É uma montagem feita no Photoshop usando fotos de da estrada e da Dakota...
Versão Imprimível
Renato,
Pelo que andei vendo é a velha Dakota com face lift, acabamento e motores atualizados, mas a suspensão e o velho setor de direção estão todos com eram antes. Não modificaram nem as portas.
Os boatos dizem que essa que está aí só até o ano que vem. Uma totalmente nova já está a caminho...
Olá Walter e demais....
Mais uma vez pergunto, qual a dakota velha a qual você se refere?????
Saibam que a atual, 2010 é a 5ª geração deste modelo, e as que foram comercializadas por aqui a 3ª geração. Assim, 1997 a 2004 Gen III, 2005 a 2007 Gen IV e 2008 em diante Gen V.
Dando uma boa observada portanto, as Dakotas atuais não tem nada das antigas, se você se refere às idênticas que foram produzidas por aqui.
http://kfz-service-center.de/2004_do...a_quad_cab.jpg
http://www.dodge.com/shared/2009/dak..._dakota_09.jpg
Carroceria totalmente diferente....
http://www.allpar.com/images/dodge/d...suspension.gif
Suspensão por barras de torção e caixa de direção por setor e rosca sem fim das Gen III
http://www.oramagazine.com/images/05.../06photo09.jpg
http://www.dodge.ca/en/img/features/...sion_major.jpg
E molas Helicoidais com caixa de direção de pinhão e cremalheira nas Gen V.
Sem contar no acabamento interno, mecânica e demais atributos que deixam a concorrência no chinelo.....
MAs realmente, de acordo com informações já colhidas e inclusive postadas por aqui, esse modelo será extinto no final de 2011 dando lugar a uma modelo com estrutura monobloco.
Abraços a todos
Será que a FIAT entrará mesmo no ramo de PKPs médias?
A VW está chegando com o POKEMOM AMAROK, agora só falta a FIAT confirmar esse projeto, tomara que realmente ocorra, quanto mais possibilidade, melhor será para os consumidores, engrandece o mercado.
Só espero que um dia os designers projetem pensando também nos condutores e passageiros de estatura elevada, acima de 1,85m, inclusive os mais pesados.
Para os senhores terem uma idéia, meu irmão tem 1,92m e + de 180kg, o único carro que ele encontrou que realmente o coubesse foi o Nissan Sentra, é lógico que existem outros modelos que daria certo para ele, alguns mais antigos, só que ele queria um 0km, e outros mais caros.
O que me admirou, e eu presenciei as tentativas de test Drive, não deu certo em nenhuma das PKPs médias, nenhuma, acreditam?
Enfim, acredito que esta na hora dos projetistas desenvolverem um habitáculo mais heterogêneo.
Abraços,
Jr. Scartezini
Somos parentes distantes, ele é primo da minha avô, só isso, nunca o vi pessoalmente, na faculdade meus professores sempre pensavam que eu era parente próximo, e como eram juízes, promotores, e afins, sempre puxavam papo para se aproximar...
Quanto ao meu irmão, vc não entendeu o ar de brincadeira quando falei do telefone, a pessoa que sofre de obesidade não é gorda porque quer ser gorda, e colocar na cabeça dela que deve fazer um tratamento não é nada fácil...
Abraços,
Jr.
Ele não coube nem na RAM???
oO
Meus amigos, tbm tenho quase o mesmo porte de seu irmao, e aproveitando o comentario acima, a Dodge Ram sim, eh o nosso numero... nada de ficar apertado, tanto nos ombros, quanto p/ encaixar a mao p/ regular os bancos eletricos. Espaco la tem de sobra!! Agora a F-250 nao da, vcs acreditam!! Ela nao tem a alca na coluna A, que muito ajuda na hora de subir.
Abraco a todos!
Caber na RAM ele deve caber, imagino que o inverso que não, portanto ele comprou um Nissan Sentra, de todo modo ele não comunga do mesmo gosto que nós, "OFF ROADERS".
O que eu acho do c* cair da Bund@, é o fato de só haver veículos que realmente sirvam ergonomicamente para qualquer tipo de pessoa, de alto luxo, não existem veículos mais acessíveis financeiramente que sirvam para todos, não acham?
Até mesmo porque a estatura média do Brasileiro não é baixa, salvo me engano é de 1,80m.
Fora a questão da obesidade, que não é nada raro.
Abraços,
Jr. Scartezini