Em casa temos uma L200 sport GLS 06 do meu pai. E eu tenho uma Frontier Attack 2.8 eletronica 06 tambem.
A L200 está atualmente com 106.000km. E a Frontier acabou de completar 90.000km numa viagem que fiz a Manaus.
L200:
1. A suspensão é muito parruda, e tem uma estabilidade fora de serie, mesmo a L200 sendo mais alta que a Frontier. Os amortecedores ainda são originais.
2. Todo mundo fala mal do motor. Acho o motor com 121cv honesto. Não proporciona superdesempenho. Mas tem torque desde baixa e anda tranquilamente a 120~130km/h (velocidade de cruzeiro). O consumo em cidade é de 10km/l e na estrada cai para uns 9.5km/l (andando a 110km/l).
3. O espaço atras é pequeno, mas é maior que o da frontier com certeza.
Frontier:
1. Comprei a Frontier por tanto ouvir falar bem dos MWM. Bom o motor é barulhento pra cacete (comparando com a L200). É muito fraco em baixa rotação (principalmente pelo escalonamento de marchas da Frontier). E o consumo das eletronicas é pior que o 4D56. (a minha faz 8km/l na cidade e na estrada). Dizem que as mecanicas sao mais economicas.
2. O motor MWM tem alguns problemas cronicos. o mais famoso é o Volante Bimassa, eu já troquei o meu por um rigido. E a brincadeira saiu por volta de 2.500 latinhas. Parece que tem outro em que aparece oleo no reservatorio de agua por romper uma borracha do radiador de oleo.
3. Agora vou falar das vantagens da Frontier.eheh. O espaço para motorista e passageiro é excelente. Os bancos sao bem mais largos que o da L200 e tem o apoio de braço central.
4. O MWM sprint depois que "acorda pra trabalhar" (depois dos 2.000rpm) empurra a frontier com força.
5. A estabilidade da Frontier tambem é excelente. Os freios (ABS) são bons, mas acho que a L200 (mesmo sem ABS) freia melhor.
Nos mais. Acho a L200 uma excelente picape. Nesses 100.000km ainda mostra vitalidade pra mais 100.000km sem nenhuma dor de cabeça.
Já a frontier espero que depois do volante rigido (kit de embreagem e atuador) ganhe folego para mais um bom tempo rodando muito.
Outro ponto importante. A L200 tem mais peças no mercado paralelo. Já o motor MWM tem a vantagem dos representantes MWM.
Caso precise de peças na concessonaria as duas vao te roubar... Enquanto a Mit as vezes beira o absurdo e Nissan sempre ultrapassa o absurdissimo, ainda trata mal pra cacete e NUNCA cumpre os prazos de entrega.