x
Convex Datacenter
Página 14 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #157
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Caiçara/PB
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Boa noite, Pessoal !
    Ademar, estamos todos no aguardo de suas impressões de primeira viagem com o Kyron(pontos positivos, negativos, consumo, etc, tudo, enfim) !!

    Mauro B : Quais são as suas impressões após mais alguns km com o K ? Continua gostando ? Já está pensando em trocar os pneus para ir ‘nos buracos’ ?

    Mmn : Gostaríamos que as revisões tivessem melhor preço aqui no Brasil, e que a assistência técnica da marca fosse mais difundida(para maior facilidade de obtenção de peças e em todo lugar) . Talvez algo mude agora que um dos proprietários é a Mahindra, que acreditamos, deva ter um grande interesse no mercado brasileiro e quiçá também nos de Argentina e Uruguai, países próximos que não dispõe de nenhuma assistência à marca . Bem ao contrário da Toyota e até da própria Kia, antes desconhecida e agora lá também dispondo de assistência... Vamos torcer !

    Jefferson: Ótimo você nos informar sobre o seu carro, ainda mais que é o seu 2º da marca . Isto já mostra que os produtos SY agradam e têm confiabilidade, apesar da queda no valor(mais pelo fato de serem ‘desconhecidos’) . E inclusive, suas impressões sobre ambos serão valiosas, de modo a conhecermos mais aquilo que temos .
    Prosseguindo, não gostaria de colocar sua opinião/ comparação entre a AS e o K ?
    Já se ouviu por aí que o motor 2,7 do Kyron pode até ser mais econômico que o 2,0 ; é verdade ? Em alguma situação específica ? Também ouvimos por aqui(vendedor) que o simples fato de colocar algum equipamento adicional, descuidadamente, no carro, pode interferir no seu funcionamento, a não ser, que venham a ser utilizadas terceirizadas autorizadas pela ccs .

    6420 : Também nunca ouvimos falar dessa marca dos pneus de teu carro ! De todo modo, a Coréia do Sul tem alcançado um patamar de invejável qualidade em sua produção automobilística, sendo seus veículos aceitos até na Europa( um dos mercados mais exigentes ); logo, esses pneus, para nós desconhecidos, devem ser bons também, embora, talvez, venham a apresentar baixa durabilidade(30 k / no máximo 40 k) na km como soe ocorrer(geralmente) com o pneu "Made In Korea". A acompanhar !
    E apesar de tentar ser algo sucinto, é difícil, 6420, pois tem tanto assunto(viu Jefferson) a ser ventilado ! Aqui em casa já estranharam que a TV foi trocada pelo Fórum 4x4 Brasil !!
    E está sendo uma troca muito prazerosa e proveitosa ! E sempre estamos a aprender um pouquinho mais !
    E que venham mais foristas a participar conosco suas impressões, sejam sucintos ou não !!
    Abraços a todos .
    Fertag e todos os outros foristas, boa noite! É com imenso prazer que volto a "papear" com vocês, para compartilharmos nossas experiencias e aprendermos cada vez ,mais a lidar com nossas "máquinas". Minha experiencia com as duas ssg, são as seguintes: são dois carros completamente diferentes; a AS, com seu Cãmbio de 6 marchas, o torna mais lento(comparativamente ao K). Na minha modesta opinião o K tem mais pegada (lógico que pesa um maior torque, acho). Quanto ao consumo, as duas se equivalem (no meu caso, ambas fazem uma média de 9,5 a 10 k/l), porém a minha "pisada" é meio forte: nas viagen semanais que faço para o interior do estado, minha cidade natal - Caiçara (+- 300 k entre ida e volta) há trechos de pista dupla que me convidam a acelerar mesmo (150/180 km/h, mas com segurança, usufruindo do que o carro oferece: pneus largos, macios, hoje mesmo minha esposa comentou na volta para casa, que não percebeu que estávamos a 180, mas voltando às caracteristicas do carro: bom torque, percebi uma leve demora na retomada de velocidade (talvez seja o motorista, pois foram meus primeiros carros automáticos), tendo a AS uma maior demora pra retomada (será o Câmbio com relações de marcha mais longas? Alguém pode dar uma opinião mais abalizada). No tocante às revisões, acho que são caras, mas qualquer carro dessa envergadura, seja nacional ou importado, tem preços altos, porém, conversando, conseguimos bom desconto (a última de 10 K, paguei R$ 1.200,00). Convém lembrar que as revisões são a peça mais importante para a garantia. A AS teve um problema no Câmbio (conversor de torque), que foi resolvido sem maiores questionamentos (soube, por exemplo que um problema desse tipo em outra marca de veículo, poderia ser tratado como "mau uso". Troquei o som original da minha (ou meu?) K e fiz a instalação na ccs (tirei a minha Central Multimidia Caska, muito boa, por sinal e não é cara, que estava na AS e a coloquei na K). Pra não dizer que tudo são flores, acho que o barulho do vento incomoda um pouco, não sei se pode ser o rack do teto.
    Abraços a todos

  • #158
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    boa noite colegas,
    fiz um TD no ss actyon SUV e achei o mesmo com mais explosao na arrancada, acredito que deva ser o cambio de 4 marchas que possibilita uma "saida" mais forte.
    no tocante as revisoes, me passaram aqui em joao pessoa que a primeira revisao seria com 1k km e as demais com 5k km, isso confere com as cc das cidades de voces? parece revisao de motocicleta.

  • #159
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Fertag

    Sem dúvida, continuo muito satisfeito.
    Barulhos: um era do macaco - resolvi forçando um pouco a abertura. O outro é do freio de estacionamento, e ainda não ser como resolver. E existe um outro mais fraco, que ainda não descobri.
    Vou colocar insulfilm, sensor de estacionamento, proteções inferiores (o fabricante é daqui de Campinas e envia para quem quiser), módulo de vidro e o sonhado piloto automático. Quem já colocou, que modelo foi e quanto custou?
    O primeiro tanque acabou e vou abastecer agora. Acho que vai dar uns 8,5 km/l. Depois eu confirmo.
    Pergunta: como se drena a água do filtro? Ainda não tentei aprender.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #160
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    boa noite colegas,
    fiz um TD no ss actyon SUV e achei o mesmo com mais explosao na arrancada, acredito que deva ser o cambio de 4 marchas que possibilita uma "saida" mais forte.
    no tocante as revisoes, me passaram aqui em joao pessoa que a primeira revisao seria com 1k km e as demais com 5k km, isso confere com as cc das cidades de voces? parece revisao de motocicleta.
    Olá, ademar !

    Um sujeito do centro do RS disse-me que a esposa deixava em casa a Hilux CD 2002 e preferia viajar a Porto Alegre (+-1 k km) com a Actyon SUV 2009, pois, não passando dos 90 km/h, ela fazia 15 km/l! ( E isso que esse carro, com o motor diesel tem só 4 marchas ) O de motor a gasolina tem 6 marchas .
    Sua pergunta sobre as revisões : troca de óleo com 1 k km(primeira), depois a cada 5 k km e as revisões propriamente ditas são a cada 10 k km !
    Abs.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, leojaz, Feliz Genro!!!
    Assim como ocorreu com o seu 'feliz' sogro ter optado pelo K, ouvi de vários por aqui, com mesma opção, pelo fato de que não tiveram um bom tratamento por parte da ccs Toyota quando interessados na SW4, nem boa avaliação de seu usado, e com isso, eles, por acaso, se voltaram, curiosos, para ver que 'bicho" era esse(o Kyron). o resultado : vários tiveram a mesma sensação/opinião que o teu sogro, após a compra ! E não sou vendedor !
    Vai incentivando o sogrinho que numa hora dessas ele deixa voce dirigir o K, mas não o assuste dizendo para ele colocar o carro em muitos 'buracos/trilhas' !!!
    Abs.

  • #162
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, jefferson !
    Ótimas informações, dando conta que são bons veículos/produtos(a que não estávamos acostumados antes, em nosso mercado), e que podemos confiar !
    A propósito, ao longo de sua utilização da AS nada de problemas com o diesel ? Usou o comum ou o aditivado ? E quantos km rodou com ela ? Os pneus aguentaram bem ?
    Abs.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Prezado Leojaz, já que deste uma boa dica para o sogrão comprar a Kyron, quem sabe logo ele te empresta para dar umas voltas, ou te leva de "zequinha" para quando ir para a areia, que nem a foto da pickup Action. Acho que os pneus são bons, pois já passei por uns "peludos" (que é como o pessoal aqui do extremo sul chama os areiões fofos) sem precisar a 4x4, e como o pneu é bem largo, passa tranquilo. Aguardem relatos de passeios mais pesados (por enquanto minha mulher ainda não deixou eu colocar o carro no off road mais pesado, ela tem pena).
    Olá, 6420 !

    Estou com a mesma idéia que a tua mulher : tenho pena de colocar o K em caminho muito ruim ! Estou preferindo rodar mais em asfalto . Também acho meio duro o carro naquele tipo de caminho. Estou ficando muito mal-acostumado !
    Abs.
    P.S. Estou tentando ser sucinto !

  • #164
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, rs095849 !
    Pois é !
    Eu também pensei em não ser sócio de posto de gasolina(entre outras coisas), e optei por comprar o K ao invés de um Forester Turbo( sei que é um outro tipo de veículo, mas que fiquei muito inclinado a ele, isso fiquei ).
    Abs.

  • #165
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Consumo do primeiro tanque - 7,5 km/l (um pouco abaixo do que esperava). Vamos ver o próximo.
    Fertag - realmente penso em colocar pneus AT e maiores logo que possível. Se alguém quiser comprar os originas, zerados ainda, troco logo.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #166
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Mauro B !
    Sugiro ida à ccs para que eles ajustem o freio de estacionamento ( a fim de tirar o tal ruído ) . Isso foi feito com meu K e, por ora, está OK!
    Piloto Automático : Spal; preço na loja que instalou(terceirizada autorizada pela ccs) R$ 1,5 k; preço que paguei, quando da encomenda do veículo: R$ 2,9 k !!!!!
    Drenagem da água do filtro/separador de água: não aprendi nem quis ainda, mas peço para que isso seja visto em todas as revisões( de 10 em 10 k km ) e se ando em lugares com postos suspeitos, peço para verificar( na assistência ) também quando das trocas de óleo ( 5 k km ) ! Por via das dúvidas, sempre carrego junto uma cópia do manual do veículo, pois ali há referências de procedimentos ( para emergências, em viagens/etc ), que poderão ajudar-me se necessário ! Aliás, esse manual já teve utilidade em uma ocasião, logo numa das primeiras vezes que levei o carro na assistência, pois eles ainda não estavam munidos com informações específicas sobre um ítem(lâmpada do teto, que não estava acendendo pois ficou fora de posição, internamente) .
    Noutras palavras, Mauro B, vou pela "Lei do Menor Esforço" !!!
    Abs.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado Fertag, não tente ser sucinto, daí o fórum vai perder a graça!
    Mas ao contrário do que pode parecer, sou bem cuidadoso com meus carros. Ocorre que um SUV tem que ser um carro forte, e acho até bom de vez em quando usar a tração, para que as engrenagens não fiquem muito "secas", mas ainda não tive oportunidade de andar num local onde a tração fosse necessária.
    Mas como disseste, o Kyron parece que foi feito para o asfalto, embora seja um SUV com boa altura para passar em irregularidades de caminhos off road; como não botei ainda o piloto automático, eu vou viajar pensando em andar na faixa dos 110 ou 120 km/h, quando vou ver, já estou a 150 Km/h, e sem notar, porque não tem nada de barulho de motor ou pneus, só um leve ventinho nos racks... O resultado disso é que minha média de gasto tem ficado em 10.5 km/l nas viagens (pé pesado).



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !

    Estou com a mesma idéia que a tua mulher : tenho pena de colocar o K em caminho muito ruim ! Estou preferindo rodar mais em asfalto . Também acho meio duro o carro naquele tipo de caminho. Estou ficando muito mal-acostumado !
    Abs.
    P.S. Estou tentando ser sucinto !

  • #168
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado Mauro e colegas foristas, bom dia; considero o meu Kyron 98%, os 2% restantes que falta para ele ficar completo é encontrar um barulhinho que parece estar localizado nas colunas que separam as portas dianteiras das traseiras. Meu Kyron 2.0 é o "pelado", daí mandei botar bancos de couro; alguém aí sabe se o "pelado" já vinha com revestimento de couro nas portas? Porque o meu tem o tal revestimento no descanso de braços e na parte superior tem um revestimento que parece couro, e acho que é aquele revestimento "atritando" com a coluna da porta que faz o barulho, parece uma coisa solta (ou é realmente alguma coisa solta na coluna, talvez uma peça do cinto de segurança dianteiro).
    No mais, em relação à barulhos, tb. tinha o do macaco, que foi ajustado, e das ferramentas no porta-mala (coloquei uns carpetes para amortecer o barulho), e não descobri nenhum barulho no freio de estacionamento.
    Agora já estou com 6200 km, semana que vem vou levar na CSS para troca de óleo e filtro, e aproveito para ver se dá para tirar o tal barulho.


    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Fertag

    Sem dúvida, continuo muito satisfeito.
    Barulhos: um era do macaco - resolvi forçando um pouco a abertura. O outro é do freio de estacionamento, e ainda não ser como resolver. E existe um outro mais fraco, que ainda não descobri.
    Vou colocar insulfilm, sensor de estacionamento, proteções inferiores (o fabricante é daqui de Campinas e envia para quem quiser), módulo de vidro e o sonhado piloto automático. Quem já colocou, que modelo foi e quanto custou?
    O primeiro tanque acabou e vou abastecer agora. Acho que vai dar uns 8,5 km/l. Depois eu confirmo.
    Pergunta: como se drena a água do filtro? Ainda não tentei aprender.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade