x
Convex Datacenter
  • #6373



    Bom dia

    recentemente comprei uma Ram 2500 05 5.9 Cummins AT 4x4.

    Como mais tempo vou vasculhar o topico a respeito de algumas duvidas que tenho.

    Gostaria de participar do grupo de whatsapp 19992238881

    Obrigado
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #6374
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6375
    Boa tarde galera, alguém aí já instalou lâmpadas de LED nós faróis principais da RAM 2500 nos modelos 5.9?

  • #6376
    Usuário
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    APUCARANA/PR
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, sou novo aqui , tenho DODGE RAM 2500 ano 2009, esta com 200 mil km, comprei recentemente e fiz a troca do óleo do cambio e filtro e retirei um (diablosport). apos notei que ela atinge 2500 rpm a 100 km/h giro alto pouca velocidade, ela apresentou erro p1740, seria solenoide do overdrive, substitui a solenoide mas o problema continua.. ela também apresenta um erro p0234 - sobpressao da turbina porem, acredito eu que isso e devido a alta rotação certo? Alguem sabe me dizer se essa retirada do (diablosport) pode ter deixado algum rastro, no modulo (mudança de comportamento original)? ou sera tenho algum problema no cambio ou elétrico? Estranho que tenho a impressão que tenho a quarta marcha porem o rpm e muito alto pela velocidade. Estou pouco de duvida referente a quarta marcha ou travamento do conversor.. Apesar de não ser um profissional sempre fiz minhas manutenções e tenho boa experiencia em motores diesel e câmbios manual, porem em cambio automáticos e motores eletrônicos estou começando depois que comprei a ram. Agradeço desde já se alguém puder compartilhar ideias. Obrigado. (novo no fórum não sei se devo abrir novo tópico para o assunto?)

  • #6377
    Usuário
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Consumo nova ram 2019

    Fiz minha primeira viagem com a nova ram 2019 , media de 8 km/l andando ate 120 km/h em pista dupla, estou muito satisfeito

  • #6378
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Fernando Endo Ver Post
    Fiz minha primeira viagem com a nova ram 2019 , media de 8 km/l andando ate 120 km/h em pista dupla, estou muito satisfeito
    É sua primeira ram?Quais suas impressões sobre a camionete?8 km/l para um carro desse porte é excelente

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6379
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0

    Compra ram

    Citação Postado originalmente por David RS Ver Post
    Falou tudo !! A mecânica é impressionante a qualidade (motor, diferenciais, tração 4x4) cambio é uma piada , parte elétrica ruim , suspenssão é boa com pneus originais, colocou 31' para cima abre o bico rapidim a suspençao e desgasta o cambio, tem que fica de olho em tudo isso toda a semana, igual eu que não tenho dinheiro para joga fora, comprei uma conservada e aprendi a fazer a maioria das manutenções preventivas ai é só alegria. Ja tive Hilux, Ranger mais Ram é Ram não se compara.
    Amigos.
    Tenho camionete diesel a 12 anos. Hilux, SW4, Triton, frontier, Pajero Full, entre elas, umas manuais outras automáticas.
    Tive chácara, mas nos últimos anos vendi e hoje só vou para o interior para visitar amigos.
    Tenho camionete pelo fato de ter acostumado com a sensação de maior segurança.
    Só não comprei uma RAM até hoje pelo fato da carteira C, mas penso em fazer logo.
    A minha grande preocupação é saber se é uma camionete que se consiga passar um bom tempo somente com revisões de manutenção de uso, como trocas de óleo, filtros, pastilhas, lojas, etc, pois essas camionetes q citei, são esses itens que fico sempre ligado, pois outros tipos de problemas não ocorreram nunca comigo graças a Deus.
    Essa dúvida surgiu em vista das minhas leituras aqui no fórum dos senhores, onde me assustou a quantidade de coisinhas, detalhes que vcs trocam em decorrência do que acontece.
    Pode ser casos esporádicos, mas é isso que desejo saber dos senhores.
    Sendo direto. Tenho camionete pra curtir por aí, podendo ir a qualquer lugar, sem ter que ficar dando concerto aqui ou ali.
    Penso no decorrer do ano que poderia pegar uma 2012 quem sabe. Mas com uma possibilidade de chegar a 1500, que pelas poucas informações vai ficar em torno dos 220 mil, vou ficar estudando o caso.
    Mas realmente tenho esse receio em relação a RAM.
    Mais duas dúvidas. Sem que vá utilizar para o fim que é essa grande camionete, vale a pena investir uma grana dessas?
    Outra coisa. Vender. RAM. Não vira casamento? Ou seja, até que a morte vos separe?

  • #6380
    Usuário
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    É sua primeira ram?Quais suas impressões sobre a camionete?8 km/l para um carro desse porte é excelente
    Minha primeira ram
    camionete muito macia ,confortavel e tem bastante tecnologia , o multmidia de 12 polegadas com camera 360 graus e um show

  • #6381
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    705
    Agradecimentos: 40
    Citação Postado originalmente por Fernando Endo Ver Post
    Fiz minha primeira viagem com a nova ram 2019 , media de 8 km/l andando ate 120 km/h em pista dupla, estou muito satisfeito
    Máquina demais, se possível nos mande fotos, principalmente do interior, eu babo rsrs

  • #6382
    Citação Postado originalmente por Fernando Endo Ver Post
    Fiz minha primeira viagem com a nova ram 2019 , media de 8 km/l andando ate 120 km/h em pista dupla, estou muito satisfeito
    Parabens pela camionete!
    vc chegou a ver, quanto de pico pressão da turbina ela atinge? as 2015-2018 chegam a 31psi.
    RAM 2500 - 2017

  • #6383
    Usuário
    Entrada
    21/01/2020
    Local
    Nova Andradina/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite pessoal.
    Há poucos tempo adquiri uma dodge ram 2009 cabine simples
    a principio a camionete está tudo ok, porem levei em um mecânico e me disse que a hélice do motor esta ligada direta, onde há um chicote isolado que sai dessa hélice, creio quem controla a hélice é o motor. Segundo ele não há problema em andar assim pois onde moro é muito quente, porem moro no interior e as vezes não creio totalmente em que alguns mecânicos afirmam. A pergunta é há problema em andar com a camionete com essa hélice ligada direta ou o correto é arrumar. E para arrumar uns já me informaram que terei que comprar outra hélice pois provavelmente travaram ela direta com gel. Agradeço a quem puder me ajudar

    -dodge.jpg-dodge.jpg

  • #6384
    Usuário
    Entrada
    30/01/2020
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos

    Tenho uma Ram 2500 2006 . Faz 30 dias que ela apresenta um problema de desligar . Já desligou parado e também andando . Troquei filtro de combustível e uma das vezes ela acessei a luz da injeção . Após inserir o aparelho apareceu código p 0148 . Foi feito a retirada do código e deixado
    Ela ligada em teste e não parou , porém ao sair na rua, voltou a cortar combustível e estancar . Esse código ao pesquisar não liga o problema ao corte de combustível . Quando ela para , após poucos minutos ela volta a pegar , sem nenhum sinal de falhamento anterior a qualquer parada . Não sei se tem relação porém tb aprensenta anterior a isso uma dificuldade de trocar da 2 para a 3 marcha na automática . Alguém pode me ajudar ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade