x
Convex Datacenter
  • #6457



    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Curiosidade minha, como é a Ram em estradas de terra ruins? Pq conversando com um amigo meu que foi pescar junto com outro amigo em uma Ram, disse que não quer nem de graça, teve até que se amarrar na cama depois da viagem de tanto que a camionete chacoalhava, batia e de tantas vezes que quase bateu a cabeça no teto.
    Pedi pra ele qual era a pressão dos pneus que estavam mas não soube me responder, mas está traumatizado rsrs
    A minha por exemplo eu já saí do asfalto pra estrada de terra com bastante cascalho, e parecia que ainda tava no asfalto.
    O que da problema com ram é ressonancia, isso pode ser até no asfalto, os caminhoes esmagam o asfalto e forma aquela sequencia de morrinho, se vc pega isso com a ram é um porre, como são 2 eixos rigidos acaba chacoalhando a cabine inteira.
    Outra coisa que vc nao faz de ram é saltar qualquer coisa, lombada, curva de nivel. Como tem 2500 kg só no eixo dianteiro ela já da o peso total de uma camionete media e com 500 kg de carga apoiado só na dianteira dela...
    RAM 2500 - 2017

  • #6458
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    A minha por exemplo eu já saí do asfalto pra estrada de terra com bastante cascalho, e parecia que ainda tava no asfalto.
    O que da problema com ram é ressonancia, isso pode ser até no asfalto, os caminhoes esmagam o asfalto e forma aquela sequencia de morrinho, se vc pega isso com a ram é um porre, como são 2 eixos rigidos acaba chacoalhando a cabine inteira.
    Outra coisa que vc nao faz de ram é saltar qualquer coisa, lombada, curva de nivel. Como tem 2500 kg só no eixo dianteiro ela já da o peso total de uma camionete media e com 500 kg de carga apoiado só na dianteira dela...
    Obrigado pela explicação amigo, então o motorista tem que saber com o que está andando mesmo.

  • #6459
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Obrigado pela explicação amigo, então o motorista tem que saber com o que está andando mesmo.
    Isso aí, uma ram tá mais pro lado de caminhões tipo 8-150, do que pras camionetes leves.
    Se vc pega uma camionete media e coloca uns 800kg nela, acabou a camionete, vai ter que cuidar nas curvas, retomada já fica xoxa, freio borrachudo... Vc coloca 800kg numa ram, daí que ela fica macia de andar.
    RAM 2500 - 2017

  • #6460
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Isso aí, uma ram tá mais pro lado de caminhões tipo 8-150, do que pras camionetes leves.
    Se vc pega uma camionete media e coloca uns 800kg nela, acabou a camionete, vai ter que cuidar nas curvas, retomada já fica xoxa, freio borrachudo... Vc coloca 800kg numa ram, daí que ela fica macia de andar.

    Resumindo, negócio é sempre levar uma caixa térmica com cerveja atrás, entendido kkkkkk

  • #6461
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6462
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Obrigado pela explicação amigo, então o motorista tem que saber com o que está andando mesmo.
    Exatamente, o problema do Brasil é querer que a ram ande igual um esportivo, e seja versátil igual uma picape média.São carros de propostas bem diferentes.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6463
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Exatamente, o problema do Brasil é querer que a ram ande igual um esportivo, e seja versátil igual uma picape média.São carros de propostas bem diferentes.
    Deve ser a explicação de pq quebrava tanto câmbio e cardã.

  • #6464
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Deve ser a explicação de pq quebrava tanto câmbio e cardã.
    Exatamente.Pessoal sai das camionetes médias que aumentam 50 cavalos de potência, e vai pra ram que aumenta 200 cv, aí quer usar o carro tempo todo no limite, uma hora vai quebrar, não resta dúvidas.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6465
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6466
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6467
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Curiosidade minha, como é a Ram em estradas de terra ruins? Pq conversando com um amigo meu que foi pescar junto com outro amigo em uma Ram, disse que não quer nem de graça, teve até que se amarrar na cama depois da viagem de tanto que a camionete chacoalhava, batia e de tantas vezes que quase bateu a cabeça no teto.
    Pedi pra ele qual era a pressão dos pneus que estavam mas não soube me responder, mas está traumatizado rsrs
    Depende muito qual o modelo da RAM:

    A 2016 pula muito menos que a 2012, que pula muito menos que a 2009....
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #6468
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Depende muito qual o modelo da RAM:

    A 2016 pula muito menos que a 2012, que pula muito menos que a 2009....
    Meu pai teve uma cabine simples 2008/09, essa pulava muito mesmo, principalmente se o pneu tivesse com 70 libras rsrs, mas era um tesão de camionete.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade