo? Seria que o primeiro tem suspensão mais dura que o Korando ? O primeiro é mais potente(CV) e é a gasolina, isto é, teria uma resposta bem melhor...por outro lado, o tanque do Korando deve “durar”mais antes de voltar ao posto...e é bem mais discreto,ou, somente, talvez tenha sido mesmo uma determinação inquestionável da respectiva “navegadora”do cidadão!
    6420 : Impressionante que recebi quase a mesma opinião de meu irmão: ou a SW4 Flex ou
    a Grand Cherokee diesel ! a tua opinião foi na direção Tb da SW4 Flex ou a Cherokee Sport-gasolina. :
    Descartei a SW4 Flex pois ela é 4x2, e não quero mais sair do 4x4 !
    A Grand Cherokee diesel está em ~220 k, praticamente o dobro do Kyron , sem contar o seguro! Descartei !
    A Cherokee Sport-gasolina-: dias atrás, Tb atraído pela notícia da redução dos preços devido à adesão ao Inovar..., fiz um levantamento, via internet, das opiniões dos donos , e vi que o carro, na cidade, com um consumo de ~4 km/l, deve ter a “goela” do Captiva V6, e na estrada, pode alcançar de 8 a 9 km/l (perto do consumo do Tiguan) e que seus proprietários raramente utilizam as ccs devido aos elevados preços das revisões / peças / MObra, providenciando suas encomendas via internet; as opiniões levavam em conta veículos com caixa autom de 4 marchas ( o Kyron tem 5 ) , e a reclamação geral era do pequeníssimo n. de ccs no país...Acredito que o seguro seja caro !
    O ponto comum de todos esses carros : tem boa altura do chão, dificultando o acesso (entrada e saída) a pessoas idosas .
    E por uma consciência “verde”, embora me doa não ter comprado ainda um Forester XT 2,5 (desempenho/resposta do motor), eu tenho por princípio, não adquirir um veículo “devorador”de combustível...Por exemplo, o Outback com motor 3,6l de 280 cv, é mais econômico(km/l em média, conforme pesquisei na internet) que o 2,5 de 230 cv do XT 2,5, ambos Subaru, pois o primeiro dispõe do sistema STI, em que se pode configurar o carro para ter ou economia, ou mais resposta, com menos economia, ou ainda, resposta de carro esporte (aí o consumo vai para o espaço). Provavelmente o novo Forester turbo (2014) vai vir para o Brasil com um dispositivo semelhante, em função da ecologia/economia/redução das emissões/etc. E se vier com uma transmissão do tipo CVT, vai tornar o carro bem mais econômico, embora, talvez, mais “manso”!
    A propósito : a “navegadora” já me botou na parede : quero ir para Livramento nas férias ! De repente acho um jeito de conseguir ir ...(antes de apanhar do ”chefe”, rsrs!)
    Abçs a todos.

  • #1989
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá, Fertag; entendo bem o quando falas da consciência verde: o Korando, apesar de ser diesel, e usando o diesel S10, é bem menos poluente (pelo menos visualmente) do que muito carro a gasolina, conforme já disse em algum post anterior; e um SUV que faz 10 a 12 km/l com combustível "limpo" (S10) também me parece menos poluidor que um que faz 5 a 8 km/l com gasolina...
    No SSYClube (Yahoo Grupos) foram postadas algumas novidades sobre a SSY e Districar, quem não puder acessar lá, talvez o Murilo replique alguma coisa aqui por este fórum; um dos membros daquele fórum é Supervisor de Vendas da Rede Naju (CCS SSY), e ele fala que as vendas vão bem, que por hora a Districar continua, que ainda não tem veículos 2013: a Naju encomendou 30 Kyrons e para esse modelo só tem 2011/2012, e a informação de mudança é para o Rexton (que já foi apresentado no Salão do Automóvel), mas hoje em dia o R. só sob encomenda e modelo 2011/2012 (entrega em 30 dias).

  • #1990
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, 6420 !
    Pois é, sobre as notícias da SSY seria muito útil que fossem divulgadas aqui, num fórum aberto a todos, e não exclusivamente num clube "fechado", pois poderia até motivar outras pessoas, possíveis candidatos a ter um SSY...Eu, ainda estou a pensar se desisto da SSY ou me atiro numa outra marca (talvez Toyota), já que está tão difícil achar um SSY novo 2013, ou mesmo um Outback 2013...Por enquanto vou pensando, e estamos aqui em Livramento, aproveitando o passeio e mostrando o câmbio automático do Kyron para as irmãs da navegadora, uma vez que uma delas encomendou um Fit automático e está com receio de usar (quando o tal carro chegar)...Abçs.

  • #1991
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !
    Pois é, sobre as notícias da SSY seria muito útil que fossem divulgadas aqui, num fórum aberto a todos, e não exclusivamente num clube "fechado", pois poderia até motivar outras pessoas, possíveis candidatos a ter um SSY...Eu, ainda estou a pensar se desisto da SSY ou me atiro numa outra marca (talvez Toyota), já que está tão difícil achar um SSY novo 2013, ou mesmo um Outback 2013...Por enquanto vou pensando, e estamos aqui em Livramento, aproveitando o passeio e mostrando o câmbio automático do Kyron para as irmãs da navegadora, uma vez que uma delas encomendou um Fit automático e está com receio de usar (quando o tal carro chegar)...Abçs.
    Livramento? Não foste dar uma espiadinha na CCS SSY de Rivera?

  • #1992
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Livramento? Não foste dar uma espiadinha na CCS SSY de Rivera?
    Cc em Riveira???

    Pelo que conheço do Uruguay Cc Ssangyong só em Montevideo.

    Aqui em Rio Branco, não tem nenhuma peça para Ssangyong nas lojas de Repuestos, e olha, que tem de tudo nessas lojas.

    Mas se vc tem notícia de uma Cc em Riveira poste ai por favor.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade