x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 92
  • #37
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Provalmente não caiu no gosto do pessoal, assim como as F-1000 HSD...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #38
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Quando sairam as F1000 turbo de fábrica, os TD 229 vieram com bomba injetora Bosch rotativas, que tornou a condução mais civilizada.....
    Mês passado andei com uma 1000lona 92 preta TD, simplesmente linda!
    Mas, mesmo sendo turbinada de fábrica ainda senti os socos característicos deste motor... Inclusive, ao sair do estacionamento, fui acelerando levemente e os socos apareceram. Quando apertei mais o pedal do acelerador eles sumiram...
    Lembrei da condução dos velhos VW 6-90, que apresentavam exatamente o mesmo comportamento.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #39
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Por que q esse motor Ford num tem a fama muito boa ? As f-4000 com esse motor são ruins de revenda.
    Paulo;

    Ao que me consta, a durabilidade dele em altas rotações não é das mais altas. Em tratores (falo por experiencia propria) a rotação de trabalho dele é em torno de 2300 rpms no máximo e a durabilidade dele pode chegar a 10 mil horas. Na F-4000 a rotação é mais alta e ai acaba não durando muito (até pela bomba em linha, com avanço).

    Uma caracteristica inerente a esse motor é o consumo elevado se comparado ao MWM. Também, ponto negativo para a F-4000 motor Ford.

    Uma curiosidade apenas: O Ford 4.268 diesel é um motor agricola e tem um diametro de pistão grande se comparado ao MWM. Acho que é coisa de 111mm (o MWM é 100mm)

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #40
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    DieselPower;

    Não tinha visto seu post!

    Não sei precisar os anos de fabricação, mas as F-4000 sairam com motor MWM D226 (camisas secas) D229, algumas com 4.10 e posteriormente os Cummins.

    Andou também, na década de 80 saindo com um motor fabricado pela propria Ford que era o Ford 4.268 (alguns chamam de FTO 4.4L). Era o mesmo do trator Ford 6600 diferindo apenas por utilizar bomba injetora em linha Bosch ao inves da Lucas-CAV rotativa do trator.

    Um grande abraço!
    Se não me falha a memória, as 4.000 que utilizavam os D226 eram as de 4 marchas (a 1ª era "seca" e curtíssima). A partir de 83 ou 84 começaram a sair as F4.000 com D229, utilizando-se de caixa com 5 marchas, mais ou menos a mesma época que sairam as famigeradas FTO. Pelo que eu me lembre, as FTO (motor ford) não vingaram por causa da curva de torque acentuada, elas só funcioonavam legal para quem enfiasse o pé...
    Todas as referencias em termos de motor diesel automotivas (MWM, Perkins ), à época se comportavam melhor em rotações mais baixas, tinham muito torque em baixíssimas rotações... Era um tal de "clac! clac! clac!" e o trem ia que ia.... No caso dos FTO, até nos tratores 6.600 reclamava-se que eles bebiam deamis, e tinham que dar muito "giro" para funcionar bem....

  • #41
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Paulo;

    Ao que me consta, a durabilidade dele em altas rotações não é das mais altas. Em tratores (falo por experiencia propria) a rotação de trabalho dele é em torno de 2300 rpms no máximo e a durabilidade dele pode chegar a 10 mil horas. Na F-4000 a rotação é mais alta e ai acaba não durando muito (até pela bomba em linha, com avanço).

    Uma caracteristica inerente a esse motor é o consumo elevado se comparado ao MWM. Também, ponto negativo para a F-4000 motor Ford.

    Uma curiosidade apenas: O Ford 4.268 diesel é um motor agricola e tem um diametro de pistão grande se comparado ao MWM. Acho que é coisa de 111mm (o MWM é 100mm)

    Abs!!!
    Kwá Kwá! Estou dando alguma risadas sozinho aqui por que, por alguns post´s seus que já li, até imagino você com uma camisa suja de graxa/óleo, estopa na mão, dando manutenção nas suas máquinas.... Pode até ser que agora não, mas já deve ter passado por isso, já que conhece bem os FTO´s, MWM´s, Perkins, OM´s da vida.... Desculpe se não for verdade, mas é que lembra meus idos no século passado, quando ainda era agricultor.....

  • #42
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Mês passado andei com uma 1000lona 92 preta TD, simplesmente linda!
    Mas, mesmo sendo turbinada de fábrica ainda senti os socos característicos deste motor... Inclusive, ao sair do estacionamento, fui acelerando levemente e os socos apareceram. Quando apertei mais o pedal do acelerador eles sumiram...
    Lembrei da condução dos velhos VW 6-90, que apresentavam exatamente o mesmo comportamento.
    Diesel,
    Verdade, mesmo com a bomba rotativa ainda dava alguns "soquinhos", mas se você tentar dirigir qualquer f1000 "quatro faróis" não turbo original em baixa rotação você vai ver que a com bomba rotativa é beeeeem mais civilizada....
    Na verdade, eu aprendi a dirigir em uma F1000 81, deve ser por isso que para mim não tem meia aceleração,ou seja, o acelerador tá colado lá no fundo ou eu tô é freiando......
    Era justamente isso uma das coisas que mais irritavam os "D20teiros" quando eles dirigiam as F1000. Para mim que andava com o pé colado, não fazia muita diferença....
    4X4 Brasil

  • #43

    Wink

    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    RoadRunner

    Vc está longe de ter experiência com GM = eu tive....

    Tranquilo Eduardo, usei as palavras erradas para me expressar e humildemente, lhe peço desculpas por isso.

    Sobre minha experência com Fords/GMs...:
    Comecei a trabalhar em 2000 (no período da tarde) como lavador de peças na empresa da família que fornece serviços de retificadora e mecânica completa para a região. E desde esta época acompanho de perto a manutenção dos veículos da empresa e sempre que posso também "sapeio" pela oficina azucrinando os mecânicos perguntando o "onde/como/porque" e me inteirando sobre os casos dos clientes para justamente conhecer os prós e contras desses veículos me encantam (junto com os jeeps é claro).

    Os veículos da empresa rodam em média 500 km/dia prestando assistência agrícola, entregas e 'socorros' rodoviários. Nestes anos eles ja passaram por mãos de verdadeiros motoristas e também alguns píõeis (com pi mesmo, de filho d@....).

    Assim Eduardo, apesar de ñ possuir a sua experiência ao volante ( minha carteira E ainda cheira a nova ), acredito que possuo uma boa experiência refente a manunteção desses veículos, pois convivo diariamente de simples manutenções preventivas até as sérias manutenções corretivas para consertar as c@g@das dos clientes omissos.
    Sei que nada sei se comparado com um mecânico profissional e vou viver aprendendo, mas também sei que o que sei não é pouca coisa se comparado aos simples proprietários de veículos.

    Os veículos que acompanho nesses 10 anos:
    Chevrolet D10 1982
    Chevrolet D20 1985
    Chevrolet D20 1989
    Ford F1000 1984
    Ford F1000 1986

    []'s apaziguadores
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #44
    bgnt,

    As milonas 4faróis só andam legal acima dos 1500, mas depois que se aprende a andar com ela, são uma das camionetes mais deliciosas para guiar, aquele ronquinho sereno com um cambio tão macio que chega a chupar as marchas parra si....
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #45
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Kwá Kwá! Estou dando alguma risadas sozinho aqui por que, por alguns post´s seus que já li, até imagino você com uma camisa suja de graxa/óleo, estopa na mão, dando manutenção nas suas máquinas.... Pode até ser que agora não, mas já deve ter passado por isso, já que conhece bem os FTO´s, MWM´s, Perkins, OM´s da vida.... Desculpe se não for verdade, mas é que lembra meus idos no século passado, quando ainda era agricultor.....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Matou na mosca!!!! Mexia com Fazenda e por consequencia com máquinas agricolas. A Fazenda que eu administrava tinha uma salada de coisas que iam de Ford´s 4630 cafeeiros (motor Genesis de procedencia inglesa, lembra dele?) a Massey 235, Valmets MWM e por ai afora.

    Dois anos atrás, num desses azares da vida, tive que mandar retificar 6 motores diesel numa frota de 8 tratores!!!! (4 por utilização mesmo do motor, 1 por velhice e outro por descuido). E em todos acompanhei de perto o processo, ia em oficina, sujava a mão, mandava virar, discutia serviço, essas coisas. Fiz muita meia sola, me dei bem, me deu mal também...e por ai afora!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #46
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    RoadRunner,

    pois é, o câmbio era uma beleza, só na pontinha dos dedos... se algum dia eu tiver uma folga, vou tentar pegar uma desta para reformar...(sonhar não custa nada....).
    Agora, esses soquinhos, andando em barro, em baixa velocidade, quando você precisava de algum grip dos pneus, era um saco...

  • #47
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Matou na mosca!!!! Mexia com Fazenda e por consequencia com máquinas agricolas. A Fazenda que eu administrava tinha uma salada de coisas que iam de Ford´s 4630 cafeeiros (motor Genesis de procedencia inglesa, lembra dele?) a Massey 235, Valmets MWM e por ai afora.

    Dois anos atrás, num desses azares da vida, tive que mandar retificar 6 motores diesel numa frota de 8 tratores!!!! (4 por utilização mesmo do motor, 1 por velhice e outro por descuido). E em todos acompanhei de perto o processo, ia em oficina, sujava a mão, mandava virar, discutia serviço, essas coisas. Fiz muita meia sola, me dei bem, me deu mal também...e por ai afora!

    Abs!!!
    Shimomoto,

    Então, não chegamos a ter Ford com os motores Genesis, que, diziam à época, tinham uma curva de torque mais plana e entregavam mais torque em baixa rotação, diminuindo também o consumo (??????). Mas era outra época, outros motores...
    O que tivemos, me lembro bem, é problema com dois TD 229... Um TD229-6 (motobomba, estacionário) soltou o parafuso do colo da biela e abriu uma janela no bloco e um TD229-4 (Valmet 980) que soltou o parafuso do mancal do virabrequim.. Os dois com menos de 2.000 horas trabalhadas... Foi uma briga de foice com a MWM e o distribuidor da época....
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Pessoal, quais pick-ups sao ruins de lama e PQ?

    Tipo, entre f-1000 e d-20 sempre preferi a d-20 , pra mim mutio mais carro... Mas dizem que a d20 é ruim de lama..

    POR QUE ?

    Quais outras sao ruins?
    Troller-a-vista,
    Voltando à questão inicial do tópico, para barro, todas as picapes 4X2 são ruins de barro, dá para tentar chegar a algum lugar melhorando-se pneus, tendo diferencial de deslizamento reduzido...
    Normalmente as versões à diesel das picapes 4X2 são piores no barro (motores mais pesados, modulação de aceleração para condução pouco mais complexa), as versões gasolina/alcool/flex são um pouco melhores (leia-se como um pouco melhores que se um cachorro usar o pneu como poste, a picape QUASE sai....).
    As versões com cabine estendida ou dupla são um pouco melhores que as com cabine simples... Veja bem, isso tudo para picapes 4X2....

    Por que? Bom, minha experiencia com camionetes 4x2, tendo que andar na fazenda no barro, mostrou que basicamente tem a ver com o peso mais concentrado na parte dianteira que fazia com que as rodas da frente afundassem, somado com o pouco peso na parte trazeira das picapes fazendo os pneus patinarem.
    Entre, por exemplo, D20 e F1000, o que percebíamos à época é que os pneus, pesos colocados na caçamba e, principalmente a expertise do condutor faziam mais diferença que o veículo em sí.
    Hoje, tendo-se a opção de 4x4, não vejo por que não se lançar mão de adquirir a picape "traçada".... Salvo alguns casos muuuuuito específicos ($$$$$$$) e que barro não faça parte da vida da picape.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade