x
Convex Datacenter
Página 13 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 524
  • #145
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0



    Já pesquisei bastante sobre a Rexton sim. A maioria das unidades vem com esse Kuhmo Solus KH15, e algumas poucas unidades vieram com Hankook Optimo K406. E outras unidades, ainda mais raras neste caso, vieram com Bridgestone Dueler HT, mas essas são a exceção da exceção. Quanto a medida, essa que eu citei vai ser meio complicada de encontrar, citei ela mas nem pensei muito na hora sobre a disponibilidade de tais pneus, só pensei mesmo no aumento de perfil, que é o indicado para quem procura mais conforto ao rodar. Outra possibilidade é aumentar a largura do pneu e manter o perfil, pois haverá ganho de altura do pneu também, aí seria coisa de partir para um 265/55 R18.

    Não sei quanto as limitações técnicas da Rexton para pneus maiores, pois acha-se muito pouco conteúdo a respeito disso na internet. Mas uma terceira opção, porém mais extrema, seria partir para o 275/65 R18, estes bem mais fáceis de se encontrar no mercado, porém não tenho certeza se os mesmos cabem na Rexton sem a necessidade de modificações na suspensão.

    Então, essa "DRL", mesmo que manual ligando o farol baixo, eu utilizo mais por questões de segurança nas estradas, pois aumenta consideravelmente a visualização dos outros carros. Sobre o painel, essa tecnologia Optitron (Painel sempre aceso, independente de ligar ou não as luzes) é excelente, é a mesma presente nas Hilux e SW4. A Captiva também tem este tipo de iluminação, e ajuda bastante na visualização do painel, principalmente em dias nublados.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #146
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Daniel,
    Volto a dizer-te que vou guardar as tuas sugestões/recomendações e devagarinho vou começar a pesquisar o mercado para ver o que existe por aqui. Daqui a uns 30k-40k km, quando da troca dos pneus já terei na ponta da língua qual o novo jogo a equipar o carro. Isto se o consumo for similar ao do Kyron(os pneus originais, de mesma marca Kumho), uma vez que aqui o veículo é AWD, e talvez seja mais rápido o desgaste, me obrigando a trocar com menor quilometragem. "DRL" :Também me acostumei a usar faróis baixos ao andar de dia em nossas estradas de curvas e cheias de sombra de árvores, aqui pela região, pelo mesmo motivo : para ser visto !! É para a segurança mútua ! Abçs.

  • #147
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Compartilhando comentário sobre um Rexton gasolina ...
    SsangYong Rexton Review - Carsurvey.org

  • #148
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Rexton 2,7l AWD : dois meses de uso e sinto falta de uma coisa extremamente prática : o sistema de auxílio de partida em subida, utilíssimo no Kyron, especialmente por eu residir em uma cidade com muitos morros. Sorte que o freio de mão está com seu comando bem posicionado junto à alavanca de troca de marchas e isso ajuda um bocado ! Outra coisa que noto é a rumorosidade interna nas partidas e andando suave em subidas: é bem mais saliente do que no Kyron 2,0, talvez devido à existência do motor 2,7 l, cinco cilindros, e de sua característica de funcionamento. Acredito que a instalação do motor 2,0 l(Rexton W), embora com menos potência, vá trazer um ganho de suavidade de funcionamento não só no aspecto motor como também para o próprio convívio interno dentro do carro(atualmente se ouve que um "grunhido", parecido como o de um motor 6 cilindros)...Qto ao AWD do Rexton, está um espetáculo, transmitindo uma grande confiança para andar em nossas estradas de serras aqui pela região !

  • #149
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Rexton 2,7 l AWD(5 marchas e 186 cv) :
    Quase 3 meses de uso e após ~2600 km, a média, em km/l está sendo de 10,08. Muito bom o desempenho em uma estreita estrada de terra e cascalho, cheia de zigues-zagues, em subida, ligando o vale perto de Vila Cristina à Caxias, passando por São Miguel da 3ª. Légua e depois, por S Pedro da mesma légua. O torque de ~41 mkgf do motor de 5 cilindros ajuda a subir sem maiores preocupações, apesar do piso algo escorregadio(cascalho) e das curvas fechadas, onde, dependendo da velocidade, nota-se que ele tende a abrir a curva, derrapando levemente de frente. Esse carro transmite bastante confiança também nesse tipo de piso.

  • #150
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    No carnaval vi uma dessas Reston na cor preta em Arroio do Sal - praia do litoral gaúcho.
    Me chamou atenção a semelhança com as Mercedes ML quando visto de perfil.

    Parece ser um suv de construção bem sólida e robusta.

    Dos suv com tração total, já tive oportunidade de andar pela Rota do Sol com Land Rover tdi e td5. Todos tem ótimo comportamento em curvas e pista molhada. No td5, há um mecanismos (conjunto hidráulico) que atua na barra estabilizadora dianteira evitando que a carroceria incline nas curvas que permitindo contorná-las em velocidades superiores a muitos automóveis com segurança, mesmo em curvas de descida de serra.

    Não sei se o Rexton já conta com esse mecanismo também..
    4X4 Brasil

  • #151
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Le-brazil, não conheço o Rexton(realmente uma versão coreana do MB ML, usando motor e caixa de configuração Tb MB, mas não tão moderna) tão profundamente, mas não creio que ele tenha o dispositivo descrito por ti, e usado no LR, um carro com mais alta tecnologia. Aliás, esse LR tem a sua suspensão convencional ou é a pneumática ? Deve ser enormemente macia para se andar em estradas de chão, não ? Comparando com a Toyota Prado, nesse tipo de piso, a LR seria muito mais macia ? Infelizmente, a Rexton não é tão macia por ali, sendo porém, mais do que o Kyron ! E a propósito, no caso de alguma manutenção preventiva/corretiva, existe oficina aqui em Caxias para atendimento da LR ? Ou somente em Porto Alegre ?

  • #152
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    A LR td5 ano 2000, na qual andei para testes, tinha a suspensão com molas espirais na dianteira e pneumática na traseira (com regulagem de altura na traseira). Realmente a suspensão pneumática aliada à tração total, melhora bastante a estabilidade e a capacidade de absorver as imperfeições do piso. Mas como utiliza rodas aro 18" e pneus largos de perfil baixo, exige cuidados de automóvel ao passar por lombadas e nas atuais crateras da Rota do Sol. No manual do veículo, também consta uma configuração com rodas aro 16" e pneus de perfil mais alto que deve deixar o veículo em melhores condições de enfrentar pisos mais difíceis e estradas de chão.

    O LR tdv6, por sua vez, recebeu suspensão pneumática total (já presente nas versões anteriores do Range Rover) e regulagem de altura também na dianteir.

    O LR td5 a que me referi era de um conhecido que hoje possui uma tdv6 /2006 para uso em asfalto / estrada de chão razoável e mantém uma tdi / 1999 mais para uso em estradas de chão mais precárias , campo e alagados (por ter molas e menos eletrônica, ainda é mais confiável em condições mais severas). Na td5, ele precisou trocar uma das bolsas pneumáticas, perfurada após passar por alagados, devido a algum pedregulho ou galho.

    Ele costuma fazer as manutenções de rotina em mecânico de confiança e raramente na concessionária Eurobike. A Eurobike mantém oficina apenas em Porto Alegre.

    Creio que para quem pretenda um uso mais severo (off-road), veículos com menos eletrônica e molas helicoidais são mais confiáveis e resistentes, com menor probabilidade de deixar alguém na mão no meio do caminho.
    Na condução em asfalto é que os dispositivos eletrônicos e de segurança mais mostram sua superioridade.
    4X4 Brasil

  • #153
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Le_brazil,
    Gratos pelas infos. A idéia que eu tinha da LR “bate” com tuas infos ! Li em revistas(francesas e americanas) e tenho visto em outros fóruns da internet, da não muito grande confiabilidade dos veículos da marca, mais no tocante à transmissão, mas que é um baita carro, isso não há dúvida ! O que mais me fascina na Discovery é o espaço interno (não esquecendo a capacidade off-road - se com rodas e pneus adequados). Tenho um conhecido, de PoA, que ainda mantém uma Discovery 1998( a sem tanta tecnologia ) e com ela já foi várias vezes à Patagônia, Equador, Bolívia e outros países aqui por perto, deixando para fazer as revisões maiores lá fora(geralmente Argentina). O carro deve ter atingido mais de 340k km, mas ultimamente, ele está sendo deixado de lado, por seu proprietário estar preferindo fazer viagens mais confortáveis, segundo ele, agora que a família conta com uma “navegadora” mirim, em uma Prado 2008, com ~90k km.

  • #154
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Estou curioso para saber das novidades (chegada da linha SSY 2014 + remessa de peças) após a reunião, na próxima semana, em São Paulo, para a qual o responsável da ccs SSY daqui foi convocado. Tenho a esperança de que uma nova fase se inicie e acabe com essa “novela” do fecha-não-fecha !

  • #155
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Fertag, as LR Discovery diesel até 1999 são as que apresentam menor custo de manutenção. Essa 1998, se for a diesel, tem o motor 300tdi que é um maxion 2.5 hsd idêntico aos que vinham nas Ford Ranger 2.5 turbo diesel/intercooler, Mercedes-benz Sprinter (sem o turbo e intercooler) . É um motor que, com as manutenções em dia, pode ultrapassar os 500k Km. Tendo a favor a disponibilidade de peças para o motor em praticamente todo o país. As boas retificadoras do mercado têm condições de recondicionar esse tipo de motor sem dificuldade no quesito peças.

  • #156
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Le-brazil,
    a LR Discovery 1998 desse meu conhecido é, sim a diesel, e segundo o proprietário, tem, realmente, um baixo custo de manutenção, e complemente-se, ele sempre foi um apaixonado por LR e viagens de carro. Deve ser por isso que ele se ainda tem o carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade