x
Convex Datacenter
  • #6133



    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    E aí Dalmolin, satisfeito com a máquina?Você usa ela em fazenda, né?Tem muita diferença pra f250 na lida?Ou usa mais só pra asfalto mesmo?
    haha não , eu tenho um cortume , fica em área rural . A F250 eu carregava lenha , couro salgado ... a ram nem consegui encontrar a proteção de plástico ainda pra caçamba.

    Em parte de suspensão a ram em estrada lisa não passa absolutamente nada pro motorista , estar a 60 e a 160 kmh é a mesma coisa. Em estrada com buracos remendados , que vira num chokito , até uns 100 no maximo 110 kmh a ram é tão boa quanto a F250 , mas em mais velocidade os diferenciais começam a pular e aí não tem condição.

    Principalmente em curva a suspensão independente na dianteira , pode pegar buraco em um dos pneus que ela mantém a trajetória . Na ram e provavelmente troller tbm , se pega buraco em curva e aí não importa a velocidade , pode ser ate a 60 , o diferencial mexe e vc tem que corrigir a trajetória.

    Mas fora isso , o que o motor acelera , e aquele barulho do freio motor compensa até se ela tivesse só 3 rodas hahaha. Câmbio também eh muito bom , mesmo acelerando bruto na estrada não passa de 76 graus , e pelo manual a faixa de trabalho dele é de 77 a 82°c
    RAM 2500 - 2017

  • #6134
    Usuário
    Entrada
    11/08/2017
    Local
    CUIABA/MT
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Protetor de cacamba

    Alguem ja conseguiu encontrar no brasil protetor de caçamba para a ram 2016 com rambox?

  • #6135
    Citação Postado originalmente por MARCELO DEMARCO Ver Post
    Alguem ja conseguiu encontrar no brasil protetor de caçamba para a ram 2016 com rambox?
    Eu tbm estava a procura , quase comprei de um importador . Mas procurando fotos no ram forum vi que com a proteção de plástico vc perde quase todas as divisões da caçamba.

    Na segunda foto , a proteção é aquela aplicada em spray , eu acho que essa é a ideal pra ram box e que for usar direto com carga abrasiva.

    Na minha vou plotar a caçamba toda com o plástico mais forte disponível , e usar um tapete de borracha no assoalho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ram-bed-liner.jpg   -bed-liner.jpg  
    RAM 2500 - 2017

  • #6136
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    Ibirama/SC
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novo proprietario de uma dodge ram 2012, alguem poderia me detalhar, para q serve aquele botao NEUTRAL, em baixo do botao que seleciona o 4x4. Agradeço desde ja.

  • #6137
    Citação Postado originalmente por Marlon_Dias Ver Post
    Boa noite, sou novo proprietario de uma dodge ram 2012, alguem poderia me detalhar, para q serve aquele botao NEUTRAL, em baixo do botao que seleciona o 4x4. Agradeço desde ja.
    serve pra desconectar o motor e cambio do resto da transmissão.
    só vai acionar isso , se a camionete quebrar e tiver que ser rebocada.
    RAM 2500 - 2017

  • #6138
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    Ibirama/SC
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta.

  • #6139
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Eu tbm estava a procura , quase comprei de um importador . Mas procurando fotos no ram forum vi que com a proteção de plástico vc perde quase todas as divisões da caçamba.

    Na segunda foto , a proteção é aquela aplicada em spray , eu acho que essa é a ideal pra ram box e que for usar direto com carga abrasiva.

    Na minha vou plotar a caçamba toda com o plástico mais forte disponível , e usar um tapete de borracha no assoalho.
    Sem duvidas essa aplicaçao em spray é a melhor coisa que ja inventaram nesse ramo. É ruim pelo fato de estar diretamente na lata, se algum descuidado jogar algo pesado em cima amassa direto a lata, mas pra quem carrega pouca coisa, ou que tenha pelo menos cuidado em colocar as coisas na caçamba. Nao existe melhor que esse.
    Mandei fazer na S10 essa aplicaçao, é da rhino linings o produto. Proteçao interna com 0,6mm e as bordas em 0,4mm.
    Ai como ficou:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...das-etc-9.html

    O site da empresa no brasil:
    Rhino Linings Brasil >> Revendedores Rhino Linings
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #6140
    Citação Postado originalmente por kingranch Ver Post
    Sem duvidas essa aplicaçao em spray é a melhor coisa que ja inventaram nesse ramo. É ruim pelo fato de estar diretamente na lata, se algum descuidado jogar algo pesado em cima amassa direto a lata, mas pra quem carrega pouca coisa, ou que tenha pelo menos cuidado em colocar as coisas na caçamba. Nao existe melhor que esse.
    Mandei fazer na S10 essa aplicaçao, é da rhino linings o produto. Proteçao interna com 0,6mm e as bordas em 0,4mm.
    Ai como ficou:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...das-etc-9.html

    O site da empresa no brasil:
    Rhino Linings Brasil >> Revendedores Rhino Linings
    essas proteções plasticas sempre fazem barulho. Acho que só justifica usar elas se vc carrega sempre tambores de lata de 180 kg , peças grandes de aço ... que quando danificarem a proteçao vc joga ela fora e compra outra.
    Pra quem carrega mais sacarias , de semente/adubo etc , com certeza essa em spray na caçamba é muito melhor , e silenciosa.
    RAM 2500 - 2017

  • #6141
    Usuário
    Entrada
    11/07/2014
    Local
    Sao simao/GO
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Isso eh normal nela sim, realmente a RAM tem um cambio que parece ser lento se comparado aos das picapes médias (s10, hilux e afins). Acredito que eh projetado assim, pra evitar bruscalidade devido ao alto torque, e aguentar mais o tranco dos +300cv. Tem que acostumar, principalmente em retomadas, acelerando um pouco antes do "normal". Eu tbm estranhei muito no começo, com a primeira Ram, uma 2009 e aumentou mais quando peguei a 2012 e atual, pois a primeira comprei usada e tinha o bully dog, era muito mais forte e rápida que a 6.7.... hoje estou a esperar pelo H&s minimaxx pra por nela, não pelo ganho de força, mais pra ver se diminui esse retardo natural...

  • #6142
    Citação Postado originalmente por Muttoni Ver Post
    Isso eh normal nela sim, realmente a RAM tem um cambio que parece ser lento se comparado aos das picapes médias (s10, hilux e afins). Acredito que eh projetado assim, pra evitar bruscalidade devido ao alto torque, e aguentar mais o tranco dos +300cv. Tem que acostumar, principalmente em retomadas, acelerando um pouco antes do "normal". Eu tbm estranhei muito no começo, com a primeira Ram, uma 2009 e aumentou mais quando peguei a 2012 e atual, pois a primeira comprei usada e tinha o bully dog, era muito mais forte e rápida que a 6.7.... hoje estou a esperar pelo H&s minimaxx pra por nela, não pelo ganho de força, mais pra ver se diminui esse retardo natural...
    o unico lag que eu noto, é por exemplo se vc acelera pra ultrapassar , desiste e tira o pé do acelerador , e aí acelera forte de novo , isso da um lag de 2 pra 3 segundos quase...

    mas no resto , em kick down de 6ª , sei lá td o resto eu acho ela mais agil , comparando com o test drive que eu fiz numa s10 diesel 2015...

    tem que usar ali o controle do cambio , cidade e tal poe ela pra trocar só até 3ª , e fica rodando com o conversor bloqueado , ela anda como se fosse cambio manual.


    Mini maxx se usa nas 2012 , as 2016/17 é bully dog.
    RAM 2500 - 2017

  • #6143
    Usuário
    Entrada
    11/07/2014
    Local
    Sao simao/GO
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    o unico lag que eu noto, é por exemplo se vc acelera pra ultrapassar , desiste e tira o pé do acelerador , e aí acelera forte de novo , isso da um lag de 2 pra 3 segundos quase...

    mas no resto , em kick down de 6ª , sei lá td o resto eu acho ela mais agil , comparando com o test drive que eu fiz numa s10 diesel 2015...

    tem que usar ali o controle do cambio , cidade e tal poe ela pra trocar só até 3ª , e fica rodando com o conversor bloqueado , ela anda como se fosse cambio manual.


    Mini maxx se usa nas 2012 , as 2016/17 é bully dog.
    Hum, a minha é 2012. Não sei se tem diferença do câmbio para As novas. Mas como faz pra bloquear o conversor?

  • #6144
    Citação Postado originalmente por Muttoni Ver Post
    Hum, a minha é 2012. Não sei se tem diferença do câmbio para As novas. Mas como faz pra bloquear o conversor?
    pegando como exemplo rodar na cidade , se vc deixar em D , ela chega a por até 5ª marcha!
    sempre que é possivel a marcha superior e ficar a 1000 rpm ela muda pra cima , e isso acaba resultando varias trocas , e acoplamentos da embreagem do bloqueio e atuaçao do conversor ...

    Mas se vc usar o seletor e colocar a 3ª marcha como máxima , ela faz 1ª.. 2ª... 3ª o conversor atua um pouco e nos 1800 2000 rpm bloqueia a 3ª , e ai fica andando com o conversor bloqueado vc pode acelerar ate 3000 rpm ou deixar o giro cair a 1200 e continua acoplado , só solta se o giro cair de 1000 rpm.
    Eu sempre faço isso porque dá a resposta de um cambio manual , o incoveniente é que vc tem que prestar atenção e em alguns pontos liberar a 4ª marcha, pra logicamente não passar do limite de giro.
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade