x
Convex Datacenter
Página 5 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 339
  • #49
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Maiso fotos;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00141-20101226-1157.jpg   -img00142-20101226-1157.jpg   -img00143-20101226-1157.jpg   -img00140-20101226-1156.jpg   -img00136-20101226-1149.jpg  

  • #50
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Fotos do sensor de pressão instalado

    Boa noite:
    Anexo fotos do sensor de pressão que "alimenta" o manometro digital, instalado no mangote que liga o Intercooler ao Coletor de admissão. A idéia era colocar o mais próximo possivel da "boca" do coletor, mas por motivo de falta de espaço, ficou mais para trás, a aproximadamente 30 cm da "boca" do coletor, e a cerca de 15 cm depois da saida do intercooler. Como não tem grandes curvas no mangote, e a distancia é muito curta(30cm.), a perda de carga é desprezível, podendo ser considerada a pressão lida no manometro, como "pressão diferncial líquida" no coletor, que é a que n os interessa, para determinar/calcular/estimar, a potencia que poderemos extrair.
    Abraços
    Sérgio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00149-20101227-1223.jpg   -img00150-20101227-1229.jpg   -img00161-20101227-1540.jpg   -img00159-20101227-1531.jpg  

  • #51
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Queima "acidental" do bico "eletronico"

    Olá a todos;
    Bem, no final de semana do ANO NOVO, na quinta feira, 30 de Dezembro, coloquei a Dakota num lava jato, de um "amigo", para dar uma geral por dentro, lavar a pintura e aplicar poliemnto cristalizado, já que estva tudo ok, para a viagem que faria, no dia 07/01. Pois então, não foi possivel acabr o serviço antes da sexta meio dia, então meu ämigo" me falou; "deixa o carro ai, no domingo e na segunda até a tarde conlcuiremos o serviço.
    Pra resumir a "história"; esgotaram por completo a bateria (nova [por sinal, 95 Amp.), e tentaram fazer uma "chupeta" como se diz por aqui, com outra bateria, de uma F-1000, e pra minha desgraça, inverteram a polaridade das baterias, e além de queimar dois fusíveis, um deles que alimenta o sistema de injeção, o famoso bico injetor "eletronico" foi pro pau.
    Tive que ir a Brasília, para diagnosticar com certeza( tinha que ir lá mesmo trocar o para brisas), perdi uma manha inteira, pois fizemos os testes com calma, lá na OFICINA INTERNATIONAL do Jurandir, que fica no SOF SUL. Dignóstico feito e concluido, agora é penar no prejuizo de 1300 latinhas, mais a espera do injetor, que consegui na SOPEÇAS IMPORT em Belém-Pa. Até tudo "+/-", não fosse a viagem marcada. Então ponderei a situação, troquei idéia com o Maciel, mecanico da INTERNATINONAL(nome da oficina, não a INETRNATIONAL MOTORES,hehe...), e resolvi partir em viagem no domingo, dia 08/01.
    Vou abrir um tópico com relatos, fotos do roteiro, e particularidades e "problemas" que possam ocorrer(espero que não). Aproveito pra reiteirar o cuidado que imagino que todos já tenham, com os lava jatos da vida, e lhes peço observem bem,onde colocam suas viaturas para lavar. Eu decidi( brasileiro só fecha a porta depois de roubado,rs), que de agora em diante eu mesmo faço as lavagens da Dak.
    Abraços
    Sérgio

  • #52
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Que zica, Serjão!

    Mas são coisas que acontecem......

    Boa viagem e aproveite o passeio!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Que azar!!! tem que meter a conta pro cara do lava jato...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #54
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Pois é Caveso, o negocio foi respirar fundo, a partir pra resolver a bronca, sai pra viajar, fechei negocio no injetor, devo pagar amanha, e receber na sexta ou sábado, para então fazer a substituição.
    Edin, a vonatde, é essa mesmo, mas até se contestar, discutir, etc,etc, com o cara, que na verdade tem culpa sim, pois ele como dono do negócio deveria fiscalizar e orientar melhor os "funcionários", mas o desgaste é grande, vamos ver no que dá. A principio, pelos o menos o combinado pela lavagem, limpeza, desmontagem/ lavagem interna, ele não vai receber, ai, vamos ver como nos acertamos. Enquanto isso, por necessidade(pois apesar de estar de férias, esta viagem tem um carater mais "responsável", pois vim pra Uruçuca para esperar o nascimento do primeiro neto, e consequentemente, pagar um pouco das contas do negócio, hehehe..), tive que correr atrás, e por enquanto "morrer" no prejú.
    Abri um tópico da viagem, e já postei algumas informações, e fotos interessantes. Qualquer pergunta a respeito do roteiro, e pros "dakoteiros" de plantão, qualuqer dúvida e/ou pergunta sobre o comportamento da viatura, é só mandar.
    Abraços
    Sérgio

  • #55
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Pois é Caveso, o negocio foi respirar fundo, a partir pra resolver a bronca, sai pra viajar, fechei negocio no injetor, devo pagar amanha, e receber na sexta ou sábado, para então fazer a substituição.
    Edin, a vonatde, é essa mesmo, mas até se contestar, discutir, etc,etc, com o cara, que na verdade tem culpa sim, pois ele como dono do negócio deveria fiscalizar e orientar melhor os "funcionários", mas o desgaste é grande, vamos ver no que dá. A principio, pelos o menos o combinado pela lavagem, limpeza, desmontagem/ lavagem interna, ele não vai receber, ai, vamos ver como nos acertamos. Enquanto isso, por necessidade(pois apesar de estar de férias, esta viagem tem um carater mais "responsável", pois vim pra Uruçuca para esperar o nascimento do primeiro neto, e consequentemente, pagar um pouco das contas do negócio, hehehe..), tive que correr atrás, e por enquanto "morrer" no prejú.
    Abri um tópico da viagem, e já postei algumas informações, e fotos interessantes. Qualquer pergunta a respeito do roteiro, e pros "dakoteiros" de plantão, qualuqer dúvida e/ou pergunta sobre o comportamento da viatura, é só mandar.
    Abraços
    Sérgio
    Fala Serjão !!!

    Chegou tudo bem por aí ??? Não esqueça do peito de aço !!!

  • #56
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Fala Serjão !!!

    Chegou tudo bem por aí ??? Não esqueça do peito de aço !!!
    Fala Danilo:
    Cheguei beleza, bem demorada, a viagem, pois além da "lentidão" da Dakota, em função do não funcionamento do "bico eletronico", acabei andando 408 km de estrada de chão, mas foi tudo tranquilo. Abri um tópico da viagem, pra relatar os acontecimentos,http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=85003 . As únicas coisas que aconteceram, foi o pneu traseiro esquerdo furado, e os parafusos da cambagem(que fixam e regulam a bandeija superior direita, folgaram, mas enquanto o borracheiro arrumava o pneu, suspendi a dianteira, coloquei +/- na posição, e na sexta vou revisar o alinhamento, quando terei que ir a Itabuna para substituir o bico, então já refaço alinhamento. Mas pelos trechos de chão que andei, isso não foi nada.
    Abraço
    Sérgio

  • #57
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Grande Sergio,
    parabens pelo trabalho com sua DaK e pelas imformações passadas nos topicos, acompanhei todos hj e definitivamente, me convenci a garimpar uma DAK para aquisição sem medo da mecanca. Somente gostaria de saber se as modelos 99/00 tem tamvem o vico eletronico conforme vc teve problema de rendimento na viagem a Ilheus (que por sinal é um belo passeio), pois estou nefociando uma que o proprietário fez a maquina em outubro do ano passado e estão condenando a BI, problema que pelo visto pode ser pareciso com o que vc tebe na viajem.
    Att...
    Cleverson Junior

  • #58
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Grande Sergio,
    parabens pelo trabalho com sua DaK e pelas imformações passadas nos topicos, acompanhei todos hj e definitivamente, me convenci a garimpar uma DAK para aquisição sem medo da mecanca. Somente gostaria de saber se as modelos 99/00 tem tamvem o vico eletronico conforme vc teve problema de rendimento na viagem a Ilheus (que por sinal é um belo passeio), pois estou nefociando uma que o proprietário fez a maquina em outubro do ano passado e estão condenando a BI, problema que pelo visto pode ser pareciso com o que vc tebe na viajem.
    Att...
    Cleverson Junior
    Fala Clevjr:
    Todas a Dakotas diesel, sairam com o "bico eletronico". Antes de mexer na B.I., se pegar o carro, tenta levar num BOSCH SERVICE e passar o SCANER, pra ver se realemente tem problema na B.I., nem todo BOSCH SERVICE mexe com essa B.I., mas por falta de ferramenta de teste, pois a parte de baixo dela, é praticamente igual às outras, o cabeçote é que é diferente, onde está o módulo de controle, que recebe os sinais, do bico eletronico, sensnor MAP, sensor de temperatura, sensor de rotação, potenciometro( pedal do acelerador),etc. Então "scaneando" o motor/carro, vai saber se todos estes sensores estão ok, antes de condenar a B.I. pois sem um destes mandando "informações" como se deve, ela NÃO FUNCIONA corretamente.
    Abraço
    Sérgio

  • #59
    Usuário
    Entrada
    04/11/2009
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    VM injustiçado

    Sergio, parabéns pelo trabalho na Dakota e aqui no site.
    Ainda bem que soube dar o devido valor e preservou este velho guerreiro VM.
    Tenho pena dos que se desfizeram de suas Dakotas diesel por pura ignorância em mecânica e se deixaram influenciar por terceiros também ignorantes em relação as qualidades do motor VM.
    Já vi por aqui criticas pelo mesmo ter sido adaptado de motor estacionário marítimo ( Diesel gerador).
    Para mim esta é uma das maiores qualidades do mesmo. Isto demonstra que o mesmo foi selecionado por ser um projeto robusto,durável e confiável. Condições primordiais para a aplicação naval. Motores marítimos estacionários trabalham em regime contínuo 24 horas, meses a fio.
    Tenho minha Dakota cabine dupla turbo diesel há 4 anos e é sempre um prazer dirigi-la. Dependendo de mim, nunca me desfarei dela. Para mim é um projeto excepcional tanto em concepção mecanica quanto em design.
    Até o fato de terem sido fabricadas poucas unidades no Brasil, vejo como uma vantagem de certa forma. Pois não ficou com um "visual batido".
    É um carro que sempre chama a atenção por onde passa. Percebo que chama mais atenção do que qualquer destes novos carrões importados, que por sinal já estão ficando com o visual "bem batido" e muito parecidos uns com outros.
    Uma Dakota bem cuidada é carro para toda a vida! Só fazer as lubrificações regulares na suspenção dianteira, trocas de oleo e filtro do motor a cada 5000km e colocar diesel de boa qualidade.
    O resto é só prazer e alegria!

  • #60
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Sérgio, parabéns pelo carro!!
    Sempre fui apaixonado pela Dakota..tanto a diesel qnto as Gasolina!!
    Boa sorte aí nessa empreitada com sua Dak...deve ta show de mais!!
    Vc vai alongar a relação de marcha ou não?!
    Nossa,como ela corta cedo né...4000rpm já é faixa vermelha!!
    Tá fazndo qntos Km/L?

    Abraço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade