x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda a um novato pretendente




    Está chegando a hora de realizar um sonho de infância, ser dono de uma picape e preciso de ajuda na escolha.
    Não é que o dinheiro não seja problema, mas como vou financiar e pretendo uma picape por muitos anos, um investimento maior (desde que não desnecessário), pode ser possível.
    Tenho 4 filhos, tem que ser cabine dupla, com banco inteiriço na frente (a maioria deve ter essa possibilidade, estou certo?).
    Moro na capital gaucha, duas vezes por ano vou para o interior, asfalto, 1200km (ida e volta), e não devo precisar de 4x4, e não sei se precisa ser diesel.
    Por favor opinem, levando em conta minhas necessidades (filhos, uso urbano, consumo, conforto, DURABILIDADE e custo de manutenção). Obrigado

  • #2
    Okm??

    Bom...não faz o meu gosto, mas pelo seu perfil indicaria a Nova Ranger XLT 2.3 4x2....mas lembre-se que mesmo vc não precisando do 4x4, ficará bem limitado sem ele...

    Abs!!

  • #3
    Citação Postado originalmente por afclauss Ver Post
    Tenho 4 filhos, tem que ser cabine dupla, com banco inteiriço na frente (a maioria deve ter essa possibilidade, estou certo?).
    Moro na capital gaucha, duas vezes por ano vou para o interior, asfalto, 1200km (ida e volta), e não devo precisar de 4x4, e não sei se precisa ser diesel.
    Por favor opinem, levando em conta minhas necessidades (filhos, uso urbano, consumo, conforto, DURABILIDADE e custo de manutenção). Obrigado
    Tenho minhas dúvidas qto à uma pick-up ser a melhor escolha primeiro, pelo desconforto p/quem vai atrás. Para que tenhas uma idéia, numa Ranger (já andei), 2 adultos vão atrás sem muito problema, agora 3 pessoas magras, fica desconfortável, mas dá p/ viajar se for por curtas distâncias.

    Agora, se o pessoal for "reforçado", aí esquece!

    Banco inteiriço na frente, nem sei se as pick-ups ainda vem com esta configuração, tbém pode não ser uma boa idéia. O passageiro que vai no meio, geralmente é o mais mal acomodado do veículo! tem que fazer contorcionismo p/viajar. Tem que ir com a perna esquerda levantada (túnel/calombo do câmbio) e, na maioria das vezes tendo que puxá-la constantemente p/ direita para não atrapalhar a troca de marchas! Só que nesse contorcionismo todo, acaba tendo que se "escorar" no passageiro da direita, e dá-lhe cotovelada, joelhada!

    Qdo a família é gde, como seu caso, creio que o melhor seria pensar num suv ou mini-van, alguns vem até com 8 lugares! bem melhor e mais cômodo.


  • #4
    Se durabilidade, conforto, e economia sao tuas prioridades, eu iria de Frontier 4x2. Mas como o amigo ai falou, sem o 4x4 o uso da picape vai ficar bem limitado.
    Entendo que o carro será 0km.

    Abraço,

    Citação Postado originalmente por afclauss Ver Post
    Está chegando a hora de realizar um sonho de infância, ser dono de uma picape e preciso de ajuda na escolha.
    Não é que o dinheiro não seja problema, mas como vou financiar e pretendo uma picape por muitos anos, um investimento maior (desde que não desnecessário), pode ser possível.
    Tenho 4 filhos, tem que ser cabine dupla, com banco inteiriço na frente (a maioria deve ter essa possibilidade, estou certo?).
    Moro na capital gaucha, duas vezes por ano vou para o interior, asfalto, 1200km (ida e volta), e não devo precisar de 4x4, e não sei se precisa ser diesel.
    Por favor opinem, levando em conta minhas necessidades (filhos, uso urbano, consumo, conforto, DURABILIDADE e custo de manutenção). Obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Qdo a família é gde, como seu caso, creio que o melhor seria pensar num suv ou mini-van, alguns vem até com 8 lugares! bem melhor e mais cômodo.
    X2.

    dá até pra pensar numa fórmula "matemática": família grande - off-road (ou estrada de terra) = SUV ou van

    O mercado tem diversas opções de 5 até 7/8 lugares pra vários tipos de bolso: dodge journey; nissan livina; chevy blazer; chevy zafira; citroen C4 picasso... até as coreanas têm tb., se não me engano (só não me recordo agora o nome...)

    Abç e boa compra!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #6
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    acho q uma f-250 modelo XL cabine dupla.

    ela vem com banco inteiriço na frente. cabem 6 pessoas tranquilo!!!!.....acho q vem com banco inteiriço....

    e o preço deve ser abaixo dos 100mil.

    ou senão, sinta-se a vontade: http://www.tropicalcabines.com.br/listaProdutos.php eles fazem do jeito q vc quiser.

  • #7
    Saindo do propósito de caminhonete/diesel.......um bom carro para a família apesar de feio é o dobló.......viajei para São Paulo como passageiro.......muito bom mesmo!
    ABRAÇOS!!!!

  • #8
    Seu sonho de criança é ter uma pickup 4x2 e a gasolina? hehehe....

    Picape não é confortável. Desconheço uma que caiba 6 pessoas. A minha ranger são 6 pessoas, no documento. Três cintos na frente e três atrás. Na frente, nem criança vai confortável no meio, e olha que criança não pode andar na frente. É inútil. O banco é bi-partido, sendo o do passageiro para duas pessoas e as costas do banco do meio é o console.

    Só serve para uma coisa, trazer uma mulher a mais da festa e se os "homi" parar mostrar o documento hehehehe... Só para isso. Pois viajar mais que 1h é triste hauhauaha....

    Eu buscaria outro carro. Um SUV 4x4.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nesse caso até Ecosport serve!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas até agora.
    Sempre quis ter uma picape (a escolha de gasolina ou diesel é só por conta do uso que vou fazer, urbano, e do custo inicial, seguro, manutenção). Tenho uma zafira 2003 há 3 anos e não gosto nem do conforto (os últimos bancos só são úteis quando dobrados, para aumentar o bagageiro, pois só anão fica bem ali), nem do consumo (nunca consegui passar de 10 km/l), nem da manutenção (sempre cara). E quando tenho uma estrada de terra ou mesmo paralelopípedo, o barulho é grande).
    A picape serviria para a carga eventual (ir para a praia, trazer frutas, muitas sacolas de roupa, etc), e nem sempre estará com lotação plena. Os filhos crescem e não vão acompanhar sempre.
    Os bancos inteiriços ainda são encontrados em cabines simples?!, podem ser utilizados em cabines duplas??
    A picape pode ser 0Km ou semi-nova, se decidir por uma maior ou melhor (mais cara).
    Gostei da idéia de personalizar que a tropical cabines oferece - pode ser um caminho - vocês conhecem outras que fazem esse trabalho?
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Jera!

    Quer Picape com espaço e conforto concerteza F-250

  • #12
    Sem duvida a tropical é a sua resposta!!
    se são 6 pessoas... a F-250 da tropical vai te atender mt bem!!!
    Mas creio que quase nunca vc vai andar com os 6... digo isso pq sou filho e a gente para de viajar cedo com os pais... lembrando ainda que ainda tem as namoradas(os)!! hahaha

    Abrços!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade