x
Convex Datacenter
  • #6145
    Usuário
    Entrada
    11/07/2014
    Local
    Sao simao/GO
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    pegando como exemplo rodar na cidade , se vc deixar em D , ela chega a por até 5ª marcha!
    sempre que é possivel a marcha superior e ficar a 1000 rpm ela muda pra cima , e isso acaba resultando varias trocas , e acoplamentos da embreagem do bloqueio e atuaçao do conversor ...

    Mas se vc usar o seletor e colocar a 3ª marcha como máxima , ela faz 1ª.. 2ª... 3ª o conversor atua um pouco e nos 1800 2000 rpm bloqueia a 3ª , e ai fica andando com o conversor bloqueado vc pode acelerar ate 3000 rpm ou deixar o giro cair a 1200 e continua acoplado , só solta se o giro cair de 1000 rpm.
    Eu sempre faço isso porque dá a resposta de um cambio manual , o incoveniente é que vc tem que prestar atenção e em alguns pontos liberar a 4ª marcha, pra logicamente não passar do limite de giro.
    Ah ok, entendi. realmente eh bom. Faço muito o uso disto carregado, em subidas, pra ficar evitando muitas trocas de marcha.. Mas na cidade não tinha pensado em usar... vou testar.. 👍🏻👍🏻 Obrigado atenção amigo!

  • #6146
    Usuário
    Entrada
    06/07/2017
    Local
    Gamq/DF
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal ! As alguem sabe quanto um mecânico cobra para fazer o câmbio de uma Dodge ram , trocando o kit master mais conversor de Tork?

  • #6147
    Usuário
    Entrada
    06/07/2017
    Local
    Gamq/DF
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Brasília o mecânico me cobrou 2.5000,00 !

  • #6148
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Muttoni Ver Post
    Isso eh normal nela sim, realmente a RAM tem um cambio que parece ser lento se comparado aos das picapes médias (s10, hilux e afins). Acredito que eh projetado assim, pra evitar bruscalidade devido ao alto torque, e aguentar mais o tranco dos +300cv. Tem que acostumar, principalmente em retomadas, acelerando um pouco antes do "normal". Eu tbm estranhei muito no começo, com a primeira Ram, uma 2009 e aumentou mais quando peguei a 2012 e atual, pois a primeira comprei usada e tinha o bully dog, era muito mais forte e rápida que a 6.7.... hoje estou a esperar pelo H&s minimaxx pra por nela, não pelo ganho de força, mais pra ver se diminui esse retardo natural...
    Essa lentidão em acelerar me incomodava muito, sinceramente era o único defeito que eu percebia na RAM. O motor é muito forte, mas para "preservar" a transmissão o conversor de torque não deixa ela acelerar, aí ela fica mais lerda que as demais picapes...Nas ultrapassagens eu acelerava uns 2 segundos antes para compensar, já ao sair sair parado não tinha o que fazer.
    Ainda não andei nas 16, mas pelo visto continua igual...
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #6149
    Pneus coreanos + torque americano =

    Hahaha com 6 mil km eu não esperava estar pensando em fazer rodízio dos pneus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -screenshot_20171018-201951.jpg  
    RAM 2500 - 2017

  • #6150
    Usuário Avatar de andreitorc
    Entrada
    24/10/2017
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Pneus coreanos + torque americano =

    Hahaha com 6 mil km eu não esperava estar pensando em fazer rodízio dos pneus.
    Olá, sou novo aqui no Fórum, mas já li bastante hehe!

    Que pneus são esses? Yokohama? Qual medida? O peso da Ram realmente judia dos pneus e é bom fazer rodízio pelo menos em cada revisão né. Coloquei os Atturo XT 35" aqui e estão gastando muito rápido, principalmente na dianteira. Essa mudança para aro 18 complicou um pouco as trocas de pneus, principalmente pra quem gosta de usar maiores que os originais.
    16' Ram 2500 - 17x9 Ballistic Jester w/ 37x12.5R17 BFGoodrich All-Terrain

  • #6151
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Pneus coreanos + torque americano =

    Hahaha com 6 mil km eu não esperava estar pensando em fazer rodízio dos pneus.
    Pé pesado ein?kkkk

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6152
    Citação Postado originalmente por andreitorc Ver Post
    Olá, sou novo aqui no Fórum, mas já li bastante hehe!

    Que pneus são esses? Yokohama? Qual medida? O peso da Ram realmente judia dos pneus e é bom fazer rodízio pelo menos em cada revisão né. Coloquei os Atturo XT 35" aqui e estão gastando muito rápido, principalmente na dianteira. Essa mudança para aro 18 complicou um pouco as trocas de pneus, principalmente pra quem gosta de usar maiores que os originais.
    e ai cara , bem vindo.
    esses pneus são os nexen coreanos originais . Vc abriu mão da garantia ? fiz a revisão de 6 meses da minha e com certeza pneu maior ja era garantia...

    Vc usa sempre o freio motor ? porque a minha ta ao contrario o desgaste , mas eu acho que como o freio motor não tem controle nenhum , ela arrasta os pneus traseiros...
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

  • #6153
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Pé pesado ein?kkkk
    tem que esquentar pra não entupir o dpf
    RAM 2500 - 2017

  • #6154
    Usuário Avatar de andreitorc
    Entrada
    24/10/2017
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    e ai cara , bem vindo.
    esses pneus são os nexen coreanos originais . Vc abriu mão da garantia ? fiz a revisão de 6 meses da minha e com certeza pneu maior ja era garantia...

    Vc usa sempre o freio motor ? porque a minha ta ao contrario o desgaste , mas eu acho que como o freio motor não tem controle nenhum , ela arrasta os pneus traseiros...
    Não uso o freio motor quase nunca!

    Quanto à garantia, os amortecedores originais não aguentam de qualquer jeito, desde as 2012. Amigo meu fez 46 mil km com eles e ja achei demais, também com os 35", pois aqui estão ruins desde os 30 mil km.

    Em relação à outras peças, nunca tive problema. Usava os 315/70 na 2008, mais de 130 mil km e só foram trocados amortecedores e pastilhas de freio. Única exceção é que um pivô quebrou uma vez.
    Na 2012 foram só 35 mil km, então somente freio e amortecedores.

    Além de tudo, as revisões são caríssimas na css, por isso, na última revisão encomendei os filtros dos EUA para um amigo no Paraguai e ele trouxe pra mim. Assim saiu cerca de 1/4 do valor deles aqui. Todos originais.

    Só não sei ainda o que vou fazer quanto aos amortecedores. Na css os 4 ficam mais de 5 mil reais!!!!
    Nesse valor dá pra importar um jogo de Fox 2.0 Performance Series Reservoir para a dianteira e Fox 2.0 Performance Series IFP para a traseira que chegam aqui pra mim por cerca de 3 a 4 mil.

    Encomendei um jogo de rodas Ballistic aro 17" e devo colocar os BF Goodrich 37x12.5 agora.
    Aí vou precisar também de alargadores de para-lama, pois as rodas tem Offset -10, então vão ficar um pouco pra fora e os pneus jogam muita pedra na lataria.
    4X4 Brasil
    16' Ram 2500 - 17x9 Ballistic Jester w/ 37x12.5R17 BFGoodrich All-Terrain

  • #6155
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    e ai cara , bem vindo.
    esses pneus são os nexen coreanos originais . Vc abriu mão da garantia ? fiz a revisão de 6 meses da minha e com certeza pneu maior ja era garantia...

    Vc usa sempre o freio motor ? porque a minha ta ao contrario o desgaste , mas eu acho que como o freio motor não tem controle nenhum , ela arrasta os pneus traseiros...
    Tem muita gente que troca os pneus pra fazer revisão, agora desculpe a curiosidade, quanto você pagou na primeira revisão?Sacanagem esse negócio de revisão semestral.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6156
    Usuário Avatar de andreitorc
    Entrada
    24/10/2017
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Tem muita gente que troca os pneus pra fazer revisão, agora desculpe a curiosidade, quanto você pagou na primeira revisão?Sacanagem esse negócio de revisão semestral.
    Mesmo trocando os pneus, dá pra ver onde os pneus maiores rasparam, pois até tira a tinta. Só se o cara der uma maquiada com spray hahaha
    16' Ram 2500 - 17x9 Ballistic Jester w/ 37x12.5R17 BFGoodrich All-Terrain

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade