Duvida sobre multas na dodram
Olhei no forum alguem comentando que tomou multa em SP por andar na pista de carros com ela . Será que toma mesmo multa com ela na pista de carro ? Tudo bem ela pode ser caminhao...mais n fica enrolando que nem caminhao na faixa.
ta sabendo de algo ? procede esta informação ?
tks
Pode dirigir com carteira b sim..segue o detran
SEGUE AS RESPOSTAS DO PESSOAL DO DETRAN NESTE FORUM
Pergunta: Tenho uma F-250 Cabine dupla 06/07 que tem como concorrente e as mesmas características da Dodge-Ram, sendo que eu gostaria de saber se a categoria B da CNH é possível dirigir tais veículos? Almir de Almeida Junior - campo Grande - MS
R: Sr. Almir
A categoria "B" autoriza a dirigir veículos de carga cujo peso bruto total (PBT), não exceda a 3.500 (três mil e quinhentos quilogramas) e veículos de passageiros que tenham até oito lugares excluído o do motorista. (Art. 243 inciso II do CTB) Portanto com a categoria "B", so Sr. pode dirigir estes veículos.
SEGUE O LINK DO FORUN DO DENTRA FALANDO QUE CARTEIRA B PODE DIRIGIR A DOD-RAM
http://www.autotran.com.br/perguntas_dezembro_2006.htm
Duvidas sobr e outros carros
Perfeito .... e verdade ..esta certo. Acho que o cara do de tran esqueceu de somar .... sera que a pajero Full ou aquele carro chamado PRADA tambem teria que ter a carteira C ? acho que de comprimento e largura e igual a dod ram
Citação:
Postado originalmente por
JUNINHO_BITTENCOURT
A CNH categoria "B" habilita à direção de veículos com até 3.500 quilos de Peso Bruto Total.
Peso Veículo Dodge Ram: 3.073 KG
Capacidade de carga: + 1.009 KG
Peso Bruto Total: 4.082 KG
Por este calculo a Ram obrigaria cat. C, não é atoa que estão Caminhão no documento.
Peso Bruto Total= Peso do veículo + capacidade de carga, correto?
:pensativo: Esperando mais esclarecimentos.
Perfeito .... e verdade ..esta certo. Acho que o cara do de tran esqueceu de somar .... sera que a pajero Full ou aquele carro chamado PRADA tambem teria que ter a carteira C ? acho que de comprimento e largura e igual a dod ram .................................................. ......................
....................................
....................................