x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1729
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0



    Olá, Mauro
    É o modulador de vácuo, original do carro. A oficina, no caso, só cuida de SSY e tinha o modulador em estoque.
    Abç
    mg

  • #1730
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Mauro, não tenho idéia. Se alguém estiver para ir a uma CCS poderia perguntar e nos informar.
    Abç
    mg

  • #1731
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ogeid Ver Post
    ...Em algumas ocasiões nesse período, quando passei por alguns atalhos, usei a tração. Reparei algo diferente. Por exemplo, ao chegar em um morro de Garopaba, estava com a tração. Cheguei num local calçado e fui dar ré, quando então notei que a direção se torna rígida e as rodas parecem travados. É comum essa rigidez ao dar marcha à ré em terreno pavimentado? E o rangido que acompanha essa rigidez, é normal? Fora isso, ao subir uns peraus deu tudo certo, é uma tranquilidade ter a possibilidade da tração.
    Sim é normal, em qualquer carro que não possua bloqueio de diferencial central. A tração do Kyron é Part-Time, logo só pode ser usada em pisos de BAIXA aderência, como lama, neve, grama, areia, etc.

    Vc nunca deve usa-la em pisos de alta aderência como o asfalto por exemplo, pois ao se fazer uma curca/manobra as rodas do eixo traseiro farão uma trajetória diferente da do eixo dianteiro e como não terão um diferencial central p/ fazer a compensação, alguma coisa terá que ceder, e aí vc poderá ter a quebra de algum componente. Na lama ou areia não tem problema, pois os pneus deslizam compensando a diferença de trajetória entre os eixos.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1732
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos! Eu queria comentar como foi a minha troca de veículos SSY aqui no fórum: troquei meu Kyron GL 2.0 2011 por um Korando zero km; eu já estou com o carro, mas como ainda não foi emplacado, não tenho andado muito com ele (dei azar, estava previsto para liberar no fim do ano passado, mas "tudo" parou na época do Natal e Ano Novo...); o pouco que andei, deu para ver que é um excelente carro, a única saudade que tenho do meu carro anterior (Kyron GL 2.0) era o emplacamento...
    Inclusive em relação ao conforto, eu tinha um "pré-conceito" de que o aro 18 seria mais duro que o aro 16, mas a suspensão veio bem projetada no Korando, o carro é muito confortável; dia desses dei uma voltinha (longe da fiscalização...) e não consegui desviar de uma "cratera" no asfalto (a mais ou menos 120 km/h), e o carro suportou bem, a suspensão trabalhou com eficiência e não passou a irregularidade do terreno para dentro do cockpit.
    Qualidade do ar: o site da SSY informa que o Korando tem o Sistema de Controle de Qualidade do ar; pois bem, a vendedora (que me vendeu o veículo) informou que o "sistema de controle da qualidade do ar regula a temperatura e a distribuição de ar dentro do veículo. Eles controlam a ventilação, a recirculação automática de ar e a gestão da qualidade de ar. Como sistemas de controle de ambientes que otimizam a energia, podem adicionalmente controlar a umidade do ar por meio de sofisticados sensores. Você tem que deixar no automático. Se o ar da rua estiver muito poluído o sistema tranca a entrada de ar."
    Isso parece muito bom, alguém sabe se o tal sistema funciona bem?
    Boa semana a todos!

  • #1733
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Com as chuvas e a buraqueira deveremos tomar cuidado redobrado ! Alguns posts atrás comentei que perdi a placa dianteira de meu Kyron, não é ? Pois bem, lembrando disso, fazendo um percurso ali pelo litoral(fora do asfalto) de SC neste último período de ano novo, um conhecido meu, ao parar sua Hilux num quiosque ä beira do caminho muito castigado pelas chuvas, foi verificar as placas de seu carro, e para sua surpresa, a placa traseira estava ainda `presa` apenas pelo lacre, tendo já perdido um dos parafusos enquanto o outro estava quase todo solto...A partir daí a solução foi utilizar algum aramezinho para chegar em casa(Poa), ainda com as duas placas....Fica aqui o alerta para quem começou a usar seu 4x4 em caminhos com piso não tão em bom estado...!
    No mais, quase não tenho usado meu Kyron, nem mesmo para viagens nos fds, e sua km ainda está nos ~57k km. O diesel tenho utilizado, alternadamente, ora o S-500(aditivado), ora o S-50, embora um mecânico tenha me desaconselhado isso, veementemente, recomendando a utilizar, apenas, o S-50. Estou persistindo na minha idéia, pois, nalgum momento, nalgum lugar, quando eu precisar abastecer e não conseguir encontrar o S-50, pretendo não me preocupar tanto, e sei(espero) que o motor “vai encarar” o combustível inferior... .
    Sobre o período entre o Natal e o Ano Novo, ao passar em frente ä ccs, percebi que a loja de Caxias fez um “feriadão”, mas ao abrir, a nova picape AS(com frente do Korando) lá estava exposta.
    Abs a todos.

  • #1734
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, 6420 !
    Quase que eu também fico “de castigo”, em casa, sem a placa dianteira ! É nesta época a coisa fica complicada ! Mas depois te “vingas”, viajando ali pelo Uruguai...! A propósito de viagem, tenho lido(e ficado de cabelos em pé) sobre o que tem acontecido(falta de combustível e ataques/saques a motoristas, inclusive a brasileiros) ali na Argentina(Bariloche e Buenos Aires): a coisa deve estar muito feia por ali e não acredito seja um programa seguro para se fazer, pelo menos por ora...
    Quanto ao teu Korando e à cratera, taí uma das virtudes de um veículo robusto: agüentar, sem se desmanchar, a buraqueira de nossas estradas, nos transportando em segurança e com relativo conforto(dependendo do 4x4) ! Quanto ao descrito sistema de ar interno para o carro, no manual do Kyron também consta existir isso, mas não sei como funciona(e se funciona) e/ou se apenas existe isso na versão mais completa do carro( a minha é a versão “pelada”).
    Abçs a todos.

  • #1735
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, IsmaelMatos !
    O que relatastes sobre tuas aventuras/passeios com o Kyron é a grande vantagem de ter-se um 4x4, que nos permite ir, com mais tranqüilidade e segurança, pelo menos, em caminhos diferentes dos usuais, a descobrir e a nos encantar com novas paragens, às vezes inacessíveis aos veículos comuns. Estás fazendo um bom proveito do teu Kyron ! Parabéns !
    Abçs.

  • #1736
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Ogeid !
    A Daisul, pelo que sei, ainda existe, sim, só que, a exemplo da loja de Caxias, deve ter feito um feriadão entre o Natal e o Ano Novo, e pode ser até, que devido a isso, quem viajou naquele período e precisava marcar suas revisões para a volta, para isso estaria, então, congestionando as linhas( ‘’chute” meu! ) A oficina em Caxias não trabalha aos sábados; não sei se em Porto Alegre eles têm plantão, nesse dia, para marcar revisões.
    Por outro lado, se ainda estás em SC, consegues, talvez, agendar a revisão para a loja(ccs) de Criciuma, que ficaria no caminho para Porto Alegre, e talvez, possas gozar de um atendimento preferencial pois estarias em viagem ...?
    Apesar de já teres o Kyron ( e a sua ‘bateção’(!) ), e gostastes do Rexton, antes de descartares este último, “mates” a vontade e vais fazer um TD nele ! Até acredito que o preço poderá vir a ser alterado, pois está para chegar a nova versão do Rexton, o “W”!
    Não é só na ré que se nota a tal dificuldade, mas também ao tentar se fazer a volta(andando para a frente) numa rua de piso bom, o resultado será semelhante, conforme bem colocado pelo 4x4ista FreitasJr. Usufrua de teu “brinquedo”Kyron !
    Abçs. a todos.

  • #1737
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, FreitasJr !
    Que tal comentar aqui conosco algumas considerações sobre os carros nos quais tiveste/tens experiência, incluindo aí a tua GV automática, pontos positivos e negativos , pois sempre é muito bom conhecermos alguma coisa mais, em especial em se tratando de algo que todos gostamos : veículos 4x4 ?
    Gratos pela atenção.
    Abçs .

  • #1738
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, mgalvão !
    Boas notícias trazes: a existência de oficinas “paralelas” à rede de ccs, com atendimento da marca SSY: isso vem ajudar a difundir não só a marca, como também, vem ajudar a baratear a manutenção nesses veículos; e também que está crescendo o numero de inscritos no SSY Clube do Brasil, que idealizastes. Numa hora dessas apareço por aí também ! Nessas tuas viagens, que consumo médio (km/l) estás conseguindo com o teu Kyron ? Tens tido dificuldades de encontrar diesel bom(S-500/S-50) pelas estradas percorridas ? Boa saída tiveste, para prosseguir a viagem, desligando a tal lâmpada de “check engine”! Ela causa uma pressão louca ao acender ( e permanecer acesa ) enquanto dirigimos !
    Vamos torcer para que não precises mais(nem nós) trocar o tal modulador de vácuo, que tanto atrapalhou a tua viagem!
    Quando puderes, após já algum tempo de convívio com o carro, consideres dar-nos mais algumas impressões sobre o Kyron(tanto positivas como negativas) comparando aos teus outros carros anteriores e atuais...,(do mesmo modo, + e -), visando compartilharmos as tuas experiências. Tenhas certeza de que suas informações serão de grande utilidade para todos nós !
    Gratos pela atenção.
    Abçs .

  • #1739
    Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    Sul/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá Francisco:

    Muito obrigado pela informação. Aos poucos começo a entender a lógica dos veículos 4 x 4. Esses detalhes não vêm no manual...felizmente, e em que pese eu não ter sido informado por quem me vendeu, estou usando adequadamente a tração através do que aprendi nesse fórum, fora essas exceçõezinhas de no final do percurso ruim ainda manter a tração.

    Agradeço ao Fertag pela manifestação e acrescento que fiz quase o que tu sugeriu. Como o dia estava chuvoso, sem possibilidade de praia, consegui agendar na Daisul de Florianópolis a revisão. Fui muito bem atendido e me conseguiram um encaixe para a revisão dos 20.000. Como o pessoal compara preços no fórum, informo que essa revisão custou R$ 563 de equipamentos e R$ 195 de mão de obra. Oléo rímula 7 litros, R$ 140; filtro de óleo R$ 60, filtro de ar, R$ 98; filtro de combustível R$ 140 e filtro de ar R$ 125. Claro que é doído, mas comparando com alguns preços de revisões que os amigos informaram, não me senti tão mal.

    Analisei um Korando na cs e quase fui intimado pela esposa a deixar a Kyron e sair com o Korando. É um carro bonito, o que nos mostraram é bem equipado. Porém, o porta-malas é muito pequeno, portanto o veículo foge do que preciso por ora. Mas é tentador olha, sentar, mexer nele. Quem estiver procurando um SUV vale a pena conferir. Uma pena o preço, pois depois que o governo mexeu nos impostos, ficou mais salgado investir nos importados. Apenas estranhei que nao havia nanhum Kyron em exposição, apenas Korando e nova Actyons Sports.

    Meu Kyron está com quase 20.000 km e sempre usei diesel comum, sem problemas. Para viajar, uso o s-50, pois não conheço os postos. Felizmente, o problema do entupimento do filtro não me atingiu até o momento.

    Depois dessa experiência um pouco mais a fundo com o Kyron, reconheço que é um excelente veículo, fora o problema dos grilos, que verei por conta na volta das férias. É abrir as portas e forrar os dispositivos.

    Grande abraço.






    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Sim é normal, em qualquer carro que não possua bloqueio de diferencial central. A tração do Kyron é Part-Time, logo só pode ser usada em pisos de BAIXA aderência, como lama, neve, grama, areia, etc.

    Vc nunca deve usa-la em pisos de alta aderência como o asfalto por exemplo, pois ao se fazer uma curca/manobra as rodas do eixo traseiro farão uma trajetória diferente da do eixo dianteiro e como não terão um diferencial central p/ fazer a compensação, alguma coisa terá que ceder, e aí vc poderá ter a quebra de algum componente. Na lama ou areia não tem problema, pois os pneus deslizam compensando a diferença de trajetória entre os eixos.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #1740
    Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    Sul/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Acrescento que em conversa com o pessoal da cs, me foi dito que irão abrir novas concessionárias SSY, o que deve reforçar a marca. Havia bastante movimento na cs, creio que SSY já não é mais uma simples aposta. Veremos o que o futuro dirá da marca e seus produtos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade