x
Convex Datacenter
Página 10 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 339
  • #109
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por binobom Ver Post
    Olá Sérgio! Parabéns pela postagem repleta de detalhes!
    Você sabe me dizer a medida do "retentor do volante"? Eu achei uma loja que vende, mas eles me perguntaram sobre a medida.
    Conhece alguma loja especializada nestas peças e que entregue em São Paulo?
    Obrigado...Abraço...
    Fala binobom:
    O retentor do volante do VM, voce encontra em qualuqer loja do ramo. Ele tem 110x130x13(mm), é o mesmo do MWM D 229. O da marca SABÓ, é o num. 00803.
    Veja se encontra AJUSA ou CORTECO, são melhores que o SABÓ. A COMERCIAL TONINI, em Sampa, fale com o Rogério.
    Abraço.
    Sérgio

  • #110
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala binobom:
    O retentor do volante do VM, voce encontra em qualuqer loja do ramo. Ele tem 110x130x13(mm), é o mesmo do MWM D 229. O da marca SABÓ, é o num. 00803.
    Veja se encontra AJUSA ou CORTECO, são melhores que o SABÓ. A COMERCIAL TONINI, em Sampa, fale com o Rogério.
    Abraço.
    Sérgio
    Binobom;
    Estive olhando meus "guardados" , pois tinha quase certeza que teria um retentor desses, e confirmei. Tenho um aqui, AJUSA, tem um também da polia também, se estiver com urgencia e não encontrar logo(tipo, alguma loja pedir pra esperar "chegar da fábrica"), posso lha mandar o que tenho(me passa seu endereço por MP), e depois que comprar e receber da loja, voce me devolve.
    Abraço.
    Sérgio

  • #111
    Usuário
    Entrada
    31/01/2012
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dakota 2.5 turbo diesel

    Ola Sergio sou novato nesse forum , mas li todas as postagens suas..Joia mesmo, parabens creio q esta ajudando muitos q possuem essa maquina.
    Tenho aki uma dakota q chegou em minha oficina, porem o dono esta desanimado dela pq ja levou pra todo lado e ninguem resolveu.. faço somente a parte eletrica, no entanto abaixei os anexos q vc colocou aki e conferi o chicote eletrico inteiro dela tudo perfeito. Porem surgem duvidas pq a Bomba injetora nao é do meu dominio.
    Gostaria d saber se por acaso vc pode me ajudar nessa parte ou com dicas ou alguma esquema d funcionamento dela..e se possivel se vc tem alguma tabela com os valores dos sensores para q eu possa conferi-los antes d ficar trocando d peças. O defeito é q ela nao joga oleo nos injetores.
    Desde ja agradeço

    Fernando Massari

  • #112
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Massari Ver Post
    Ola Sergio sou novato nesse forum , mas li todas as postagens suas..Joia mesmo, parabens creio q esta ajudando muitos q possuem essa maquina.
    Tenho aki uma dakota q chegou em minha oficina, porem o dono esta desanimado dela pq ja levou pra todo lado e ninguem resolveu.. faço somente a parte eletrica, no entanto abaixei os anexos q vc colocou aki e conferi o chicote eletrico inteiro dela tudo perfeito. Porem surgem duvidas pq a Bomba injetora nao é do meu dominio.
    Gostaria d saber se por acaso vc pode me ajudar nessa parte ou com dicas ou alguma esquema d funcionamento dela..e se possivel se vc tem alguma tabela com os valores dos sensores para q eu possa conferi-los antes d ficar trocando d peças. O defeito é q ela nao joga oleo nos injetores.
    Desde ja agradeço

    Fernando Massari
    Fala Fernando:
    Priemiro vou te perguntar: A Bomba não joga óleo de jeito nehnum??
    Se for assim, antes de outras providencias,desconecte o CONECTOR que tem perto da bomba, vindo dela,obviamente, para o modulo central, e repare se o FIO LARANJA que tem ali(dos dois lados do conector), nãO está rompido, mal conectado, interrompido. Se voce tiver o manual numero 37 - fiação(já que diz que baixou os manuais, vá na pagina 8W-30-23, e verifique bem no meio da página, o "esquema" das ligações do MÓDULO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, e veja "dentro dele" as conexões do SOLENOIDE DE FECHAMEN|TO DE COMBUSTIVEL(FIO LARANJA, O QUE FALO ACIMA), do SOLENOIDE DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEL(FIOVERDE CLARO), e do ATUADOR DA QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL(FIO MARRON). Vá no conector, e verifique se estes fios, e todos os outros, estão OK.
    Na pagina 8W-90-17, do referido manual, voce VÊ o desenho de onde fica o conector que estou falando.
    Após estas checagens, se todas as conexões e fios estivem ok, ai, tem que se partir para mexer na Bomba. Então voce me diz, que te indico onde mandar ela. NÃO LEVE ESSA BOMBA EM QUALQUER LUGAR.
    Abraço
    Sérgio.

  • #113
    Usuário
    Entrada
    31/01/2012
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ok Sergio nao joga nada d oleo em nenhum dos injetores.... ja conferi todos os fios estao perfeitos..
    eu t add no msn...aceita ae depois por favor

  • #114
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,fala Mestre Sergião(mas um principiante assim como eu...)Massari tenho uma Dakota diesel tambem,entendi mas não compreendi a sua pergunta,como é que você sabe que o diesel está chegando até os bicos(como você fez o teste?)me responda se o diesel está passando pela bomba e chegando até os bicos?(Abra o 1º bico e peça para alguem dar na partida e observe se sai diesel pelo bico, como se estivesse fazendo sangria,retirando ar do sistema)aguardo sua resposta se sim ou não para tentar lhe ajudar com uma nova cordenada...É que a minha há um tempo atraz apresentou um problema semelhante e eu consegui resolver!

  • #115
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá Sergio ,vejo que aquele Up-grade está mais próximo do que eu esperava(já fiz contato com a Andrea da Apaz Madrid),pois descobri porque minha turbina continua babando oléo!Pelo respiro do motor que sai da tampa de válvulas e entra na mangueira do coletor!!...que significa que está passando compressão pelos anéis ou válvulas dos cabeçotes!Criando esta pressão extra e soprando gotículas de óleo pela mangueira do respiro (Isto explica aquela falta de força comentada anteriormente,no qual achávamos que poderia ser o bico eletrônico ou o sensor de temperatura que trabalha com a B.I) Ainda não consegui definir se é anéis ou válvulas,alguma idéia, para saber qual dos dois pode ser o culpado uma vez que se for feito um teste de compressão o mesmo vai apresentar a fuga,mas por quem?anéis ou válvulas....

  • #116
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá Sergio ,vejo que aquele Up-grade está mais próximo do que eu esperava(já fiz contato com a Andrea da Apaz Madrid),pois descobri porque minha turbina continua babando oléo!Pelo respiro do motor que sai da tampa de válvulas e entra na mangueira do coletor!!...que significa que está passando compressão pelos anéis ou válvulas dos cabeçotes!Criando esta pressão extra e soprando gotículas de óleo pela mangueira do respiro (Isto explica aquela falta de força comentada anteriormente,no qual achávamos que poderia ser o bico eletrônico ou o sensor de temperatura que trabalha com a B.I) Ainda não consegui definir se é anéis ou válvulas,alguma idéia, para saber qual dos dois pode ser o culpado uma vez que se for feito um teste de compressão o mesmo vai apresentar a fuga,mas por quem?anéis ou válvulas....
    Fala Samuca:
    Na verdade, o correto, e mais prudente, seria desmontar o motor, e verificar, se há necessidade de substituição dos kits, conferindo as medidas de camisa, desgaste, etc. Enfim, se preparar para uma retífica. E sendo assim já pensar em trocar os cabeçotes de uma vez, obviamente colocando nos novos, o conjunto de acessórios( molas, valvulas, pratos selos, etc).
    Abraço
    Sérgio

  • #117
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal....Sérgio gostaria de entender o porque da substituição da válvula termostática original que abre à + - 85º pela do 1113 que abre à + - 75º....

  • #118
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Fiz algumas perguntas ao Fernando Massari em relação ao problema da B.I não jogar óleo mas parece que ele sumiu... na entrada da bomba existe uma válvula de retenção(by-pass) que segura o diesel para que ele não retorne para o filtro de diesel,se o filtro estiver muito sujo e passar alguma sujeira, ela acaba travando a válvula, consequentemente não enviando aos bicos,porque a B.I vai estar vazia!Tem que tirar a válvula e "desencantar" ela...

  • #119
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    o

    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá pessoal....Sérgio gostaria de entender o porque da substituição da válvula termostática original que abre à + - 85º pela do 1113 que abre à + - 75º....
    Fala Samuca:
    Veja, a questão da substituição da VT, por uma que abre a 75 graus, foi uma idéia minha, baseada em dois motivos principais;
    1- Visto que o motor VM "sofria" com problema de superaquecimento(digo sofria porque no meu caso, constatei que este problema é 100% relacionado com a "arquitetura" dos dutos de água do cabeçote), então como foi fácil encontrar uma valvula extamente igual à original, com uma abertura numa temperatura menor, utilizada num motor(o OM352), sempre submetido a grandes esforços, pois equipa vários modelos de caminhões e máquinas, fiz uma "correlação", e resolvi, por conta e risco, colocar esta válvula no motor da minha DAK. E fiquei satisfeitíssimo com o resultado, pois em nada alterou o desempenho do motor(pra baixo), e juntamente com os cabeçotes APAZ, "otimizou" o funcionamento do motor.
    2- Este um motivo não tão ligado aos aspectos "tecnicos", mas ao custo, pois esta custa 1/4 da original CRHYSLER.
    Ah, conversei agora a pouco com o Fernando. Trocamos uma idéias, e amanha ele vai tentar funcionar a Dakota.
    Abraço
    Sérgio

  • #120
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá Sérgio,pretendo dar uma geral na suspenção dianteira da minha Dakota .... verifiquei que os pivôs superiores estão com aquela proteção anti-pó danificadas, pivô de direção com uma leve folga....como pretendo trazer algumas coisinhas dos E.U.A(Summit), vou substituí-los ,você sabe me dizer se são os mesmos da V6,V8 ou da 2.5 gas...Saberia o nº original... e o fornecedor dos amortecedores, pastilhas e lonas dela...alguma dica sobre uma marca destes componentes,já que lá tem vários fabricantes?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade