O "ROTOR HEAD", nada mais é que o CORPO DISTRIBUIDOR ou como alguns chamam, CABEÇOTE das bombas injetoras BOSCH VE, que fica na parte(da BI), chamada de bomba de alta pressão, onde o diesel, é mandado aos bicos injetores. Normalmente, este "corpo injetor, tem o diametro do orificio onde atua o came de comando, entre 8 a 12 mm, dependendo do modelo da BI, e do motor que está equipando. Então o pessoal "criou" um corpo distribuidor de diametro maior, com a finalidade de conferir a BI, um maior "volume" de diesel injetado, sem alterar o tempo de injeção, e em alguns casos( se forem trocados os injetores, principalmente), sem alterar a PRESSÃO DE TRABALHO, com isso facilta-se o trabalho de "AUMENTO DE POTENCIA/TORQUE" com mais injeção(volume), de diesel. É interessante que, com o aumento de "disponibilidade" de DIESEL, seja "oferecido" mais OXIGENIO, com o dimensionamento da TURBINA, não em aumento da pressão(pois este está diretemante ligado/relacionado ao aumento de ar a ser "mandado" para dentro dos cilindros) , mas, e principalmente no AUMENTO DE FLUXO/VOLUME DE AR.
Anexo, uns textos, que talvez o ajude a entender o que é o "rotor head"
Outro dia falei na Rasch, e fui informado que este cabeçote que eles tem, de 14 mm., é para BI de motores LOW SPEED, não tem para motores HSD.
Abraço
Sérgio