x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Lightbulb Limpando as 'partes baixas'

Olá, todo mundo!

Outro dia tava falando com um conhecido que tem uma L-200 e ele tava falando que costuma passar vaselina industral por baixo do carro. Segundo ele, protege o chassi e as "partes baixas" contra sujeira e maresia e o produto não ataca as borrachas e vedações.
    Ele conta que na hora de lavar a viatura por baixo, manda querosene e depois água. Fica tudo limpinho, sem ter que usar produtos pesados (Solupan). Depois da lavagem, espalha a tal vaselina de novo pra proteger...
    Eu achei a dica interessante... Alguém aqui já ouviu algo a respeito?

Abraço!!

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá Felippetti!

Realmente a querosene é show de bola para a limpesa do chassi e tambem da lataria para remover a lama.
    Vaselina industrial não usei ainda, só usei diesel, mas vi em outros tópicos que é show de bola e cumpre bem a finalidade.

Tambem vou fazer isso, só que vc não presisa muito esforço né Felippetti?
    Com a altura da tua Ranger é barbada de fazer

Abração

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá, todo mundo!

Outro dia tava falando com um conhecido que tem uma L-200 e ele tava falando que costuma passar vaselina industral por baixo do carro. Segundo ele, protege o chassi e as "partes baixas" contra sujeira e maresia e o produto não ataca as borrachas e vedações.
    Ele conta que na hora de lavar a viatura por baixo, manda querosene e depois água. Fica tudo limpinho, sem ter que usar produtos pesados (Solupan). Depois da lavagem, espalha a tal vaselina de novo pra proteger...
    Eu achei a dica interessante... Alguém aqui já ouviu algo a respeito?

Abraço!!

Por aqui usamos óleo hidraulico.
    Para remover, um lava jato e umas rampas já resolvem. Na miha rural vo usar soloapan, mas é por que tem muito graxa acumulada...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Olá Felippetti!

Realmente a querosene é show de bola para a limpesa do chassi e tambem da lataria para remover a lama.
    Vaselina industrial não usei ainda, só usei diesel, mas vi em outros tópicos que é show de bola e cumpre bem a finalidade.

Tambem vou fazer isso, só que vc não presisa muito esforço né Felippetti?
    Com a altura da tua Ranger é barbada de fazer

Abração
    Querosene é bom, água é bom, mas Diesel só vai ressecar as borrachas, além de limpar é claro...

Vaselina industrial não resseca borracha e deve funcionar como um microfilme sobre as superfícies, só não sei se não é aderente, se for vai acumular mais sujeira com o tempo.
    4X4 Brasil

Eu costumo passar vaselina também, mas não industrial, é uma propria para lavagem de chassi, inclusive fala no rótulo que é indicada jogar por baixos de tratores também (após lavagem). Fica muito melhor (tecnicamente e visulamente) que qualquer oleo
    JPX MAXION 2.5 33"

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Eu costumo passar vaselina também, mas não industrial, é uma propria para lavagem de chassi, inclusive fala no rótulo que é indicada jogar por baixos de tratores também (após lavagem). Fica muito melhor (tecnicamente e visulamente) que qualquer oleo
    Opa! Bom saber disso...
    Compra onde? Quantos litros você aplica?

Valeu!!

Compro na www.valelub.com.br eu acho que chama vaselina liquida gitanes, com 1 lt usando pulverizador-compressor da para passar em toda parte baixa R$ 12,00/lt
    JPX MAXION 2.5 33"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem