x
Convex Datacenter
Página 1 de 545 123456789101151101501 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 6533
  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!




    Amigos,

    Agora como proprietário de uma Ram 2008 QC, resolvi criar este tópico para centralizar as infos que temos a respeito dessa BELEZURA!!

    Coloquei aqui alguns links aqui para ajudar na busca por idéias, impressões e informações em geral.

    Tenho uma 2008 quadcab que comprei faz 1 semana e estou completamente apaixonado pelo veículo.
    A primeira impressão é o tamanho. Mas com 1 semana de uso já estou acostumando com o tamanho e manobrabilidade.

    Uma coisa que ajuda MUITO é a camera de RÉ. Para mim está sendo fundamental esse acessório. Muita das vezes ao estacionar, o carro de trás "some" no retrovisor e a imagem da camera ajuda a parar corretamente.

    Comprei um leveling kit de 2" para levantar um pouco a frete pois acho BAIXA. Alguns aqui perguntaram se era necessário...Comprei de 2" mas pensando no de 6". Talvez mais tarde....

    Quanto aos pneus, estou com 315/70/17, o que dá 34,6" aproximandamente. Nessa medida, o pneu as vezes raspa nos braços inferiores quando em esterçoi total da direção. O kit de 2" acabará com isso.

    O próximo passo é comprar o SMARTY Jr. que é um programador que altera parametros do computador, elevando a potencia em até 100cv, sendo 4 programações distintas. Além disso, o SMARTY reconhece todos os códigos de erros (tipo obd), regula o ABS/comp. de acordo com o tamanho do pneu que vc está usando. Voce informa o tamanho (34,6 no meu caso)

    Existem VARIOS outros programadores/chips que elevam a potencia. Chegam em até 230cv, mas depois de muito ler a respeito, se você quer passar dos 100cv de ganho, precisa começar a se preocupar com a cx automática. Você precisa trocar o conversor de torque, para aguentar a cavalaria extra. Hoje em dia, o SMARTY parece ser o mais elogiado nos foruns DODGE e de CUMMINS

    Outro ponto é a calibragem de pneus. Se você não quer forçar sua cx direção e nem desgastar seu conjunto, SIGA o manual!!! 60lbs dianteiro e 45lbs trasieor (60lbs carregado). Quando peguei o carro senti a direção meio dura ao manobrar...tava c/ 28lbs na frente! Calibrei e ficou PERFEITO

    Comprei as pastilhas dianteiras na www.rockauto.com no domingo passado e quarta já estava aqui em casa! Gastei por volta de 350,00 com frete e impostos. Alguém aqui sabe dizer se está dentro do preço de mercado? (nao é pastilha TABAJARA!!! São da marca AC Delco made in canada!!)


    Estou apenas começando a fase "RAM", com muito para aprender e gostaria de compartilhar com vocês as idéias que tenho e ouvir de outros proprietários/foreiros que já fizeram algo na RAM.

    Estou aguardando a colocação do kit de 2" para postar aqui fotos da viatura (original nao tem graça!!!)



    Links:
    (DODGE RAM 2500 ou FORD F 250 4x4 ?)DODGE RAM 2500 ou FORD F 250 4x4 ?

    (dodge ram com 37/12.5R17)dodge ram com 37/12.5R17

    (Autoesporte F250 x Dodge RAM)Autoesporte F250 x Dodge RAM

    (Dodge RAM 2007 - nova)Dodge RAM 2007 - nova

    Dodge Ram 2500 4x4, impressões e "desimpressões'

    Dodge Ram

    abs a todos!
    Duda.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    É isso aí DUDA. Muito legal essa câmera. Será que é fácil de ser encontrada num revendedor e adaptar numa Ranger ?

    Qual a marca do câmbio e motor que leva essas Dodge RAM ?
    Se for 4x4, qual a marca da CT ?
    E os eixos, são DANA ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Coloca a solução da Banks Power. O Ronaldo Andrade aqui do fórum tem e, na minha opinião, é a melhor do mercado aqui dos EUA...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Para quem quer informações técnicas da Dodge RAM, ai vai:

    http://www.dodge.com/bodybuilder/year.pdf

    Ai poderão ser esclarecidas praticamente todas as dúvidas técnicas a respeito deste veículo.
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    a relaçao do cambio da dodge ?


    nao achei em lugar nenhum e ninguem fala , o diferencial é 3,73 .

    vamo coloca esse troço numa formula pra ver se da 160 ou 180 de final !
    RAM 2500 - 2017

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    parabens pela viatura dudarj!

    por favor me informe o consumo do veiculo na estrada com os pneus 34". chega a uns 8km/l??

    e pelo oq vejo, o mais famoso kit de potencia é o da banks, como o akpg falou.
    mas esse smarty acho q é o mais "animal" de todos.........legal essa parada de poder ajustar os freios de acordo com o pneu.....o da banks tb faz isso?!?!

  • #7
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Coloca a solução da Banks Power. O Ronaldo Andrade aqui do fórum tem e, na minha opinião, é a melhor do mercado aqui dos EUA...

    Fala Alexandre!! Pesquisei muito antes de decidir pelo SMARTY Jr. e depois de dissecar inúmeros tópicos de foruns daí, escolhi este. Há dezenas de preparadores/controladores/chips/modulos etc. O SMARTY é um programador, não preciso cortar absolutamente nada de fios (nem emendar) e caso precise voltar na concessionária ele é TOTALMENTE invisível, volto com o programa original! Aliás, nem preciso utilizado no carro, uma vez que a programação seja feita.

    O SMARTY programa a central através de tomada já existente no veiculo. Posso programar e retirar o aparelho ou então andar com o aparelho conectado, podendo alterar entre 3 tipos diferentes de "perfis".

    Pesquisei o Banks (ja foi um dos mais usados), Bullydog, Edge e outros que não lembro. Minha dúvida era o EDGE c/ modulo attitude. Mas depois de ver que VARIOS estavam vendendo e trocando pelo SMARTY, chutei o balde.

    Lembrando, estou comprando o Jr e NÃO o SMARTY S06. Este ultimo realmente frita o cambio se não tiver upgrades para suportar o ganho de potencia. (pelo menos 170cv de ganho REAL)

    Minha decisão foi tomada pelos relatos de vários foreiros do www.cumminsforum.com que já usaram outros programadores/chips/modulos e partiram para o SMARTY. Além de ser uma empresa que se dedica exclusivamente a motores CUMMINS, diferente das demais preparadoras.

    Uma coisa é certa, ele é o mais feio de todos! Não tem aquela visual hitech do Bullydog ou do novo monitor da Banks.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    parabens pela viatura dudarj!

    por favor me informe o consumo do veiculo na estrada com os pneus 34". chega a uns 8km/l??

    e pelo oq vejo, o mais famoso kit de potencia é o da banks, como o akpg falou.
    mas esse smarty acho q é o mais "animal" de todos.........legal essa parada de poder ajustar os freios de acordo com o pneu.....o da banks tb faz isso?!?!
    O da Banks não faz, mas não foi isso que me fez decidir e sim vários relatos positivos e comparações com os demais.

    Quanto ao consumo, estou fazendo 5,78km/l na cidade, mas acho que consigo chegar a 8km/l na estrada sim. Esta semana tenho passado cada aperto no transito, sendo que nesses 2 tanques que já consumi, passei um bom tempo dentro do carro parado (aquilo é uma sala de estar , ainda mais com o DVD e TV!)

    O SMARTY melhora um pouco o consumo tbm (mantendo o pé leve claro). Vamos ver se consigo...
    Outra diferença que senti foi o aumento do tempo que passo no Posto....esperando a bomba encher o tanque de 120 litros da barcaça! Primeiro tanque entraram 114L..... nessa senti que tinha REALMENTE comprado um caminhão!! huahuhauhauhua
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Outra diferença que senti foi o aumento do tempo que passo no Posto....esperando a bomba encher o tanque de 120 litros da barcaça! Primeiro tanque entraram 114L..... nessa senti que tinha REALMENTE comprado um caminhão!! huahuhauhauhua
    Cara....meu sonho é ter um tanque desses na Ranger hehehe...não me importaria nem um pouco com o tempo de abastecimento. Os frentistas já me conhecem no posto que sempre abasteço, sabem que só devem parar quando o diesel não descer mais e ficar na portinha (e sem espuma) quase esborrando....só encho o tanqui assim, quando a bomba dispara o automático ainda entram uns 8 a 10 litros!!

    O tanque da sua belezura é de 128 litros.....até o gargalo deve dá algo próximo dos 140 litros....fazendo 8km/l na estrada da pra rodar uns 1000km tranquilo...

    Só pra começar a maquinar ideias para o futuro, será que daria pra adaptar o tanque da Ram numa picape média do tipo Ranger, Hillux, S10, Frontier, L200 etc....??

    Abs e parabéns!!

  • #10
    Alguma notícia a respeito de quando chegam os modelos 2010?

  • #11
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Alguma notícia a respeito de quando chegam os modelos 2010?

    Creio que venha no segundo semestre de 2010. Precisam desovar o estoque das 2009....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #12
    Pra pertubar esse Criador do Topico!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1261281412

    Ta ficando pra trás!! hahahahahahahah
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade