x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1645
    Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde amigos,gostaria de uma ajuda dos amigos desse forum: a minha kyron 11/12 esta com 33 k rodados,tenho que trocar as pastilhas dianteiras e traseiras,e me assustei com o preço da autorizada,no caso a carponit aqui do rj,r$ 500,00 a dianteira e r$ 495,00 a traseira,vi num site um preço totalmente diferente logo abaixo esta o site em questao,alguem poderia me dar informaçoes sobre pastilhas compradas fora da autorizada,obrigado e abraços ¨PASTILHAS DE FREIO › Ssangyong › Kyron - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios

  • #1646
    Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos,gostaria de uma ajuda dos amigos desse forum: a minha kyron 11/12 esta com 33 k rodados,tenho que trocar as pastilhas dianteiras e traseiras,e me assustei com o preço da autorizada,no caso a carponit aqui do rj,r$ 500,00 a dianteira e r$ 495,00 a traseira,vi num site um preço totalmente diferente logo abaixo esta o site em questao,alguem poderia me dar informaçoes sobre pastilhas compradas fora da autorizada,obrigado e abraços ¨PASTILHAS DE FREIO › Ssangyong › Kyron - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios

  • #1647
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Roliver82 !

    Ainda não precisei trocar as pastilhas de meu carro então não seria eu uma fonte de respostas para ti, mas vai aí a sugestão de entrares em contato com o forista mgalvão (vide página 137, #1641, aqui mesmo, neste tópico do Kyron), pois ele estaria coletando diversas informações que poderiam ser úteis(peças confiáveis, fornecedores de confiança, etc) ao teu propósito.
    Abs e boa sorte.

  • #1648
    Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Ola fertag!

    obrigado amigo,vou contacta-lo,abraços.

  • #1649
    Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    ola mgalvao!

    Poderia me auxuliar numa duvida amigo?

    estou precisando trocar pastilhas de freio da minha kyron 11/12 esta com 33k,na autorizada me cobraram 500,00 pela dianteira e 495,00 pela traseira,carpoint no rj,dai vi um site oferecendo a mais ou menos 70,00 cada lado que diferenca ne?,vc sabe dar alguma informaçao sobre essas pastilhas no paralelo,pois vou pra gramado no comeco de janeiro,e nao posso arriscar a ter problemas,fico agradecido,abraços

  • #1650
    Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    Sul/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos! Infelizmente estive afastado do fórum por um bom tempo e escrevo esta mensagem sem ler todas as outras que me faltam. Tenho que dar minha opinião sobre o carro antes de ler todo o fórum.

    Bom, meu Kyron está com 16.000km. Preciso trocar o óleo, pois já está baixo, e não terei como aguardar os 20.000km. A revisão dos 10.000km me custou R$ 584, R$ 112,50 de óleo Mobil Dalvac 15w40, R$ 50,00 de filtro de óleo HU727/1x Ssangyong, R$ 241,50 de filtro de combustível Wega Kyron/Action, R$ 22,40 STP Diesel 236ml e R$ 185,00 de mão de obra.

    A parte boa. O veículo é muito confortável. O gasto de combustível é bem em conta, estou fazendo 11km por litro de diesel. Só uso o comum, não tive aqueles problemas com o combustível, apesar de um conhecido meu da mesma cidade já ter tido. O porta malas é espaçoso, com os bancos rebatidos fica gigantesco. A mecânica até agora sem problemas, ela inspira confiança.

    A parte ruim. O interior bate demais, parece uma carroça! Peguei um táxi dias atrás, um Corsa, e fiquei com inveja do veículo de R$ 35.000,00 bater menos do que o meu Kyron de R$ 105.000,00. Sinceramente, essa bateção das portas me deixa muito triste. Como nunca tive SUV ou Pick up, até não posso dizer se isso é natural para um veículo desse tamanho e estilo, mas pelo preço acredito que não deveria bater tanto. Vou ver o que a concessionária me diz na revisão dos 20.000km, já que a dos 10.000 tive autorização da concessionária para fazer na minha cidade. Por que será que bate tanto? Os amigos têm o mesmo problema ou será que eu comprei um que saiu da linha de produção errado? Não digo que me arrependi, mas me dói entrar no veículo e escutar a barulheira, os revestimentos de todas as portas batem e até o do porta-mala. Me disseram que a revenda não vê isso como problema e a garantia não cobre. Será que os papas grilo conseguirão arrumar ou é defeito de projeto mesmo?

    Bom, fora essa bateção dos infernos, apenas acho que o painel é simplório pelo valor do veículo. Mas tudo bem.

    Dou uma nota 7 para o veículo e considerando minha satisfação. Se não tivesse tanto barulho, daria nota 9,5, ficando o meio ponto por conta do painel simples. Modelo GL.

    Não usei quase nada a tração, mas pelo que ouço e leio aqui, é muito boa. Neste verão pretendo fazer umas aventuras. Aceito dicas de como usar o 4x4, cuidados que se deve ter, necessidade de levar peças de reposição/óleo etc.

    Gostaria de saber se os foristas conhecem o mini compressor Black&Decker ASI 200LA, que custa por volta de R$ 100,00. É útil para carregarmos junto, evitando, quem sabe, ter que usar o estepe do Kyron?

    Mini Compressor p/ Carros Black&Decker ASI200-LA c/ Calibrador Digital e Luz de Emergência - 12V - Compressores de Ar e Geradores no Pontofrio.com

    Enfim, de maneira geral, observando o custoxbenefício, o Kyron vale a pena. Porém, a bateção do interior decepciona muito. Pelo preço do Kyron se compra o Sorente 4x2 e a Santa Fé, por exemplo. Também a SW4 a gasolina. Como não ando muito, 15.000km por ano, quase me arrependi de não ter comprado uma Cherokee, Sport ou Limited, na época com o mesmo valor do Kyron. O que me deixa menos arrependido é que, talvez, o custo de revisão, peças, seguro e ipva da Cherokee seria maior. Pago R$ 2.500,00 de seguro e o mesmo de ipva.

    Grande abraço. Ogeid.

  • #1651
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3

    Pastilhas de freio

    Boa noite Roliver82Você encontra pastilhas originais, dianteiras e trazeiras ao preço de R$ 120,00 cada, no Mercado Livre, na JP Import. Ligando para a Juliana, você negocia mais rápido, tel 49- 99756858. Boa sorte. LELIMA.

  • #1652
    Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Bom dia lelima,obrigado pela dica amigo,liguei pra ela,fou muito atenciosa,fez a r$ 110,00 o jogo tanto dianteiro como trazeiro,to fazendo o deposito pra ela hoje com a promessa de entregar quarta-feira,to no limite com as minhas,assim que chegar,eu posto aqui ,obrigado,abraços.

  • #1653
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Ogeid !
    Também tenho um Kyron 2,0 2010, com 55k km(fiz troca do óleo hoje, por R$ 140,00). No início, eu tivealguns problemas de barulhos, inclusive o macaco, algo solto em seu alojamento, mas depois de enrolá-lo em uma peça de plástico fino e mais bem posicioná-lo, acabou a “bateção”! Mas volta e meia surgem alguns barulhos que devem vir do estepe, sob o carro>verificar se esse estepe está bem preso; quanto aos barulhos internos, tive a mesma decepção inicial, em especial pelo preço do carro, mas com paciência, o pessoal onde estava sendo dada a assistência inicialmente foi tirando quase todos os ruídos. Portas e painel até que não incomodaram muito, mas o que surgiu, com insistência, o pessoal da ccs vai eliminando. Um outro foco de ruído é o freio de estacionamento, à esquerda, sob o painel, mas basta uma regulagem e isso desaparece. Outra coisa que vale a pena verificar é quanto à pressão dos pneus: a recomendada é 30 psi enquanto a que achei, alguns dias depois de tirar o carro da loja, foi 40-41 psi ! O carro fica mais “duro” e aumenta a probabilidade de fazer mais barulho ! E uma característica desse carro é que ao andar em estradas ruins, vai sentir um aumento do barulho interno, mas, ao retornar ao piso normal ( de asfalto), o interior volta a ser como antes, isto é, não surgem ruídos novos. Com tudo isso, eu também adoraria que o sistema de construção do carro fosse mais “perfeito”, afinal, a notícia que se tem é de que a marca SSY , na Coréia, é produtora de veículos “4x4 Premium”! O lado bom dessa “dureza”e às vezes, “bateção”, é de que o Kyron tem uma ótima estabilidade em estradas de serra(minha região), isto é, estamos a pagar o preço ! Eu adoraria que o carro fosse mais “macio” e tivesse mais espaço interno para os passageiros(comparar com o espaço do Korando atual, que tem a sua construção do tipo monobloco, enquanto o Kyron é do tipo de longarinas / chassi / carroceria / etc.), muito mais resistente e apto a enfrentar pisos ruins...
    Por outro lado, fiquei surpreso com o fato de estar baixo o nível de óleo do motor de teu carro. Estás trocando o óleo a cada 5k km ou a cada 10k km ? Usas muito a alta rotação ? E com essa baixa quilometragem ? E como está o filtro de ar do motor? Pergunto, pois o motor 2,0 de meu Kyron sempre apresenta o nível normal do óleo, com as trocas a cada 5k km. Porém, li queixas de alguns proprietários, em sites alemães, de que o Rexton com o motor de 5 cilindros(2,7l) tinha uma certa tendência a baixar o nível de óleo entre as revisões. Seria oportuno investigar isso mais acuradamente......
    Quanto ao compressor de ar para encher os pneus, também comprei um (Schulz, que liga na tomada de energia do carro-12v) e o deixo sob o banco traseiro(para não ficar “rolando”para cá e para lá). E o meu objetivo com ele é o mesmo: não precisar me preocupar com pneus vazios e aprender a “mexer”com o trabalhoso estepe sob o carro. Também sempre levo junto um tubo daqueles para encher pneus vazios(similar ao das motos), e em outras ocasiões(com outros carros,anteriormente), o seu uso foi uma boa economia de mão-de-obra (ao invés de trocar o pneu / posicionar o macaco /etc ), mas tudo isso vale se não se danificar irreversivelmente o pneu(estouro e/ou corte ), caso contrário, terei de apelar para a cópia do manual que sempre levo junto, e aprender ( no tapa ) a manusear o malfadado macaco !
    Uso da tração 4x4 : sem parar o carro, ao transitar em estradas de chão, cascalho, areião, etc, costumo, acima de 40km/h, passar para o 4x4H, para aumentar a segurança e evitar desgaste mais acentuado de pneus (e patinagens ), no momento em que retorno para o asfalto ou o piso regular, volto ao 4x2, propiciando a redução do consumo de combustível ( e desgaste dos sistemas mecânicos ); o 4x4 L(reduzida) só pode ser inserida com o carro parado, colocando a alavanca em N ( o câmbio já deve estar, antes, em 4x4H ), mas é rara a situação em que se a necessita. Seria interessante, antes de ires viajar em férias( te aventurar ), experimentar usar essas alternativas para conhecer um pouco mais sobre o carro. Escolhas algumas estradas rurais de pouco movimento para ires “pegando o tato” e a confiança no carro. (E agüentando o barulho um pouco mais !!!)
    Abraço.

  • #1654
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    Boa tarde amigos,gostaria de uma ajuda dos amigos desse forum: a minha kyron 11/12 esta com 33 k rodados,tenho que trocar as pastilhas dianteiras e traseiras,e me assustei com o preço da autorizada,no caso a carponit aqui do rj,r$ 500,00 a dianteira e r$ 495,00 a traseira,vi num site um preço totalmente diferente logo abaixo esta o site em questao,alguem poderia me dar informaçoes sobre pastilhas compradas fora da autorizada,obrigado e abraços ¨PASTILHAS DE FREIO › Ssangyong › Kyron - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios
    troquei as dianteiras com 50000 km e as trazeiras com 80000 km ,
    é estranho essa troca tão precoce...

  • #1655
    Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Ola jose luiz,uso muito o carro em estradas e com peso,talvez seja essa a explicacao.

  • #1656
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Alo roliver82, acredito que o desgaste de suas pastilhas de freio, seja devido usares sempre o K no modo automático, quando aciona o freio. Nessa situação, vc não tem o auxílio do freio motor, acelerando o desgaste. O ideal quando for freiar mais bruscamente, é passar o cambio para manual, e ir reduzindo as marchas paulatinamente, até diminuir para a velocidade desejada. Procurar usar o modo automático no plano e com poucas situações de frenagem. Meu K está com 60.200Km e ainda não troquei nenhuma pastilha. Encomendei essa semana as dianteiras, por precaução. Abraços a todos.
    Lelima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade