x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    21/03/2010
    Agradecimentos: 0

Ajuda com a 1ª camionete!!!

Boa noite pessoal;

Pretendo adquirir minha primeira camionete e gostaria de esclarecer que não pretendo que seja um veículo off road. Quero uma picape zero KM até a faixa dos 65mil e que seja a gasolina 4X2 e, gostaria da opinião de vcs quanto a esses dois modelos.

Pelo que pude observar, nessa faixa de preço tenho 2 opções (NOVA RANGER E S10).

Pelo que li aqui no forum a maioria elogia mto a RANGER, tb gosto mto dela e acho mto bonita, mas gostaria de uma opinião técnica sobre custo benefício.

Não estou me importando com o consumo, pois seu que em ambas é alto. Tb não faço questão de que seja flex, pois o alcool na minha região está mto elevado.

Rodo uma média de 1500 KM/mês, é o motivo da escolha ser picape é pela vontade de ter uma, sendo que mais de 80% do uso será urbano.

Att.:

Flávio

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu iria de Ranger gasosa. Tanto por mecânica quanto por beleza.

Acho a S-10 horrível com aqueles montes de pRástico encrancados na lataria.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    21/03/2010
    Ok,

Quanto a estabilidade dela nas curvas já que é bem mais alta que a S10?

É verdade que a RANGER a gasolina tem limitador de velocidade? Pergunto isso pq achei pouco tendo em vista que ela tem 150cv de potência e faz a máxima de 150km, ou seja a mesma velocidade que a S10 faz só que esta última com 144cv.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Se for igual a Diesel não tem limitador não...

Que eu saiba, os carros que costumam a ter limitador de velocidade (corta o combustivel qndo chega na maxima) são da Chevrolet..

Também iria de Ranger mas, sinceramente, isso é questão de gosto pessoal mesmo.. .vc tem de ir nas duas, fazer um test drive e ver...

Antes de comprar minha picape eu estava certo que seria uma s10 de qq forma, não pela picape em si, mas pelo custo/beneficio... e tal..

Qndo entrei nas duas para comparar descobri que, PELO MEU GOSTO, seria melhor ter um sedã que uma S-10... Mas isso é GOSTO... ela é uma excelente picape.. tanto é que é lider de vendas e etc e tal...

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Flávio,

Considerando que vc quer um veículo para uso urbano, a gasolina, 4x2.... acho que a S10, nesse caso, tem um melhor custo x benefício. Na gasosa, a S10 tem uma revenda melhor e dá menos manutenção. E a suspensão dela para uso urbano não é problema, muito pelo contrário, proporciona um maior conforto.

Sapo, também acho horrível a maquiagem da S10 "nova".

Usuário
    Entrada
    21/03/2010
    Obrigado pelas opiniões pessoal,

Uma última pergunta: Alguém sabe se foi feito algum teste comparativo (completo) entre essas duas picapes?

Tenho camionete desde janeiro somente. Mas te digo uma coisa. 4x2 é para uso urbano e olha lá ainda.

Onde um Uno 1.0 com pneu linguiça passa, uma 4x2 fica.

Só para ilustar.

Na minha faculdade coloquei a camionete (ranger) numa parte do estacionamento em que as rodas da frente ficaram na grama e as de trás na terra coberto com brita.

E no plano.

As rodas da frente entraram num pequeno buraco, desnível. Era pequeno mesmo. E só dava para sair de ré. As rodas da frente tinha quem vencer esse pequeno degrau.

Fui arrancar as rodas de trás patinaram na brita. Tentei denovo e nada. Liguei o 4x4 e sai.

No plano e seco hehehehehee....

Qualquer "mileirinho" aí é mais off-road e valente que uma camionete 4x2 hehehehehe....

Já tinho lido isso aqui antes de comprar a minha camionete e realmente comprovei isso.

Só te falo isso, pois você escreveu que será a primeira camionete. E pelo tamanho, altura e pneus, as pessoas acham que 4x2 é o bicho, e se engana. Você não vai, talvez, onde um amigo seu vai de palio hehehee...

Abraço e boa sorte.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    é Fabio, mas pelo relato do Flavio, o uso dele não é tão necessário assim o 4x4 não...

Vai ter de ter um pouco de cuidado, como em estacionamentos que tenham grama (qndo molhar), subidas de ré, essas coisas.. mas nada que atrapalhe o uso...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Como não tenho nenhuma das camionetes que vc citou,
    Vou dar minha contribuição baseado no que eu leio no forum,

Os donos de S-10 elogiam:
    - o acabamento interno, bancos mais confortaveis
    - suspensao macia para uso urbano, esta mais estavel q anteriormente, mas ainda deve nesse quesito
    - no caso da flex, facilidade na revenda
    - facilidade de encontrar peças no mercado paralelo

Nao vi muitos comentários da ranger a gasolina, mas pelos comentarios que eu li, parece que ele é mais economica e mais esperta que a S10-flex, mas tem a "desvantagem" de não beber alcool. Digo "desvantagem", pq dependendo do estado nem compensa, tive carro flex (vw-polo) por 3 anos e só abasteci 1 vez com etanol só pra ver como era.

Há vários comentários positivos sobre a "nova suspensao" da ranger (de 2008 pra cá). Estando bem acertada no quesito durabilidade e estabilidade.

No mais, Acho a Ranger XLT muito mais bonita que essa "nova" S-10 (acho as executivas de 2006 até 2008 bonitas).

E na minha opiniao, avaliaria coisas como, garantia, itens de série, preço, e principalmente atendimento pré e pós-venda da sua regiao. (Só como desabafo, a nissan aqui me trata como um politico merecia ser tratado).

E boa sorte na sua compra.

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    S10 flex é beberrona demais, mas se vc não se importa com o consumo é uma boa picape pra uso urbano.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Mas olha che!!!

eu tenho uma s10 a diesel cabine simples, a suspenção é meio molenga sim, mas muito boa de viajem.

ja andei em ranger cabine simples a gasosa, das sport, achei uma baita camionete, tem limitador de velocidade nos 4000rpm que da 160km/h.

a ranger tem menos espaço interno q a s10, mas é mais alta e mais bonita, as sport. ( as s10 nova são feia pacas, as ranger tbm...).

eu iria de ranger se fosse a sport, não sei se tem alguma do modelo 2009. ou entao pegaria a s10 por ter uma melhor aceitação no mercado.

abraços...

Usuário
    Entrada
    21/03/2010
    Olá Tarso,

Olha fiz test drive nas duas e posso dizer que achei a ranger mais espaçosa; pouca coisa mais é. Principalmente nos bancos de traz.

Como disse, á camionete será utilizada em via urbana mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem