Bom dia colegas!.Sou usuário novo do fórum. Estou precisando de umas opiniões. Tenho uma ranger xlt 2004/2005 4x4. Antes de andar em outra picape, achava que todas fossem igual a ranger em termos de suspensão. Acho minha caminhonete nervosa em curvas com piso irregular. Balança muito e nao me passa segurança. Além de ser dura e não absorver bem as irregularidades da pista. Fico até com medo de deixar minha esposa dirigir em rodovias. Porém, ao andar numa L200 Sport notei a grande diferença. A L200 é macia e estável nas curvas tanto de asfalto ruim como de estrada de terra. Absorve bem os impactos sendo confortável e segura o unico defeito é o espaço interno. Andei na hilux mas nao gostei, pois achei dura e instavel. Diante desses fatos pergunto a voces colegas: Existe alguma picape macia e estavel igual a L 200 Sport hpe? Pois daqui uns meses vou trocar a minha ranger. Será que essas novas ( Nissan sel e triton ) são macias e estáveis?
Obrigado
caro amigo, sem dúvida nemhuma para mim, é a S10 . Sou proprietário de uma cabide dupla diesel já há alguns anos, ou melhor estou no quarto veículo. Espero te-lo ajudado. abraços caribé
Bom dia colegas!.Sou usuário novo do fórum. Estou precisando de umas opiniões. Tenho uma ranger xlt 2004/2005 4x4. Antes de andar em outra picape, achava que todas fossem igual a ranger em termos de suspensão. Acho minha caminhonete nervosa em curvas com piso irregular. Balança muito e nao me passa segurança. Além de ser dura e não absorver bem as irregularidades da pista. Fico até com medo de deixar minha esposa dirigir em rodovias. Porém, ao andar numa L200 Sport notei a grande diferença. A L200 é macia e estável nas curvas tanto de asfalto ruim como de estrada de terra. Absorve bem os impactos sendo confortável e segura o unico defeito é o espaço interno. Andei na hilux mas nao gostei, pois achei dura e instavel. Diante desses fatos pergunto a voces colegas: Existe alguma picape macia e estavel igual a L 200 Sport hpe? Pois daqui uns meses vou trocar a minha ranger. Será que essas novas ( Nissan sel e triton ) são macias e estáveis?
Obrigado
Ordem de maciez:
S-10 (chega a ser excessivo, para quem quer fazer off-road)
Ranger (opinião minha: melhor relação maciez/estabilidade/uso off-road)
Nissan Frontier(muito parecida com a ranger)
Hilux (um pouco mais dura que a ranger e nissan)
L-200 (pau em cima de pau...dura demais...ideal para uso off-road)...suspensão extremamente robusta para trabalhos pesados;
Ficam de fora: Triton e Nissan SEL...nunca andei nelas!!!
Acho minha caminhonete nervosa em curvas com piso irregular. Balança muito e nao me passa segurança. Além de ser dura e não absorver bem as irregularidades da pista. Fico até com medo de deixar minha esposa dirigir em rodovias.
A quantas por hora vc anda fazendo essas curvas? Dependendo do caso, tem até um vídeo (Youtube) na qual uma L-200 capota tentando fazer "graça" para a câmera
Acho que o "problema" está mais no pé dos "motoristas" do que, propriamente nas caminhonetes
Uma mesma curva com piso irregular (comum em muitas estradas aqui em MG) fiz com a ranger a 70 KM/h e ela sempre da umas gingadas na traseira. Já com a L 200 fiz esta mesma curva a 90 km/h e a mesma nem mexeu. Já me falaram que é comum na Ranger. Mas achei a L 200 Sport bem mais segura e mais macia também. Inclusive andei na estrada de terra com essa L 200 e percebi tambem a grande diferença.
Uma mesma curva com piso irregular (comum em muitas estradas aqui em MG) fiz com a ranger a 70 KM/h e ela sempre da umas gingadas na traseira. Já com a L 200 fiz esta mesma curva a 90 km/h e a mesma nem mexeu. Já me falaram que é comum na Ranger. Mas achei a L 200 Sport bem mais segura e mais macia também. Inclusive andei na estrada de terra com essa L 200 e percebi tambem a grande diferença.
Acho que uma das poucas coisas que o pessoal daqui concorda é o acerto de suspensao da L200 Sport/Outdoor , tive uma e realmente é impressionante o que esse carro faz de curva/conforto.
Pode ser macia mas não tem firmeza nas curvas isso é verdade.
fora o balanço excessivo da carroceria, aqui em Campos a S-10 é conhecida por pickpeiros por João Bobo.
A Ranger tem a suspensão traseira muito dura, mas na praia já fiz muito cavalo de pau a 110km/h sem nenhum susto. Faço muita curva cantando pneus e com a caminhonete bem na mão, se tiver oscilação na pista é claro que a coisa muda de figura e a traseira foge um pouco, porém nada que faça perder o controle.
Agora, se tens medo de deixar a tua mulher dirigir a Ranger é sinal que nem tu mesmo te garantes com a Ranger, então seja melhor andares em um automóvel que deve ser mais estável e macio que a Ranger. A minha mulher anda com a Ranger e já teve que desviar de um Ka que parou no sinal amarelo em uma avenida aonde a fila andava a 60km/h, a patroa matou o que deu no freio, soltou e desviou cantando pneus, porém não cruzou por cima do Ka e não perdeu o controle da Ranger, isso com pneus 33" que diminuem a estabilidade lateral da picape.