Olá alguém tem o contato do Afonso la de Bauru, que faz adaptação de motores?
Versão Imprimível
Olá alguém tem o contato do Afonso la de Bauru, que faz adaptação de motores?
Pessoal , revivendo o topico , atualmente tenho uma dakota V6 98 Estendida , levantada e pneuzao , mais para usar no dia-a-dia esta impraticavel Anexo 511684 .
Esses dias andando pelo interior aqui do MS , achei uma dakota identica a minha , enfiada no fundo de uma oficina , original diesel fundida .
Como preciso de um carro pra trabalho com baixo custo de operacao (estive pensando numa strada cs , mais ja tive 2 strada e nao me agrada nem um pouco) , estou pensando em comprar essa dakota fundida e colocar o mwm nela (consigo s10 pt de leilao com valor bom ) , mais estou com algumas duvidas .
Uso a parte eletrica (chicotes , painel , alternador , compressor A/C , chaves de farois etc) da S10 ou da dakota ?
Compro uma S10 com bomba injetora ou common rail ?
Uso cambio da S10 ou dakota ?
A adaptacao e muito complicada ?
Sergio Ausgusto eu sou novo no site , primeira postagem e não sei bem se é assim que devo proceder mas vou tentar escrever.Eu tenho uma Dodge Dakota 5.2 RT motor Magnun V8 a gasolina, e apesar de ser uma excelente camionete eu gostaria de colocar um motor a diesel nela, minhas duvidas são: É possivel fazer esta adptação? Se sim qual motor deveria ser usado? Conhece alguem que faça? Qual a sua ideia sobre isso e qual o melhor motor pra colocar se der certo?
Sobre essas adaptações, especificamente trocas de motores nas Dakotas, além do MWM 2.8, já vi outras opções de repotencialização,como por Maxion HSD , motores de Hilux, até Sprint 6cc, mas nunca vi nehuma com o bom e velho 14B da Toyota, alguém já ouviu sobre essa adaptação? Será que fica bom esse motor na Dakota? Estou pensando seriamente nesta possibilidade, é um motor com preço atratível e muito durável, sem contar que se turbinado ele entrega uma ótima potencia.
Olá!
Sou novo no fórum, desde já quero agradecer pelas informações que venho obtendo!
Estou com uma Dakota 2 5 4cc a gasolina que está fazendo cerca de 4.5km/l na cidade (com ar adaptado ligado talvez caia para 4) e no máximo 6,5km/l na estrada, andando a no máximo 100km/h. Carro leve, sem peso, só o condutor. Viajo semanalmente para dar aula no interior do estado, são cerca de 600km por semana. Aqui a gasolina está R$4.60 o litro. Estou pensando em trocar de motor.. Pegar um mwm 2.8 td. Será que compensa? Posso manter o meu câmbio original, dá certinho? Tenho que trocar coxins e tanque de combustível? Se puderem ajudar agradeço, já me informaram que os mwm fazem 10km/l na estrada e o diesel aqui custa cerca de R$3.40. Abraços!
se quiser responder no meu imail agradeço a-lg-berto41@hotmail.com ou watsap 53991568657
Cambio tem que colocar da V6 ou da S10, suporte e coxins de motor vai da silverado MWM , tanque so tira a bomba de gasolina fora (o cambio da 4cil ate da certo , mais é preciso trocar o eixo piloto , colocar um grosso , colocar a capa seca e o garfo de embreagem da V6) .
Anexo 560897
MWM 2.8 instalado na minha , era V6 !