x
Convex Datacenter
Página 6 de 44 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 524
  • #61



    Pois bem senhores, o REXTON II se foi. Perda total após acidente na Bahia. vide POTIRAGUÁ EM FOCO: Queima de pastagem na margem da rodovia causa tragédia entre cinco carros e uma moto em Potiraguá. . Agora o que me deixou intrigado foi o fato dos air-bags não terem funcionados. Será que uma porrada dessas não os acionaria? Felizmente ninguém se machucou muito (fora a dor no pescoço pela chicotada e os nervos ficarem abalados, além da esposa bater a cabeça no vidro da porta). Um monte de pergunta vem na minha cabeça e uma delas é: Por ser o carro de uma marca desconhecida (xing-ling como dizem) será que o controle de qualidade é levado a sério nos itens de segurança? Será que a sopa de letrinhas que o carro tem (EBD e afins) funcionariam quando fosse necessário? Sei não, mas vou tentar descobrir numa ação judicial. Até mais.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #62
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, AdrianoJPX !

    Foi com grande pesar que li teu post sobre o acidente . Grande infelicidade por um lado, pelo estrago com o Rexton II , e pela morte ocorrida, porém, pelo outro, grande alívio que estás inteiro, juntamente com a tua família, e isso é o que vale / importa .

    Provavelmente a ccs da marca, ao analisar o caso, responderá que o air-bag certamente abriria se a batida ocorresse exatamente no centro do carro, local dos sensores, etc, etc,... , portanto, é bom se prevenir na sua defesa .

    Quanto à qualidade o veículo Rexton II, como não tenho contato com ele, não posso opinar, mas, por tabela, estou um pouco desnorteado com a do Kyron ( em 15 meses, sem contar as revisões + trocas de óleo periódicas, para corrigir alguma incomodação, tive que visitar a ccs pelo menos 7 vezes – uma visita a cada 2,1 meses - ) ....

    Mas difícil será comprovar, com a notícia “escrita” – sem as fotos – que foi o seu Rexton um dos envolvidos, uma vez que a descrição foi de um Classe A.....

    Abs e Muita Saúde para você e a sua família.

  • #63
    Olá Fertag, obrigado pelas palavras de apoio. Realmente o que importa é a saúde da família, o resto o seguro cobre boa parte do prejuízo. Com relação ao rexton, este nos trouxe muitas alegrias, mesmo tendo que visitar a CCS de vez em quando. Acredito que pela sua estrutura forte ele acabou nos protegendo da grande pancada na traseira, ainda vinda de um carro tão pesado quanto é a RAM. Mas realmente fiquei preocupado com a questão do correto funcionamento dos itens de segurança. Quanto a comprovação, felizmente temos as fotos e a ocorrência policial.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #64
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, AdrianoJPX !

    Realmente, em termos de segurança, a estrutura desses dois carros, o Rexton e o Kyron, realmente protege aos seus ocupantes. Nós somos provas ‘vivas’ disso ! Muito embora em meu caso não foi de monta o estrago. Quanto ao fato da notícia ter citado um Mercedes Classe A, isto mostra que o Rexton é muito pouco conhecido naquela região. Acredito que o repórter nunca havia visto um antes....

    E já decidiu qual será o próximo 4x4 da família ?

    Abs e Saúde a todos.

  • #65
    Estou entre uma DAKAR e uma SW4, ambas usadas (2008 a 2010). Cheguei a esses modelos devido ao fato de serem construídos sobre chassis, o que não é o caso da Pajero Full, que seria uma opção não fosse essa questão. Afinal o chassis da Rexton segurou uma DODGE RAM a mais de 40km/h. Quero agora priorizar a segurança. O que você acha? Tem alguma opinião?
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #66
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Pois é, AdrianoJPX ! Sinceramente, eu sempre mais apreciei o acesso fácil da GSportage do que o do Kyron, mas essa diferença, é ao modo como são construídos esses carros. O Kyron, com chassi, é desconfortável para entrar e sair, meio similar até ao Pajero Sport , mas tem toda a proteção e resistência desse tipo de construção. A Pajero Full já é do tipo monobloco, mais espaçosa, confortável, mais leve e com Centro de Gravidade mais baixo, etc, o que resulta num melhor desempenho, embora acredito não possua tanta resistência quanto os primeiros modelos das Pajeros, tanto a batidas(acidentes) como a imperfeições do terreno (torções) . Por outro lado, aqui do fórum, se percebe que no quesito segurança, aparentemente, a Dakar estaria mais bem cumprindo esse papel(vide freios ABS, por exemplo), mas a imagem do pós-venda da Mit não tem sido muito favorável. Aqui na região, tenho um conhecido que possui um CRV e também um TR-4, e diz-se impressionado pelo atendimento de 1ª linha dispensado a ele pela ccs Honda, enquanto prefere nem falar do quase descaso da ccs Mit com que é tratado. O interessante que as duas ccs pertencem ao mesmo grupo ! No quesito garantia de pós-venda também é de se verificar como estão as coisas para o lado da Dakar, pois houve um momento em que pessoas que compraram as Triton estavam com um desgaste acentuadíssimo dos pneus do eixo dianteiro, aparentemente com problemas já vindos da montagem de fábrica ...Para a SW4, parece que a partir de 2009 em diante os freios foram redimensionados devido a vários problemas anteriormente ocorridos ( substituição prematura de componentes + capotagens ocorridas, etc...) . E espero que ambas não apresentem problemas em utilizar nosso diesel brasileiro... No todo é uma difícil escolha , pois de nada adianta priorizar um item se no conjunto o carro não vai dar conta do recado, isto é, não vai satisfazer naquele propósito específico que temos em mente para a utilização desse carro. Boa Pesquisa !

    Abs a todos.

  • #67
    Pois é, acabei ficando com a TOYOTA, mas foi uma SRV 2009 (caminhonete). Como disse em outro post, estou gostando dela, pois tem fabricação simples, resistente, manutenção relativamente baixa (comparando com o REXTON), sem contar com a maior aptidão OFF ROAD.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #68
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, AdrianoJPX : É uma boa escolha, sem dúvida ! Seja feliz com ela e vá nos atualizando de tuas aventuras !
    Abraços.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Rexton II. Multimedia

    Olá, pessoal! Acabei de adquirir um Rexton II (8/9) e estou adorando a nave: potência e muito conforto. Quero colocar um Kit multimedia. Alguém recomenda algum ?

  • #70
    Vá Kenwood ou Pionner. O 1º tem a vantagem de alguns modelos já terem instalado o Garmin. Qualquer modelo que for instalar você terá de adquirir uma moldura para o painel.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #71
    Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    62
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Galera da REXTON, quanto dá pra pagar numa REXTON 08/09 com 52.000 km?
    Está em bom estado, nunca bateu, nenhum amassado.

  • #72
    Se o carro estiver muito bom e com todas as revisões em dia pague no máximo a tabela fipe, pois é o que o seguro se baseará.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade