Alguém imagina como é o processo de habilitação na alemanha? Se comparar com o sistema do Brasil, vira piada de brasileiro...

O que mata não é a velocidade, mas a falta de consciência e preparo dos motoristas. Trabalho com trânsito e vejo cada absurdo considerado como verdade por muitos condutores.
Imagina, um curso de MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos), que é um curso especial regido pela portaria 168 que ensina motoristas a transportarem produtos perigosos. O curso tem 50 horas, porém tem instrutores "capacitados" de o fazem em 35, 40 horas, e acham que está bom. Fala sério, pra conseguir passar todo o conteúdo, em 50horas, eu tinha que "correr" muita matéria. Na disciplina de Legislação de Trânsito, aonde eu trabalho com a revisão da legislação geral antes de entrar com a específica, vocês não imaginam quanto condutor que desconhece regras simples, como por exemplo, no cruzamento sem sinalização...
Vocês acham que em 45 horas se aprende a dirigir??? E ainda por cima vem uns idiotas que escrevem que as estradas poderiam comportar 150km/h com os motoristas brasileiros conduzindo por elas???
Piada!
Precisa sem dúvida melhorar ainda mais o sistema de formação de condutores. Eu diria 100hs teórico e 50hs de prática! Em 97 quando entrou o código atualizado, previa que o conteúdo de trânsito fosse trabalhado em sala de aula no ensino médio. Até hoje, não saiu do papel...
O problema não é pagar pela legislação, mas sim, perder a vida por conta dela. Em relação aos limites de velocidade, esse era muito velha, conteúdo de legislação pra quem tirou CNH após 1998...