x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1765
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Mgalvão !
    Ótima a tua "bolação" para busca de conteúdo dentro das quase 150 páginas deste tópico do Kyron ! Estou providenciando e-mail novo para entrar no SSYClube, para trocarmos 'figurinhas', não esquecendo, é claro, de mantermos 'funcionando' atualização dentro deste mesmo tópico, para propiciarmos a um universo maior de interessados o 'gosto e a informação' pelo 4x4 do SSY!
    Estás com um bom consumo em estrada : mais de 13 km/l com o S-10 ! Ainda não vi por aqui esse combustível. Mais o S-50 e a grande maioria dos postos daqui da cidade, o S-500. Me surpreendi que o 6420 já está usando o S-10 lá na região dele ! Vários postos para quem eu perguntei hoje, me responderam que estão ainda 'estudando' a colocação do S-50 (ainda) !!! Abçs.

  • #1766
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Delcosta !
    Excelentes as tuas informações, que esperamos, poderão ajudar a outros também a dirimirem as suas dúvidas ! Afinal, a marca SSY, aqui no Brasil, ainda é uma "desconhecida" e não se encontra muita informação por aí ! Logo, fóruns deste tipo, na internet, trazem muito mais informação, diretamente advinda dos proprietários dos veículos, do que revistas automotivas ou programas de tv !
    Uma curiosidade : o teu pai "passou" o Kyron 2,7 para ti e escolheu qual tipo de carro agora?
    Abçs.

    Bom dia, fertag.

    Meu pai escolheu voltar para um dos velhos xodós dele: a Nissan Frontier. Não sei qual versão, ainda. Mas, provavelmente, uma 4x4.

    Esqueci de comentar:

    - Tive que trocar a bateria recentemente. Já com 2,5 anos, ela ficou quase 1 semana parada na cegonha até chegar a mim. Morri em mais uns R$ 400 mangos;

    - Quando abasteci pela 1a vez, a frentista sempre me chamando para as bombas que continham gasolina e eu apontando para o Diesel. Ela insistia até que abaixei o vidro e falei que era a Diesel. O melhor foi a cara de espando dela ao descobrir que aquele motor silencioso era a Diesel.

  • #1767
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !
    A cada troca de carro, sempre estás com uma "nova paixão" ! O "insubstituível" Kyron já foi esquecido pelo novo "especial" Korando ! Interessante o fato de que as trocas de óleo lubrificante agora estão sendo a cada 10k km...!
    Isto é fato ? Quando comprei o Kyron, haviam me "garganteado" que essa troca do óleo lub. seria a cada 10k km, mas já aos 5k km, me alertaram de que se eu não trocasse o óleo(a cada 5k km), eu perderia a garantia. Então, para o Korando, isso mudou ? Isso é confirmado, não só pela ccs como também pelo manual de manutenção do carro ? Quanto ao sistema do 4x4, que automaticamente desconecta o bloqueio dos 50% acima dos 40 km/h, será que ele trará segurança, andando em rípio, a 80 ou 100 km/h ? Aguardaremos mais informações sobre tuas experiências com o novo carro. E embora te despediste, indo para o SSYClube, sugiro não te desligares daqui deste forum 4x4brasil, pois sempre trazes preciosas infos, úteis para todo o mundo apreciador não só de SSY como também dos 4x4 ! Inclusive, para incrementar este fórum, deveria ser aberto/mantido/atualizado um tópico para o Korando, pois fui ver no HTforumveículos e lá, praticamente nada existe sobre ele, embora muita coisa boa tenha...enfim, os vários fóruns se complementam uns aos outros, inegavelmente. E se as infos forem apenas veiculadas internamente ao SSYClube (iniciativa louvável do Mgalvão coletando tudo que for possível relacionado à SSY) muita gente perde, por não conhecer alternativas úteis, não só para os SSY, mas para outras marcas, às vezes, por "osmose" ! Eu mesmo já estou providenciando um novo e-mail, específico para entrar no SSYClube !
    Abçs e vai contando, sempre que possível, as peripécias de teu novo "brinquedo 4x4"!
    Olá, Fertag; realmente "me apaixonei" pelo carro, mas não sinto que estou traindo o Kyron, já que topei investir um valor alto em uma marca graças à ótima experiência com o Kyron (para mim, os SSY ainda são os SUVs premium com melhor custoxbenefício). Eu vou continuar acompanhando este fórum sempre, mas vou tentar "manifestar-me" menos, já que ele é específico do Kyron; todavia, concordo contigo que ele é mais amplo que o SSYClube, pois lá é preciso se inscrever para participar, o que espanta muitos foristas que estão só "estudando" a SSY, enquanto que aqui tem bastante gente acompanhando e depois acaba participando como um novo e feliz proprietário; melhor é fazer como sugeriste: participar dos 2 fóruns...
    Troca de óleo: está no manual e é o que vai ser exigido para manter a garantia; inclusive a primeira troca (1000 km) já vai me custar 370,00, perguntei porque 06 litros de óleo + filtro custam tanto, e me disseram que o óleo do Korando não é o mesmo dos outros veículos porque a troca é de 10 em 10 mil km... Ainda continua aquela coisa meio "dúbia" no manual de trocar de 5 em 5 mil km o óleo se for condição severa de uso.
    Consumo: na cidade está fazendo por enquanto 9,70 km/l (no Kyron, eu fazia nestes trechos urbanos quase tanto quanto na estrada, de 10,5 a 11,5 km/l); é como falou o Aquiles Deodato, eu até não tenho o pé tão pesado, mas o consumo dos carros automáticos (tanto quanto os mecânicos) varia muito conforme o tipo de pilotagem: eu já fiz viagens de 350 km ultrapassando sempre e "reduzindo" (kick down) e fiz médias em torno de 9,5 km/l, e já fiz o mesmo trecho em outras vezes, também ultrapassando, mas sem usar o "pé embaixo" (fui aumentando a velocidade gradualmente) e o consumo ficou bem melhor, perto de 12 km/l (e demorei quase a mesma coisa para chegar...).
    Abraços a todos!

  • #1768
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olá fertag, uma honra falar com vc, venho lendo as 147 páginas deste fórum e só dá vc, ótima impressão, escreves bem e é muito atencioso e técnico com os colegas, parabéns!
    Fiz o caminho inverso fiz o td num Action sport de 6 marchas at e na Kyron, ambos usados e comprei a 2ª opção, depois fui ler o fórum. Estou satisfeito com o carro e sei que todos os veículos do mundo podem dar defeitos, espero que o meu tenho sido fabricado com carinho por melhores técnicos numa quarta feira de sol e bom humor, rsrsrs.
    Vi alguns problemas comuns e nada muito grave, vejo tb que existe bastante satisfação, tanto que alguns permaneceram na marca e até compraram o Korado, que diga-se de passagem, fiz um TD num executivo e achei supra sumo, extra! Meu sonho!
    Na ccs da SSY de Goiânia, a Navesa, onde fiz a compra me informaram que era 6 marchas, testei e realmente é! O carro é excelente e meus familiares estão adorando e querendo entrar para o clã SSY.
    Tens algo importante a me informar sobre o carro ou a marca?
    Agradeço desde já.
    Abs
    Eduardo
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###




  • #1769
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    fertag e 6420 boa tarde!
    Gostaria de saber se posso participar do SSYClube? Se positivo for a reposta como me cadastro, se for via email: edurique@yahoo.com
    Obrigado a vcs
    Abs
    Eduardo
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###




  • #1770
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Eduardo Lima !
    O SSYClube é iniciativa do colega forista Mgalvão, que, seguramente, espera de braços abertos aos proprietários da marca, bem como aos fãs, e por que não , aos curiosos sobre o conteúdo do site .(de repente, quem sabe daí surge um novo/futuro possuidor de um SSY...)..Todos são convidados a ir se inscrever e fazer parte do clube. Eu também, estou em vias de isso fazer, logo, logo ! E para facilitar a busca, no tópico do Ssangyong Korando C 2011, página 10, post # 118, o colega Chalbuque, também participante do mesmo clube, já colocou os caminhos para lá chegar .
    E volto a repetir que o melhor modo de se entrosar e conhecer é participar dos dois fóruns, este aqui(fórum 4x4Brasil), mais abrangente, e o do SSYClube(específico da marca), a fim de evitar que se percam importantes informações/procedimentos/etc, não válidos apenas para os SSY mas também para todo e qualquer 4x4 . Como exemplo, restrito ao motor diesel, ver o efeito que causa um diesel de má qualidade para um desses modernos motores(quaisquer) de rampa comum /eletrônicos....
    Grande Abraço.

  • #1771
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Eduardo Lima !
    Puxa vida, depois desta, eu é que fiquei honrado por ter–te como colega forista ! Mas é, igualmente, uma coisa boa que todos fazemos aqui no forum : a participação mútua, que nos ajuda a nos entrosar(apesar da distância física), ao mesmo tempo em que nivela / distribui informações / conhecimentos sobre o que todos nós gostamos : nossos 4x4s ! E dados esses que não são encontráveis nas revistas automotivas(por elas, a marca SSY é uma mera desconhecida). Sobre a marca / carro, já deves ter tido, ao longo dessas 148 páginas, uma noção de que a SSY é uma marca (a 4ª.) da Coréia do Sul que objetiva produzir veículos 4x4s Premium, e que hoje está sob a batuta da indiana Mahindra, a qual, por sua vez almeja passar a aumentar a escala de produção levando o conceito “Premium”dos SSY para os Mahindras. Deve se destacar que os mais modernos/recentes motores de ambas estão com tecnologia Mercedes Benz(SSY) e da austríaca AVL(tanto SSY como Mahindra), e provavelmente veremos ainda muita coisa boa pela frente !
    Fazer um TD num SSY pode deixar muita gente fascinado. Eu também fiquei, apesar de sentir que a resposta ao acelerador não era bem o que eu esperaria de um carro com mais de 140 cv (tanto o 2,0 como o 2,7), mas, de um modo geral, eu não estava acostumado a ser tão bem tratado pelo carro (silêncio, estabilidade, economia, câmbio autom.+manual, com reduzida, motor diesel, torque suficiente e boa autonomia para viagens mais longas, etc, e preço bom na avaliação de meu carro anterior, uma valente GSportage TD2001(com a qual fiquei quase 9 anos, um excelente carro, apesar do motor Mazda, de 87 cv, de deficiente arrefecimento). Vale referir que a suspensão do carro para asfalto, é muito boa, mas quando se percorre caminho de pedras irregulares ou estradas de chão, a coisa complica um pouco. Mas não existe um carro perfeito !!!! E nós, consumidores, a medida que mais conhecemos, mais exigentes nos tornamos !
    Quanto äs 6 marchas : fiquei na dúvida se pertenciam elas ao Korando que viste na ccs onde compraste o Kyron, ou se este é que possui o câmbio de 6 marchas ... Em caso afirmativo para o Kyron, vale então a máxima : “Vivendo e aprendendo”! Pois eu desconhecia caso similar ao do teu carro. Inclusive, volta e meia, torro a paciência da turma da ccs a fim de saber se não será lançada uma versão mais moderna do Kyron, equipado com o motor do Korando (175 cv) e com um câmbio de 6 marchas, mas deles nada se consegue espremer...
    É isso aí ! Um Grande Abraço !

  • #1772
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, 6420 !
    Muito bem colocado o teu comentário sobre os fóruns. Vou visitar o tópico do Korando com mais freqüência. O Aquiles já está indo postar por lá ! Voces vão muito enriquecer esse novo tópico ! E muita coisa precisa ser feita, pois ainda está difícil de serem encontradas informações sobre esse belo SSY ! Quanto ao consumo do Korando, essa tua constatação (a pequena diferença de tempo ganho ao se pisar bem mais fundo no acelerador, obviamente com gasto mais elevado de combustível) a aplico quase que todo o tempo em que dirijo (pé leve), e por isso, acredito, que meu consumo médio de diesel(km rodados x litros consumidos), ao longo de 45k km foi de ~12 km/l (75% estrada e 25% cidade) com o Kyron 2,0. Ainda não atualizei as médias até a km de hoje (57,8 k km). Grande Abraço.

  • #1773
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Delcosta !
    Puxa vida, teu pai sai de um SUV e vai para uma picape ! Acredito que ele vai “pular”mais, devido à suspensão mais dura desse tipo de veículo ! Ele logo, logo, vai sentir saudades...!
    Observaste bem a situação do silêncio do motor e o cuidado que se deve ter ao abastecer : um proprietário de Kyron aqui na cidade já teve gasolina colocada em seu carro(diesel) ! E ainda hoje, depois de três anos de Kyron, volta e meia dou carona para alguém que me pede para confirmar, primeiro que carro é esse, e depois, se o motor é a gasolina ....!!!
    Grande Abraço.

  • #1774
    Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    60
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Ao fertag, o korando tem 6 marchas, mas, a primeira é bem curta, pois ele n tem reduzida, uma coisa q achei engraçada nele é q pouco usa a sexta, só pra quem tem o pé pesado.

  • #1775
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá, fertag.

    Ele já teve umas 2 outras Nissan Frontier. Pra ele é bom, que vai muito pro inteiror pra um sítio que ele tem. Tá acostumado já.

    Hoje fui realizar a troca de óleo de 55k na CSS em Brasília. Trocaram apenas o óleo e o filtro.
    Usaram 8L do Mobil Super 1400 API CH-4 15W40 por R$ 27.68 o Litro. Lembrando que o motor é o 2.7.
    O total, com mão de obra, foi de R$ 334.58.

  • #1776
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Eduardo

    Para participar do Clube, vá ao site do YAHOO GRUPOS, procure pela lista SSANGYONG CLUBE DO BRASIL e faça seu cadastro para inscrição. Uma forma mais rápida para se inscrever, embora não saiba se vai funcionar (sem o cadastro prévio no Yahoo) é enviar uma mensagem em branco para :

    ssangyongclubedobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

    Esperamos você por lá,

    Abç,

    mg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade