Powered by vBulletin

Bloqueio de diferencial em PickUp - automático X selecionável ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2010, 00:28
    aareal
    Sugestão
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Nava,

Boa a colocação quanto aos bloqueios da Ensimec.
    Começo a achar que vou manter o LSD no dif traseiro e mandar um autumático 100% no dif dianteiro, mas por enquanto ainda são conjectuas...risos..

Abraços

Esqueça Bloqueio automático no eixo dianteiro se não pretender usar o carro exclusivamente para trilhas pesadas (eu tenho e sei o que estou falando). Vai querer desligar as rodas livres a todo momento, pois com elas ligadas a dirigibilidade piora muito.

É muito melhor, se pretende investir em um bloqueio novo, colocar um selecionável na traseira e passar o LSD para a dianteira.

Quanto ao TRPC, realmente é um excelente bloqueio (deslizante, é claro), pois diminui a manutenção em relação a seu LSD. Mas não vale o investimento se seu LSD está todo revisado. Você não vai perceber nenhuma diferença na prática: levantou uma das rodas, adeus tração.
  • 28/05/2010, 12:25
    RoadRunner
    Tio Eddie http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er_offline.gif

Eu ñ sabia que os bloqueios automáticos criassem tantos incomodos.
    Mas como o pessoal mencionou estes "detalhes" irão atrapalhar a vida de uma picape do 'dia-dia' ( imagine dobrar uma esquina carregado? :pensativo:).
    Levando em conta o uso da milona no asfalto, sugiro um selecionável. Assim, rodaria normalmente no asfalto ou estradinhas onde o diferencial aberto de conta do recado (protegendo os semi eixos de trancos constantes) e quando o bicho pegar, liga o 100% e "tcharam" :twisted:.

My 1/2 cents :roll:
  • 28/05/2010, 13:45
    Nava
    Certeza!
    Sei que ARB é muito bom, mas os da Eaton elétricos tb são muito confiáveis, mas dificeis de se achar. Macrotorque tb funciona, mas vejo o pessoal reclamar do acionamento...

Angelo, falei com o pessoal da Ensimec sobre o TRPC. Q tipo de óleo vc usava no seu TRPC? Não pode usar oleo puro, nem molikote. TEm de usar daqueles positrac segundo a Ensimec.
  • 28/05/2010, 15:44
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Certeza!
    Sei que ARB é muito bom, mas os da Eaton elétricos tb são muito confiáveis, mas dificeis de se achar.

Eaton ELocker já tem disponível no Brasil, não vai encontrar facilmente nas prateleiras mas basta encomendar com qualquer revendedor EATON. O problema é só o preço que particularmente achei elevado.

ELocker
    Funciona como um diferencial aberto em condições normais de dirigibilidade e, sob comando do motorista, atua o sistema de bloqueio entre as rodas.

Principais características
    Promove bloqueio do eixo sob comando do motorista
    Interruptor Liga/Desliga montado no painel de instrumentos
    Aumenta desempenho na condição de off-road
    Livre de manutenção
    Compatível com ABS
    Principais aplicações
    Original de fábrica nos veículos da Fiat para a família Adventure Locker – tração dianteira
    Original de fábrica para veículos GM Hummer 2 e Hummer 3 – tração traseira
    Opcional nos eixos dianteiro e traseiro para Hummer 1
    Disponível no mercado de reposição para eixos American Axle (GM), Visteon (Ford) e Dana

http://www.eaton.com.br/truck/brasil_noticias40.asp

Citação:

Macrotorque tb funciona, mas vejo o pessoal reclamar do acionamento...

Tenho lido mais reclamações à respeito dos Kaiser e também tive contato alguns jipeiros de manaus que instalaram kaiser no troller e não gostaram...

Citação:

Angelo, falei com o pessoal da Ensimec sobre o TRPC. Q tipo de óleo vc usava no seu TRPC? Não pode usar oleo puro, nem molikote. TEm de usar daqueles positrac segundo a Ensimec.

É o mesmo óleo do track lock.
    Multigear LS SAE 85W-140

Óleo lubrificante de grau SAE 85W-140, especialmente desenvolvido para aplicação em automóveis, caminhonetes e caminhões leves equipados com diferenciais autoblocantes (também conhecidos como de tração positiva ou antiderrapantes), conforme especificações dos fabricantes dos veículos. Já contém pacote de aditivo modificador de atrito para atender a esses diferenciais, tornando-se desnecessária qualquer aditivação suplementar. Atende aos requisitos de classificação de serviço API GL-5. Suporta extrema pressão, tem propriedades anti-ruído e evita trepidação, além de contar com alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.
    http://www.texaco.com.br/produtos_se...xml/my_mc1.swf
  • 28/05/2010, 16:00
    Martin Melcop
    Não sabia deste bloqueio da Eaton, como trabalho para a Eaton em Valinhos mesmo, vou procurar algum contato para saber mais info, e posto aqui.
  • 28/05/2010, 16:31
    Nava
    Martin, trabalhei na Eaton em SJC...acho q a divisão Clarck deve ter esse material...
  • 28/05/2010, 16:41
    Martin Melcop
    Isso Nava, em Valinhos é a antiga Clark passou para Eaton Truck, em SJC é a Automotive.
    Ambas estão no Grupo Veiculos (mudou final do ano passado)
  • 28/05/2010, 18:03
    Nava
    hehehe...bons tempos...fazia válvulas de todo tipo lá em sjc...
    Legal que para minha ranger o Eaton é OEM...e um botão no painel é melhor que um compressor dentro do motor né...menos itens, mais confiabilidade.

Das MIt que tem bloqueio, de que marca será que são?
  • 28/05/2010, 21:40
    Sergio Rocha
    Como vai ser usada em trilhas pesadas, full lock ensimec.Tem muitos por aí que já rodaram mais de 100.000 km. No asfalto eu não acho que atrapalhem em nada.

[]´
  • 28/05/2010, 22:00
    Nava
    Angelo,

- vc usa q configuração de bloqueio?
    - ainda usa Armadillo?
  • 28/05/2010, 23:45
    Tio Eddie
    PessoALL,

O que vocês me dizem dos bloqueios da ENFER?
  • 30/05/2010, 19:14
    aareal
    Citação:

Angelo,

- vc usa q configuração de bloqueio?
    - ainda usa Armadillo?

Ensimec Full Lock nos 2 eixos.
    Ainda estou com os Armadillos sim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:21.