x
Convex Datacenter
Página 16 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #181
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Mauro B, !

    Estranhei o seu consumo ! Acho que você enfrenta muito trânsito pesado,...ou, como já disseram, é pé de chumbo mesmo! Quanto a interrupções de funcionamento do motor por problema de água no diesel, nada a relatar ! Procure sempre ter o cuidado ver/avaliar de que posto voce vai adquirir o seu combustível(conforme os colegas já colocaram aqui), e se for o caso, e se possível( seu tanque tem boa capacidade ), vá até um outro, mais confiável !
    E quanto à nomeação de ‘testador’, já que estou passando por isso(batida), se é para o bem/conhecimento de todos os colegas do fórum, por que não ? Assim se fica sabendo algo mais sobre o atendimento/peças/serviços que envolvem a marca SY !
    E também já vi que você está ansioso para colocar o seu K nos maus caminhos, como o Jefferson ! Não deixe de contar as suas ‘indiadas’, hein ?
    Abs.

  • #182
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, 6420 !
    Mais um influenciado pelo vídeos do Jefferson !
    Mas voce também enfrentou enchentes com o seu K, não é ? Esta é uma outra vantagem deste tipo de carro, por ser mais alto, ter o 4x4H e 4x4L e ser diesel !
    Agora que a ‘estrada do inferno’ está asfaltada, onde mais você tenciona testar o Kyron, ali na sua região, nos fins de semana ?
    Pois é, com relação à batida, pelo orçamento( o 2º ) feito, o valor é algo maior que a minha franquia; desse modo, estou a pensar se vale a pena apelar para o seguro( e perder o tal bônus 10 –leia-se descontos no valor do prêmio ) quando da renovação, ou se vou “entupir” com essa....
    Abs.

  • #183
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Vinhoza e demais colegas foristas !
    Que ótimo termos mais um colega para trocarmos experiências/impressões/idéias, nos propiciando aumentarmos nosso conhecimento sobre o SY Kyron ( e por tabela, até de outros veículos ) .
    Fiquei surpreso com o seu depoimento sobre o Civic( mais duro que o Kyron ), mas ontem também tive oportunidade de experimentar essa sensação de maciez e segurança do K quando fui fazer um pequeno( ~100km) trajeto(com serra) na BR-116 a bordo de um Uno 1,6 Rmpi 93(comprado zero), carro ‘reserva’( eu queria ver como ele se comportava, uma vez que teve o motor refeito ) da família . Em curvas o K (pesado/largo) transmite maior segurança/confiança que o Uno(estreito e alto) , permitindo andar com velocidade maior . E com mais maciez !
    Seus comentários sobre a relação de nº de ccs x quantidade de defeitos (poucos, significativos) é muito interessante ! Os vizinhos, foristas do Subaru Forester, têm um modo de ver muito similar, e dizendo que o carro(Subaru) é inquebrável, ao passo que vi uma outra manifestação por aí, em outro forum, de alguém reclamando dos VW : o grande nº de ccs VW é para atender ao grande nº de problemas que estão acometendo os produtos VW !
    E sabe que isso vem a fazer sentido ?!
    Mas eu gostaria que a rede SY fosse algo mais ampla, abrangendo ainda, os estados do Centro-Oeste e Norte do Brasil . E Argentina ( as estradas lá são uma beleza ). E por que não também o Uruguai ( talvez tivéssemos peças mais baratas na fronteira ) .
    No tocante ao diesel, vejo, no tópico do Sorento(um carro que eu quase comprei, mas não o fiz exatamente por esse motivo), que o problema lá também está presente, e não é exclusivo do K .
    Quanto ao Ranking do i.carros, eu acompanhava quando o site se chamava ‘fast driver’, mas depois, não consegui mais visualizar o nº de veículos vendidos mensalmente. Nem quais eram 4x4 ou não . Existe algum campo específico/endereço para isso ? Ou se verifica via site da Fenabrave ? Existiria alguma luz no fim do túnel ?
    E devido à minha batida em meu K, vou ter que moderar um pouco a km, pois existem algumas peças meio expostas( sensores de ré ) no que sobrou do para-choques traseiro (que ficou deformado apesar de quase todo inteiro), pelo menos até o conserto. ...
    Grande Abraço a todos.

  • #184
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Vinhoza e demais colegas foristas !
    Que ótimo termos mais um colega para trocarmos experiências/impressões/idéias, nos propiciando aumentarmos nosso conhecimento sobre o SY Kyron ( e por tabela, até de outros veículos ) .
    Fiquei surpreso com o seu depoimento sobre o Civic( mais duro que o Kyron ), mas ontem também tive oportunidade de experimentar essa sensação de maciez e segurança do K quando fui fazer um pequeno( ~100km) trajeto(com serra) na BR-116 a bordo de um Uno 1,6 Rmpi 93(comprado zero), carro ‘reserva’( eu queria ver como ele se comportava, uma vez que teve o motor refeito ) da família . Em curvas o K (pesado/largo) transmite maior segurança/confiança que o Uno(estreito e alto) , permitindo andar com velocidade maior . E com mais maciez !
    Seus comentários sobre a relação de nº de ccs x quantidade de defeitos (poucos, significativos) é muito interessante ! Os vizinhos, foristas do Subaru Forester, têm um modo de ver muito similar, e dizendo que o carro(Subaru) é inquebrável, ao passo que vi uma outra manifestação por aí, em outro forum, de alguém reclamando dos VW : o grande nº de ccs VW é para atender ao grande nº de problemas que estão acometendo os produtos VW !
    E sabe que isso vem a fazer sentido ?!
    Mas eu gostaria que a rede SY fosse algo mais ampla, abrangendo ainda, os estados do Centro-Oeste e Norte do Brasil . E Argentina ( as estradas lá são uma beleza ). E por que não também o Uruguai ( talvez tivéssemos peças mais baratas na fronteira ) .
    No tocante ao diesel, vejo, no tópico do Sorento(um carro que eu quase comprei, mas não o fiz exatamente por esse motivo), que o problema lá também está presente, e não é exclusivo do K .
    Quanto ao Ranking do i.carros, eu acompanhava quando o site se chamava ‘fast driver’, mas depois, não consegui mais visualizar o nº de veículos vendidos mensalmente. Nem quais eram 4x4 ou não . Existe algum campo específico/endereço para isso ? Ou se verifica via site da Fenabrave ? Existiria alguma luz no fim do túnel ?
    E devido à minha batida em meu K, vou ter que moderar um pouco a km, pois existem algumas peças meio expostas( sensores de ré ) no que sobrou do para-choques traseiro (que ficou deformado apesar de quase todo inteiro), pelo menos até o conserto. ...
    Grande Abraço a todos.
    Caros amigos do forum, realmente talvez eu não sabido expressar bem minha opinião quanto ao nível de ruídos do Kyron em relação ao CIVIC EXS....Ameu ver o CIVIC EXS é mais áspero que o Kyron, a suspensão do CIVIC EXS transmite muito mais ruidos ao interior do carro do que a do Kyron...e, o ruído do motor do CIVIC EXS é maior dentro da cabine que no Kyron. Esta é a minha pálida opinião em 2000 kms com o Kyron e 14000 com meu terceiro NEW CIVIC. Espero ter esclarecido....mas ressalto, inclusive, que a meu ver a suspensão do Kyron é bem macia. Tenho amigos donos de MIT que choram porque seus carros parecem não ter molas e amortecedores. Grande abraço a todos e boa noite.

  • #185
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4

    Quem usa mais o carro?

    O carro está gerando brigas em casa. Minha mulher agora prefere dirigir, em vez de deixar isso para mim, e o meu filho, por causa da excelente sonorização, não quer mais usar o carro dele.
    Sobre a sonorização, o único carro que tive com um som original tão bom, foi uma Pathfinder.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #186
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    É isso aí, Fertag, foi enchente bem forte, muita água mesmo, mas o Kyron passou bem e não entrou água nenhuma dentro (só a placa que foi quase perdida); mesmo sem a estrada do inferno, ainda tem bastante lugar para ir aqui pela volta, mas é bom esperar a época das chuvas (para ver como ele funciona na lama) ou ir para São José do Norte, fora do asfalto e para os lados da Lagoa dos Patos (bastante areia).
    Abraços,
    6420

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !
    Mais um influenciado pelo vídeos do Jefferson !
    Mas voce também enfrentou enchentes com o seu K, não é ? Esta é uma outra vantagem deste tipo de carro, por ser mais alto, ter o 4x4H e 4x4L e ser diesel !
    Agora que a ‘estrada do inferno’ está asfaltada, onde mais você tenciona testar o Kyron, ali na sua região, nos fins de semana ?
    Pois é, com relação à batida, pelo orçamento( o 2º ) feito, o valor é algo maior que a minha franquia; desse modo, estou a pensar se vale a pena apelar para o seguro( e perder o tal bônus 10 –leia-se descontos no valor do prêmio ) quando da renovação, ou se vou “entupir” com essa....
    Abs.

  • #187
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Caiçara/PB
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Grande depoimento, Jefferson. Será que você está certo na avaliação da inclinação? Se a rampa tinha uns 6m, a diferença de altura (elevação) final teria que ser de uns 4m... foi isso mesmo?
    E a subida também estava molhada?
    Olá, Mauro B, bom dia!
    Olha, coloquei a medida aproximada da rampa (não tenho o inclinômetro no carro, para a medição extata), mas a subida era íngreme, estava muito molhada, mas o terreno da subida era mais firme; na saída da subida é que o bicho pegou, pois o terreno estava que era barro puro. O pneu do meu K ficou todo coberto pela lama, o que o fez deslizar muito. Como eu não tinha área de escape mais firme (dos dois lados do caminho havia plantações de milho e feijão e eu não quis passar por cima delas).
    Abraços
    jefferson

  • #188
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jefferson ismael da costa Ver Post
    Olá, Mauro B, bom dia!
    Olha, coloquei a medida aproximada da rampa (não tenho o inclinômetro no carro, para a medição extata), mas a subida era íngreme, estava muito molhada, mas o terreno da subida era mais firme; na saída da subida é que o bicho pegou, pois o terreno estava que era barro puro. O pneu do meu K ficou todo coberto pela lama, o que o fez deslizar muito. Como eu não tinha área de escape mais firme (dos dois lados do caminho havia plantações de milho e feijão e eu não quis passar por cima delas).
    Abraços
    jefferson
    Muito bom, Jefferson

    É bom lermos estes relatos, para lembrar de colocar a reduzida antes de enfrentar uma rampa destas. Nunca se sabe o que vem depois.
    Estou agora em uma loja de acessórios, colocando o sensor de estacionamento, o módulo de vidro e o insulfilm. Tá ficando muito bom.
    Semana que vem vou instalar o piloto automático. Aí é só pegar a estrada.
    O consumo parece estar melhor no segundo tanque. Deve ser modo de dirigir, mesmo. Toda a família usa o carro.

    Abraços a todos
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #189

    Revisão 20 mil km

    Caros amigos Foristas mais um depoimento sobre o Kyron,
    Sábado dia 16 de Abril, após 86 dias da compra de meu Kyron, fiz a revisão de 20mil Km.
    Acordei cedo, aqui no Rio de Janeiro, dia de sol, tava bom para praia, peguei a patroa e meu filho e subimos a serra em direção a Juiz de Fora onde havia agendado a revisão na GRIFF, chegamos lá às 9:30h da manhã e fomos muito bem recebidos pelo Geraldo, dono da CCS e seu pessoal.
    Bom, vamos falar do Carro,
    Após 20mil km, fiz o rodízio dos pneus e constatei que os mesmos se encontram abaixo de 20% de desgaste ou seja uma excelente rodagem.
    As pastilhas de freios estão abaixo de 50% de desgaste o que vai me garantir pelo menos mais uns 10mil km de rodagem segura.
    Tudo foi re-apertado, engraxado e revisado.
    Foram trocados as seguintes peças:


    Filtro de óleo motor no valor de : 99,00
    Filtro de combustível 3 vias no valor de : 322,00
    Filtro de ar condicionado valor de : 105,00
    8 litros de óleo no valor de : 260,00
    Fluído de freio no valor de : 40,00

    Mão de Obra : 330,00
    Otimizador no valor de : 95,00
    Total 1.251,00
    O filtro de ar do Motor estava bom aos 10 mil e fiz a troca aos 15mil, sendo assim, agora sempre trocarei junto com o óleo aos 15/25/35/45mil.
    Observei a necessidade real de se trocar o óleo do motor de 5 em 5 mil Km pois observei que apesar de não estar tão espesso o óleo se encontrava bem escuro.

    Por indicação do pessoal da loja, comecei a usar o otimizador TECCA 10 RAAD, segundo suas especificações ele ajuda a evaporar a água presente no óleo, diminui a corrosão, melhora o consumo etc. Bom, como cada litro do produto é diluído para 1000 litros de óleo, farei o teste.
    Até agora venho utilizando óleo diesel comum e só abasteço em postos de venda de alta galonagem diária, onde os caminhões abastecem todo dia, sendo assim o óleo é novo todo dia.
    Bom, como viram ai em cima, ta explicado porque não fiz e não vou fazer mais minhas revisões no Rio de Janeiro, o pessoal aqui anda muito ganancioso na revisão. Quem sabe na próxima desço para Angra e faço na GRIFF de lá.
    Abraço a todos e espero ter contribuído nesse fórum.
    Tô querendo fazer uma viagem para o JALAPÃO...

  • #190
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezados foristas, o óleo tá mais caro aí pra cima; hoje levei o Kyron para troca de óleo dos 5 mil km (na verdade, estava com 6400 por causa da troca efetuada na revisão de 1000 Km), e paguei R$ 164,88 pelos 8 litros, com o desconto de 5% a vista (e foi o total que paguei, filtro troca só de 10 em 10 mil km - junto com revisões).
    O carro está excelente, e o atendimento da CCS aqui da região Sul do RS (é a filial de Porto Alegre) é muito superior ao atendimento da matriz na capital, e foi esse atendimento um dos motivos que me fizeram comprar o SSY; o atendimento do SSY, Chana, Mahindra e Renault é feito pela mesma empresa, e eu já tive veículo Renault (e antes, Nissan, que tb. era na mesma CCS) e sempre fui excelentemente tratado no pós-venda.
    Foi bom ter recebido esse bom atendimento, pois a revisão de 1000 km foi na capital (estava de viagem) e não fui bem atendido, não me senti como um dono de um carro que custou mais de 100 mil reais...
    Mas a filial aqui do sul (em Pelotas) tem um excelente atendimento, além da troca do óleo solicitei para verificar os barulhinhos que o carro tinha desde sua compra, e o técnico fez teste de rodagem e identificou o barulho que eu notava, e mais outros que eu nem iria reclamar, para não ser muito chato; eles fizeram (segundo me informaram) um isolamento acústico completo no carro, além de regulagem da tp. do porta-mala. Acho que ficou bom, e se caso o barulho voltar, sei que eles terão boa vontade para trabalhar isso na próxima revisão.
    Até a próxima...


    Citação Postado originalmente por HAROLDO FERRAZ Ver Post
    Caros amigos Foristas mais um depoimento sobre o Kyron,
    Sábado dia 16 de Abril, após 86 dias da compra de meu Kyron, fiz a revisão de 20mil Km.
    Acordei cedo, aqui no Rio de Janeiro, dia de sol, tava bom para praia, peguei a patroa e meu filho e subimos a serra em direção a Juiz de Fora onde havia agendado a revisão na GRIFF, chegamos lá às 9:30h da manhã e fomos muito bem recebidos pelo Geraldo, dono da CCS e seu pessoal.
    Bom, vamos falar do Carro,
    Após 20mil km, fiz o rodízio dos pneus e constatei que os mesmos se encontram abaixo de 20% de desgaste ou seja uma excelente rodagem.
    As pastilhas de freios estão abaixo de 50% de desgaste o que vai me garantir pelo menos mais uns 10mil km de rodagem segura.
    Tudo foi re-apertado, engraxado e revisado.
    Foram trocados as seguintes peças:


    Filtro de óleo motor no valor de : 99,00
    Filtro de combustível 3 vias no valor de : 322,00
    Filtro de ar condicionado valor de : 105,00
    8 litros de óleo no valor de : 260,00
    Fluído de freio no valor de : 40,00

    Mão de Obra : 330,00
    Otimizador no valor de : 95,00
    Total 1.251,00
    O filtro de ar do Motor estava bom aos 10 mil e fiz a troca aos 15mil, sendo assim, agora sempre trocarei junto com o óleo aos 15/25/35/45mil.
    Observei a necessidade real de se trocar o óleo do motor de 5 em 5 mil Km pois observei que apesar de não estar tão espesso o óleo se encontrava bem escuro.

    Por indicação do pessoal da loja, comecei a usar o otimizador TECCA 10 RAAD, segundo suas especificações ele ajuda a evaporar a água presente no óleo, diminui a corrosão, melhora o consumo etc. Bom, como cada litro do produto é diluído para 1000 litros de óleo, farei o teste.
    Até agora venho utilizando óleo diesel comum e só abasteço em postos de venda de alta galonagem diária, onde os caminhões abastecem todo dia, sendo assim o óleo é novo todo dia.
    Bom, como viram ai em cima, ta explicado porque não fiz e não vou fazer mais minhas revisões no Rio de Janeiro, o pessoal aqui anda muito ganancioso na revisão. Quem sabe na próxima desço para Angra e faço na GRIFF de lá.
    Abraço a todos e espero ter contribuído nesse fórum.
    Tô querendo fazer uma viagem para o JALAPÃO...

  • #191
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4

    Mais um depoimento favorável

    Estive numa oficina mecânica nesta semana para a troca de óleo e de 2 buchas do Jimny. O mecânico me procurou e disse que já tinha trabalhado na Ssangyong, no tempo do Musso, e que os carros são muito bons. Ele comentou que testemunhou, numa certa ocasião, a vinda de um técnico da Coréia, para analisar um problema específico ocorrido no carro (um barulho no motor) de um cliente, que fez diversos contatos com a empresa, até que tomassem providências. Infelizmente o problema acabou sendo resolvido por uma outra oficina de motores a diesel daqui, mas acho que a vinda do técnico é algo a considerar como positivo, na postura da empresa em relação aos clientes.
    Disse também que já trabalhou com a Subaru, que era representada pela Districar, atual distribuidora da Ssangyong, e que a distribuidora é confiável.
    Abraços.
    Mauro
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #192
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Com o Kyron “meia-boca”(devido à batida) nem estou andando muito com ele, mas dia 19/04/11 sinalizei para uma reparadora o início do conserto; agora deverei aguardar uns 7 dias úteis para receber as tais peças para então levar o carro para o conserto ...
    E mais alguns dias – mesmo prazo – para que seja efetuado o tal conserto...
    Nesse meio tempo, estou até me segurando um pouco, pois gosto muito de estradas...daquelas mais vazias (não as cheias, como as do último feriadão!) ...
    Mas tenho ido por alguns caminhos alternativos, com pouquíssimo movimento e pensado na sorte de andar com o Kyron(com um ou outro barulho a mais-pois ainda não foi consertado-), enquanto o outro(ford KA) ficou em pedaços....
    O Kyron é uma senhora opção de segurança !

    Fiquei até pensando em colocar nele um GPS, para facilitar os passeios, porém não saberia escolher um que tenha boa recepção aos satélites e tenha bons mapas(inclusive de locais com estradas de chão- os da 4 rodas só mostram, basicamente, asfalto) .

    Andei vendo que marcas boas seriam Garmin e Tom Tom, mas voces teriam alguma sugestão ?

    Haroldo : será que esses seus pneus aguentam o caminho/sofrimento do Jalapão ?

    Mauro B : como estão as coisas aí na sua casa : continua na disputa para ver quem dirige o Kyron ? E boas as notícias sobre o atendimento SY/Districar. E como ficou a instalação dos acessórios ? Já está mais completo o seu K ?

    6420 : Gostei da sua sugestão aí da ccs de Pelotas. Pensarei em fazer alguma revisão por aí, já durante alguma programação de viagem !

    Abraços a todos !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade