x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67

Tópico: Peugeot 504 4x4

  • #37
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por henrygsf Ver Post
    Olá amigo! Acabei de comprar uma 504 em santos mas infelizmente quando tentei traze-la para sp capital ela não passou de 60klm...ficava trepidando muito, o amigo saberia me informar algo? eu tambem queria colocar direçao hidraulica...vc saberia me dizer se tem como adapitar uma direção nela? obrigado
    Boa noite amigo. Seria interessante vc fazer uma revisão na suspensão dianteia, verificando o estado dos pivôs, ponteiras, amortecedores, etc.. e em seguida fazer um balanceamento/alinhamento.....caso continue com o problema, poderia verificar se existe algum problema no alinhamento do eixo cardã...boa sorte e dê notícias.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    30/03/2010
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0

    Saudosismo...

    Rapaz me deu até flashback!!!
    Gostei de ver esse tópico por aqui! Meu pai teve uma 504 por 3 anos, quando trabalhavamos no pesado...e ela foi muuuuito valente!!!!
    Carregava até 1,5 ton de tijolo e madeira quando faziamos demolições em fazendas, e deixava todas as camionetes nacionais e japonesas no chinelo. D-20, F-1000, l200 nenhuma fazia o que a francesinha fazia brincando, sorrindo...
    Agora , ela um exemplo de negócio onde a empresa deu um tiro no próprio pé. A peugeot nunca quis saber dos "caipiras" que trabalhavam com sua mademoseille e a rede de assistência era ridícula, não só pelo número de concessionárias mas pelo tratamento aos proprietários, para um carro que estava conquistando mercado, e que não servia para ir ao shopis...foi fatal!
    Ai veio o golpe do dolar tucano em 98...e a peugeot se f...perdeu um mercado e tanto!
    E foi por pura tolice, porque era a melhor camionete para trabalho, digo Carga, que já passou por aqui.

  • #39
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sitioband Ver Post
    Rapaz me deu até flashback!!!
    Gostei de ver esse tópico por aqui! Meu pai teve uma 504 por 3 anos, quando trabalhavamos no pesado...e ela foi muuuuito valente!!!!
    Carregava até 1,5 ton de tijolo e madeira quando faziamos demolições em fazendas, e deixava todas as camionetes nacionais e japonesas no chinelo. D-20, F-1000, l200 nenhuma fazia o que a francesinha fazia brincando, sorrindo...
    Agora , ela um exemplo de negócio onde a empresa deu um tiro no próprio pé. A peugeot nunca quis saber dos "caipiras" que trabalhavam com sua mademoseille e a rede de assistência era ridícula, não só pelo número de concessionárias mas pelo tratamento aos proprietários, para um carro que estava conquistando mercado, e que não servia para ir ao shopis...foi fatal!
    Ai veio o golpe do dolar tucano em 98...e a peugeot se f...perdeu um mercado e tanto!
    E foi por pura tolice, porque era a melhor camionete para trabalho, digo Carga, que já passou por aqui.
    Concordo plenamente. A minha comprei na mão de um tio (primeiro dono), que utilizava ela para viajar para a fazenda quinzenalmente (450 km) e utilizava para serviços pesados e em estradas horríveis. Ficou com ela por 9 anos e tinha rodado 130.000km e sempre dando manutenção. Depois que comprei a viatura, já rodei 30.00km. A única coisa que me queixo é a dificuldade de conseguir peças de reposição com facilidade, no mais é um excelente carro. Foi um projeto dos anos 70 que ficou esquecido no tempo, não evoluiu, mas assim mesmo continua sendo uma ótima viatura.

  • #40
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Estava pesquisando sobre a 504 dangel,e achei este tópico.
    Pelo que achei na internet , a Dangel é uma montadora que utilizou a carroceria e motor dos 504,adaptando um sistema 4 X 4.
    Não consegui noticias deste carro no brasil.O que temos aqui é argentino.

    Estou de olho numa JEEP J10,está bem acabada,acho que nem documento brasileiro tem,mas só de ver e imagina-la funcionando....
    motor V8.




    Isso vai dar um trabalho pra lavar!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Aqui na minha cidade tinha um tri-loko(kkkkkkkk) que tinha uns carros raros lá e no meio das reliquias tinha uma 504 perua 4x4 nunca a vi andando mas o motor serrava bunitoo!!!mas depois da trajédia de 11 de janeiro (sou de Nova friburgo) e da cidade dizimada pelas barreiras o tal senhorzin faleceu (Luto)....e quando fui lá não achei a tal 504 perua nem para tirar fotos para galera!!!

  • #42
    Usuário Avatar de volante504
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    campo belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Não parece nem um pouco com Peugeot. Tá mais para uma Ranger modificada. Aliás, meu cunhado trabalha na Peugeot, e me disse que não existe a versão 4x4 da 504. []`s
    bom dia companheiro se voce ainda estiver com esse topico me diga ja encontrou a tal peugeot 4x4 outra vez?comprei uma e estou a procura de uma traçao que sirva nela qualquer informaçao agradeço

  • #43
    Usuário Avatar de volante504
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    campo belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloB Ver Post
    Viva
    Este é o meu primeiro Post. Vivo em Portugal mas em breve me mudarei para o Brasil ( Curitiba ).
    Faço todo terreno há quase 20 anos, tanto de 4x4 como de moto. Espero poder contribuir com algo de positivo para este forum.

    Realmente existiu um Peugeot 504 4x4 na Europa. Era feito em França pela Dangel, em versão pickup como em versão perua. Chegou a participar em varios Dakar e com classificações interessantes.
    Era tambem utilizado por empresas que necessitavam de veiculos para aceder a locais dificeis e por missões em Africa dada a sua robustez.
    Por curiosidade, a versão 504 4x2 ( foi o meu primeiro carro ) sempre foi a elegida no Norte de Africa porque, devido ao tamanho da jante ( 16, pouco usual na epoca ), evoluia muito bem nas areias do deserto. Para terem uma ideia, actualmente em Marrocos ainda se veem muitos 504 ( carros, peruas e pickups ) como taxi ou para transporte. Falo de automoveis com mais de 30 anos e alguns milhões de KMs ( serio ) .

    Um abraço

    Paulo
    salve paulo voce ainda mora em portugal?se morar ve se descola ai umas fotos das 504 dangels ou ate mesmo uma mecanica 4x4 quem sabe consigo trazer para o brasil

  • #44
    Usuário Avatar de volante504
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    campo belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Duque Ver Post
    Boa noite!

    Estava pesquisando sobre a 504 dangel,e achei este tópico.
    Pelo que achei na internet , a Dangel é uma montadora que utilizou a carroceria e motor dos 504,adaptando um sistema 4 X 4.
    Não consegui noticias deste carro no brasil.O que temos aqui é argentino.

    Estou de olho numa JEEP J10,está bem acabada,acho que nem documento brasileiro tem,mas só de ver e imagina-la funcionando....
    motor V8.




    Isso vai dar um trabalho pra lavar!
    se tiver noticia de alguma mecanica 4x4 aue serve nela me avise vou tenter deixa-la 4x4

  • #45
    Usuário Avatar de volante504
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    campo belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    bom dia a todos se alguem posssuir alguma informaçao sobre traçao 4x4 no peugeout 504 eu topo o projeto. ou fotos da caixa de canbio do jpx e eixo dianteiro do mesmo obrigado

  • #46
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Ola,
    Anexas fotos do conjunto câmbio + reduzida do JPX. Lembrando que a caixa que está montada nesse conjunto é a caixa de câmbio Peugeot. Existe o mesmo conjunto com a caixa de câmbio Clark.

    abs.Peugeot 504 4x4-conjunto-ca-mbio-jpx.jpgPeugeot 504 4x4-conjunto-ca-mbio-jpx2.jpg
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #47
    Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    num era a mazda nao? elas se parecem muito

  • #48
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Peugeot 504 com nova mecânica...

    Bem amigos da Peugeot...,
    seguinte: gostaria de saber se algum admirador desta fera já pensou em adaptar outra suspensão, bem como powertrain de outra marca, visto a dificuldade com que nos deparamos ao procurar peças ou serviços - ao menos aqui em São Paulo, pra continuar com a guerreira em funcionamento - tá ficando difícil!
    Parece-me que por conta da proximidade com a Argentina os companheiros do sul teriam mais facilidade de conseguir peças originais pra ela, mas fica aqui a questão: é possível (ou já foi feita) alguma adaptação?
    Sem aprofundamentos, já andei "namorando" um câmbio do JPX com tração e reduzida... Peugeot 4x4, fala sério, heim?
    Tem um maluco aqui em Sampa que vende o motor do "J" novinho, só que é 1.9(!?). Dai...

    Vou ficando no aguardo.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peugeot 504 4x4-img_0155.jpg   Peugeot 504 4x4-img_0157.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Jeep Peugeot
      Por guto_udesc no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2010, 03:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade