x
Convex Datacenter
Página 11 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 524
  • #121
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal !
    Assustei-me ao ver o consumo do novo Rexton W, em um teste efetuado na índia, em 2012: 8,6 km/l de média ! Será algo beberrão tb o que virá para o Brasil ? Sendo AWD será fácil acreditar ...! Sds a todos.

  • #122
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá Pessoal !
    Eis um report dos serviços executados na ccs após os quase primeiros 1000 km do Rexton :
    # trocado o óleo (insistência minha, embora tivessem me informado que poderia ir até aos 5000 km, pois já havia feito a troca quando da saída da loja, “0”);
    # a desculpa : pedi para trocarem o filtro de óleo lubrificante, pois isso eu havia esquecido de fazer antes e não gostaria ter percalços com pedaços de elemento de filtro se decompondo após ficar imerso em óleo lubrificante de motor por dois anos;
    # chave reserva agora configurada também para funcionamento à distância (antes só funcionava diretamente na fechadura)> uso sempre, alternadamente, as duas chaves, a fim de evitar que ao usar-se apenas uma, no momento em que se vai usar a outra, ela já não esteja ou desconfigurada ou com a sua bateria descarregada...e eu fique na mão ...;
    # botão de redução de marchas situado no lado esquerdo do volante : foi acionada a garantia e será substituído o conjunto dos dois botões acoplado ao volante, e segundo a ccs, vai demorar uns 15 dias para chegar de SP(de um dos depósitos da Districar); nesse meio tempo, as reduções de marcha as farei via botão do lado esquerdo da palanca de marchas, no modo M(manual) ou deixarei a cargo do carro, de modo automático, no D(Drive) ...
    # veículo “puxando” levemente para a direita : devido ao acúmulo de serviço, a ccs deu-me uma OS(na garantia) para que levasse pessoalmente a uma empresa terceirizada de geometria e alinhamento e lá foi ajustada a regulagem de fábrica em valores mínimos. Aqui fiquei sabendo da surpresa : como a empresa trabalha com outras ccss (Toyota, Chrysler, MB, Ford, VW, além da SSY), disseram-me que até um engenheiro da Toyota fora ali investigar o pq de tantos casos para aí enviados pela ccs, todos eles com desvios direcionais por desajustes aparentemente vindos de fábrica, mas a conclusão obtida foi a de que esse problema era ocasionado pelo transporte do veículo entre a fábrica e o consumidor, seja através de navios, seja pelas “cegonheiras”, principalmente por elas, pelos sacolejos dos veículos em nossas esburacadas estradas...noutras palavras, pessoal, ao tirar um carro “0” devemos ficar atentos se ele não fica “puxando”para um lado ou outro, pois aí, quem deve entrar com o reparo é a própria garantia de fábrica (em meu Kyron, em 2010, somente me dei conta do problema após 7 k km rodados e pneus já com perceptíveis sinais de desgaste, mas aí acionar a garantia já é tarde, sem contar o desgaste anormal dos pneus) ...
    # marcador de combustível : funcionamento normal
    # despesa total : R$ 250,00 (óleo e filtro);
    Afora isso, perguntei, na ccs SSY, de alguma novidade sobre 2014 e o que obtive foi de que uma funcionária de alto escalão da MB agora fazia parte da Districar, como parte do programa de expansão da marca neste ano, e ainda, de que o dono da Districar estaria, por esses dias, na Coréia, negociando / preparando as ações da SSY para o Brasil ...é esperar e ver ... Sds a todos.

  • #123
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Fertag, vejo que está participando bastante deste tópico agora.

    Como você possui uma Rexton, e tenho um certo interesse pelo veículo, pode me informar dois detalhes que até o momento não consegui descobrir pela internet, mesmo em sites do exterior.

    1º - Ela tem Termômetro para a temperatura externa do veículo? Tenho isso na minha S10, e apesar de ser um detalhe bobo, fiquei viciado em ver a temperatura externa pelos locais que ando.

    2º - Ela tem computador de bordo, com dados de consumo médio e tal? Também não acho nenhuma informação a respeito desse detalhe.

    No mais, parabéns pela aquisição, por tudo o que eu já pesquisei a respeito me parece que é um excelente veículo. Desejo que seja muito feliz com ela. E se puder, tira umas fotos dela e posta aqui.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #124
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Daniel,
    Sim, o Rexton 2011/2012 2,7 AWD tem uma tecla, junto ao sistema de ar condicionado, identificada “AMB”(ambiente) que premida faz aparecer na tela o valor da temperatura externa; depois de alguns segundos desaparece essa informação e volta a mostrar a temperatura da regulagem digital do ar condicionado no veículo.
    Infelizmente esse carro não dispõe de computador de bordo, mas isso eu já me acostumei por que o Kyron 2010 2,0 também não tem esse equipamento; e o que me faz mais falta nesses carros é um equipamento que mede a altitude dos locais por onde passo e aí vou depender de meu GPS(de bolso), pois como tu, estou sempre verificando a temperatura externa e a altitude dos locais por onde passo . Para ficar de olho no consumo, além do odômetro total(km do veículo) existem dois outros, parciais, que podem ser acionados independentemente, um do outro, permitindo que ao se abastecer o carro se acione um deles até a próxima parada para completar o diesel, enquanto o outro pode ser acionado, por exemplo, ao se iniciar uma viagem, dia-a-dia . Assim, sempre tendo sob os olhos a km do odômetro parcial do ‘tanque’, pode-se ter uma idéia de quando se deve parar para abastecer novamente (isso se o marcador-mostrador deixar de funcionar direito). O mesmo comando para acesso aos odômetros também permite variar a iluminação noturna do painel de instrumentos do veículo ( em 6 posições ), o que ajuda em viagens noturnas .
    Não sei informar se o Rexton 2012/2012 possui computador de bordo, mas esse equipamento deverá vir como padrão no novo Rexton W, em 2014.
    O aspecto do meu SUV é o mesmo daquele carro do vídeo (da motorvision alemã) do post #120, na cor prata (em meu entender é a melhor cor para não aparecer sujeira – poeira de estrada de chão, pois a cor preta(e não a prata) exige constante limpeza), com o detalhe de que é para sete lugares e tem estribos laterais para maior facilidade de acesso . Por enquanto estou gostando da maciez da suspensão em pisos mal conservados, embora o que mais me tenha chamado a atenção é o seu consumo de diesel (talvez por ser AWD, dois eixos sempre tracionando), inferior a 10km/l, estando eu acostumado com o Kyron 2,0 (11,7 km/l de média) ...mas ainda estou aprendendo a usar esse carro(Rexton) e até a gente se adaptar a um outro veículo sempre se apanha um pouco ! Ontem andei trechos de estrada com alguma água da chuva em lâminas na pista e vi que o carro se comportou muito bem (devido ao AWD), sendo outro ponto muito positivo. Mui Grato pelos votos ! Eu também espero me agradar com esse carro e que ele não me dê dores de cabeça !!!! Abçs.

  • #125
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Enfim, consegui completar(sempre com o S-10) um segundo tanque no Rexton AWD, e a média entre os dois alcançou o valor de 10,47 km/l, sempre em velocidades legais. Estou gostando bastante do “grip” que tem esse carro, pois ele anda em curvas como se estivesse num trilho, sem “abrir” e sem fazer escândalos(cantar pneus), e como é o meu primeiro AWD, e ainda estou aprendendo a me adaptar a ele, o que fica como resumo é o fato de que eu deveria ter um carro desse tipo há muito tempo atrás !!! Nas estradas de serra, a segurança que ele transmite é muito grande, e sem esforço ! Isso apesar da suspensão mais macia relativamente ao Kyron, o que faz com que o carro se incline mais nas curvas, porém, com os km percorridos espero contornar essa característica através da forma de dirigir . O ponto negativo é o consumo, mais alto do que o Kyron, mas tenho de aprender a manter o pé direito leve e deixar o torque do motor e a gravidade fazerem o maior trabalho, permitindo deixar o carro mais solto e com menor consumo ... A propósito, li por aí que os Rexton do ano 2011 saíram AWD...mas isso seria de se confirmar...
    Sds a todos.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Em tempo, corrigindo a km/l do Rexton II 2,7 AWD em dois tanques completados : 10,17 km/l !

  • #127
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal!
    Fiquei curioso com o fato de o Rexton II 2,7 ser AWD com distribuição 40% no eixo dianteiro e 60% no traseiro, sempre em funcionamento, e achei algo para compartilhar e que pode explicar as diferenças entre os sistemas 4x4 em uso pela fábrica SSY, para o mesmo veículo, mas em outras versões (4x4 Part time, AWD, Torque on Demand), conforme abaixo, e também, um site específico de Rextons. Sds a todos.
    http://www.4x4abc.com/4WD101/
    all 4WD/AWD on one page - a simple, easy to understand overview - all available 4WD, all wheel drive and 4x4 systems and their differences - 4WD concepts, their function, their layout, their purpose, their advantages
    4wd - Understand The Basic : Rexton Chat

  • #128
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    “Inaugurei” o Rexton 2,7 AWD em estradas de chão e gostei bastante ! Sua estabilidade em pisos de cascalho / terra, com chuva e/ou com sol, é admirável e as curvas de serra do tipo zigue-zague (e sobe-e-desce) são feitas como se estivéssemos em um trilho(claro, em velocidades compatíveis com o piso e não pensando em se estar participando de um rali do WRC!). Sua suspensão é muito boa e razoavelmente macia também, e agora, enfim, encontrei um substituto para ir em estradas de chão sem sentir tanto as irregularidades do caminho, lembrando a minha ex- Grand Sportage TD 2001, que com a sua suspensão desenvolvida pela Porsche, era adequada para longas jornadas mesmo em estradas ruins ! O que acho ruim são alguns pequenos ruídos de acabamento, na coluna direita e também na parte traseira do Rex (que, em minha opinião, não deveriam existir para um veículo deste porte) , lembrando a plásticos fora do lugar...Outra coisa que pensei em não mais encontrar, relativamente ao Kyron 2,0, mas está presente no Rex, é a lentidão de resposta ao sair de baixas rpms, como no tráfego de cidade, por exemplo, às vezes compensáveis pela pronta resposta ao se fazer ultrapassagens(com o motor a +ou- 2 k rpms), pelo menos compatíveis com um veículo grande, de mais de 2 ton e 186 cv, diesel( sempre lembrando de verificar se existe espaço suficiente para se fazer a ultrapassagem ). Mas tudo é questão de adaptação do motorista ao comportamento do carro, pois com seu sistema AWD (4x4 conectado sempre, nos dois eixos), as curvas em estradas asfaltadas podem ser feitas com muita segurança em velocidades até maiores àquelas as quais estava acostumado anteriormente, ao dirigir carros no modo 4x2 . Sds a todos.

  • #129
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal!
    Recuperando o tempo perdido(em não ir com muita freqüência em estradas de chão quando com o Kyron), dei um pulinho até Cambará do Sul, e daí por uma estradinha de chão “braba”(de uns 45 km) que lembrava alguns trechos da Carretera Austral (embora esta era pior ainda, lá pelos arredores de Caleta Tortel), indo ter em São José dos Ausentes / Bom Jesus / Várzea do Cedro e enfim, casa ! Foram uns 440 km no total, e ao chegar, ainda se tinha muita disposição para ir fazer compras ! Com esse carro, devido ao maior consumo de combustível, é bom se ficar de olho : com o tanque atual, foram mais ou menos 610km e está na marca de já atingido o ¼ (a última média, após ~1400 km, foi de 9,6 km/l)! Apesar de ter andado a maior parte do caminho em estradas asfaltadas, os 45 km citados foram feitos em velocidades entre 10 km/h e 40 km/h (não gosto de forçar o carro / suspensão / etc, e o importante a lembrar e ir e conseguir voltar para casa inteiro). Estou ainda em fase de admiração pela forma como este AWD anda : praticamente sobre trilhos, e fico a entender o porque os subaristas tanto elogiam os seus veículos com 4x4 permanente ...A comparação que fiz anteriormente com a G Sptg, em termos de suspensão, para andar em estradas com leito muito empedrado, creio estar bem razoável, mas a navegadora está gostando bem mais da Rexton, pois o carro não fica “jogando”para os lados (devido à maior firmeza da suspensão relativamente à G Sptg). Estou sentindo falta do tal botão para reduzir as marchas que fica no volante(o que deve ser substituído em garantia e não tem nem na Districar, no momento(!)), mas estou tendo a impressão que deixar o câmbio no modo “D”, para este motor 2,7l, faz com que o SUV tenha um desempenho bastante bom, com resposta até melhor do que se ficar no “M” escolhendo as marchas manualmente...bem ao contrário do Kyron 2,0, em especial no tocante ao freio motor, muito bom e mais presente neste do que naquele. Mas pode ser falta de prática...No Rex, tenho usado mais o freio(pedal) do que usava anteriormente no Kyron, especialmente num caminho de chão em que percorri descendo muitas colinas pronunciadas, em meio a muito verde, entre Veranópolis e Nova Roma do Sul, passando por duas balsas, antes de retornar para a minha cidade. Vale aqui um comentário da navegadora : esse carro (Rex), embora tenha o AWD, sendo um 4x4, não tem a 4x4L, mas está mais agradável de andar nele com sua mais macia suspensão em estradas de piso irregular do que no Kyron, que tem 4x2, 4x4H e 4x4L, mas tem uma suspensão muito dura para se andar em estradas de chão ! Assino embaixo !
    Uma info da ccs SSY daqui, dada pelo seu responsável, indica que está sendo estudado um passeio 4x4 (aberto a todas as marcas de veículos 4x4) pelo interior de Caxias e, talvez, uma extensão ao Vale dos Vinhedos...e não será do tipo “radical” pois a idéia é permitir que famílias a bordo de seus 4x4 (com ou sem a 4x4L) possam participar e desfrutar, sem riscos/perigos, e tendo almoço de integração incluso no percurso...Seria interessante, quiçá, passarmos a eles, algumas sugestões de passeios ? Sds a todos.

  • #130
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Chamou-me a atenção o calor da região entre Cambará e S José dos Ausentes, geralmente as mais frias do RS durante o inverno, pois a temperatura indicada estava em 33 graus C ! Isso perto de 1200 m.s.n.m. e em estrada de chão cortando o mato(muitas vezes), enquanto dentro do Rexton, com o ar ligado em 23 C, nem se percebia o “sufoco”externo ! Ali abaixo está um site onde aparece um mapa para dar uma idéia do local. Sds a todos e “pé na estrada”!
    Guia Aparados da Serra

  • #131
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Consumo de combustível do Rexton II 2,7 AWD, após 2005 km : média acumulada de 9,97 km/l (85% estrada e 15% cidade). E agora ? Estou com um quase beberrão (não tanto como o Captiva, mas...) e também por ser beberrão de gasolina eu nunca admiti ter o Subaru Forester 2,5 XT, que deve ter uma média acumulada dessa ordem ou até menos ...Creio ser o preço de um andar seguro (4x4 permanente) em qualquer piso... Sds a todos.

  • #132
    Usuário Avatar de rubensdario
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    PALMAS/TO
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Exclamation SsangYong fechando no Brasil

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Consumo de combustível do Rexton II 2,7 AWD, após 2005 km : média acumulada de 9,97 km/l (85% estrada e 15% cidade). E agora ? Estou com um quase beberrão (não tanto como o Captiva, mas...) e também por ser beberrão de gasolina eu nunca admiti ter o Subaru Forester 2,5 XT, que deve ter uma média acumulada dessa ordem ou até menos ...Creio ser o preço de um andar seguro (4x4 permanente) em qualquer piso... Sds a todos.
    Boa noite amigo!

    Em junho de 2012 troquei minha Rexton num Korando com motor 2.0 (o 1° SsangYong da família), câmbio 6 marchas e AWD...

    Excelente o carro, versátil, muito ágil e com retomadas incríveis, graças ao baixo peso e aos 175 Cv.

    Entretanto, as revisões são muito, muito, muito caras e o tanque tem apenas 50 litros.

    O que está me preocupando, de verdade, é que as Concessionárias estão fechando, e se olharmos na tabela FIPE não tem nenhum veículo 2014.

    A Districar é um lixo (fiquei sem meu carro 7 meses depois de uma singela colisão frontal com animal na pista).

    Advogo pro Ex-Concessionário local, que tinha 3 SSY, fechou todas, porque segundo ele a Districar não dá condições, faltam peças, treinamento, investimento, marketing, garantia e o faturamentodos serviços em garantia deixam o Concessionário na bancarrota.

    Não há mercado pra usados.

    estou preocupado.

    Já faltam peças da revisão (pastilhas, disco, etc)...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade