x
Convex Datacenter
Página 1 de 44 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 524
  • #1

    Quem tem REXTON por aqui?




    Olá pessoal,
    Já frequento o fórum a muito tempo e tenho um JPX e uma Pajero 97 todos com motores adaptados.
    Como resolvi que deveria ter um carro original começou a saga pela procura de um que atendesse alguns requisitos, tais como:

    - 4x4 (não poderia ser diferente)
    - Diesel (nada contra gasolina ou etanol)
    - Câmbio automático (já que iria gastar um bocadinho pensei no conforto)
    - Que não fosse pickup (já que a patroa é quem utilizará mais vezes e esse foi o desejo dela);

    Veículos observados:

    HILUX SW4
    KIA SORENTO
    REXTON
    DISCOVERY

    Dos 04 observados optei por um REXTON e o que me levou a essa opção foram:

    - O preço (95000) por um 2008 com 25000km
    - A mecânica mercedez
    - A tecnologia embarcada
    - Os equipamentos de segurança disponibilizados

    Agora vocês vão questionar...E a manutenção? Não é muito cara? E o seguro?

    Bem, assim como fiz com os outros 4x4 que tenho tratei logo de fazer amizade com o chefe da oficina da autorizada aqui em Brasília, então vamos ver como fica essa questão e na medida do possível vou informando aqui no fórum, assim como as impressões sobre o carro.

    Até mais.

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    O motor deve ser o mesmo da Cherokee 2.7 CRD (2002-2005), que por sua vez é o mesmo do Kyron 270XDi, e do caminhão MB Accelo 715, creio que com pequenas diferenças de gerenciamento entre eles.
    _____________
    Renegade STD

  • #3
    acho........ acho q a meca eh mercedes

  • #4
    O motor do Rexton II, 2007 a 2010, é licenciado pela Mercedez Benz e é conhecido como D27DT (165cv), já o Rexton II 2010/11 já vem com o D27DTP (186CV).

    Hoje o deixei na autorizada para retorno de um serviço realizado pela garantia.
    Aconteceu o seguinte:
    Quando o comprei perguntei ao 1º dono se ele teve problemas com entupimento do filtro, sendo a resposta positiva. Mas a garantia cobriu os custos de troca dos filtros e limpeza do tanque.
    Hoje (no retorno) eles lavaram novamente e pediram um novo tanque com um revestimento interno mais apropriado para o nosso porcodiesel, pois o revestimento atual está se soltando. (comigo ele não apresentou problemas)
    No entanto posso rodar com o veículo enquanto o tanque não chega.

    Esse problema de filtros, tanque, diesel já deveria ter sido tratado com mais seriedade pelas "otoridades" brasileiras, pois são inúmeros os problemas em várias marcas de automóveis vendidos por aqui.

    Pelo menos o Rexton não chega a parar totalmente quando acontesse o problema, ao contrário de outras marcas cujo motor "morre" totalmente.

    De qualquer forma, mesmo antes de trocarem o tanque vou adaptar um filtro de combustível antes do filtro original só pra ter um pouco mais de confiança quando estiver viajando pelo interiorzão do País, onde sabemos que a qualidade do diesel é bem pior que na cidade.

  • #5
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    E um Rexton 2002? Será que é uma fria? Tenho certeza que seria no mínimo um casamento, mas...

    Me chamou a atenção um exemplar aqui por perto, com 82 mkm, aparentemente bem conservado, com bom preço (minha viatura + 15 conto)
    Aí pergunto, e esse motor 2.9(que tb é Mercedes) de 120cv, será confiável e de manutenção não complicada? Acho que ainda é por bomba injetora, e não common-rail...
    _____________
    Renegade STD

  • #6
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post

    De qualquer forma, mesmo antes de trocarem o tanque vou adaptar um filtro de combustível antes do filtro original só pra ter um pouco mais de confiança quando estiver viajando pelo interiorzão do País, onde sabemos que a qualidade do diesel é bem pior que na cidade.
    Adriano JPX

    Depois que fizer a adaptação posta pra gente onde e como foi feito e o resultado da obra pra gente poder aproveitar.
    Desde ja agradeço
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #7
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    E um Rexton 2002? Será que é uma fria? Tenho certeza que seria no mínimo um casamento, mas...

    Me chamou a atenção um exemplar aqui por perto, com 82 mkm, aparentemente bem conservado, com bom preço (minha viatura + 15 conto)
    Aí pergunto, e esse motor 2.9(que tb é Mercedes) de 120cv, será confiável e de manutenção não complicada? Acho que ainda é por bomba injetora, e não common-rail...
    Cara, esse motor de 120cv não sei se vai empurrar o carro do jeito que os mais novos empurram. Talvez vc ache o carro meio frouxo pra andar. Mas é bom pesquisar um pouco mais sobre o motor antes de fechar negócio.
    Talvez com esse valor vc encontre algo mais novo de outra marca e com as mesmas características.

  • #8

    Depois que fizer a adaptação posta pra gente onde e como foi feito e o resultado da obra pra gente poder aproveitar.
    Desde ja agradeço
    Marbo
    Pode deixar que posto as fotos sim.

  • #9
    Vamos lá moçada, mais informações do REXTON após 5000 KM rodados.

    Desses KM rodados, 3000 foram numa viagem para o nordeste e digo pra vocês que foi uma experiência muito agradável.

    A média de consumo foi de 9.5 km/l, porém com o carro pesado e o pé mais ainda. Andei muito tempo acima de 150 km/h.

    O conforto é excepcional, ainda mais que eu sempre viajava de pajero 97, aí é covardia comparar.

    O carro tem uma resposta muito rápida nas ultrapassagens o que te passa muita confiança. Tem ainda a possibilidade de dirigi-lo manualmente, seja para realizar ultrapassagens ainda mais seguras (quando você passa para manual ele reduz uma marcha), seja para auxiliar nas frenagens (muito útil em descidas de serras) preservando o conjunto de freios.

    Abaixo umas fotos para o senhores terem idéia da relação velocidade x giro do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem REXTON por aqui?-dscn4173.jpg   Quem tem REXTON por aqui?-dscn4228.jpg  

  • #10
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Adriano JPX

    Depois que fizer a adaptação posta pra gente onde e como foi feito e o resultado da obra pra gente poder aproveitar.
    Desde ja agradeço
    Fala Marbo, tudo bem?

    Bem aí está uma das fotos da adaptação de mais um filtro de combustível que fizemos no REXTON.
    Resumidamente a instalação foi realizada na linha de combustível antes do separador de água e do filtro original. Foi utilizado o mesmo filtro de combustível da Besta 2.7 e o seu respectivo cabeçote.
    Fiz antes de viajar e não tive qualquer problema de falta de combustível na linha ou entrada em modo de segurança por entupimento do filtro original. Sem contar que você se sente muito mais seguro ao abastecer nesses postos de beira de estrada.
    Depois eu tiro outras fotos, mas não tem qualquer mistério, basta verificar um local para fixar o cabeçote do filtro, no meu caso ficou logo abaixo do assoalho do motorista, nos mesmos parafusos que fixam o estribo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem REXTON por aqui?-snc00690.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Blz a adapatação !! só acho que deveria colocar uma proteção , o filtro parece muito exposto . derrepente num fora de estrada leva uma po##ada seca ali . e by by viagem .
    Quanto ao motor do rexton . é licenciado pela M.B , mas é fabricado pela SSangyong , com os fornercedores da SSang. Mercedez só no papel.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Também fiquei preocupado com a posição do filtro. Já estou bolando alguma proteção. Valeu.
    Pelo que andei observando, com relação a bomba d´água, bicos e bombas de alta e de baixa pressão são os mesmos utilizados nas Sprinters, o câmbio é genuinamente Mercedez, pois vi por baixo do carro e tem a marca entalhada na carcaça.
    As pastilhas de freio são as mesmas da Tucson e da Vera cruz, salvo engano na dianteira (vera) e traseira (tucson).
    Quando der problema temos muitas opções na rede.
    Para os filtros (ar condicionado, óleo, combustível e de ar) tem fornecedor em Brasília com valores até 60% mais barato que na concessionária.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade