x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70
  • #61
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Acho que tudo depende do preço que vc for encontrar nas lojas... Aqui a maioria das baterias acima de 75Ah eram de 290 latinhas pra cima.

    Encontrei a Moura de 100Ah e a Heliar de 95Ah entre 370~420 reais. Chorei um pouco e levei a Moura de 100Ah por 390 latinhas...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #62
    então SAPO, o negocio é o seguinte, amanha vou cotar os preços e ver o que sai mais em conta, mas acredito que vai sair mais ou menos elas por elas, o que mais me intriga é se tem algum beneficio a mais o fato de ser duas baterias de 60 ao inves de 1 de 100. Valeu!

  • #63
    Na minha antiga F-1000 nao duravam + de 1 ano, pra estourar 1,5 e usava 2 ajax de 60 ah .... Na l-200 ja se fazem 9 meses....usa 1 ranger de 80 ah

  • #64
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    roraima, nao sei se eh o caso mas segue uma coisa que poucos se lembram:

    o alternador nao consegue carregar qdo vc troca por uma amperagem muito maior que a original!

    ou seja, suponhamos que o original seja 50 amperes, se vc colocar uma de 60-65, ele consegue carregar, mais lentamente, mas carrega
    se colocar uma de 75-90-100 , ele nao vai carregar, ou seja, a bateria vai ta sempre em meia carga o que compromete drasticamente sua vida util e tb a forca dela.

    mais vale uma de 60 bem carregada que uma de 100 na meia carga! sem duvida!

    isso qqr loja de SOM pode te explicar melhor.

    sendo assim, TALVEZ, eu disse TALVEZ, seja melhor colocar 2 de 60 do que uma de 100 ! pq ai pelo menos o alternador vai conseguir carregar qdo pegar uma estrada ...

    agora se algum usuario quiser uma bateria pra durar quase 10 anos, com carga sempre firme, sem medo nenhum, compre uma CATERPILLAR !

    é dificil de achar, quase impossivel de pagar euhauehaeu (a bicha é cara!) mas vale cada centavo! da pra passar de carro pra carro!

    Só fique atento ao tamanho delas, normalmente, sao enormes, ouseja, se ja eh dificil achar uma CAT normal, mais dificil ainda achar uma CAT pqna.

  • #65
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Alternador funciona da seguinte maneira:
    Se ele é de 50 amperes, significa qe a cada hora de funcionamento ele carrega 50amperes, teoricamente, se sua bateria estiver 100% descarregada, e ela tiver capacidade de 100a .. ele demoraria 2 horas pra carregá-la.
    Agora, qual a vantagem de se usar 2 baterias de 60 ao inves de 1 de 100 na minha opiniao.
    Ja viu que as baterias tem a amperagem de pico? sao 60a nominais e sei lá 800a de pico? 2 de 60, geralmente teriam mais pico que 1 de 100.
    Essa amperagem de pico é como se em segundos, ela conseguisse liberar uma carga muito alta. E qual é uma das coisas que mais se toma carga no veículo? a partida, que é rapida.. ou seja, 2 de 60, eu acho que seriam mais eficientes que 1 de 100.

    Outra coisa, nao é pq vc tem um alternador de 50 ou 60a que nao pode ter uma bateria de 100 ~150a! Eu tinha som na f250 usava quase 300a de bateria e carregava só no alternador de 75a. Segredo: Nao esperar elas descarregarem pra dar a partida;
    Outra coisa, andava muito na estrada.. pra ir e voltar da fazenda.. entao, elas estavam sempre sendo "carregadas" mesmo que lentamente, mas estavam.

  • #66
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Meu alternador é de 88Ah, logo a diferença pra bateria de 100Ah é pouca. E comprei simplesmente pela questão "qualidade x capacidade x disponibilidade x preço".

    Poderia ter comprado qualquer outra, mas como as outras que eram inferiores à potência do alternador não duraram nada ( eu mal ligo som, uso apenas o AC ), preferi "pagar pra ver" numa mais potente.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #67
    beleza, hoje eu levei minha bateria num pessoal que recondiciona aqui e eles estao recondicionadno por R$ 35,00, achei que vale a pena tentar. Pra ver se fica boa e se ela roda mais 6 meses, daí então vou fazer o teste e colocar duas de 60. Esse recondicionamento foi providencial, pois no segundo semestre do ano o rendimento $$ cai. e ealém das baterias eu ia ter que colocar os cabos pra ligar a segunda e trem caro é cabo de bateria... hoje a tardinha vou buscar a bateria e ver se presta.. daí posto o que achei.

    Alguem já teve essa experiencia de recondicionar?

    valeu!

  • #68
    Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Idade
    38
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Ola pessoal, resolvi dar meu parecer aqui sobre baterias, possuo aqui na garagem um fuscao 1600 95/95 na qual adquirido em janeiro de 2008, o danado estava parado e por incrivel que parceça ainda com a bateria original de 36ah. entao no final de 2008 coloquei uma bateria "generica" de 70ah e estou sucegado ate hj, de 6 em 6 meses abro a danada jogo um pouco da soluçao fora e completo com agua destilada e soluçao ate cobrir as placas, e assim ja vamos para 2 anos de uso e nem sinal de fraquesa, e nao sera diferente com a F1000 super cab que adquiri esse mes; depois posto fotos!

    abraços
    Ivaozim

  • #69
    Pessoal, resolvi ressucitar esse topico, pra pedir ajuda. Minha bateria recondicionada enfim foi pro pau, e meu alternador também, e como estou usando AC adaptado na minha f1000, estou instalando um som, e pretendo colocar uns farois de milha, quero aproveitar pra trocar de alternador pois o meu não tava dando conta do recado, elé é um WAPSA original, acredito ser de 40 ou 45 A. A pergunta é qual alternador de aproximadamente 90 A, eu posso adquirir sem muitos problemas para adaptação? se esxistisse um que fosse plug`n play seria melhor. Se alguem puder dar uma força, fico muito agradecido.

  • #70
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ressuscitando o tópico apenas pra comprovar a máxima "There's no replacement for displacement" do Carrol Shelby, mas voltado às baterias maiores:


    A Moura de 100Ah que eu havia colocado em Maio/2010 começou a entregar os pontos hoje... Durou 3 anos! Enquanto as menores mal duravam 1 ano e meio...


    Moral da história: Colocar outra Moura ( ou outra de igual qualidade ) de 100Ah e ficar despreocupado por mais 3 anos talvez...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade