Powered by vBulletin

Sacanagem de novo... E nós que ficamos pagamos: pickups agora = caminhao

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 04/03/2010, 16:48
    lcdalzoc
    Bom, pelo menos aqui no RS, nas poucas rodovias com 2 ou mais pistas, tem placas BEM indicativas dos limites, exemplo: Automoveis/Caminhonetes: 100
    Onibus: 90
    Caminhões: 80

Por aqui, principalmente na serra, o que assusta é a imprudência dos caminhoneiros, principalmente verdureiros, que, não raro, descem a serra a 110km/h carregados e morrem no primeiro paredão da curva, ou descem os penhascos. E incrível, não aprendem...

E qto ao CTB, hilário, assim como toda a legislação brasileira... Nem vamos perder tempo discutindo...
  • 04/03/2010, 17:38
    Daniel.Shimomoto
    Falando em estrada e caminhões....

Agora a coisa está melhorando...Agora com os Ford Cargo e mesmo os VW serie 17/23 (17-220, 23-250) os trucados estão andando. Porque andar atrás de Mercedes 1313 trucado é o fim da picada.

Abs!!
  • 04/03/2010, 17:40
    Rommel
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Olha que "tapete" as estradas da California... hahaha

http://www.richardfranke.com/r5066/p9732m.jpg

Best Cars engoliu mosca...

Bomba,

Pensei q essa era a pista 242, na altura de Itaberaba(ba) - Paraguassu, sentido Feira de Santana, é igualzinha..

Outra coisa kd o acostamento??? isso ai dá um sono!!! rsrsrsrs!!

Agora o q me revolto é a pista 324, é a pista q liga Salvador - Feira de Santana, é uma pista dupla, e uma das mais perigosas do pais, quem trafega nela sabe o qt é irregular, pois vc só fica sambando na pista..
    Esses dias passando uma reportagem na TV sobre a privatização desta rodovia, a concessionária que ganhou queria cobrar pedágio antes de reforma-la (é mole) agora ta tirando os matos da pista pra dizer q tá consertando, e vem o reporter dizer q o motivo pelo qual ela é campea em acidentes é a imprudencia dos motoristas. Fico chateado, pois é uma pista totalmente irregular, sem sinalização esses sim são as causas dos acidentes, a gente ver direto caminhao tombado na pista, pois vc passa num local estreito e o mesmo perde o controle. Sei q em partes o motorista tem culpa, porem pq não consertaram antes, fica agora culpando os motoristas pelas péssimas estradas q trafegamos.
    E essa questão da velocidade permitida, pq não obrigam os fabricantes dos carros a controlar o limite de velocidades dos carros q vendem?? Agora vendem carros q correm 200km/h e nao podemos usufruir dele. Isso q me intriga!!!

Alguem tem alguma resposta??

abraços a todos!!
  • 04/03/2010, 17:54
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Edintruder,

Se bem entendi, vejo que é (ou foi) instrutor de cursos MOPP... Estas 50 horas, ao meu ver, só daria para a questão de CONDUÇÃO, direção defensiva mesmo, levando em consideração nossos motoristas médios... Só o mínimo de Quimica e Fisica para as questões básicas de segurança, acondicionamento, contenção, neutralização, redução e minimização de impactos ambientais e sanitários, sem contar Primeiros Socorros, deveriam ir muitas horas... Sei lá, não cheguei a fazer um curso MOPP, mas acredito que na prática, não devem considerar muito estes pontos, não? Seria apenas mais uma coisa pros órgãos arrecadar $$$$$? Ou é uma coisa realmente séria?

Abs,

Para teres uma idéia de quanto o tempo é curto... 15hs de direção defensiva, 15hs de manuseio de produtos perigosos, 10hs de legislação e 10hs de 1os socorros. No quesito de manuseio de produtos perigosos, as 15hs é pra explicar estado físico, tipos de de reações químicas, falar sobre as 9 classes de risco com suas sub classes e situações de emergência com esses produtos. fala sério, tem situações que tem que virar uma palestra pra dar tempo, e infelizmente a dinâmica por vezes tem que ser comprometida. Já vi aula de direção defensiva de 15 ser dada em 5 hs, um lixo! Se usar dinâmicas de interação com a turma, se não olhar o tempo, se trabalha cerca de 20hs folgado com a turma toda APRENDENDO. Mas como a legislação ordena e relaxa na fiscalização, infelizmente existe de tudo no mundo de instrutores e condutores... :confused:

Auto escolas..., esse é outro ponto falho, como o detran trabalha com metas nas auto-escolas, tem muitos (a maioria) que apenas ADESTRA os alunos como conduzirem no trajeto do exame e de fato não ensina ninguém a DIRIJIR... Daí, temos esse trânsito doido no brasil...
  • 04/03/2010, 18:31
    bgtn
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para teres uma idéia de quanto o tempo é curto... 15hs de direção defensiva, 15hs de manuseio de produtos perigosos, 10hs de legislação e 10hs de 1os socorros. No quesito de manuseio de produtos perigosos, as 15hs é pra explicar estado físico, tipos de de reações químicas, falar sobre as 9 classes de risco com suas sub classes e situações de emergência com esses produtos. fala sério, tem situações que tem que virar uma palestra pra dar tempo, e infelizmente a dinâmica por vezes tem que ser comprometida. Já vi aula de direção defensiva de 15 ser dada em 5 hs, um lixo! Se usar dinâmicas de interação com a turma, se não olhar o tempo, se trabalha cerca de 20hs folgado com a turma toda APRENDENDO. Mas como a legislação ordena e relaxa na fiscalização, infelizmente existe de tudo no mundo de instrutores e condutores... :confused:

:putz::putz: Fala sério mesmo!!! não pela "grade" que tem para o curso, mas sim pelo tempo dispensado em cada parte!!! Por isso que tem uns "panguás" que tem o curso e eu achando estranho, o cara não poderia ser tão cabeçudo para ter o MOPP... Tá explicado!!!

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Auto escolas..., esse é outro ponto falho, como o detran trabalha com metas nas auto-escolas, tem muitos (a maioria) que apenas ADESTRA os alunos como conduzirem no trajeto do exame e de fato não ensina ninguém a DIRIJIR... Daí, temos esse trânsito doido no brasil...

Nem me fale!!! Aqui tem, como você mesmo diz, ADESTRADOR que dirige (?????) falando no celular, bração prá fora (deve ser para segurar a porta para ela não cair....), cruzando vias, seta nada, etc, etc....:parede::parede::parede:

Abs
  • 04/03/2010, 19:44
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Quando estive no Canadá, aluguei um Chevrolet Cavallier (carrinho do tamanho de um Corsa Sedan com motor 2.4L 16 valvulas) e viajei de Montreal a Ottawa.

As rodovias de lá pareciam uma colcha de retalhos...emendas no asfalto e tudo mais (igual vemos aqui) mas com uma diferencinha básica: O carro não sentia quando se passava nas emendas. As curvas tinham um unico raio, era tudo mais bem feito por lá.

Melhor que qualquer Castello Branco. neste quesito a materia do Best Cars deixou muitissimo a desejar.

Abs!!!

Daniel,
    tb passei por esta estrada que esta falando, mas estava em um Ford Taurus! hehehe...
    O principal motivo da estrada deles ser esta "colcha de retalhos" deve-se ao frio, com a variacao de temepratura de quase 30c. no calor e -40c. no inverno, o piso estoura todo...
    entao com estes blocos, e possivel que se mantenham por mais tempo, alem de ser mais facil na manutencao.

O que notei nas reportagens, e' que nao apresentam nem data e quem a escreveu.... o que me deixa com a impressao de nao ser muito confiavel.
  • 04/03/2010, 19:51
    edpadilha
    Ha, esta semana fui ate o Detran de SP para renovar minha CNH, e fiquei indignado... o Detran que saiu do Ibirapuera para proximo do metro Armenia, continua uma zona.... nao era para ter melhorado?
    Bom, voltando ao assunto da CNH e do preparo dos motoristas. Gracas a incopetencia do Detran que perdeu meu prontuario na transferencia da minha CNH de Curitiba para SP, tive o prazer de ter que fazer uma nova prova. Que para minha surpresa, tinha diversos erros de portugues, concordancias, etc... acho que querem testar a capacidade de interpretacao... hehehehe....
    exemplo de 1 pergunta:
    Da relacao de acessorios abaixo, qual nem veiculo? (Calma, e isso mesmo que estava escrito!!!)
    Extintor de incencido
    Triangulo
    Cinto de seguranca
    Freios ABS

bom, chutei ABS pois e o unico da relacao que nao e item obrigatorio....

Agora fica a questao, como isso pode medir o preparo de uma pessoa se esta apta ou nao para dirigir????
  • 04/03/2010, 20:07
    Jove
    Ninguem aguenta mais....imposto sobre impostos, dinheiro q nao acaba mais pagando tanto impostos e nossas estradas no buraco e qdo vc encontra uma rodovia arrumadinha pode ter certeza q la na frente vem um pedagio pra vc pagar.... Esse é o tal "pt" diz q é partido dos trabalhadores...e o que nós brasileiros somos, se trabalhamos eu por exemplo 15 horas por dia... A indignação é muita, em cada esquina vc ouve uma.... Ninguem mereceeeeeeee
  • 04/03/2010, 21:03
    cantodopirão
    Amigos olhem que vocês falam dos motoristas de São Paulo, Brasília, RS.....
    Imagina só dirigir no ao lado de seres que pertencem ao filo protista! Sou cearense, mas garanto que numa disputa de PIOR MOTORISTA o motorista médio do Ceará entraria forte na disputa........:evil:
    Aqui melhoraram sensivelmente a qualidade de algumas rodovias, inclusive a BR116 e advinhem o que aconteceu...??
    Aumento importante no número de acidentes....
  • 04/03/2010, 21:10
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vejam só a mentalidade brasileiro típico. Os fabricantes fazem carros com toda aquela tecnologia para evitar os acidentes ou diminuir a gravidade nos acidentes e o brasileiro retardo típico interpreta isso como um incentivo ou permissão para rodar em velocidade mais altas....

Não lembro da fonte mas já li sobre uma filosofia para projeto de estradas que pregava em evitar curvas e retões que estimulassem os motorista a confundir a rodovia com um autódromo. Falava-se inclusive em projetar curvas com inclinação "para fora" que teriam um índice de acidentes menor, justamente por transmitir insegurança e conseqüentemente induzir os motoristas a diminuir a velocidade.

Lembro que quando li fiquei curioso por mais dados e estatísticas, para decidir se concordava com essa filosofia.

Mas com uma coisa eu concordo:
    Se ao invés de um air-bag tivéssemos a ponta de um punhal saindo do centro do volante, dirigiríamos com muito mais prudência.
  • 04/03/2010, 22:03
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Imagina só dirigir no ao lado de seres que pertencem ao filo protista! Sou cearense, mas garanto que numa disputa de PIOR MOTORISTA o motorista médio do Ceará entraria forte na disputa........:evil:
    Hahahaha X2!!!

A galera de Fortaleza é um 0 à esquerda em termos de direção na cidade, calcule numa estrada que permita esse povo acelerar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:22.