x
Convex Datacenter
Página 6 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 339
  • #61
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sérgio, parabéns pelo carro!!
    Sempre fui apaixonado pela Dakota..tanto a diesel qnto as Gasolina!!
    Boa sorte aí nessa empreitada com sua Dak...deve ta show de mais!!
    Vc vai alongar a relação de marcha ou não?!
    Nossa,como ela corta cedo né...4000rpm já é faixa vermelha!!
    Tá fazndo qntos Km/L?

    Abraço...
    Fala Junior;
    Ela tá fazendo 11,5Km/l. Ainda não está 100%, pois com o bico eletronico sem funcionar, penso que o consumo pode estar acima do normal.
    Abraço
    Sérgio

  • #62
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Sérgi Augusto, boa noite.

    Gostei muito do seu tópico, parabèns!
    Quantos km já rodou após a retifica?
    Como ficou o consumo?

    Abraço

    Fábio

  • #63
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Sérgi Augusto, boa noite.

    Gostei muito do seu tópico, parabèns!
    Quantos km já rodou após a retifica?
    Como ficou o consumo?

    Abraço

    Fábio
    Fala Fábio:
    Obrigado pelas considerações. Já rodei depois da retífica, aproximadamente 8000 Km. O cosumo medido está na faixa de 11,5 Km/l, porém, deve melhorar ainda mais, pois estou com problema no "bico eletronico", o qual estou esperando chegar nos próximos dias, e também tem um vazamento de diesel nas mangueiras de retorno, que saem dos bicos, e ainda não troquei por que farei tudo de uma vez( a troca das mangueiras e do bico), e com certeza, esta situação está influenciando no consumo, creio que depois de substituido o bico eletronico, e retirada dos vazamentos, o consumo ficará fácil, na faixa dos 12/12,5 km/l. Devo receber o bico nos próximos dias. No carnaval, fiz uma viagem, para ARUANÃ-GO(aprox. 1300km, ida e volta), na região do Rio Araguaia, mesmo sem o bico eletronico funcionar, fui sem maiores problemas, apenas não passo de 100Km/h, rs, e nas subidas , a velocidade cai bastante. No mais, é só alegria.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • #64
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Junior-L200Power;1395855]Sérgio, parabéns pelo carro!!
    Sempre fui apaixonado pela Dakota..tanto a diesel qnto as Gasolina!!
    Boa sorte aí nessa empreitada com sua Dak...deve ta show de mais!!
    Vc vai alongar a relação de marcha ou não?!
    Nossa,como ela corta cedo né...4000rpm já é faixa vermelha!!
    Tá fazndo qntos Km/L?

    Abraço...[/QUOTE)
    Fala Junior;
    Desculpe a demora da resposta, nos ultimos 10 dias estive meio atribulado no trabalho.
    A idéia quanto a relação, é colocar uma 3,73:1, das DAKs gringas, ou quem sabe uma 3,55:1, das DAKs "nacionais" 3.9 e 5.2 a gasolina.
    Este motor, tem o "giro final" em 4000 rpm, mas nunca ultrapasso os 3900 rpm( isso dá 165 Km/h em quinta marcha, com a relação original de 4,11:1, com os pneus 275/60R15,que uso), mas se apertar e não tirar o pé, ele vai a 4500 rpm.
    Abraço
    Sérgio

  • #65
    Usuário
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caríssimo Sérgio,

    quero lhe parabenizar pelo excelente projeto! Esse sim seria um projeto que encararia com alegria.

    Tenho uma Dakota CD Diesel 2001 que tirei 0km. Já temos uma boa história juntos.

    Hoje, por exemplo, está na oficina Bosch Service tirando vazamentos do câmbio. Já pela quinta vez, acredita?

    Acompanhei todo esse tópico desde o fórum da Dakota até aqui. Muito legal!

    Onde vc fez o serviço de retífica? Em Unaí mesmo?

    Tenho dificuldade em encontrar manutenção para esse carro aqui em Goiânia.

    A luz do Air Bag mesmo, nunca consegui alguém para resolver. Nem a concessionária solucionou o problema...

    Abraço!

  • #66
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Parabens pelo topico e pelo trabalho realisado na Dakota!
    Neste FDS estarei olhando uma Dak 2.5 para aquisição, pelo contato feito por tel e os videos enviados ela parece estar muito nova. Se tudo der certo estarei retornando do DF com ela na terça feira. Se eu tiver alguma dúvida a mais doque este topico ja sanou espero contar com sua esperiencia. É sempre bom ouvir a experiencia de quem tem... rs... No mais um forte abraço do futuro Dakoteiro...

  • #67
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por skilo Ver Post
    Caríssimo Sérgio,

    quero lhe parabenizar pelo excelente projeto! Esse sim seria um projeto que encararia com alegria.

    Tenho uma Dakota CD Diesel 2001 que tirei 0km. Já temos uma boa história juntos.

    Hoje, por exemplo, está na oficina Bosch Service tirando vazamentos do câmbio. Já pela quinta vez, acredita?

    Acompanhei todo esse tópico desde o fórum da Dakota até aqui. Muito legal!

    Onde vc fez o serviço de retífica? Em Unaí mesmo?

    Tenho dificuldade em encontrar manutenção para esse carro aqui em Goiânia.

    A luz do Air Bag mesmo, nunca consegui alguém para resolver. Nem a concessionária solucionou o problema...

    Abraço!
    Fala skilo:
    Fizemos a retífica aqui em Unaí mesmo.
    Veja, ai em Goiania tem o Laerte, da VISÃO DIESEL, tel. 62 8496 7951, ele manja bem destes motores, inclusive tem algumas peças por lá.
    No quesito sistema de inejção( Bomba Injetora e bicos), tem a BOMBÓLEO, na BR 153, em frente ao MOtel SOLARIUS. Eles são muito bons, tem tudo o que se precisa para arrumar a BI da Dakota, e o preço é justo. Lá voce fala com a Seíli, que ela encaminha o que voce precisar.
    para resolver o problema da luz do AIR BEG, me passa seu email via MP, que te mando o manual do sistema eletrico/fiação, que tem um capítulo só sobre o AIR BEG. E ai em Goiania, lá na PIO XII, uns dois ou tres quarteirões depois da praça Irmãos Soares, indo em direção ao DETRAN, numa avenida transversal, tem uma grande oficina eletrica(esqueci o nome), que com certeza tem condição de resolver o problema.
    Abraço
    Sérgio

  • #68
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Parabens pelo topico e pelo trabalho realisado na Dakota!
    Neste FDS estarei olhando uma Dak 2.5 para aquisição, pelo contato feito por tel e os videos enviados ela parece estar muito nova. Se tudo der certo estarei retornando do DF com ela na terça feira. Se eu tiver alguma dúvida a mais doque este topico ja sanou espero contar com sua esperiencia. É sempre bom ouvir a experiencia de quem tem... rs... No mais um forte abraço do futuro Dakoteiro...
    Fala Clevjr.
    Ok, boa sorte na aquisão da máquina. Qualquer coisa que precise, e pudermos ajudar, estamos por aqui.
    Abraço
    Sérgio

  • #69
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Question Satisfação total com a Dak

    Oi Sergio,

    deu certinho a aquisiçao da Dak Diesel, muito nova e macia. Mas estou com uma dúvida em relação ao fuincionamento da Dodge Dakota 2001/2001 Diesel e gostaria de saber se tem como identificar se os cabeçotes já são dos Apaz Madrid sem ter que abrir?
    Fiz uma viagem com a camionete e ela derepentemente deu super aquecimento. Parei o veículo e esperei esfriar bastane para completar a agua com o motor em funcionamento para seguir viagem. Sequi normalmente os 45km restantes mas agora está apresentando baixa do liquido de arrefecimento e funcionamento irregular oscilante.
    Segundo o ex proprietário, os cabeçotes foram substituidos em setembro de 2010, (meu entregou os antigos) mas gostaria de ter certeza se realmente foram trocados pelos Apaz Madrid. Antes de superaquecer rodei 1100km (Brasilia DF a Juiz de Fora MG temperatura em 1/4 todo o tempo) troquei o oleo lubrificante e filtro e rodei mais 650km (Juiz de Fora MG - Cabo Frio RJ temp 1/4 - Cabo Frio RJ - Juiz de Fora MG no final do trecho temp 4/4), nesta que deu o probleminha, notei tambem agora, uma pressão nas mangueiras de agua mesmo com o motor funcionando frio.
    Me recomendaram fazer reaperto nos cabeçotes antes de desmontalos, mas gostaria de saber identificar para possivel substituição dos mesmos caso ainda seja dos originais.
    Atensiosamente...

    Cleverson Junior

    CPJUNIOR75@HOTMAIL.COM

    clevjr@hotmail.com

  • #70
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Oi Sergio,

    deu certinho a aquisiçao da Dak Diesel, muito nova e macia. Mas estou com uma dúvida em relação ao fuincionamento da Dodge Dakota 2001/2001 Diesel e gostaria de saber se tem como identificar se os cabeçotes já são dos Apaz Madrid sem ter que abrir?
    Fiz uma viagem com a camionete e ela derepentemente deu super aquecimento. Parei o veículo e esperei esfriar bastane para completar a agua com o motor em funcionamento para seguir viagem. Sequi normalmente os 45km restantes mas agora está apresentando baixa do liquido de arrefecimento e funcionamento irregular oscilante.
    Segundo o ex proprietário, os cabeçotes foram substituidos em setembro de 2010, (meu entregou os antigos) mas gostaria de ter certeza se realmente foram trocados pelos Apaz Madrid. Antes de superaquecer rodei 1100km (Brasilia DF a Juiz de Fora MG temperatura em 1/4 todo o tempo) troquei o oleo lubrificante e filtro e rodei mais 650km (Juiz de Fora MG - Cabo Frio RJ temp 1/4 - Cabo Frio RJ - Juiz de Fora MG no final do trecho temp 4/4), nesta que deu o probleminha, notei tambem agora, uma pressão nas mangueiras de agua mesmo com o motor funcionando frio.
    Me recomendaram fazer reaperto nos cabeçotes antes de desmontalos, mas gostaria de saber identificar para possivel substituição dos mesmos caso ainda seja dos originais.
    Atensiosamente...

    Cleverson Junior

    CPJUNIOR75@HOTMAIL.COM

    clevjr@hotmail.com

    Fala Cleverson:
    Parabéns pela aquisição!
    Bem, é muito provável que os cabeçotes, se foram substituidos mesmo, NÂO SÃO APAZ MADRID(rodei mais de 20.000 km com a dakota depois de colocado os APAZ, SEM NENHUM PROBLEMA). Mas tem como saber sim, observando os mesmos, sem desmontar. Os originais, tem um "buraco" de lado, onde era utilizada uma terceira vela aquecedora, quando este motor era utlizado na europa, e os APAZ, são "lisos". É fácil de ver, se não me engano, este buraco, fica do lado da tomada de temperatura(onde vai o sensor de temperatura), eu tunha fotos dos dois cabeçotes, mostrando as diferenças, mas perdi os arquivos. Não convém rodar como está, pois depedendo da trica( isto é sintoma de trinca de cabeçote mesmo), pode causar CALÇO HIDÀULICO, quando for dar a primeira partida no motor, caso passe agua pra dentro (camara de combustão/cabeça do pistão).
    É bom verificar isso logo. Se for ter que substituir os cabeçotes, me avisa, que te coloco em contato com o pessoal da APAZ.
    Abraço
    Sérgio

  • #71
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Show de Bola Sergio!

    Hj pela manhã levei direto para o mecanico afim de dar um reaperto, pois pressenti risco de agua no oleo e compressão na agua. Vou comparar os cabeçotes que estão soltos com os que estão no motor para localizar esta marca. de qq forma já procurei verificar os valores das juntas e no caso do cabeçote, imprimi a relação dos fornecedores que postou aqui no topico, vai ajudar bastante.

  • #72
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Show de Bola Sergio!

    Hj pela manhã levei direto para o mecanico afim de dar um reaperto, pois pressenti risco de agua no oleo e compressão na agua. Vou comparar os cabeçotes que estão soltos com os que estão no motor para localizar esta marca. de qq forma já procurei verificar os valores das juntas e no caso do cabeçote, imprimi a relação dos fornecedores que postou aqui no topico, vai ajudar bastante.
    Fala cleverson:
    Esqueci de mencionar um fato preponderante; na troca dos cabeçotes, é de suma importancia, trocar também os parafusos dos cabeçotes. Os parafusos velhos, com o aperto que tiveram, e ao longo do funcionamento/vida do motor, sofrem deformações(dilatação, entre outros) e não conferem o aperto exato, numa segunda utilização. Parece meio bobo isto, MAS NÃO É. E se for precisar dos cabeçotes APAZ, me fala, pra eu conversar com a Andrea Apaz, pra agilizar pra voce.
    Vou te mandar o manual do motor, pra voce passar pra seu mecanico, pra ele montar as peças obedecendo os torques e sequencia de apertos recomendados.
    Abraço
    Sérgio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade