x
Convex Datacenter
Página 12 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 524
  • #133
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Rubens Dario,
    Como é o consumo de teu Korando ? Com os relatos dos colegas foristas sobre a situação das ccs SSY(fechando/falta de peças/etc.), realmente a gente acaba ficando preocupado... é pena, pois os SSYs são bons veículos. Sds.

  • #134
    Usuário Avatar de rubensdario
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    PALMAS/TO
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Arrow Consumo - Korando - 2012

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Rubens Dario,
    Como é o consumo de teu Korando ? Com os relatos dos colegas foristas sobre a situação das ccs SSY(fechando/falta de peças/etc.), realmente a gente acaba ficando preocupado... é pena, pois os SSYs são bons veículos. Sds.
    Bom dia! O consumo do Korando só é muito interessante em circuitos exclusivamente de estradas, andando em até 100 km/h, circunstância que já consegui até 13 km/l.

    Na cidade o consumo é relativamente alto, além do fato de que só posso abastecer o S-10 (por isso nunca, em quase dois anos de uso, tive problema com bicos ou motor), a melhor média que já consegui abastecendo e andando somente na cidade foi 8,8 km/l.

    Acredito que talvez a baixa cilindrada do motor (e o fato de que a Rexton é 5 cilindros, obviamente trabalhando com muita folga) possam justificar esse consumo que entendo ser exagerado para um veículo que não anda com nenhuma carga e geralmente só o motorista. (talvez o meu pé pesado também contribua...?!).

    Nessa altura do campeonato, com tanto receio de problemas com peças de reposição, manutenção cara, seguro caro, e dificuldade de revenda, a questão do consumo nem me preocupa mais...

    Vamos ver os próximos capítulos dessa novela, porque essa semana tive a informação que os diretores da SsangYong Korea (cuja marca pertence à empresa indiana multi-bilionária Mahindra), estariam em São Paulo em negociações com o turco proprietário da marca no Brasil (dono do grupo Districar).

    Talvez algumas mudanças venham por aí... Não consigo entender porque "sub-marcas" como JAC Motors, Chery, Lifan e outras porcarias possam crescer mais em nosso mercado do que uma autêntica Coreana com sangue alemão...

    Abraço a todos!

  • #135
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Rubens,
    Gratos pelas infos. Vamos esperar e ver o que vai sair dessa vinda dos manda-chuvas da SSY lá da Ásia aqui para o Brasil ...E quanto ao teu anterior, o Rexton, o que achaste dele ?
    Somente para não desesperar diante de todos os fatos do momento, como comparação, estive vendo alguns dados em uma revista 4x4 Tout Terrain Magazine, de Outubro/2004, onde aparecem o Jeep Grand Cherokee Black Pearl e também dados do Mercedes ML 270 CDI, que juntos ao Rexton II AWD, usam o mesmo motor Mercedes de 5 cilindros e 2,7 l, diesel:
    JGC : Pot.: 163 CV @ 4000 rpm e torque de 400 Nm @ 1800 rpm; aceleração 0-100 km/h: 11,2 s; consumo médio: 8,06 km/l; peso de 1986 kg.
    ML : 163 CV @ 4200 rpm e torque de 370 Nm @ 1600 rpm; aceleração 0-100 km/h: 12,5 s; consumo médio: 8,85 km/l; peso de 2122 kg.
    Em resumo, para esses carros mais antigos e pesados o consumo não é lá essas coisas, mas parece que veículos com mais tecnologia e mais econômicos (consumo) estão algo distantes daqui do Brasil. Em especial ao vermos o consumo de alguns europeus que chegam a mais de 20km/l, apesar de também terem carros com boa tecnologia e que bebem bem (Tiguan). Sds.

  • #136
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Acho uma pena que a Ssangyong tenha ficado "meio largada as traças" pela Districar. Pois são carros muito bons, com quem converso que possui (Kyron e Action Sports) é só elogios. O único senão é quanto ao custo das revisões mesmo.

    Mas vejo a Districar como a própria responsável pelas quedas nas vendas, tudo bem que houve um aumento drástico no IPI, mas eles tentaram ganhar em cima do consumidor por carros que já estavam no pátio da empresa no Brasil, sem aumento do IPI para os mesmos.

    Logo no começo de 2012 minha mãe decidiu comprar uma Rexton, fomos até a Concessionaria aqui do MT para olhar uma, e para nossa surpresa, eles aumentaram o preço de R$ 140.000,00 para R$ 165.000,00 da noite para o dia, inviabilizando o negócio. Ela acabou comprando uma Captiva Ecotec e investindo o restante do dinheiro.

    Mas agora voltamos a cogitar a compra de uma Rexton, se acharmos uma Branca 0km (Mesmo que seja 2011 ou 2012 igual a do colega Fertag) ou alguma outra 2011 ou 2012 Branca com uma KM baixa.

    Surgiu mais uma dúvida aos proprietários (Visto que aqui não acho ninguém que tenha uma kkkk): A Rexton 2011 ou 2012 possui acendimento automático dos faróis e sensor de chuva?
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #137
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Daniel,
    Vi referência ao sensor de chuva no manual do carro, mas não ativei(e nem procurei o comando), pois prefiro acionar o limpador eu mesmo, diminuindo a chance de surgirem riscos prematuros no vidro devido a eventual acionamento automático a seco com vidro ainda cheio de poeira/sujeira/etc. Quanto aos faróis, é o sistema convencional de funcionamento, com o motorista comandando as ações. Uma coisa interessante é que ao se colocar e girar a chave na ignição, além de o banco do motorista se posicionar sozinho, de acordo com uma previa regulagem(ajuste) já memorizada, as luzes do painel permanecem sempre acesas, independentemente se as externas estejam ligadas ou não, permitindo ampla visualização dos instrumentos. Ao se retirar a chave, o banco volta, sozinho, à posição mais distante do volante, facilitando a saída do motorista...O chato ao andar no Rexton está sendo ouvir vários ruídos internos de plásticos de acabamento, nas laterais e na parte traseira, mais perceptíveis ao se iniciar um percurso qualquer, desaparecendo com o carro, como um todo, mais aquecido...
    Quanto à situação da marca aqui no país, está demorando bastante a coisa se normalizar , acrescido ao fato de que volta e meia se lê por aí sobre uma ccs ter fechado, entretanto, a daqui da cidade, está, semanalmente, recebendo carreta(cegonha) de carros praticamente com todos eles já vendidos previamente. Um conhecido meu está em fila de espera para trocar a AS 2010 dele por uma nova...
    Boa pesquisa !

  • #138
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Daniel,
    Vi referência ao sensor de chuva no manual do carro, mas não ativei(e nem procurei o comando), pois prefiro acionar o limpador eu mesmo, diminuindo a chance de surgirem riscos prematuros no vidro devido a eventual acionamento automático a seco com vidro ainda cheio de poeira/sujeira/etc. Quanto aos faróis, é o sistema convencional de funcionamento, com o motorista comandando as ações. Uma coisa interessante é que ao se colocar e girar a chave na ignição, além de o banco do motorista se posicionar sozinho, de acordo com uma previa regulagem(ajuste) já memorizada, as luzes do painel permanecem sempre acesas, independentemente se as externas estejam ligadas ou não, permitindo ampla visualização dos instrumentos. Ao se retirar a chave, o banco volta, sozinho, à posição mais distante do volante, facilitando a saída do motorista...O chato ao andar no Rexton está sendo ouvir vários ruídos internos de plásticos de acabamento, nas laterais e na parte traseira, mais perceptíveis ao se iniciar um percurso qualquer, desaparecendo com o carro, como um todo, mais aquecido...
    Quanto à situação da marca aqui no país, está demorando bastante a coisa se normalizar , acrescido ao fato de que volta e meia se lê por aí sobre uma ccs ter fechado, entretanto, a daqui da cidade, está, semanalmente, recebendo carreta(cegonha) de carros praticamente com todos eles já vendidos previamente. Um conhecido meu está em fila de espera para trocar a AS 2010 dele por uma nova...
    Boa pesquisa !
    Mais uma vez, muito obrigado pelas informações Fertag.

    Então, eu andei olhando umas pela internet, e tive a impressão de que tinha uma inscrição "Auto" na alavanca que liga os faróis. Mas talvez seja somente o sinal da meia luz mesmo e eu me confundi.

    Essa da posição do banco voltar eu tive a oportunidade de conhecer quando fui olhar uma em 2012, achei bem bacana. As 3 Memórias do banco e retrovisores também me agradaram bastante, porque volta e meia uso o caro da minha mãe (Captiva) e aí tenho que ficar regulando o banco, e na hora que ela vai usar reclama que não encontra mais a posição ideal para dirigir.

    Quanto aos ruídos, talvez seja por causa da dilatação dos plásticos. Na Captiva e na S10 também ocorre isso.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #139
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Daniel !
    Aprendi eu também : fui pegar o manual do carro(ontem não o tinha feito ao responder-te e praticamente não tinha usado o carro à noite, então...) e constatei a existência desse dispositivo, isto é, os faróis e luzes traseiras automaticamente acendem-se ou apagam-se cfe a intensidade da luz do sol analisada pelo sensor de luzes automáticas,>posição “auto” a que te referiste...Só andei perto de 2100 km com o carro e ainda existem muitas coisas para serem “descobertas”! Quanto aos ruídos, quer dizer que é geral, isto é, Rexton, Captiva, S-10, fazem isto também...ocorrem certas situações em que parece que meu Kyron 2,0 2010, com ~78k km, roda mais silencioso...Gratos e, novamente, Boa Pesquisa, lembrando que o meu Rex, praticamente veio de uma procura constante na WEB (o carro estava me esperando lá em SP até eu decidir por ele !!).

  • #140
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Leojaz,
    o post #134(do Rubens) acima traz referência ao consumo urbano e rodoviário do Korando, que solicitaste.

  • #141
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Daniel !
    Aprendi eu também : fui pegar o manual do carro(ontem não o tinha feito ao responder-te e praticamente não tinha usado o carro à noite, então...) e constatei a existência desse dispositivo, isto é, os faróis e luzes traseiras automaticamente acendem-se ou apagam-se cfe a intensidade da luz do sol analisada pelo sensor de luzes automáticas,>posição “auto” a que te referiste...Só andei perto de 2100 km com o carro e ainda existem muitas coisas para serem “descobertas”! Quanto aos ruídos, quer dizer que é geral, isto é, Rexton, Captiva, S-10, fazem isto também...ocorrem certas situações em que parece que meu Kyron 2,0 2010, com ~78k km, roda mais silencioso...Gratos e, novamente, Boa Pesquisa, lembrando que o meu Rex, praticamente veio de uma procura constante na WEB (o carro estava me esperando lá em SP até eu decidir por ele !!).
    Excelente informação essa dos faróis, a cada dia que passo tenho mais certeza de que a próxima aquisição será uma Rexton II. Essa função "Auto" dos faróis é um mimo que eu considero excelente, só não utilizo os da Captiva quando vou viajar, pois aí deixo eles ligados para fazer uma função "DRL", facilitando a visualização dos outros carros, e consequentemente aumentando a segurança.

    Sobre os ruídos, acredito que eles sejam provenientes da dilatação dos plásticos com o calor. Ao deixar o carro guardado na garagem durante a noite os mesmos se retraem, formando algumas folgas. Com o consequente aumento de temperatura durante a utilização no sol, eles se dilatam novamente e as folgas desaparecem, e consequentemente, os ruídos também.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #142
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Daniel,
    Pois é, e nesse fim de semana aproveitei para dar um giro pelas redondezas(Caxias-S Marcos-Vacaria-B Jesus-Tainhas(pelo pastel(!))-Caxias, numa distância de uns 330 km) para ter mais contato com o Rex e fiquei “bobo” de como o carro(AWD) agarra nas curvas da BR-116, ao mesmo tempo em que, “embalado” ele vai muito bem em estradas de serra, apesar de sentir falta(lentidão) de resposta para quando o motor está em rpms mais baixas(abaixo das 2k ); outro ponto a destacar (negativo) é a dureza da suspensão quando trafegando em estradas de chão com muitas pedras embutidas no leito trafegável... Vou pensar em, mais adiante, trocar os pneus originais por uns mais borrachudos(maior capacidade de filtragem da buraqueira), pois uso o carro tanto em asfalto como em caminhos de chão(algumas vezes). Bom é isso aí, e devagarinho vou conhecendo a viatura. A propósito, o que é a função DRL por ti mencionada?
    Abçs.

  • #143
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Fertag, DRL é Daytime Runing Lights, ou traduzindo para o portugês, Luzes de Rodagem Diurna.

    Em alguns importados essa função "DRL" é feita por LED's, com na RR Evoque, ligou o carro e as luzes já estão acesas, facilitando a visualização pelos outros carros.

    Quem tem REXTON por aqui?-dsc02005.jpg

    Tipo esse aí da foto. Como os carros daqui de casa não tem, eu ligo o farol pra fazer uma função parecida. Kkkkk

    Quanto a questão da maciez da suspensão, ela usa Kuhmo ou Hankook 255/60 R18 correto? Acho que além de partir para um perfil maior, como um 255/65 R18, deves procurar um pneu com composto mais macio, como por exemplo, o dos Pneus Michelin.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #144
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Daniel,
    Pelo visto já estudaste profundamente o Rex, não ? Sabes muito do carro: acertaste na mosca quanto aos pneus, são eles os Kumho 255/60R18 Solus KH15 ! Vou guardar tua sugestão :tamanho 255/65R18, somente não sei se será fácil achar por aqui, pois na época em que comprei o Kyron, em 2010, eu preferi o modelo com roda aro 16 também (pensei em rodar em estradas de chão, onde o aro 18 peca por transmitir mais a buraqueira) pela maior facilidade em conseguir os pneus, relativamente aos para roda aro 18, bem mais caros e difíceis de encontrar. A marca Michelin sei que é muito boa e traz pneus com boa durabilidade, mas quando o vendedor da loja onde costumo adquirir os pneus me diz que uma determinada marca está com um pneu mais macio, mesmo que tenha metade da durabilidade, sempre tenho dado prioridade para isto, o conforto de marcha, e a compra tem sempre recaído nas marcas Hankook e Kumho, que tem quase a metade do valor do Michelin(pelo menos na época da compra). DRL : Gratos pelas info ! Vivendo e aprendendo ! Em meu Kyron ando com uma variante da DRL: sempre de lanternas de posição ligadas(por mim, manualmente), mesmo de dia, para que assim, eu consiga enxergar o painel de instrumentos, caso contrário é o mesmo que “navegar no escuro”! No Rexton, isso foi aperfeiçoado, ficando com a luz do painel sempre ligada, mesmo as outras, externas, estando desligadas. Abçs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade