x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7

    Suspensao a ar... burrice ou possibilidade?




    Estava pensando nas suspensoes a ar, se nao seria uma alternativa interessante frente aos BL e aos pneus enormes versus a patroa querendo entrar na viatura ehhehe

    Por exemplo, meu pai assim como eu, é louco por um troller, mas ele ja esta com uma idade mais avancada e ficar subindo e descendo de carro alto nao é tao mais facil como ha anos atras. Pra mim com 27 anos ja é um certo incomodo imagino pra ele.

    Sendo assim, estava pensando nas suspa a ar, nao essas de tuning que soh servem pra dar problemas, la fora ha verdadeiras suspensoes, com compensadores frente-traseira esquerdo-direito, etc.

    No brasil tenho visto muita suspensao a ar em caminhoes e onibus e em carretas (em especial para cargas frageis ou pesadas, onde a primeira precisa de algo macio e confortavel e a outra de algo que aguente a porrada e ainda mantenha o nivel exigido).

    Inclusive o metro de SP tem suspensao a ar, aqui pertinho tem um busao novinho sendo vendido, é vergonhoso ver o trabalho de suspensao do busao, sai de "socado no chao" e vai até "vejo voce aqui no céu" ehhehe

    Só para exemplificar, segue uma reportagem sobre o usado em caminhoes:
    http://www.omecanico.com.br/modules/....php?recid=139

    Sera que pro pessoal do off road nao seria legal (inclusive poder regular por eixo nas torcoes, nivelar o carro e qdo for pegar a patroa no shops dar aquela descidinha basica pra ela entrar sem chiar...) ??

  • #2
    A suspensão a ar em pkp's com feixe de mola fica cara, devido a confecção de braços para o eixo. Lembrando que não é qualquer um que faz uma 4-link da vida bem feita...
    Tem um usuário aqui do sul que colocou no jeep...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Seria uma mão na roda

    Mas essas coisas que envolve ar é caro pra kct.

  • #4
    Suspensão a ar não é alternativa para o BL simplesmente porque o BL não é suspensão. Além disso o BL já é uma alternativa simples e barata de mais...

    Em relação aos outros tipos de suspensão é bem mais difícil fazer uma suspensão a ar com bolsas de ar com tanto curso quanto se consegue facilmente com uma suspensão com molas convencionais. Então para o offroad não seria a mais indicada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade